Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Beware online "filter bubbles"

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Beware online "filter bubbles"  Empty
MensagemAssunto: Beware online "filter bubbles"    Beware online "filter bubbles"  Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 5:13 pm

The Internet is showing us what it thinks we want to see but not necessarily what we need to see.

A squirrel dying in front of your house may be more relevant to your interests right now than people dying in Africa.
Spoiler:

It will be very hard for people to watch or consume something that has not in some sense been tailored for them.
Spoiler:

I do think this is a problem.
-- Eli Pariser


Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Beware online "filter bubbles"  Empty
MensagemAssunto: Re: Beware online "filter bubbles"    Beware online "filter bubbles"  Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 4:04 am

Está muito bom. Por acaso já tinha colocado aqui: http://folklusitania.heavenforum.org/t267p780-que-video-estou-a-ver
Mas de facto acho que merece um tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Beware online "filter bubbles"  Empty
MensagemAssunto: Re: Beware online "filter bubbles"    Beware online "filter bubbles"  Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 9:55 am

Averróis escreveu:
Está muito bom. Por acaso já tinha colocado aqui: http://folklusitania.heavenforum.org/t267p780-que-video-estou-a-ver
Mas de facto acho que merece um tópico.
Tens razão, pensava que tinha visto isto noutro lado. Mas sim, aqui sempre fica mais destacado e pronto a receber comentários.

Por acaso estou curioso sobre a opinião dos utilizadores do Facebook e afins, se têm noção deste tipo de coisas e se isto (entre todos os outros cancros relativos à [inexistência de] privacidade) não os incomoda.
Ir para o topo Ir para baixo
MewSa
Cavaleiro/Dama
MewSa


Feminino
Virgem Gato
N. de Mensagens : 127
Idade : 36
Local : Sintra
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Cinzento

Beware online "filter bubbles"  Empty
MensagemAssunto: Re: Beware online "filter bubbles"    Beware online "filter bubbles"  Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 10:38 am

Olha muito bom mesmo Wink e o que gostei mais foi do facto de ele não enviar uma imagem de boicote a esses filtros, mas sim dar sugestões para os melhorar.
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Beware online "filter bubbles"  Empty
MensagemAssunto: Re: Beware online "filter bubbles"    Beware online "filter bubbles"  Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 5:59 pm

Interessante.

Mas, quanto ao Facebook, isso é para noobs. Razz No Facebook podemos desactivar esse filtro. Também me aconteceu, de repente, deixar de receber as feeds de montes de páginas e de pessoas, mas a certa altura começou a circular a informação de que o Facebook só nos mostrava as actualizações de pessoas/páginas onde clicávamos mais vezes, e como resolver esse problema.
Talvez não fosse má ideia se o Google e demais sites/companhias nos dessem essas opções, de modo a que cada um pudesse escolher se, de facto, quer continuar a receber informação personalizada, ou se prefere receber informação geral.




Edit: A piada do Ace Ventura foi muito boa. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Conteúdo patrocinado





Beware online "filter bubbles"  Empty
MensagemAssunto: Re: Beware online "filter bubbles"    Beware online "filter bubbles"  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Beware online "filter bubbles"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Jogos Online
» Alterwords - Revista online
» Rádios Online Gratuitas
» Jogos de cartas e tabuleiro Online

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Templo do Conhecimento-
Ir para: