Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 As Crónicas do gelo e do fogo

Ir para baixo 
+3
Carol
Nantumaurus
Sonia
7 participantes
AutorMensagem
Sonia
Sacerdote/Sacerdotisa
Sonia


Feminino
N. de Mensagens : 207
Local : sintra
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

As Crónicas do gelo e do fogo Empty
MensagemAssunto: As Crónicas do gelo e do fogo   As Crónicas do gelo e do fogo Icon_minitimeQui Set 29, 2011 10:57 pm

Consideram que existe uma completa histeria á volta da obra de George Martin?
Ir para o topo Ir para baixo
Nantumaurus
Sacerdote/Sacerdotisa
Nantumaurus


Masculino
Aquário Cavalo
N. de Mensagens : 300
Idade : 46
Local : Lusitania
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

As Crónicas do gelo e do fogo Empty
MensagemAssunto: Re: As Crónicas do gelo e do fogo   As Crónicas do gelo e do fogo Icon_minitimeQui Set 29, 2011 11:31 pm

Acho que sim, falam muito disso, no forum da bang não querem outra coisa! Olha eu ainda nem sequer me aproximei, não sei do que trata, nem quantos volumes são nem os titulos. No entanto para ser tão falado é porque deve ter o seu interesse.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lusitaniaecastrum.blogspot.pt/
Carol
Burguês/Burguesa
Carol


Feminino
Libra Cobra
N. de Mensagens : 63
Idade : 34
Local : Brasil
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

As Crónicas do gelo e do fogo Empty
MensagemAssunto: Re: As Crónicas do gelo e do fogo   As Crónicas do gelo e do fogo Icon_minitimeDom Out 02, 2011 5:34 pm

Opa...eu to lendo também, já estou no 3º livro, e vamos que vamos!

Confesso que estou muito ansiosa para o próxima temporada!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.terradasfabulas.blogspot.com
de_profundiis
Discípulo/Discípula
de_profundiis


N. de Mensagens : 18
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

As Crónicas do gelo e do fogo Empty
MensagemAssunto: Re: As Crónicas do gelo e do fogo   As Crónicas do gelo e do fogo Icon_minitimeQui Out 06, 2011 10:56 am

É uma das melhores obras de fantasia que já li. Vai beber muito à Guerra das Rosas e, para meu deleito, não vive de "luzinhas" e feitiçaria "à parva". Poderia muito bem ser uma obra de ficção histórica.

Recomendo a todos.

E sim, o facto de agora existir uma série da HBO (fraquinha a meu ver, quando comparada com os livros, mas até a gora a melhor série de fantasia de sempre).
Ir para o topo Ir para baixo
http://arsbelliescola.wordpress.com
Sonia
Sacerdote/Sacerdotisa
Sonia


Feminino
N. de Mensagens : 207
Local : sintra
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

As Crónicas do gelo e do fogo Empty
MensagemAssunto: Re: As Crónicas do gelo e do fogo   As Crónicas do gelo e do fogo Icon_minitimeTer Nov 22, 2011 1:54 pm

A obra é esplendida, sem duvida. Estou a iniciar o 8º Volume... completamente viciada, só vos digo...
Ir para o topo Ir para baixo
CalamityJane
Burguês/Burguesa
CalamityJane


Feminino
N. de Mensagens : 65
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

As Crónicas do gelo e do fogo Empty
MensagemAssunto: Re: As Crónicas do gelo e do fogo   As Crónicas do gelo e do fogo Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 10:23 am

Sem dúvida uma das minhas séries preferidas. O Martin é um mestre da escrita: faz uma saga com toneladas de pontos de vista diferentes e mesmo assim faz-nos importarmo-nos com todas essas personagens. E mesmo pessoas como eu, que dão muita importância aos elementos fantásticos num livro de fantasia não se importam com a relativa escassez ou subtileza destes.

Infelizmente não gosto assim tanto da série de TV quando a comparo com os livros, mas dentro do possível é obvio que se estão a safar muito bem. Das melhores séries fantásticas que alguma vez passou no pequeno ecrã.

Neste momento estou á espera que o Dance with Dragons seja lançado em mass paperback (versão inglesa) para poder adquirir. Mas tou a ver que tenho que reler tudo, porque já se passou pelo menos 1 ano desde que li os livros e há já muitos detalhes que se estão a desvanecer....

ah e para quem segue as novidades do autor: vai ser lançada também uma edição limitada de dois volumes do Dance with Dragons, com mais de 70 ilustrações. A data de lançamento está prevista para 2012, sendo que os volumes estão assinados pelo autor.
O valor variava entre 350 a 450 euros se não estou em erro, mas entretanto já esgotaram.
Contudo pode ser que reapareçam no ebay ou qq coisa....
Exemplos das Ilustrações
Ir para o topo Ir para baixo
Sonia
Sacerdote/Sacerdotisa
Sonia


Feminino
N. de Mensagens : 207
Local : sintra
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

As Crónicas do gelo e do fogo Empty
MensagemAssunto: Re: As Crónicas do gelo e do fogo   As Crónicas do gelo e do fogo Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 10:58 am

CalamityJane escreveu:
Sem dúvida uma das minhas séries preferidas. O Martin é um mestre da escrita: faz uma saga com toneladas de pontos de vista diferentes e mesmo assim faz-nos importarmo-nos com todas essas personagens. E mesmo pessoas como eu, que dão muita importância aos elementos fantásticos num livro de fantasia não se importam com a relativa escassez ou subtileza destes.

Infelizmente não gosto assim tanto da série de TV quando a comparo com os livros, mas dentro do possível é obvio que se estão a safar muito bem. Das melhores séries fantásticas que alguma vez passou no pequeno ecrã.

Neste momento estou á espera que o Dance with Dragons seja lançado em mass paperback (versão inglesa) para poder adquirir. Mas tou a ver que tenho que reler tudo, porque já se passou pelo menos 1 ano desde que li os livros e há já muitos detalhes que se estão a desvanecer....

ah e para quem segue as novidades do autor: vai ser lançada também uma edição limitada de dois volumes do Dance with Dragons, com mais de 70 ilustrações. A data de lançamento está prevista para 2012, sendo que os volumes estão assinados pelo autor.
O valor variava entre 350 a 450 euros se não estou em erro, mas entretanto já esgotaram.
Contudo pode ser que reapareçam no ebay ou qq coisa....
Exemplos das Ilustrações



Boa dica, obrigada!!

É de facto incrivel, gostava de ver a saga representada no grande ecrã, ja se fala da passagem para cinema mas de outras obras do GM.
Ir para o topo Ir para baixo
Sonia
Sacerdote/Sacerdotisa
Sonia


Feminino
N. de Mensagens : 207
Local : sintra
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

As Crónicas do gelo e do fogo Empty
MensagemAssunto: Re: As Crónicas do gelo e do fogo   As Crónicas do gelo e do fogo Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 1:22 pm

Terminei Os Reinos do Caos.... estou deprimida... Já sei que ainda vamos ter mais 4 livros na edição portuguesa (2 na original) que só chegarão até nós na primavera.

Verdadeiramente fascinante o enredo e todo o percurso que é dado a história e aos personagens.... Não sei se vos acontece mas dou por mim a torcer fervorosamente pelos Stark... e claro pela Daeneris o que é, por si só uma grande incongruência...

Winter is coming...

Fire and Blood...

king
Ir para o topo Ir para baixo
Olaf Azmun-Biköh
Sacerdote/Sacerdotisa
Olaf Azmun-Biköh


Masculino
Escorpião Cavalo
N. de Mensagens : 257
Idade : 33
Local : Évora
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

As Crónicas do gelo e do fogo Empty
MensagemAssunto: Re: As Crónicas do gelo e do fogo   As Crónicas do gelo e do fogo Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 8:39 pm

de_profundiis escreveu:
para meu deleito, não vive de "luzinhas" e feitiçaria "à parva". Poderia muito bem ser uma obra de ficção histórica.

Já leste tudo? lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

As Crónicas do gelo e do fogo Empty
MensagemAssunto: Re: As Crónicas do gelo e do fogo   As Crónicas do gelo e do fogo Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 9:16 pm

Eu ainda vou no primeiro livro. Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Sonia
Sacerdote/Sacerdotisa
Sonia


Feminino
N. de Mensagens : 207
Local : sintra
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

As Crónicas do gelo e do fogo Empty
MensagemAssunto: Re: As Crónicas do gelo e do fogo   As Crónicas do gelo e do fogo Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 3:59 pm


Já leste tudo? lol! lol! [/quote]

Tudinho!!!!
Estou á espera que saia o 11º volume (7º na versão original)



É a loucura!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sonia
Sacerdote/Sacerdotisa
Sonia


Feminino
N. de Mensagens : 207
Local : sintra
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

As Crónicas do gelo e do fogo Empty
MensagemAssunto: Re: As Crónicas do gelo e do fogo   As Crónicas do gelo e do fogo Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 4:01 pm

RedHead escreveu:
Eu ainda vou no primeiro livro. Embarassed


não por muito tempo... essa obra devora-se!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As Crónicas do gelo e do fogo Empty
MensagemAssunto: Re: As Crónicas do gelo e do fogo   As Crónicas do gelo e do fogo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
As Crónicas do gelo e do fogo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Crónicas de Allaryia
» [10 de Agosto] TRADBALLS em Cacilhas | FOGO DO AR
» FALCATA DE FOGO - folk lusitano ancestral

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Biblioteca-
Ir para: