Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Nascimento de Jesus Cristo

Ir para baixo 
+14
Averróis
Fenris
Signatus
Matusalem
Fullmetalz
Kraft durch Freude
Fadinha
Manwë
Tearsofawolf
Glam
tempus
Fundador (ex-Váli)
Selene Morgan
Dark_Forever
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Dark_Forever
Burguês/Burguesa
Dark_Forever


Masculino
Peixes Cabra
N. de Mensagens : 66
Idade : 33
Local : Leiria
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Nascimento de Jesus Cristo Empty
MensagemAssunto: Nascimento de Jesus Cristo   Nascimento de Jesus Cristo Icon_minitimeTer Dez 30, 2008 10:50 am

O Cristianismo e tudo aquilo que com ele está relacionado sempre me fascinou. Aliás, toda a religião me fascina. É um fenómeno de ilusão colectiva tão bem construído e tão profundamente enraizado na mente do ser humano que por vezes aquilo que é absolutamente ridículo se torna uma verdade absoluta para quem faz parte dessa ilusão. O ser humano evolui rapidamente graças não só à evolução natural mas à ciência e à razão, duas coisas que a Igreja, sobretudo a cristã, se esforça por ignorar, ou por vezes, no caso da ciência, tentar usá-la a seu favor para provar o improvável.

Sou ateu e partilho de uma visão da religião um pouco como o senhor Richard Dawkins. Talvez eu não seja tão agressivo e intolerante nalguns aspectos, mas na maioria é semelhante. Mas, como em tudo na vida, nunca critico algo sem antes conhecer esse algo minimamente bem. A maioria dos meus amigos são cristãos, mas quando dou por mim a falar deles de religião, chego à espantosa conclusão que sei mais do que eles sobre aquilo em que eles acreditam, mesmo daqueles que são crentes fervorosos.

Bem, depois desta pequena introdução, vou ao motivo por que criei este tópico. Há já alguns anos li algures, não me recordo se num artigo na Internet ou num livro, que Jesus Cristo não tinha nascido no dia 25 de Dezembro. Faz parte da minha natureza uma curiosidade que me leva sempre a procurar a verdade, os argumentos, estudar os diferentes pontos de vista. Como tal, pesquisei sobre isso e na altura pouco mais fiz que constatar que muitos eram os sítios na Internet e muitos eram os livros que confirmavam a teoria que de facto, Jesus Cristo não tinha nascido no dia 25 de Dezembro. Também mais ou menos na mesma altura vim a saber o que muita gente já sabe, que essa mesma data era a da celebração pagã Dies Natalis Invicti Solis e que, por decreto do Papa Júlio I, esse celebração pagã foi substituída pela celebração cristã do nascimento do salvador Jesus Cristo. Bela forma de converter os pagãos. Mais tarde, vim a descobrir uma enorme incoerência de datas. Uns afirmam ter sido no dia 21 de Dezembro, outros no início de Janeiro, muitos no dia 11 de Setembro do ano 3 BC, outros ainda entre Fevereiro e Março.

O que pretendo com este tópico é perguntar se algum de vocês sabe algo mais sobre este assunto que me possa esclarecer em relação a toda esta confusão. Decerto a data precisa do nascimento de Jesus pode ser quase impossível de descobrir, mas uma data deverá ser mais provável e fiável do que as outras. Já li várias análises de textos bíblicos e até agora a mais completa e detalhada que encontrei era uma das que apontava para 11 de Setembro. No entanto, a análise era longa e estava em inglês e apesar de perceber bem a língua posso ter interpretado mal alguma coisa que levasse a derrubar a veracidade do texto.


Dark Forever
Ir para o topo Ir para baixo
http://no-music-no-life.your-talk.com/
Selene Morgan
Burguês/Burguesa
Selene Morgan


Feminino
Leão Macaco
N. de Mensagens : 68
Idade : 31
Local : Monte da lua
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Nascimento de Jesus Cristo Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento de Jesus Cristo   Nascimento de Jesus Cristo Icon_minitimeTer Dez 30, 2008 6:06 pm

Como admiradora da Wicca ja tinha ouvido falar nisso
a wicca ( e nao so) afirma que Jesus nao nasceu dia 25


Pelo o que li, segundo uma tradiçao oriental Maria deu a luz no vigessimo quinto dia mas nao se sabe em que mes, muitas coisas apontam para que
sejam improvavel ter sido no inverno, no novo testamento esta referido
que os pastores levaram os rebanhos para as altas pastagens e la dormiram
naquela noite, ora os pastores so vigiavam o rebanho á noite
quando era a epoca de nascimento dos cordeiros, epoca esta
que tinha lugar na Primavera. Logo talvez se possa
exvluir esta hipotese. Os sacerdotes romanos escolheram
Dezembro para coicidir com as festas pagas, depois de justiniano impor como
feriado obrigatorio o concilio de tour alargou o natal 12 dias que
vao de 25 de Dezembro a 6 de Janeiro assim na Idade Media o natal nao era so um
dia mas esse periodo de 12.
Ir para o topo Ir para baixo
http://traurigstern.hi5.com
Dark_Forever
Burguês/Burguesa
Dark_Forever


Masculino
Peixes Cabra
N. de Mensagens : 66
Idade : 33
Local : Leiria
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Nascimento de Jesus Cristo Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento de Jesus Cristo   Nascimento de Jesus Cristo Icon_minitimeTer Dez 30, 2008 7:23 pm

Será credível este artigo?
http://www.askelm.com/star/star006.htm
Ir para o topo Ir para baixo
http://no-music-no-life.your-talk.com/
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Nascimento de Jesus Cristo Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento de Jesus Cristo   Nascimento de Jesus Cristo Icon_minitimeTer Dez 30, 2008 7:51 pm

Não li o artigo mas digo desde já uma coisa: se não se consegue provar a existência de Jesus como se pode provar o dia do seu nascimento?
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Dark_Forever
Burguês/Burguesa
Dark_Forever


Masculino
Peixes Cabra
N. de Mensagens : 66
Idade : 33
Local : Leiria
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Nascimento de Jesus Cristo Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento de Jesus Cristo   Nascimento de Jesus Cristo Icon_minitimeTer Dez 30, 2008 7:57 pm

Talvez não se possa provar, mas pode-se ter uma hipótese que de acordo com os documentos históricos que existem seja a mais correcta de supor. É disso que estou à procura, da data que seja possivelmente a mais correcta de supor.
Ir para o topo Ir para baixo
http://no-music-no-life.your-talk.com/
tempus
Burguês/Burguesa
tempus


Masculino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 99
Idade : 37
Local : inside your mind
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Nascimento de Jesus Cristo Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento de Jesus Cristo   Nascimento de Jesus Cristo Icon_minitimeTer Dez 30, 2008 9:02 pm

provar a existencia de jesus é tao dificil como provar a existencia de qualquer tipo da altura.. ou ate mesmo de um rei portugues..

A historia nao passa de historias contadas de boca em boca, escritas por simples individuos.. que se acredita ser verdade. Se achas improvavel a exxistencia de jesus..entao tens de questionar a existencia de qualquer pessoa/individualidade na historia... porque a sua existencia foi criada como a de qualquer outro, atraves de historias contadas e de manuscritos.

Agora a sua santidade pode ser questionavel.. ja que 'quem conta um conto acrescenta um ponto" e dizer que JEsus era um simples humano, perderia todo o impacto do que dizer que era o filho do proprio Deus e tinha 'poderes'.
Ir para o topo Ir para baixo
Glam
Deus(a) do Sol (administração)
Glam


Feminino
Áries Búfalo
N. de Mensagens : 902
Idade : 39
Raça : Fada
Elemento : Sombra
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Nascimento de Jesus Cristo Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento de Jesus Cristo   Nascimento de Jesus Cristo Icon_minitimeTer Dez 30, 2008 9:57 pm

Jesus existiu e isso não é um dogma religioso. É um facto histórico, tal como outro homem qualquer que tenha tido uma existência marcante na história...

Quanto à sua data de nascimento, é óbvio que não nasceu a 25 de Dezembro. A data é simbólica apenas. Uma das múltiplas adaptações que a Igreja fez de rituais pagãos anteriores à Igreja Cristã. Porquê o 25 especificamente? Não sei... Também não tenho grande curiosidade em sabê-lo, mas sei que a origem do Natal vem daí. A Igreja ajustou os rituais já existentes aos seus propósitos. E também não sei quando nasceu Jesus, mas há inúmeros documentários da BBC sobre esses assuntos, nomeadamente o verdadeiro rosto de Jesus e tudo para quem gosta de fundamentar estas coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Tearsofawolf
Cavaleiro/Dama
Tearsofawolf


Masculino
Áries Macaco
N. de Mensagens : 139
Idade : 44
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Nascimento de Jesus Cristo Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento de Jesus Cristo   Nascimento de Jesus Cristo Icon_minitimeTer Dez 30, 2008 11:47 pm

Glam escreveu:
Jesus existiu e isso não é um dogma religioso. É um facto histórico, tal como outro homem qualquer que tenha tido uma existência marcante na história...

Quanto à sua data de nascimento, é óbvio que não nasceu a 25 de Dezembro. A data é simbólica apenas. Uma das múltiplas adaptações que a Igreja fez de rituais pagãos anteriores à Igreja Cristã. Porquê o 25 especificamente? Não sei... Também não tenho grande curiosidade em sabê-lo, mas sei que a origem do Natal vem daí. A Igreja ajustou os rituais já existentes aos seus propósitos. E também não sei quando nasceu Jesus, mas há inúmeros documentários da BBC sobre esses assuntos, nomeadamente o verdadeiro rosto de Jesus e tudo para quem gosta de fundamentar estas coisas.

Jesus existiu, os judeus falam nele como profeta (usava-se o termo tb para políticos) e nunca o viram como Messias, ainda continuam à espera dele, pode ser que com tanta bomba o gajo esteja na Palestina e o acabem por matar, há registos dos romanos, foi um politico fracturante do seu tempo, queria uma vida melhor para os seus camaradas.

Qto á data de nascimento, o natal é quando o homem quiser, como acho que disse o Tempus, naquela altura saber datas de nascimento de alguém plebeu era coisa que não interessava muito, se o homem nasceu numa manjedora, quem estava lá para anotar a data?

A vaca não anotou!!!!

E o Burro, sou eu?
Ir para o topo Ir para baixo
tempus
Burguês/Burguesa
tempus


Masculino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 99
Idade : 37
Local : inside your mind
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Nascimento de Jesus Cristo Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento de Jesus Cristo   Nascimento de Jesus Cristo Icon_minitimeTer Dez 30, 2008 11:53 pm

Tearsofawolf escreveu:
Glam escreveu:
Jesus existiu e isso não é um dogma religioso. É um facto histórico, tal como outro homem qualquer que tenha tido uma existência marcante na história...

Quanto à sua data de nascimento, é óbvio que não nasceu a 25 de Dezembro. A data é simbólica apenas. Uma das múltiplas adaptações que a Igreja fez de rituais pagãos anteriores à Igreja Cristã. Porquê o 25 especificamente? Não sei... Também não tenho grande curiosidade em sabê-lo, mas sei que a origem do Natal vem daí. A Igreja ajustou os rituais já existentes aos seus propósitos. E também não sei quando nasceu Jesus, mas há inúmeros documentários da BBC sobre esses assuntos, nomeadamente o verdadeiro rosto de Jesus e tudo para quem gosta de fundamentar estas coisas.

Jesus existiu, os judeus falam nele como profeta (usava-se o termo tb para políticos) e nunca o viram como Messias, ainda continuam à espera dele, pode ser que com tanta bomba o gajo esteja na Palestina e o acabem por matar, há registos dos romanos, foi um politico fracturante do seu tempo, queria uma vida melhor para os seus camaradas.

Uma coisa curiosa acerca da humanidade, e isso vem escrito na bilbia e tenho 100% certeza que se confirma.

E quando o filho de Deus descer á terra, os homens nao vao acreditar nele, porem ele tera alguns seguidores.. mas no fim, a humanidade o irá sacrificar em nome D'Ele como sendo um falso profeta. Foi por isto que jesus cristo foi crucificado (segundo os livros) e é por isto que ,por mais que esperem, O 'salvador' poderá chegar mas nunca será verdadeiramente encontrado, porque estao tao empenhados +a estepra dele, que se ele chega nao vao acreditar que é ele... e no fim acaba morto (ou colocado no ridiculo.. o que acho que aconteceria na nossa actualidade) .

Isto apra quem acredita no salvador.. mas a biblia tem muita razao nisto, quando ele chegar, nao vai ser reconhecido como tal e 'poof' -- mais um salvador para a 'cruz'
Ir para o topo Ir para baixo
Tearsofawolf
Cavaleiro/Dama
Tearsofawolf


Masculino
Áries Macaco
N. de Mensagens : 139
Idade : 44
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Nascimento de Jesus Cristo Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento de Jesus Cristo   Nascimento de Jesus Cristo Icon_minitimeTer Dez 30, 2008 11:58 pm

tempus escreveu:
Tearsofawolf escreveu:
Glam escreveu:
Jesus existiu e isso não é um dogma religioso. É um facto histórico, tal como outro homem qualquer que tenha tido uma existência marcante na história...

Quanto à sua data de nascimento, é óbvio que não nasceu a 25 de Dezembro. A data é simbólica apenas. Uma das múltiplas adaptações que a Igreja fez de rituais pagãos anteriores à Igreja Cristã. Porquê o 25 especificamente? Não sei... Também não tenho grande curiosidade em sabê-lo, mas sei que a origem do Natal vem daí. A Igreja ajustou os rituais já existentes aos seus propósitos. E também não sei quando nasceu Jesus, mas há inúmeros documentários da BBC sobre esses assuntos, nomeadamente o verdadeiro rosto de Jesus e tudo para quem gosta de fundamentar estas coisas.

Jesus existiu, os judeus falam nele como profeta (usava-se o termo tb para políticos) e nunca o viram como Messias, ainda continuam à espera dele, pode ser que com tanta bomba o gajo esteja na Palestina e o acabem por matar, há registos dos romanos, foi um politico fracturante do seu tempo, queria uma vida melhor para os seus camaradas.

Uma coisa curiosa acerca da humanidade, e isso vem escrito na bilbia e tenho 100% certeza que se confirma.

E quando o filho de Deus descer á terra, os homens nao vao acreditar nele, porem ele tera alguns seguidores.. mas no fim, a humanidade o irá sacrificar em nome D'Ele como sendo um falso profeta. Foi por isto que jesus cristo foi crucificado (segundo os livros) e é por isto que ,por mais que esperem, O 'salvador' poderá chegar mas nunca será verdadeiramente encontrado, porque estao tao empenhados +a estepra dele, que se ele chega nao vao acreditar que é ele... e no fim acaba morto (ou colocado no ridiculo.. o que acho que aconteceria na nossa actualidade) .

Isto apra quem acredita no salvador.. mas a biblia tem muita razao nisto, quando ele chegar, nao vai ser reconhecido como tal e 'poof' -- mais um salvador para a 'cruz'

110% de acordo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
tempus
Burguês/Burguesa
tempus


Masculino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 99
Idade : 37
Local : inside your mind
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Nascimento de Jesus Cristo Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento de Jesus Cristo   Nascimento de Jesus Cristo Icon_minitimeQua Dez 31, 2008 12:06 am

outra coisa acerca disto do nascimento do dito.

O novo testamento foi escrito ANOS largos depois de Jesus e os parentes proximos, terem finado.. ou seja, TAnto maria, como josé, como a vaca, o burro e o proprio Jesus, nao poderiam confirmar a data do nascimento.

è tambem normal, para exaltar ou dar mais enfase a um acontecimento, para o juntar a outro.. como a pascoa acontecer na pascoa.. (lol.. mas foi deproposito.. porque ja era festejada alguma coisa nesse dia em que jesus morreu/ressuscitou) , o natal nao foge á coisa. é um dia que astrologicamente é simbolico (tanto 21 a 25/12).. a nivel pagão.. tambem havia festa.. e nada melhor para alegrar a gregos e troianos do que juntar o nascimento de um troiano a uma festa grega e celebrar tudo junto... é tudo politica e a religiao nao esta isenta de politicas..porque quem a governa e escreveu nao passam de humanos...que por essencia..mentem, manipulam,etc..

Jesus pode ter nascido de 24 para 25.. quem sabe?..ninguem.. e o novo testamento nao pode ser dado por seguro porque foi escrito anos largos depois.. (quem conta um conto....) ..alem disso, como qualquer outro livro(conjunto de volumes), escritos por um monte de gente.. a biblia nao deixa de estar com muitas ideas contraditorias ou ideas que deixam a coisa muito ambigua.. (daí haver tanta religiao com base no mesmo livro...)
Ir para o topo Ir para baixo
Tearsofawolf
Cavaleiro/Dama
Tearsofawolf


Masculino
Áries Macaco
N. de Mensagens : 139
Idade : 44
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Nascimento de Jesus Cristo Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento de Jesus Cristo   Nascimento de Jesus Cristo Icon_minitimeQua Dez 31, 2008 12:12 am

tempus escreveu:

Jesus pode ter nascido de 24 para 25.. quem sabe?..ninguem.. e o novo testamento nao pode ser dado por seguro porque foi escrito anos largos depois.. (quem conta um conto....) ..alem disso, como qualquer outro livro(conjunto de volumes), escritos por um monte de gente.. a biblia nao deixa de estar com muitas ideas contraditorias ou ideas que deixam a coisa muito ambigua.. (daí haver tanta religiao com base no mesmo livro...)

A wikipedia do antigamente!!!! Bote você mesmo o seu bitaite!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Nascimento de Jesus Cristo Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento de Jesus Cristo   Nascimento de Jesus Cristo Icon_minitimeSex Jan 02, 2009 8:30 pm

Ahm.. voltando ao facto de Jesus ter existido… do ponto de vista histórico.. simplesmente não existem provas. A bíblia não é tida como uma fonte histórica fiável e para além disso não existem documentos acerca de Cristo nem nas listas romanas de execução de criminosos, segundo o que li num livro.

Existe um pano que, segundo consta, foi onde Jesus limpou a cara e foi guardado como santo. Através de artimanhas químicas os cientistas conseguiram fazer aparecer a cara de um homem (uma espécie de desenho a carvão muito pouco detalhado) que alguns acreditam ser a cara de Jesus. No entanto os historiadores recusam isso como prova.

Depois existem controvérsias quanto a uns túmulos que dizem ser da família de Cristo, mas aí não estou muito dentro do assunto.

E prontos já vomitei tudo o que sabia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
tempus
Burguês/Burguesa
tempus


Masculino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 99
Idade : 37
Local : inside your mind
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Nascimento de Jesus Cristo Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento de Jesus Cristo   Nascimento de Jesus Cristo Icon_minitimeSex Jan 02, 2009 9:00 pm

Tearsofawolf escreveu:
tempus escreveu:

Jesus pode ter nascido de 24 para 25.. quem sabe?..ninguem.. e o novo testamento nao pode ser dado por seguro porque foi escrito anos largos depois.. (quem conta um conto....) ..alem disso, como qualquer outro livro(conjunto de volumes), escritos por um monte de gente.. a biblia nao deixa de estar com muitas ideas contraditorias ou ideas que deixam a coisa muito ambigua.. (daí haver tanta religiao com base no mesmo livro...)

A wikipedia do antigamente!!!! Bote você mesmo o seu bitaite!!!

nao entendi a idea desse comentario.. mas no seguimento da coisa deixo uma cena parecia

"o youtube de agora!!! Bote você mesmo o post sem fundamento!!!!"
Ir para o topo Ir para baixo
Manwë
Mestre
Manwë


Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens : 578
Idade : 31
Local : Bracara Augusta
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

Nascimento de Jesus Cristo Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento de Jesus Cristo   Nascimento de Jesus Cristo Icon_minitimeSex Jan 02, 2009 9:10 pm

O que sei a respeito disto foi o que a Selene já disse. Sei que para nascimento de Jesus foi escolhido o 25 de Dezembro para coincidir ou ser próximo de um festival pagão chamado Yule (foi o que eu li).
Da mesma maneira, também já li que ainda não existem provas que Jesus tenha existido. Da mesma maneira que dizem que uma virgem engravida, que um homem recebe uns mandamentos escritos em pedregulhos atirados do céu parece-me provável que não lhes terá custado muito inventar uma personagem de nome Jesus.
Quanto à visão que os Judeus têm de Jesus, o que eu sei é que eles não o vêm com muitos bons olhos. Segundo sei, parece que há uma lenda judeia de que Jesus foi para o Egipto aprender magia mas que depois foi derrotado por mágicos judeus e foi enforcado numa couve. Isto se a lenda for verdadeira, pois li-a n'O Codex 32 Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://whoknewindeed.wordpress.com
tempus
Burguês/Burguesa
tempus


Masculino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 99
Idade : 37
Local : inside your mind
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Nascimento de Jesus Cristo Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento de Jesus Cristo   Nascimento de Jesus Cristo Icon_minitimeSex Jan 02, 2009 9:40 pm

so sei que o que nao falta sao teorias da conspiraçao. MEsmo que ele tivesse nascido a 25, mesmo que ele tivesse feito aqueles milagres, mesmo que ele fosse o proprio filho de Deus... Haveria sempre quem nao acredita-se e iria 'inventar' historias para desacreditar.

Como ja disse inumeras vezes, na Historia nao se sabe nada ao certo, so sabes o que te derem a conhecer. So sabes o que se passou á centenas de anos a partir de suposições feitas por historiadores e arqueólogos e por manuscritos que foram escritos por alguem que nao era, de todo, imparcial... Quando inventarem a maquina do tempo, vai-se ficar a saber se tudo na nossa historia é verdade.. até la, nao passam de suposiçoes e teorias da conspiração por tras.

Os wicca e satanistas vao sempre refutar tudo que vier da igreja. A igreja vai sempre refutar tudo que vier de outras religioes. Os judeus irao sempre estar na deles e aquilo que ele seguem é o verdadeiro.. Os budistas estao muito sentados e nao ligam nenhuma. Enfim.. PAra cada um e para cada crença existe uma verdade.. pois a verdade é a coisa mais relativa que existe.

Jesus pode ter sido criaçao imaginaria , uma lenda para fazer com que a igreja ganha-se mais peso.. mas tambem pode ter sido um filho de um carpinteiro que foi 'iluminado' e decidiu apregoar pela zona uma nova 'idea'... Quem sabe? NINGUEM. O que se sabe é que é facil dizer que "é mentira porque a igreja utiliza festas pagãs e as usa como dela".. MAs so vejo gente a dizer coisas que aparecem na televisao... A historia dos pastores apareceu nao faz uma 2 semanas na televisao.. antes disso nunca tinha ouvido falar nisso em foruns onde haveria esta discussao. COmo tambem nao se ouvia falar de states atirarem misseis contra si proprios no 11/9 .. mas começou-se a falar nisso quando saiu o video no youtube e as teorias da conspiraçao subjacentes.

Teorias da conspiraçao nao faltam. Mas uma coisa é certa, quem é que tem o direito de dizer que X ou Y é verdade quando uma verdade move MILHOES á seculos? Estarao milhoes de pessoas iludidas na sua fé? Ou estarao ops conspiradores com inveja porque veem pessoas que acreditam fielmente numa coisa e eles nao têm nada de puro em que acreditar? PEnsem nisto
Ir para o topo Ir para baixo
Manwë
Mestre
Manwë


Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens : 578
Idade : 31
Local : Bracara Augusta
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

Nascimento de Jesus Cristo Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento de Jesus Cristo   Nascimento de Jesus Cristo Icon_minitimeSex Jan 02, 2009 9:53 pm

Puro? Ora aí está uma coisa muito subjectiva também.

Primeiro, qualquer pessoa pode dar a sua opinião sobre uma figura histórica, em primeiro porque não se está a ofender ou prejudicar ninguém, apenas foi uma questão colocada pelo dark_forever, que eu não vejo mal que tente ser respondida com aquilo que sabemos, por menos que seja.

Agora, mesmo para os ateus a religião é importante! Não pela salvação no céu, mas pela salvação na Terra! Esses milhões que são movidos por um Jesus que pdoe não ter existido sequer quantas vezes já cometeram extremismos? E as cruzadas, ham? E a época da caça às bruxas, em que milhares mulheres e homens morreram, só por não estarem de acordo com a igreja, só por serem homossexuais, só por serem mulheres que se desejavam tornar independentes, só porque sim? Porque bastava muitas vezes uma pequena denúncia para pôr a máfia da Igreja a funcionar. Lá partiam uns deditos e.. voilá! Uma descrição fiel de um sabat, uma descrição de uma orgia com o diabo, enfim, tudo o que quisessem.
A hipótese de isso voltar a acontecer é assustadora e deve ser minimizada através da reflexão e do uso da razão, assim como o deve ser a hipótese da religião ser usada como um pretexto (o que acontece na maior parte das vezes - está a acontecer agora!).

Quanto às teorias da conspiração: são tão fiáveis como outras quaisquer desde que a verdade não tenha sido descoberta e existam provas que as sustentem.

Ah... Quanto ao papel dos wiccans e satanistas, é o mesmo que o da oposição: tentar com que as pessoas vejam o lado mau das outras religiões. Pode ser que dessa maneira elas deixem de existir. Seria maravilhoso, não era? Além de que são duas religiões como outra qualquer, não é por não terem milhões de crentes que têm menos qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://whoknewindeed.wordpress.com
tempus
Burguês/Burguesa
tempus


Masculino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 99
Idade : 37
Local : inside your mind
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Nascimento de Jesus Cristo Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento de Jesus Cristo   Nascimento de Jesus Cristo Icon_minitimeSex Jan 02, 2009 10:16 pm

Haver uma seita,crença,religiao..que so existe como oposiçao..falha em tudo no que dizem ser as suas fundaçoes. Oposiçao religosa é tao estupido e idiota.. soa mais a propaganda politica para ganhar mais fieis.

Puro pode ser subjectivo.. mas disse puro no sentido de que acreditar em algo sem ver, ter fé em algo é coisa tao forte quanto o proprio amor. Quem tem fé em algo sabe do que falo.. Agora quem nao tem acredito que tenha uma certa inveja ou ate odio ou chame os fieis de idiotas por acreditar numa coisa que para ele, nao tem fundamento. No entando essas pessoas com fé.. conseguem num dia de NAtal, pascoa etc.. (caso dos catolicos) ter uma jantar familiar com um significado maior do que pura e simplesmente distribuir prendas. Ou num dia triste como a morte de um ente querido.. ter na sua mente que o seu querido pode ser absolvido pelos seus pecados e ir para o ceu e que quando morrer o va encontrar. Ou que um assassino ira pagar na terra e no inferno pelos seus pecados.

Ter fé em algo superior a qualquer coisinha e mesquinhez humana é do melhor que pode acontecer a alguem que nao tem mais nada. Se se sente sozinho e ter alguem com quem conversar..(va rezar) .. acho que tira um bocado da solidao.. mas para um de fora nao crente, vai pensar que nao passa de um maluco a falar sozinho. No entanto o nao crente vai-se sentir sozinho e pode dar em maluco numa crise de solidao e depressao, mas o outro tem a ajuda 'divina' e sai de uma depressao mais rapidamente porque teve ajuda, de si mesmo ou nao, teve esperança e fé em algo Que pode nao passar de fe em si mesmo mas ele orientou para um Deus .

Ter fé em algo.. real ou nao, com fundamento ou nao, move montanhas... Dá força a quem nao tem, e dá saco de pancada a quem tudo corre mal. (Deus é o maior bode espiatorio que existe..tudo é por culpa dele..de mau pelo menos)

Ha quem tenha muita fé em Deus e ha quem tambem a tenha em Jesus. SE perguntares a muitas..elas nao querem saber se nasceu a 25 ou 24 ou em agosto.. Se mudarem o dia de aniversario dele..elas vao continuar a celebra-lo.

Quanto a guerras santas e ao que a igreja ja fez de mal. Lembra-te de uma coisa. Qualquer coisa serve de pretexto para uma guerra. Nao digas que a religiao ja fez muito mal e que é culpada de muitas mortes porque. Inveja, orgulho, medo ,politica, dinheiro,recursos naturais, ja mataram muito mais do que igreja no tempo da inquisiçao. Matar por ideias nao é novo. ha quem mate vizinhos porque eles lhes chamaram nomes...

O sere humano cria guerras por tudo e por nada..porque haveria a religiao ser diferentE?
Ir para o topo Ir para baixo
Manwë
Mestre
Manwë


Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens : 578
Idade : 31
Local : Bracara Augusta
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

Nascimento de Jesus Cristo Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento de Jesus Cristo   Nascimento de Jesus Cristo Icon_minitimeSex Jan 02, 2009 10:36 pm

Eu apenas acho que a religião é dos pretextos mais usados para guerras que já mataram inocentes que não estão a querer saber de nada para religiões, e que são apanhados no meio das suas tramóias.

Quanto ao facto de deus ser um bode expiatório, uma muleta... É o que eu sempre achei, e acredito também que uma pessoa religiosa chegue a ser, até, mais feliz. Mas uma pessoa que não o seja pode sempre cobrar os louros de alguma coisa que fez. Não ter a sombra de deus a obscurecer os nossos momentos de glória é...fantástico.
Claro que nem tudo é bom e nos momentos de tristeza e solidão não temos em quem nos apoiar se não em nós próprios mas ao revermos tudo o que já fizemos de glorio conseguimos ir buscar a força que nos falta a nós mesmosso
Ir para o topo Ir para baixo
http://whoknewindeed.wordpress.com
Selene Morgan
Burguês/Burguesa
Selene Morgan


Feminino
Leão Macaco
N. de Mensagens : 68
Idade : 31
Local : Monte da lua
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Nascimento de Jesus Cristo Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento de Jesus Cristo   Nascimento de Jesus Cristo Icon_minitimeSáb Jan 03, 2009 1:25 pm

Completamente de acordo draconus thorn.
Eu nao tenho "inveja" dos religiosos
e tou rodeada deles cristaos, muçulmanos, catolicos,
manás etc apenas lamento que eles para serem
felizes tenham que se iludir tanto.
Eu gosto da minha tristeza, da minha solidao,
das minhas depressoes,
desde que isso seja o meu conhecimento a minha
sabedoria, a minha fuga a ignorancia.

As guerras feitas pelas relegioes sao
sinceramnete das mais estupidas porque
se forem a ver as religioes vem todas do mesmo
e maior parte do fieis so querem paz.
Nao e rirdiculo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://traurigstern.hi5.com
Tearsofawolf
Cavaleiro/Dama
Tearsofawolf


Masculino
Áries Macaco
N. de Mensagens : 139
Idade : 44
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Nascimento de Jesus Cristo Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento de Jesus Cristo   Nascimento de Jesus Cristo Icon_minitimeSeg Jan 05, 2009 3:36 pm

tempus escreveu:
Tearsofawolf escreveu:
tempus escreveu:

Jesus pode ter nascido de 24 para 25.. quem sabe?..ninguem.. e o novo testamento nao pode ser dado por seguro porque foi escrito anos largos depois.. (quem conta um conto....) ..alem disso, como qualquer outro livro(conjunto de volumes), escritos por um monte de gente.. a biblia nao deixa de estar com muitas ideas contraditorias ou ideas que deixam a coisa muito ambigua.. (daí haver tanta religiao com base no mesmo livro...)

A wikipedia do antigamente!!!! Bote você mesmo o seu bitaite!!!

nao entendi a idea desse comentario.. mas no seguimento da coisa deixo uma cena parecia

"o youtube de agora!!! Bote você mesmo o post sem fundamento!!!!"

Very Happy

Exactamente como é nos dias de hoje partilhada a informação na Wikipédia, um sem numero de gente que mais ou menos informado, regista lá aquilo que é apelidado de conhecimento.
Na altura da criação da Bíblia (biblioteca) foi feita uma compilação de testemunhos escritos do diz o que ouviu dizer da altura.
Não estão todos os livros que versavam sobre o mesmo assunto, foram escolhidos alguns, sujeitos a erros de tradução e de interpretação.
Ainda e pegando mesmo em alguns posts do tópico, não existe na Bíblia um único evangelho de Jesus, que é justificada a ausência por uns e por outros usada, como justificativo para a sua não existência.
Ir para o topo Ir para baixo
Fadinha
Guerreiro/Guerreira
Fadinha


Feminino
Áries Cabra
N. de Mensagens : 48
Idade : 45
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Nascimento de Jesus Cristo Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento de Jesus Cristo   Nascimento de Jesus Cristo Icon_minitimeSeg Jan 05, 2009 4:47 pm

Ora aqui está uma discussão interessante... Eu sou uma cristã meio controversa, uma vez que acredito em algumas coisas, mas noutras não. Não sigo os princípios da Igreja, sigo aqueles que considero serem os mais equilibrados para todos. Quanto ao nascimento de Jesus, achei interessante o facto de podermos andar a celebrar o seu nascimento numa altura que não tem nada a ver. LOL
Fico à espera da tal "máquina do tempo" e de que vocês tragam mais assuntos interessantes como este, para eu aprender coisas novas. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Nascimento de Jesus Cristo Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento de Jesus Cristo   Nascimento de Jesus Cristo Icon_minitimeSex Jan 23, 2009 12:51 am

...o mais engraçado é que, mais uma vez, reparo no mesmo de sempre: aqueles que mais se opõem aos seguidores do catolicismo continuam a insistir numa interpretação rígida daquilo que está escrito na Bíblia. Mesmo sabendo que grande parte do que lá está escrito não tem necessariamente um fundamento histórico, parece ser difícil aceitar que o Livro sirva apenas (como o tempus referiu) como uma muleta ou um "guião para a vida" de muitos que o vêm como tal.

De que importa para a credibilidade de uma religião a data exacta do nascimento da principal figura da sua doutrina? Tendo ou não vivido exactamente como descrito na Bíblia, Jesus representa algo, e como tal foi escolhida uma data para celebrar o seu nascimento. Muito provavelmente, e como já foi referido, com o objectivo de se sobrepor por motivos políticos a uma época do ano em que outras crenças tinham as suas festividades...

Penso que continua a haver aqui mais uma vez o típico "deslize", ao se continuar a analisar as atrocidades cometidas por pessoas que usaram a religião (qualquer que ela seja) como justificação para actos cruéis, do que sobre os benefícios reais (ou não) que uma doutrina como o Cristianismo pode ter trazido para o alívio do sofrimento de muita gente, durante os tempos difíceis que foram atravessados por exemplo durante a Idade Média por grande parte do povo Europeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Fullmetalz
Guerreiro/Guerreira



Masculino
Câncer Macaco
N. de Mensagens : 28
Idade : 31
Local : Covilha
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Nascimento de Jesus Cristo Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento de Jesus Cristo   Nascimento de Jesus Cristo Icon_minitimeSáb Fev 07, 2009 12:09 am

Bom... Quanto a Jesus não sei mas enquanto á biblia so tenho uma coisa a dizer, zeitgeist, vejam o documentário está la tudo expicadinho se existe algum deus é o deus sol uma vez que tal como o cristianismo e mais uma centena de religões são uma especie de plagio do culto ao sol no qual vários factos acentam em explicações astrologicas por exemplo a cruz...simboliza a posição entre 4 estrelas com o sol no seu centro, isso ocorre no dia que tem a nnoite mais longa do ano, simbolizando assim a morte... Enfim divirtam-se Very Happy E eu também sou daqueles que concorda que ignorancia é felicidade Wink E não me levem a mal... Cada um acredita no que quer e eu respeito isso...
Ir para o topo Ir para baixo
tempus
Burguês/Burguesa
tempus


Masculino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 99
Idade : 37
Local : inside your mind
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Nascimento de Jesus Cristo Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento de Jesus Cristo   Nascimento de Jesus Cristo Icon_minitimeSáb Fev 07, 2009 6:51 pm

tambem se vires documenbtarios sobre o 11/9 ves uma caveira no fumo do world trade center e um missil a atingir o pentagono, Verades ou nao, o cerebro vê aquilo que quer ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nascimento de Jesus Cristo Empty
MensagemAssunto: Re: Nascimento de Jesus Cristo   Nascimento de Jesus Cristo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nascimento de Jesus Cristo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Academia de Filosofia-
Ir para: