Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 LARP

Ir para baixo 
+10
Fandalf
Hélder
hibik
Nolwe
Febe
PedroCast
Kraft durch Freude
Entropic Thing
Fundador (ex-Váli)
Jordán
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Hélder
Aldeão/Aldeã
Hélder


Masculino
Escorpião Dragão
N. de Mensagens : 8
Idade : 35
Local : Sintra
Raça : Lobisomem
Elemento : Água
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Azul Céu

LARP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LARP   LARP - Página 2 Icon_minitimeTer Out 22, 2013 2:15 pm

Pessoal arredores de Sintra e tambem para os outborders, A Ut Lusitani Saudavos O meu nome é D.Infante Hélder Lopes, sou fundador (Lider) de um Grupo Medieval com o nome de Ut Lusitani, O que nós fazemos? recriamos cenarios históricos medievais e Clássicos (era Romana e Grega), e com tudo uma vez que o topico é LARP, nós ainda não fizemos bem nenhum evento, mas dentro dos nossos enventos tambem cabe o LARP. O meu objectivo aqui é mesmo darvos a conhecer o nosso mundo, utilizamos materiais reciclados e criativos para criar o armamento e a protecção, utilizamos as tecnicas do Sowrdplay ou LARP vá, em que as espadas e afins são feitas de esponja de modo a não maguar niguem. Tambem temos uma escola para aqueles que se atreverem a fazer parte da casa de Ut lusitani, e tambem para pessoas de fora que queiram mesmo aprender esgrima medieval. Ainda somos um grupo pequeno mas ja tivemos presente numa feira medieval onde foi que nos divulgamos. Quanto ao nosso espaço, para já estamos em fase de negociações com a camara de sintra, quanto isso estamos a fazer no mato e em terrenos baldios. Para quem estiver interessado em partecipar ou ver ou mesmo espalhar a palavra, basta adicionarnos no face e visitarem o nosso site oficial, para aqueles que apenas gostava de ter uma espada um armadura ou algo deste tipo temos tambem a nossa loja online. basta irem ao site verem. para ja temos so algums exemplos. do material.
Fico a vossa espera.

Face: https://www.facebook.com/ut.lusitani?ref=ts&fref=ts
Site: http://heldereclopes.wix.com/ut-lusitani

"Ut Lusitani Determitaio et Perseverantia"
Ir para o topo Ir para baixo
CelticWarden
Aldeão/Aldeã
CelticWarden


Masculino
Áries Cabra
N. de Mensagens : 8
Idade : 33
Local : Sesimbra
Raça : Elfo
Elemento : Sombra
Cor : Preto

LARP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LARP   LARP - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 7:33 pm

Então em que situação estamos em relação ao LARP ? Smile

Cada vez tenho mais vontade de participar em algo assim mas infelizmente sinto-me um pouco só em relação ao assunto pois não conheço quem se interesse também :/ Penso que, como já aqui falaram, é preciso começar com calma e talvez se possa fazer um apanhado dos interessados para que se possa trocar contactos ou criar uma plataforma para se discutir a ideia melhor.

Pode também já existir aqui no Folk outro tópico sobre isto de que não tenho conhecimento :/ Mas mesmo assim a ideia é a mesma. Cá estou eu, mais um interessado e com muita vontade de realizar um evento de LARP Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Hélder
Aldeão/Aldeã
Hélder


Masculino
Escorpião Dragão
N. de Mensagens : 8
Idade : 35
Local : Sintra
Raça : Lobisomem
Elemento : Água
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Azul Céu

LARP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LARP   LARP - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 26, 2014 3:27 pm

A Ut Lusitani Sauda-vos caro CelticWarden, em relação ao nosso LARP ainda não consegui o evento, mas se procuras aventuras, treino e uma boa compania,vem ter conosco, isto se para ti for perto. Estamos na zona de sintra, e estamos aceitar recrutas. O nosso grupo de momento sofre um retrocesso de epoca, saimos da medieval para epoca Antiguidade Classica, representamos as tribus Lusitanas. se quiseres vir aprender e por a prova o teu conhecimento de combate com a espada, se a tua conduta é vive e morre pela lamina serás muito bem vindo.
Ir para o topo Ir para baixo
CelticWarden
Aldeão/Aldeã
CelticWarden


Masculino
Áries Cabra
N. de Mensagens : 8
Idade : 33
Local : Sesimbra
Raça : Elfo
Elemento : Sombra
Cor : Preto

LARP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LARP   LARP - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 26, 2014 9:19 pm

Estou de facto interessado :)Infelizmente sou da margem sul, Quinta do Conde para ser mais preciso, o que torna idas a Sintra algo complicadas tanto por questões de transporte como de tempo.
De qualquer forma agradeço os contactos que me foram enviados e se tudo correr bem entrarei em contacto daqui a algum tempo sobre o assunto pois estou à procura de interessados em ajudar com a criação de um evento de LARP e claro na gestão da sua comunidade Smile

Ao ter novidades sobre o assunto irei também partilhar aqui no Folk Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Fandalf
Discípulo/Discípula
Fandalf


Masculino
Leão Cobra
N. de Mensagens : 13
Idade : 34
Local : Turres Veteras
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Fogo/Trovão
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

LARP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LARP   LARP - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 10:15 am

De facto LARP foi sempre algo que sempre quis experimentar, não só como personagem mas também como Narrador, gostava mesmo de um dia recriar umas das minhas histórias/contos em LARP! Smile

Infelizmente ainda não é muito conhecido em Portucale, mas é tudo uma questão de crescimento, se surgirem pessoas interessadas na situação pode-se bem crescer... Alguém terá que ser pioneiro nisto... Eu sempre tive interesse em tal coisa. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Roughstone
Discípulo/Discípula
Roughstone


Masculino
Aquário Galo
N. de Mensagens : 18
Idade : 31
Local : Turres Veteras
Raça : Gigante/Ciclope
Elemento : Ar
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Preto

LARP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LARP   LARP - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 5:23 pm

Comecem já a fazer armaduras em "bidões" com bastante espuma por dentro e combinamos um encontro! Eu já comecei  Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Fandalf
Discípulo/Discípula
Fandalf


Masculino
Leão Cobra
N. de Mensagens : 13
Idade : 34
Local : Turres Veteras
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Fogo/Trovão
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

LARP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LARP   LARP - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 5:45 pm

Isso é bem pensado de facto irmão Roughstone... Adoraria ver mais gente a juntar-se neste tipo de coisas... E depois quem sabe mais tarde aparecer mais gente interessada... E ter a capacidade de fazer em alguns locais... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Raafs
Aldeão/Aldeã



Feminino
Gémeos Gato
N. de Mensagens : 1
Idade : 24
Local : Margem Sul
Raça : Lobisomem
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

LARP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LARP   LARP - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 27, 2014 7:03 pm

Eu estou interessada! Vou espalhar a palavra.  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://rafabolas.deviantart.com
CelticWarden
Aldeão/Aldeã
CelticWarden


Masculino
Áries Cabra
N. de Mensagens : 8
Idade : 33
Local : Sesimbra
Raça : Elfo
Elemento : Sombra
Cor : Preto

LARP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LARP   LARP - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 7:09 pm

Ora bem pessoal, eu estou a arranjar pessoal com quem trocar ideias sobre o assunto e vamos tentar organizar um meeting eventualmente. Infelizmente sou da margem sul portanto estou um pouco limitado a esta zona e Lisboa :/ mas convido quem quiser ajudar a organizar ou simplesmente dar umas ideias a enviar-me uma mensagem Wink

Falaram aqui também sobre começar talvez por algo mais simples para entrar no assunto portanto convido quem quiser experimentar ou já conheça a jogar Pathfinder RPG ou até mesmo um setting de Dungeons & Dragons Smile Não sou nenhum expert mas teria todo o gosto em ser Dungeon Master para os interessados e para jogos de improviso não há melhor e é super divertido Wink
Ir para o topo Ir para baixo
CelticWarden
Aldeão/Aldeã
CelticWarden


Masculino
Áries Cabra
N. de Mensagens : 8
Idade : 33
Local : Sesimbra
Raça : Elfo
Elemento : Sombra
Cor : Preto

LARP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LARP   LARP - Página 2 Icon_minitimeTer Out 14, 2014 5:03 pm

Boas,

Não sei quem ainda está interessado no assunto mas caso alguém veja este post eu diria para procurarem no Facebook por LARP Lusitania Wink (isto para quem tem conta no Facebook )

Ir para o topo Ir para baixo
Shadookami
Aldeão/Aldeã
Shadookami


Masculino
Escorpião Dragão
N. de Mensagens : 3
Idade : 35
Local : Sintra
Raça : Lobisomem
Elemento : Água
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Azul Céu

LARP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: LARP Em Portugal "Sintra"   LARP - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 1:08 am

Saudações caros amigos, e amigas, Larp lover´s, meu nome é Hélder, e venho vos dizer o seguinte... Eu Criei um grupo de LARP em Sintra, Sou o líder da nação, CeltisBéris, a minha ideia inicial é o LARP, real, antiguidade clássica..da qual estou a trabalhar para abrir uma academia de combate da antiguidade classica.. já antes eu estive aqui e falei-vos do meu grupo ut Lusitani, do qual foi muito longe... eu fundei a Ut lusitani, e agora fundei o CeltisIbéris, o meu objectivo é criar um grupo, e organizar batalhas de grupos, para já ainda estamos a trabalhar o mundo realista brevemente o mundo da fantasia Smile... posso dizer que estamos num terreno em que estamos a construir um mini forte, de material natural, argamassa e madeiras, onde pretendo levar o pessoal treinar, para quem for da zona de Lisboa mais linha de Sintra, está convidado a vir experimentar e se gostar juntar-se as nossas fileiras... armas de esponja.. armaduras de bidon/esponja, entre outros cosplay utilizáveis... brevemente com venda ao publico, haha por encomenda e á medida, o material será sempre de cosplay, ou seja esponjas... fiquei atento ao forum mal possa divulgo aqui os meus trabalhos, e ja com peças para vender.. Pretendo juntar o útil ao agradável, materiais bons, e a preços óptimos... Wink Espero que isto não vá contra as regras do forum se for, peço mil desculpas a minha intenção não é comercializar aqui, é apenas dar a conhecer ao meu povo, que eles não foram esquecidos, estou em negociações com a Blizzard, para uma recriação duma batalha do famoso jogo World of warcraft... Smile mais informações também brevemente.. Para os interessados procurem na net por Ut Lusitani embora já não seja esse o nome ainda estão na net alguns vídeos, e contactos para chegarem a mim... espero por vocês aventureiros.. Abraços e saudações a todos, e btw, folk Lusitânia great job Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Shadookami
Aldeão/Aldeã
Shadookami


Masculino
Escorpião Dragão
N. de Mensagens : 3
Idade : 35
Local : Sintra
Raça : Lobisomem
Elemento : Água
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Azul Céu

LARP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LARP   LARP - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 1:30 am

Para o pessoal que já fez trabalhos de armaduras em bidões, como por exemplo o caro amigo Roughstone, se estiverem interessados, podemos trocar ideias, já trabalho com armaduras assim a três anos... vou deixar aqui um link do youtube do video com o nome Clariburne, Smile  para verem alguns dos meus trabalhos Smile aqui fica o link:



Sou o de capacete azul com as tiras Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

LARP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LARP   LARP - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 9:59 am

Shadookami escreveu:
brevemente com venda ao publico, haha por encomenda e á medida, o material será sempre de cosplay, ou seja esponjas... fiquei atento ao forum mal possa divulgo aqui os meus trabalhos, e ja com peças para vender.. Pretendo juntar o útil ao agradável, materiais bons, e a preços óptimos... Wink Espero que isto não vá contra as regras do forum se for, peço mil desculpas a minha intenção não é comercializar aqui, é apenas dar a conhecer ao meu povo, que eles não foram esquecidos, estou em negociações com a Blizzard, para uma recriação duma batalha do famoso jogo World of warcraft... Smile mais informações também brevemente..

Olá Shadookami, bem-vindo de volta!
Estás à vontade para anunciar no fórum! Aliás, é para isso mesmo que temos a secção do Mercado, dedicada a anúncios de tudo o que possa interessar aos visitantes!
Ir para o topo Ir para baixo
Shadookami
Aldeão/Aldeã
Shadookami


Masculino
Escorpião Dragão
N. de Mensagens : 3
Idade : 35
Local : Sintra
Raça : Lobisomem
Elemento : Água
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Azul Céu

LARP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LARP   LARP - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 3:28 pm

Saudações Kraft durch... Obrigado pelas boas vindas, inflismente esqueci-me da password que tinha anterior entao criei uma conta nova agora já nao me vou esquecer... haha desta vez tenciono mesmo ficar fazer parte da comunidade, uma vez que sou LARPEr, e ainda gosto de fazer trabalhos em cosplay.. apoio o pessoal que se quer unir nesta aventura... A ut Lusitani conseguiu chegar, a muito longe embora com os erros ourtugraficos xP... inclusive entrar em contacto com os maiores fundadores do Larp, na europa... Ainda tenciono marcar uma grande runiao para falarmos e redefenirmos algumas regras do LARP europeu, uma vez que o LARP tem se regido pelas regras Americanas. Coisas do genero dos toques com as armas, as regras do tipo de arma usada e das armaduras, dos gamemaster, e uma coisa que eu quero inserir muito são os capitães de jogo ou arbitros, uma vez que o LARP joga-se no ferplay e da palavra sendo que eu acho que devem exestir arbitros que controlem um poucos pessoal imortal haha Wink... Para todos que querem entrar no mundo Larp, e querem se aventurar a criar a vossa propria armadura e espadas posso dar umas dicas, se preferirem antes comprar ja feito, não agora mas brevemente como ja referi antes, e agora que ja sei que existe o mercado no forum o que nos vai ajudar bastante mais uma vez obrigado pessoal floklusitania... irei vender os meus predutos assim como aceitar pedidos á medida  Smile e a preços justos e que cheguem a toda agente... mas falarei disso mais á frente... Um grande abraço para todos os aventureiros e pessoal daqui.. mais uma vez zona de sintra, o LARP ja chegou aqui Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





LARP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LARP   LARP - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
LARP
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Eventos e Festins-
Ir para: