Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Astrologia

Ir para baixo 
+11
CalamityJane
Tiago Costa
Nantumaurus
Signatus
Aelle
Ceinwyn
Kraft durch Freude
Averróis
Urânia
Floresta
Ártemis
15 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis


Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

Astrologia Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 2:05 pm

Ok, devo admitir que me ri com isto:

Gêmeos (21/5 - 20/6):
1. Frase: 'Odeio fofocas... Mas... já te contei a última?'
2. O que o geminiano espera de seu parceiro: Para o geminiano o que conta é o companheirismo, o ter alguém com quem conversar, trocar idéias, e principalmente para ouvi-lo. Gostaria de encontrar o seu gêmeo ou sósia intelectual. Quer sentir-se livre para ir e vir quando bem entender.
3. O que o geminiano diz depois do sexo: 'Você viu o controle remoto?'
4. Como irritar um geminiano: Aborreça-os com lágrimas e longos monólogos sobre sua vida emocional. Não converse com eles, em absoluto.
5. Como o geminiano reza antes de dormir: 'Hei Deus...Ou será deusa?... Quem é você?... O que é você?... Onde está você?... Quantos de você há? Eu não posso te imaginar!'
6. Por que o geminiano atravessou a rua? Se nem ele sabe, como é que eu vou saber?
7. Você foi assaltado e o geminiano.... 'È' impressionante o preço que pagamos pra conviver num meio urbano... E essa criminalidade é assustadora, pois as diferenças sociais se acentuam e blá blá blá'... (FICA falando por meia hora)
8. Adesivo para o vidro do carro do geminiano: 'Não me siga, posso mudar de destino a qualquer momento'
9. Quantos geminianos são necessários para trocar uma lâmpada? Dois (claro). Vai durar o final de semana inteiro, mas quando estiver pronto, a lâmpada vai fazer o serviço DA Casa, falar francês e ficar DA cor que você quiser.

Se quiserem os vossos, digam, que eu ponho aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Astrologia Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 3:27 pm

Escorpião, siga.
Ir para o topo Ir para baixo
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis


Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

Astrologia Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 3:28 pm

Escorpião (23/10 - 21/11):
1. Frase: 'Sou super LIBERAL... mas onde você foi, MESMO?'
2. O que o escorpiano espera de seu parceiro: Deseja misturar sua bagagem emocional e material com a do parceiro e espera que este seja adaptável às mais bruscas e extremas transformações que possam ocorrer na vida em comum como, por exemplo, suas crises de ciúmes.
3. O que o escorpiano diz depois do sexo: 'Talvez eu deva desamarrar você agora'
4. Como irritar um escorpiano: Faça perguntas pessoais. Saiba muito sobre eles e dê a entender. Obtenha mais sucesso do que eles e se vanglorie. Repita sempre: -'Isso não é da sua conta!'
5. Como o escorpiano reza antes de dormir: 'Querido Deus, ajude-me a perdoar meus inimigos, mesmo que os crápulas não mereçam.'
6. Por que o escorpiano atravessou a rua? Porque era proibido.
7. Você foi assaltado e o escorpiano.... Diz pra si mesmo, revoltado: - 'É nessas horas que é bom andar armado...'
8. Adesivo para o vidro do carro do escorpiano: 'Não 'possuo' tudo que amo, mas amo tudo que 'possuo'. E cuido bem de perto'
9. Quantos escorpianos são necessários para trocar uma lâmpada? Mas quem quer saber? Por que 'Você' quer saber? Você é um policial?
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Astrologia Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 3:34 pm

So true...
Ir para o topo Ir para baixo
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

Astrologia Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 5:26 pm

Floresta, Ex-Odal escreveu:
So true...

srly?

Horoscopes, who cares about them? xD
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Astrologia Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 6:03 pm

A parte do sexo pelo menos... Astrologia 865672 Astrologia 865672 Astrologia 865672 Astrologia 865672
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Astrologia Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 7:01 pm

Insiram [signo do horóscopo aleatório] no alvo de uma frase que expresse algo que é senso comum e que se aplique à maioria das pessoas... Para aumentar ainda mais a possibilidade de se adaptar a alguém, juntem-lhe alguma ambiguidade ideal ou imprecisão na sua extensão e bang, surge a astrologia.

Exemplo 1:
O [inserir signo] não gosta de assistir às injustiças e, embora nem sempre sinta que possa fazer algo ou que não vale a pena, geralmente busca não permitir que se cometam injustiças contra si e os seus amigos.

Exemplo 2:
Bom momento para repensar várias questões de sua vida, [inserir signo]. O trânsito retrógrado de [inserir planeta] pede mais calma, reflexão, interiorização, observação. Intensificação dos aprendizados espirituais. Bom para retomar estudos e projectos inacabados.

Exemplo 3:
O movimento retrógrado de [inserir planeta] indica que até o dia [inserir valor] retomará pendências familiares. Deverá reconsiderar seus conceitos e atitude relacionados ao lar, à família e à vida privada. Questões envolvendo irmãos pedem uma outra abordagem. Voltar atrás pode ser necessário.

Exemplo 4:
Inicia agora um momento de reavaliações, especialmente em questões financeiras e emocionais. Atenção com investimentos e negócios. Reconsiderações em relação a esses temas. A percepção do que é realmente essencial, havendo um desapego, caracteriza os próximos dias.


Conclusão: Retirando os nomes dos signos, estes textos encaixam na grande maioria de nós porque são genéricos e não lidam com mais nada do que com o senso comum e as tarefas do quotidiano que toda a gente enfrente pela frente, são problemas frequentes na vida da maioria - para não dizer toda a gente. Quem é que não tem a sensação de ter projectos pendentes, coisas inacabadas? Questões familiares para limar? E por aí fora.
Não há nada que seja dito para um signo que não possa ser aplicado a todos os outros.
Mais: experimentem arranjar uma previsão do horóscopo, arranjem os mais "fiáveis" que acharem que existem, e experimentem tapar o signo alvo. Agora leiam a previsão a um amigo, não pode ser uma leitura para vocês próprios porque ao ler o cabeçalho já se mentalizaram que esse texto corresponde ao signo X, leiam-no de preferência a um amigo que acredita em astrologia e terão grandes probabilidades de receber uma resposta no mínimo "sim, de certa forma faz todo o sentido" ou então uma entusiasmante resposta: "é precisamente isso que estou neste momento a passar na minha vida!".


Última edição por Averróis em Qui Nov 24, 2011 7:57 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Astrologia Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 7:31 pm

http://www.priberam.pt/dlpo/

Insiram "piada".

Conclusão: Se retirarem um pouco dessa seriedade, podem vir a ver o horóscopo como uma coisa para rir, tipo a bd.
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Astrologia Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 7:56 pm

Floresta, Ex-Odal escreveu:
http://www.priberam.pt/dlpo/

Insiram "piada".

Conclusão: Se retirarem um pouco dessa seriedade, podem vir a ver o horóscopo como uma coisa para rir, tipo a bd.

Estamos a falar de algo que não é interpretado como uma piada, mas sim num negócio que é tido como algo altamente fiável, vendido e propagandeado como se tratasse de uma autêntica "ciência". É esse o problema.
É que se formos por aí, passo a mascarar muitas coisas como se fossem algo para rir, quando o ideal seria demonstrar que elas não gozam de nenhum tipo de verdade conforme é dito. Olha por exemplo para a power balance: http://www.jornaldoalgarve.pt/2011/11/pulseiras-power-balance-pagam-multa-de-e42-milhoes/
Achas que devemos continuar a fingir que não há nada de errado em dizer que a power balance faz o que não faz e comercializá-la? Pois eu acho que não. E aplico a mesma lógica ao horóscopo. O problema do horoscopo é que já se infiltrou demasiado na sociedade, ao ponto das pessoas já o considerarem como um dado adquirido.

Ah, e já agora:

Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis


Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

Astrologia Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 8:30 pm

Floresta, Ex-Odal escreveu:
http://www.priberam.pt/dlpo/

Insiram "piada".

Conclusão: Se retirarem um pouco dessa seriedade, podem vir a ver o horóscopo como uma coisa para rir, tipo a bd.

Isto.
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Astrologia Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 8:49 pm

Again: Ainda não vi ninguém a achar que a BD do tio patinhas e dos sobrinhos delineia as instruções para a sua vida todas as semanas e a vendê-la como um manual de comportamento especialmente talhado para cada tipo de pessoa, com base numa suposta certeza cósmica suprema. No caso da BD, o factor FICÇÃO está devidamente estabelecido.
O mesmo não pode ser dito em relação ao Horóscopo.
Acho que é fácil perceber qual o problema entre uma BD e um horóscopo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Astrologia Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 9:04 pm

Again: eu estou a falar de mim e da Artémis. Estamos a fazer isto pelo gozo. Acho que nos conheces bem demais para saber que não acreditamos à toa num horóscopo!
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Astrologia Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 9:09 pm

Floresta, Ex-Odal escreveu:
Again: eu estou a falar de mim e da Artémis. Estamos a fazer isto pelo gozo. Acho que nos conheces bem demais para saber que não acreditamos à toa num horóscopo!

E eu estou a aproveitar o tema de conversa para falar sobre o assunto dos horóscopos no geral, não a falar sobre vocês os dois ou a dizer que vocês os dois acreditam num horóscopo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Astrologia Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 2:53 am

O que é que está reservado para os carneiros? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis


Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

Astrologia Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 12:25 pm

Kraft durch Freude escreveu:
O que é que está reservado para os carneiros? Very Happy

Áries (21/3 - 19/4):
1. Frase: “Não sei bem o que quero, só sei que quero JÁ!'
2. O que o ariano espera de seu parceiro: Para o ariano, o que importa é a conquista. O desafio de conseguir a pessoa amada é sua principal motivação. Pode perder o interesse quando consegue seu objetivo. Gosta de correr riscos, o que pode levá-lo a se envolver em triângulos amorosos.
3. O que o ariano diz depois do sexo: 'Legal, vamos de novo!'
4. Como irritar um ariano: Fale com eles dando uma enorme pausa entre as palavras. Não deixe que eles falem, ou, se falarem, corte pelo meio.
5. Como o ariano reza antes de dormir: 'Querido Deus! Dê-me PACIÊNCIA, e eu a quero AGORA'!
6. Por que o ariano atravessou a rua? Certamente para bater boca com alguém que estava do outro lado.
7. Você foi assaltado e o ariano.... Dá um soco na mesa e diz:
'Mas que merda! Não se pode andar mais tranqüilo na rua nos dias de hoje!'
8. Adesivo para o vidro do carro do ariano: 'Passa por cima, Ô babaca!'
9. Quantos arianos são necessários para trocar uma lâmpada? Apenas um, mas serão necessárias muitas lâmpadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Astrologia Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 12:50 pm

Esse horóscopo é demais xD
Ir para o topo Ir para baixo
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis


Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

Astrologia Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 12:58 pm

Ceinwyn escreveu:
Esse horóscopo é demais xD

Também queres? Razz Just for fun...
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Astrologia Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 1:27 pm

Ariano! \o 88!
Ir para o topo Ir para baixo
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis


Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

Astrologia Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 1:33 pm

Floresta, Ex-Odal escreveu:
Ariano! \o 88!

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Astrologia Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 2:20 pm

Ártemis escreveu:
Ceinwyn escreveu:
Esse horóscopo é demais xD

Também queres? Razz Just for fun...
Não sei se preciso, identifiquei-me bastante com o de gémeos Razz Mas manda vir o leão, que costuma ser um dos mais cómicos xD
Ir para o topo Ir para baixo
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis


Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

Astrologia Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 2:45 pm

Ceinwyn escreveu:
Ártemis escreveu:
Ceinwyn escreveu:
Esse horóscopo é demais xD

Também queres? Razz Just for fun...
Não sei se preciso, identifiquei-me bastante com o de gémeos Razz Mas manda vir o leão, que costuma ser um dos mais cómicos xD

Leão (23/7 - 22/Cool:
1. Frase: 'Antigamente EU era vaidoso, mas agora me curei e estou PERFEITO!'
2. O que o leonino espera de seu parceiro: Busca alguém com quem compartilhar suas idéias criativas, que goste de crianças e queira ter filhos. Geralmente deseja mais uma platéia para aplaudi-lo ou um companheiro de brincadeiras, do que um verdadeiro amor.
3. O que o leonino diz depois do sexo: 'Não foi incrivelmente fantástico?'
4. Como irritar um leonino: Ignore-os. Esqueça o nome deles e pergunte 'Qual é mesmo o seu nome?'. Em público, não os apresente às pessoas importantes.
5. Como o leonino reza antes de dormir: 'Oi, Papi! Eu posso apostar como você está realmente orgulhoso em ter a mim como seu filho!'
6. Por que o leonino atravessou a rua? Para chamar a atenção, sair nos jornais, revistas, etc.
7. Você foi assaltado e o leonino....
'Vou pegar esse fdp!!'... e sai correndo porta afora.
8. Adesivo para o vidro do carro do leonino: 'Tudo que tenho me ama'
9. Quantos leoninos são necessários para trocar uma lâmpada? Um leonino não troca lâmpadas, a não ser que ele segure a Lâmpada e o mundo gire em torno dele.

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Astrologia Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 9:23 pm

Ártemis escreveu:

Leão (23/7 - 22/Cool:
1. Frase: 'Antigamente EU era vaidoso, mas agora me curei e estou PERFEITO!'
2. O que o leonino espera de seu parceiro: Busca alguém com quem compartilhar suas idéias criativas, que goste de crianças e queira ter filhos. Geralmente deseja mais uma platéia para aplaudi-lo ou um companheiro de brincadeiras, do que um verdadeiro amor.
3. O que o leonino diz depois do sexo: 'Não foi incrivelmente fantástico?'
4. Como irritar um leonino: Ignore-os. Esqueça o nome deles e pergunte 'Qual é mesmo o seu nome?'. Em público, não os apresente às pessoas importantes.
5. Como o leonino reza antes de dormir: 'Oi, Papi! Eu posso apostar como você está realmente orgulhoso em ter a mim como seu filho!'
6. Por que o leonino atravessou a rua? Para chamar a atenção, sair nos jornais, revistas, etc.
7. Você foi assaltado e o leonino....
'Vou pegar esse fdp!!'... e sai correndo porta afora.
8. Adesivo para o vidro do carro do leonino: 'Tudo que tenho me ama'
9. Quantos leoninos são necessários para trocar uma lâmpada? Um leonino não troca lâmpadas, a não ser que ele segure a Lâmpada e o mundo gire em torno dele.

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Confirma-se, esta é a típica conversa que dão sobre o signo leão Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Astrologia Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia Icon_minitimeDom Dez 04, 2011 4:15 am

A Astrologia é uma forma de sabedoria de origem pagã. Quite accurate. Tem sido ridicularizada, e claro, não se insere neste contexto histórico convencional, em que certas realidades já só têm lugar na pop culture pateta, mas com efeito, contra factos não há argumentos.

Eu era o maior céptico da Astrologia até verificar e perceber, que, com efeito, batia certo. Assustadoramente.

A propósito, Averróis, há uns largos meses, (e devem ter sido largos, pois ainda ia ao MSN), quando a Cenwyin te conheceu pessoalmente, eu adivinhei o teu signo.

E mesmo ela, uma céptica, fez o seguinte comentário:

"Ok, that was creepy..."


É certo que dei duas hipóteses, mas tendo em conta a questão dos ascendentes, you have to admit, it was not that bad Razz

Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Astrologia Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia Icon_minitimeDom Dez 04, 2011 5:21 am

Aelle escreveu:
A Astrologia é uma forma de sabedoria de origem pagã. Quite accurate.

Vou numerar as questões para que possas responder de forma mais fácil e directa a cada ponto, mencionando-o pelo número que lhe atribuí. Assim não ficam perdidas para trás e torna-se mais difícil para ti evadires-te de uma devida resposta a todos os meus pontos, como já tem acontecido. Aprendi que esta é uma forma útil de dificultar a tarefa a quem esteja determinado a responder apenas só ao que lhe interessa, enquanto pontos e mais pontos vão ficando para trás totalmente esquecidos e por responder (não merecendo sequer uma resposta por mais desfigurada ou superficial que seja). Considero que é importante que todos eles sejam tidos em conta na hora de responder, da mesma forma que eu também tento responder na integra ao maior número de pontos do adversário (concorde ele ou não com a minha resposta), da minha parte evito desde o início deixar frases para trás e produzo as minhas respostas intercalando-as com diversas citações para o efeito, ponto por ponto. Citações essas nas minhas respostas que no seu conjunto formam a intervenção do outro utilizador na integra e estão subdivididas para ajudar a situar as respostas no devido contexto, relembrando o que foi dito. Raramente deixo frases de fora e se deixar é porque não foram dirigidas para mim (por exemplo).

1) Referes-te a que tipo de astrologia? É que há várias correntes astrológicas e zodíacos, assim como há várias religiões e outras diferenças na mitologia popular das culturas do mundo. Da mesma forma que Deus para uns é uma coisa diferente daquilo que é para outros, zodíaco para uns é uma coisa diferente daquilo que é para os que se regem por outras tradições astrológicas.

2) Dizer que a astrologia está correcta é, em termos lógicos, o mesmo que ser vago e dizer que a religião está correcta, em vez de especificar... Ou então é assumir, por defeito, que a nossa é que é a correcta e a de eleição, com uma total supremacia sobre as outras, ao ponto das outras nem sequer entrarem na "equação".

3) Qual delas é que está correcta e é confiável? Ou estão todas correctas e são todas confiáveis? Ou será que dás preferência àquela a que estás exposto no país em que nasceste (enveredando por um favoritismo exclusivo que seja dominante), da mesma forma que um português dá preferência ao catolicismo por ser a religião dominante na região? (É só aplicar a mesma logica às restantes pessoas, onde as variantes dependem das posições geográficas e da questão cultural da pessoa).

4) Ora não haverá aqui um conflito entre crenças e entre as diferentes tradições? Caso contrário teriam de ser corroborantes, inclusivas e compatíveis entre si (no caso de se querer dizer que todas estão correctas). Caso aches que não estejam todas correctas, Como se chega à conclusão de qual é que está ("mais") correcta então?

5) É que muita gente no oriente diz exactamente a mesma coisa que tu disseste agora, mas dizem-no em relação à sua própria astrologia oriental, por exemplo a chinesa, que aparentemente é diferente da nossa e rege-se por outros parâmetros que segundo tenho ouvido não são propriamente conciliáveis, a não ser com uma dose astronómica (que irónico) de adaptações rebuscadas, que despoletam a discórdia entre os aderentes convictos das diferentes tradições - que não gostam de as ver desfiguradas só para poderem ficar supostamente mais compatíveis entre si... Da mesma forma que os Budistas tradicionais queixam-se da adulteração do Budismo para uma vertente mais "cristianizada" e compatível com as crenças do ocidente, quando no fundo é completamente incompatível por diversas razões.

6) Pequena lista (incompleta) de diversas tradições astrológicas diferentes: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_astrological_traditions,_types,_and_systems

7) Define "accurate".

8 ) Mais, segue o meu raciocínio: Se eu colocar num saco 12 papeis diferentes com características genéricas e comuns entre humanos, como por exemplo um papel a dizer: "esta pessoa é preocupada e bastante chegada aos seus entes queridos", outro papel a dizer "esta pessoa não gosta de dar parte de fraco nem de desapontar os outros", outro ainda a dizer "esta pessoa tenta ser habilidosa nas tarefas que mais gosta, dedicando-se de coração", e por aí a diante, (até se pode ir às previsões dos horóscopos como fiz agora para facilitar o trabalho de construir as frases). Imagina então os 12 papeis, cada um com uma das características óbvias deste estilo... Agora eu dou esse saco a 12 pessoas e cada uma tira um papel para si... Ora também vai ser bastante "accurate", aposto que as pessoas vão sentir-se identificadas com o papel que lhes calhou, apesar de ter sido tudo retirado de forma aleatória! O que quer isso dizer? Wink
Agora faz-se algo semelhante mas de acordo com a estação do ano em que se nasceu... criam-se 4 conjuntos dominantes de características (mais os convenientes ascendentes, se quisermos ir a esse ponto Razz).
Para as pessoas do "signo" Verão vamos referir mais um determinado conjunto de características, como por exemplo a sua honorável dedicação às tarefas importantes que tem pela frente. Para o pessoal do "signo" Inverno vamos falar mais de outro tipo de conjuntos de características e por aí fora em relação à Primavera e Outono. Tudo isto mesmo que esses conjuntos de características que optámos por associar mais ao Verão não sejam exclusivas dele nem se destaquem particularmente em quem nasceu no Verão quando em comparação com quem nasceu nas outras estações do ano... E bang, temos 4 "signos" de características que são aparentemente diferentes à primeira vista quando comparamos os textos, pois mencionam sempre conjuntos diferentes de particularidades, com o bónus de se focarem tematicamente mais numas coisas do que noutras consoante o signo, mas que são tudo coisas suficientemente genéricas e comuns no ser humano para servir razoavelmente bem a toda a gente, ao ponto de ser possível ler a lista do "Verão" à pessoa que pertence ao Inverno, ocultando-lhe o título do "signo" correspondente, e ela vai identificar-se na mesma. Quando o título do signo a que o texto corresponde está visível - e graças ao efeito Barnum - a pessoa vai ter tendência a dar preferência ao signo que lhe corresponde (isto seria válido se a ideia dos 4 signos fosse introduzida na sociedade e começássemos a doutrinar as pessoas a favor dele)...

9) É semelhante por exemplo à tendência que uma pessoa tem de adoptar algo que lhe tem sido dito como pertencente a si de forma intrínseca. Não vamos mais longe: Quando este acontecimento se dá a larga escala e em diversas áreas, damos-lhe o nome de cultura. Por exemplo: Os hindus não nasceram genéticamente programados para aceitar as crenças hindus nem as características da sua cultura e da sua religião, adoptaram-nas/aprenderam-nas durante a educação, ao criar a sua noção de identidade de acordo com aquilo que lhes foi transmitido e que é esperado deles na sua sociedade. Foi um conjunto de tradição e costumes que foi passado pelos pais e outros educadores da forma oral e não pela forma genética e biológica.

10) Os signos têm tudo para ser a mesma coisa que referi no ponto anterior. Quem é do signo X tem a tendência para rever-se nesse conjunto de características que lhe foi atribuído socialmente e que é constantemente propagandeado como algo que lhe é pertencente (e é, pois é genérico o suficiente para isso). A meu ver isso quando acontece não é porque a pessoa é realmente diferente das outras pessoas de outros signos - sendo supostamente "igual" às pessoas do seu próprio signo - mas sim porque é algo que lhe foi dito. As pessoas não nascem em 1 de 12 caixotes diferentes. É fácil traçar comparações com a questão das culturas humanas. As pessoas não nascem com as características da sua cultura, aprendem-nas e passam a considerá-las como parte da sua identidade, com a excepção que os signos são demasiado genéricos para conseguirem moldar as pessoas e "obrigá-las" a adoptar certas características que seriam em princípio diferentes das características encontradas nos outros signos.

11 ) E já agora: onde estão as confirmações indiscutíveis para se poder dizer que é "muito fidedigna"?
Tem de haver dados que suportem essas alegações.
Por exemplo, quando se diz que a vacinação contra a varíola é fiável, não se diz tal coisa sem apresentar vastas confirmações dessa fiabilidade, com a menor margem de erro possível. Confirmações que sejam realmente avassaladoras.
Aparentemente no caso da astrologia essas confirmações não existem. Se existem, podes indicar-me o estudo levado a cabo por uma entidade independente?

12) Pois para dar um exemplo semelhante em relação à equivocação por efeito da crença, há quem diga que rezar leva a uma maior taxa de sucesso na vida da pessoa ou na sua prestação durante um evento, alegadamente por Deus ajudar a pessoa. É o que afirmam que acontece e dizem que é a mais pura verdade, estando completamente convencidos de tal coisa. Mas não existem estudos que comprovem uma eficácia na reza, os estudos realizados não devolveram números que correspondam à alegação de que a reza funciona mesmo. Pelo contrário, se a pessoa souber que estão a rezar por ela, ela pode sentir pressão e ansiedade adicional, foi o que foi verificado objectivamente pelos resultados dos testes.


13) Um bocado da história da astrologia pode ser vista no vídeo que coloquei anteriormente. Aliás, a Terra já mudou o seu eixo de rotação desde então e já se descobriram planetas novos e outros corpos celestes (não tão distantes assim) desde então, que na altura não eram visíveis sem aparelhagem adequada. Mas continuam a usar as ideias como se estivesse tudo na mesma.

Aelle escreveu:
Tem sido ridicularizada, e claro, não se insere neste contexto histórico convencional, em que certas realidades já só têm lugar na pop culture pateta, mas com efeito, contra factos não há argumentos.

14) Precisamente, se contra factos não há argumentos, onde estão os factos, as provas, os estudos conclusivos e a precisão das evidências avassaladoras a favor da astrologia que referes?

15) E ainda bem que falas em pop culture... Pois a astrologia que conhecemos é um dos símbolos da pop culture e se não fosse a pop culture a devorar acriticamente as revistinhas da moda com as previsões dos horóscopos, provavelmente já ninguém acreditava na astrologia nas sociedades modernas. A sobrevivência da astrologia está, mais que nunca, dependente da pop culture pateta que referes. Ou estarei equivocado?
E tem a ver com a cultura e religião dominante onde vivemos. Pois a astrologia que os Chineses conhecem (e que consideram ser a "astrologia standard") é a deles. É uma questão de popularidades sim, é uma questão de pop culture. Depende do que se entranha mais popularmente. E isso varia muito conforme a cultura e os respectivos conjuntos de mitos, crenças e superstições.

Aelle escreveu:
Eu era o maior céptico da Astrologia até verificar e perceber, que, com efeito, batia certo. Assustadoramente.

16) De igual forma já ouvi muita gente a dizer que era céptica em relação à pulseira Power Balance, até a experimentarem. Depois muitos ficaram afirmativamente convencidos de que a pulseira dava-lhes mesmo mais força e mais equilíbrio ao ponto de a recomendarem a amigos ou até mesmo de lhes oferecerem também uma pulseira. Tudo isto independentemente de não haverem quaisquer provas que suportem a alegação de que a Power Balance funciona mesmo. Ora este tipo de situação repete-se para inúmeras coisas ao longo da história, é apenas uma pontinha do iceberg para aquilo que é dado como verídico mesmo sem justificação sólida e irrefutável para tal.


17) Alguns conceitos que aconselho a ter em conta:

  • Efeito Forer/Barnum
  • Efeito placebo
  • Validação subjectiva
  • Tendência de confirmação
  • Viés cognitivo
  • Viés emotivo
  • Viés de crença


etc...
Tens aqui uma lista de diversos tipos identificados de equivocações à escala social e individual: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_cognitive_biases

Aelle escreveu:
A propósito, Averróis, há uns largos meses, (e devem ter sido largos, pois ainda ia ao MSN), quando a Cenwyin te conheceu pessoalmente, eu adivinhei o teu signo.

E mesmo ela, uma céptica, fez o seguinte comentário:

"Ok, that was creepy..."


É certo que dei duas hipóteses, mas tendo em conta a questão dos ascendentes, you have to admit, it was not that bad Razz

18 ) Que é qual? Além do mais se até a Ceinwyn sabia qual era o meu signo... Não me lembro de ela me ter perguntado em privado, num espaço que não estivesse disponível a ti, qual era o meu signo. Por um lado duvido que ela fosse preocupar-se em perguntar-me qual o meu signo e por outro mesmo que eu lhe dissesse a minha data de aniversário não sei até que ponto é que ela sabe as datas dos signos ou fosse perder tempo a confirmar à net. Portanto já estaria estabelecido no grupo deste fórum que eu era, alegadamente, desse signo, ao ponto de até a Ceinwyn saber. So...

19) Partindo do pressuposto que não leste a minha data de aniversário em lado nenhum e que ninguém comentou contigo essa questão (independentemente de teres noção/lembrança disso ou não), colocando a hipótese de teres simplesmente tendado deduzir por chance: ora podias ter ocultado a tua tentativa falhada de identificar o meu signo. Assim ajudava a dar um ar mais credível à coisa, da mesma forma que um auto-intitulado profeta ignora todas as tentativas falhadas de adivinhar o futuro (independentemente do seu número) e quando finalmente acerta julga-se um verdadeiro profeta, evitando falar de todas as tentativas falhadas até à data. Razz

20) Além do mais eu lembro-me perfeitamente de informar aqui no fórum qual o meu aniversário no mínimo três vezes (até porque tento sempre controlar e ter a devida noção do tipo de informações que coloco à disposição online), a primeira delas pouco tempo depois de ter chegado ao fórum. E tu na altura eras - de longe - bem mais activo do que és agora. Por uma questão de lógica, tu como ligas aos signos - e mesmo que não te lembres de teres lido a data do meu aniversário - podes ter automaticamente associado o signo à minha pessoa, por teres lido a data do aniversário que mencionei.

21 ) Aliás, agora que me lembro, tu há um bom tempinho atrás chegaste mesmo pedir-me directamente que te dissesse a minha data de nascimento, porque querias fazer-me um "mapa astral". Ao que eu providenciei. A prova disso está na pergunta que fiz no tópico que podes confirmar no link que deixo abaixo, a meio da primeira mensagem, portanto não estou equivocado nem a sonhar:
"Então e onde anda o meu mapa astral gratuito, conforme prometido?" - http://folklusitania.heavenforum.org/t761p450-taberna-chat
Isto a 2 de Janeiro, depois de esperar e esperar pelo "prometido" mapa astral. E juro que não tive pressa. Razz

22) Ah e a questão dos ascendentes é muito conveniente para ajudar a tornar tudo ainda mais ambíguo. Dessa forma é possível ser tudo e mais alguma coisa, ou mais perto disso. Torna o caixote menos restrito, se bem que os caixotes por si só já são suficientemente genéricos e amplos para encaixar toda a gente lá dentro, havendo quanto muito uma preocupação para referir as características por 12 conjuntos tendenciais diferentes, para parecerem diferentes. Sendo que por exemplo, se duas pessoas perfeitamente iguais nascessem uma no signo A e outra no signo B, procurar-se-ia referir que uma é ordeira e zelosa, enquanto que a outra, a do signo B, vai ser descrita - por mais parecida que seja com a pessoa referida do signo A - com outros conjuntos de qualidades que no fundo são totalmente comuns entre humanos e não são de todo exclusivas ou primordiais de um caixote de pessoas estabelecido acordo com a data de nascimento. (Parece um lote industrial por data de fabrico)..

23) Além disso, há quem faça feitos com bem menos probabilidade e chance, por exemplo acertar no totoloto, e não é por isso que podemos chamar-lhes videntes ou profetas.

24) Uma questão: de que forma é que ser expulso do útero às horas X e data Y, seja por parto natural, cesariana, prematuro, tardio, ou o que quer que seja, é que vai fazer com que a posição dos astros só comece a contar a partir daí?

25) O útero protege contra a influência dos astros quando o feto está no interior e o cronómetro da personalidade influenciada pelos astros só começa a contar a partir do nascimento?

26) Como explicar o facto de dois gémeos que nasçam por cesariana com uma diferença de segundos conseguem ter uma diferença de personalidade tão grande? Conheço gémeos que são praticamente opostos em termos de personalidade, em diversos níveis. E não me digas que os segundos entre o nascimento fazem diferença, porque se eles alegadamente não fazem grande diferença nos nascimentos singulares, então também não haveria lógica para fazerem maior diferença nos gémeos. Mas diz-me tu.

27) Porque é que - excluindo o caso acima referido dos gémeos - ainda ninguém reuniu duas pessoas que tenham nascido exactamente na mesma data e no mesmo minuto ou mesmo segundo, é possível, certo? Com 7 biliões deve haver alguém algures a nascer no mesmo momento exacto e que possam ser comparadas para apurarmos se têm as mesmas características ou não, ou - se pelo contrário - têm formas demasiado diferentes de ser. Para mim a questão dos gémeos diferentes de personalidade já destrói brutalmente a questão da astrologia e das supostas parecenças tendenciais em matéria de personalidade de quem nasce no mesmo dia e na mesma hora. Mas referi esta questão que é para não darem desculpas esfarrapadas em relação à questão da diferença patente entre os gémeos, quando supostamente receberiam o mesmíssimo mapa astral.

28 ) "I don't believe in astrology; I'm a Sagittarius and we're skeptical." - Arthur C. Clarke Laughing

29) Já agora vê o vídeo e comenta. Especialmente em relação à questão da mudança do eixo da terra desde o tempo de Ptolomeu (no que toca à astrologia ocidental) e do facto do Sol já não nascer sobre a mesma constelação que nascia na altura. Fazendo com que actualmente um "sagitário" nasça com o Sol sobre "escorpião" em vez de ser em "sagitário", algo que é diferente do que acontecia na altura em que os signos foram criados, repito: devido às alterações do eixo terrestre...



Última edição por Averróis em Dom Dez 04, 2011 10:03 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Astrologia Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia Icon_minitimeDom Dez 04, 2011 11:17 am

Eu só sei o signo do Averróis desde que o Diarmuid faz piadas com isso Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Astrologia Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Astrologia
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Palestra "Qual o sentido e o papel da astrologia nos tempos de hoje?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Templo do Conhecimento :: Espiritualidades-
Ir para: