Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Taberna (chat)

Ir para baixo 
+33
joaobufa
Fenris
Ofídio
Ártemis
Siivet
Averróis
Vampiria
Spectrum
Floresta
Dagaz
Seraphine
carlos_
Dying Warlord©
RedHead
Mona Lisa
Aelle
Signatus
Ceinwyn
hell_calvin
Kraft durch Freude
Dark_Forever
Gallaecian Wolf
args
Manwë
tempus
Sir Martinez
Fadinha
Meretseguer
Tearsofawolf
titanium
Glam
SaahiraMoon
Fundador (ex-Váli)
37 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 35, 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte
AutorMensagem
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus

Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Taberna (chat) - Página 36 Empty
MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 36 Icon_minitimeSex Out 01, 2010 9:49 am

Bom dia para ti e para esse nosso primo também! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria

Feminino
N. de Mensagens : 1234
Local : Ilha dos Sonhos
Raça : Druida/Feiticeiro
Cor : Roxo

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 36 Icon_minitimeSex Out 01, 2010 9:57 am

Bom dia Lobinho! Very Happy e restantes que aqui pararem!
Ártemis
Ártemis

Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 36 Icon_minitimeSex Out 01, 2010 1:27 pm

Vampiria escreveu:
Bom dia pessoal!!

Artemis escreveu:

Vampiria, acho que o Fenris estava a dar a sua opinião sobre especialidades que ele preferiria. Aliás, ele trabalha bastante em Imagiologia, logo é normal que não esteja tão habituado a esse tipo de contacto com os doentes. Nunca dei a ideia de preferir especialidades com pouca interacção humana, não é algo que me faça confusão, de todo. Também não é verdade aquilo que dizes sobre ser melhor sair do curso, porque a variedade de especialidades é tal que não tens de ter uma alta inteligência social para exercer Medicina. Como disse o Fenris, a Radiologia, a Medicina Legal, as áreas cirúrgicas não requerem grandes dotes de interacção. Já muitas das áreas médicas e médico-cirúrgicas exigem, para bem da nossa Saúde, uma faceta muito humanista que não é inata! Certas pessoas têm uma predisposição, mas só aprenderás a lidar correctamente com muitas situações, quando as sentires na pele (como tudo) e aí também ajuda ter um bom tutor por trás.
Eu tenho pouca experiência clínica, só em alguns estágios extra-curriculares em que me inscrevi, mas já me aconteceram coisas engraçadas. É uma "coisa" que eu tenho e que também se notou nesse meio. Basicamente, estava a assistir e a controlar alguns tratamentos e consultas e os doentes pensavam que eu já era formada, mas sabiam que estava a trabalhar com uma cardiologista. O que aconteceu foi que eles me contavam mais do que à médica que já os seguia há anos (eram vítimas de tromboembolias, AVCs, enfartes, ... you name it), e ela apercebeu-se disso porque cruzamos informações. Quando confrontados com isso, ficavam acanhados.
Talvez não consigam evitar desbobinar tudo quando estão comigo Razz mas isto já aconteceu demasiadas vezes, fora e dentro do hospital.

Artemis, eu sei que nunca deste a ideia de preferir especialidades com pouca interacção humana. Falava no geral.
Bom, se o Fenris falou na sua preferência tudo bem, mas a forma como o escreveu não foi clara.
Como referiste existem muitas especialidades, nas quais o contacto com o paciente é quase inexistente.
Mas olhando ao cenário actual do País, precisamos de mais médicos de clínica geral, e nessa área têm mesmo que lidar com pessoas. Eu sei que em clínica geral nem sempre é fácil, lidam na maior parte com velhotes, que muitas vezes querem apenas conversar ou então vêem situações mais degradantes. Mas esse é o lado negro da profissão e quem a escolhe tem consciência do que vai encontrar. E, também, é verdade que muitas pessoas preferem não ter que "aturar" isso.
Mais uma vez Artemis, falo no geral, não é nada relacionado com algo que tenhas dito. Vale? Wink

Vale pirat Hei-de ter uma inspiração divina, algures durante os próximos anos.

As imagens que trazes cá são sempre I love you
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria

Feminino

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 36 Icon_minitimeSex Out 01, 2010 2:15 pm

Ihihihi, eu gosto de pesquisar bichinhos fofinhos. rendeer
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria

Feminino

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 36 Icon_minitimeSex Out 01, 2010 2:57 pm

A partir de hoje e até dia 5 do corrente pode-se andar de balão no Terreiro do Paço e Alameda Dom Afonso Henriques.

Espreitem aqui: http://5outubro.centenariorepublica.pt/index.php?option=com_outubro&view=programas&layout=detalhe&id=6&Itemid=9999
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria

Feminino

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 36 Icon_minitimeSex Out 01, 2010 3:11 pm

Ai estou sem respiração com estas imagens:

http://www.stumbleupon.com/su/1u03IM/ngm.nationalgeographic.com/2010/01/hebrides/warren-text

Signatus
Signatus

Masculino
Virgem Dragão

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 36 Icon_minitimeSex Out 01, 2010 8:09 pm

Surreal *_*
Ceinwyn
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Raça : Gárgula
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 36 Icon_minitimeSex Out 01, 2010 8:39 pm

Vampiria escreveu:
A partir de hoje e até dia 5 do corrente pode-se andar de balão no Terreiro do Paço e Alameda Dom Afonso Henriques.

Espreitem aqui: http://5outubro.centenariorepublica.pt/index.php?option=com_outubro&view=programas&layout=detalhe&id=6&Itemid=9999

Wow. Wow. WOW.
Seraphine
Cavaleiro/Dama
Seraphine

Feminino
Gémeos Tigre
N. de Mensagens : 168
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Cor : Azul Escuro

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 36 Icon_minitimeSex Out 01, 2010 8:56 pm

Brutal! Eu quero!!! Very Happy Very Happy Very Happy
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria

Feminino

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 36 Icon_minitimeQui Out 07, 2010 2:11 pm

Alguém aqui já fez uma Endoscopia?
Seraphine
Cavaleiro/Dama
Seraphine

Feminino
Gémeos Tigre
N. de Mensagens : 168
Raça : Hobbit
Cor : Azul Escuro

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 36 Icon_minitimeQui Out 07, 2010 11:42 pm

Eu não... Vais fazer?
Ceinwyn
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Raça : Gárgula

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 36 Icon_minitimeSex Out 08, 2010 12:29 am

Nunca fiz, mas consta que não é agradável Neutral
RedHead
RedHead

Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 36 Icon_minitimeSex Out 08, 2010 1:07 am

Ceinwyn escreveu:
Vampiria escreveu:

Wow. Wow. WOW.

Ham!? Porque é que eu moro lá mesmo ao lado e nunca me apercebi disso? Shocked
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria

Feminino

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 36 Icon_minitimeSex Out 08, 2010 1:54 pm

Sobre a endoscopia... não vou fazer, acho eu...
Tudo isso porque esta semana tem sido horrível, tenho estado sempre com azia (costumo ter, mas desta vez foi mais insistente). De maneira que fui pesquisar e o que se lê é que com crises de azia é aconselhável ir ao médico e um dos exames pedidos é a endoscopia.
Já tinha ouvido falar que é dolorosa... Rolling Eyes
Enfim, estava a procurar novas opiniões. Bom, mas se eu decidir ir ao médico acho que lhe vou pedir a cápsula com uma microcamera, pelo menos não será tão intrusiva. Smile
Signatus
Signatus

Masculino
Virgem Dragão

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 36 Icon_minitimeSex Out 08, 2010 2:46 pm

=S
As melhoras Vampiria!
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria

Feminino

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 36 Icon_minitimeSex Out 08, 2010 3:25 pm

Signatus escreveu:
=S
As melhoras Vampiria!

Obrigada Lobinho!

Ao menos uma coisa boa, trovoada! .m. .n.
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria

Feminino

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 36 Icon_minitimeQui Out 14, 2010 2:21 pm

Eu tenho que partilhar a oferta de emprego miserável que acabei de ler:

Citação :
- Jornalista na área da comunicação preferencialmente que tenha experiência no âmbito de revistas jornais, rádios, e restantes órgãos comunicação social;

- Com capacidade de organização e gestão das diversas matérias;

- Que queira trabalhar muito e ganhar pouco!

- Se gosta de desafios este lugar é para Si!

Observações: "Jornalista na área da comunicação" - parvoíce chapada! Segundo aprendi, jornalismo implica comunicação, sempre assim foi e sempre assim será!
O cúmulo da falta de vergonha ao dizerem "Que queira trabalhar muito e ganhar pouco!".

Fui pesquisar a que empresa pertence o anúncio. Trata-se do Centro Maria Helena, a senhora é uma astróloga que já participou em programas de TV e também, em publicações como Mariana, Correio da Manhã, Lux, Best Girl, Gente Jovem...
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta

Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 36 Icon_minitimeQui Out 14, 2010 2:36 pm

Isso é para rir certo? Trabalhar muito e ganhar pouco? Nem na China e no Japão isso passava, lá ao menos ganha-se o equivalente ao que se trabalha(o que é muito... Mas é por essas e por outras que o Japão é dos países mais ricos do mundo Smile )

Jornalista na área de comunicação? Redundância FTW...

Já agora, fica a pergunta... Quem foi o ignóbil que chamou à sua própria criança Si? Só se forem asiáticos... .15.
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria

Feminino

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 36 Icon_minitimeQui Out 14, 2010 2:57 pm

Citação :
Já agora, fica a pergunta... Quem foi o ignóbil que chamou à sua própria criança Si? Só se forem asiáticos...

Razz Razz Completamente!

Mas eu vou enviar um email de resposta ao anúncio, mas a chamar-lhes energúmenos(as).
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta

Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 36 Icon_minitimeQui Out 14, 2010 3:06 pm

Vampiria escreveu:
Citação :
Já agora, fica a pergunta... Quem foi o ignóbil que chamou à sua própria criança Si? Só se forem asiáticos...

Razz Razz Completamente!

Mas eu vou enviar um email de resposta ao anúncio, mas a chamar-lhes energúmenos(as).

Usa o máximo de palavras caras que conseguires! Very Happy
Ártemis
Ártemis

Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 36 Icon_minitimeQui Out 14, 2010 3:14 pm

Vampiria, quanto à cápsula não sei, mas a endoscopia é o procedimento normal e não é assim tão mau quanto isso. O meu irmão também se queixava do mesmo, mas a azia pode ter muitas causas. Durante a endoscopia estás anestesiada, só que o meu irmão que é pequenito pôs-se a olhar para o ecrã e entrou em pânico. Até ter olhado para o ecrã só teria reparado que tinha gente à volta dele, mas quando olhou disse logo que doía muito Razz No caso dele, teve de fazer uma biópsia, ou seja, ele deve ter sentido mesmo uma picada, só que no ecrã aparece tipo uma pinça enorme quando os instrumentos são todos pequenos e acho que o poder da sugestão é que arruina a situação toda.
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria

Feminino

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 36 Icon_minitimeQui Out 14, 2010 3:15 pm

Odal escreveu:
Vampiria escreveu:
Citação :

Razz Razz Completamente!

Usa o máximo de palavras caras que conseguires! Very Happy

LOL... é melhor eu não exagerar, porque depois podem não perceber a mensagem!
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude

N. de Mensagens : 2054

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 36 Icon_minitimeQui Out 14, 2010 3:42 pm

Não percebo porque é que reclamam... Quando uma empresa engana os empregados a prometer-lhes mundos e fundos, é porque engana... Quando é honesta e diz que paga miseravelmente, é porque é honesta! Laughing

Acho que devias responder a dizer que até lhes pagavas para ser escrava deles! Very Happy
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria

Feminino

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 36 Icon_minitimeSex Out 15, 2010 10:28 am

Artemis escreveu:
Vampiria, quanto à cápsula não sei, mas a endoscopia é o procedimento normal e não é assim tão mau quanto isso. O meu irmão também se queixava do mesmo, mas a azia pode ter muitas causas. Durante a endoscopia estás anestesiada, só que o meu irmão que é pequenito pôs-se a olhar para o ecrã e entrou em pânico. Até ter olhado para o ecrã só teria reparado que tinha gente à volta dele, mas quando olhou disse logo que doía muito Razz No caso dele, teve de fazer uma biópsia, ou seja, ele deve ter sentido mesmo uma picada, só que no ecrã aparece tipo uma pinça enorme quando os instrumentos são todos pequenos e acho que o poder da sugestão é que arruina a situação toda.

Artemis, obrigada pelo esclarecimento. Smile Ainda assim, espero não ter de vir a fazer nenhuma. Disseram-me que passa-se o exame com vómitos.
Entretanto, a azia passou-me, acho que foi uma sandes de requeijão que comi e que azedou no estômago. Mas foram 3 dias de aflição!
Eu tenho tendência para a hipocondria, lol. E depois fui logo pesquisar o que pode ser, que exames são pedidos e começo a bater mal. Very Happy
O que vale é que a "panca" passa rápido!
Vampiria
Rei/Rainha
Vampiria

Feminino

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 36 Icon_minitimeSex Out 15, 2010 11:12 am

E ontem comi castanhas assadas, aqui as ruas já têm aquele aroma tão cheiroso! Não estavam más (até comi uma lagarta e tudo), mas acho que eram das congeladas!
E depois, ao longo do passeio, um grupo de caloiros de enfermagem vieram pedir-me "esmola", eu dei e quando dou por mim começaram a fazer-me uma serenata! Laughing Laughing
É tão bom andar na escola!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Taberna (chat)   Taberna (chat) - Página 36 Icon_minitime

Taberna (chat)
Ir para o topo 
Página 36 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 35, 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte