Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Varg Vikernes, (Burzum) solto.

Ir para baixo 
+14
Diarmuid
Averróis
Fenris
Ragnar
Signatus
Floresta
AG
Dying Warlord©
Manwë
Runesocesius
Kraft durch Freude
Glam
Ceinwyn
Aelle
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
AutorMensagem
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude

N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Varg Vikernes, (Burzum) solto. - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Varg Vikernes, (Burzum) solto.   Varg Vikernes, (Burzum) solto. - Página 6 Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 10:04 am

Ceinwyn escreveu:
Burzum - Releasing New Album, Tracklist Revealed
Raios! Sabia que devia ter esperado antes de encomendar o Umskiptar há duas semanas!
Ir para o topo Ir para baixo
Glam
Deus(a) do Sol (administração)
Glam

Feminino
Áries Búfalo
N. de Mensagens : 902
Raça : Fada
Elemento : Sombra
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

MensagemAssunto: Re: Varg Vikernes, (Burzum) solto.   Varg Vikernes, (Burzum) solto. - Página 6 Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 12:51 pm

Parece que foi preso outra vez... Arrow http://www.blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=192536

Citação :
According to RTL, Varg Vikernes (a.k.a. Count Grishnackh) — the BURZUM mastermind who served a Norwegian prison term for the August 1993 murder of MAYHEM guitarist Oystein Aarseth (a.k.a. Euronymous) — was arrested this morning (Tuesday, July) 16 near the town of Salon-la-Tour, a commune in the Corrèze department in central France, on suspicion of planning a "massacre."

Retirado daqui.
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus

Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

MensagemAssunto: Re: Varg Vikernes, (Burzum) solto.   Varg Vikernes, (Burzum) solto. - Página 6 Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 5:36 pm

O gajo é um verdadeiro Atention Whore mas não me admirava que desta vez tenha sido tramado (nem que seja pela própria falta de bom senso), lol.
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude

MensagemAssunto: Re: Varg Vikernes, (Burzum) solto.   Varg Vikernes, (Burzum) solto. - Página 6 Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 8:45 pm

Para variar, a notícia é vaga e parece intencionada a induzir o leitor a formar uma opinião à partida sobre a pessoa em questão sem que a conheça minimamente.

A ser verdade o que a "notícia" diz: que o prenderam por ter armas de um clube de caça, e por ter recebido uma carta do Breivik, que ele próprio classificou de lunático iludido... Parece-me um bocado ridículo, no mínimo.
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude

MensagemAssunto: Re: Varg Vikernes, (Burzum) solto.   Varg Vikernes, (Burzum) solto. - Página 6 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 11:38 pm

Euronews escreveu:
The Interior Ministry stated on Tuesday that Vikernes “with close tie to the neo-nazi movement” was considered “likely to carry a large-scale terror act” and thus “constituted a potential menace”. To justify the arrest, they also mentioned “violent speech intercepted on the web”.

French news website Le Nouvel Obs reported that the Central Directorate of Interior Intelligence decided to act after a blog post Vikernes wrote on July 13 commenting on the Bretigny train crash, which occured south of Paris the day before.

In the blog post entitled ‘Heros’ and illustrated with anti-Semitic cartoons, Vikernes attacks “The ‘French’ president, the (sic) Jew Mr. Hollande,”, the media and “criminal non-European scum “ making up “the gang of ‘youths’ standing nearby ready to rob the passengers when [the train derailed]”.

Soon after the train crash, there were reports of looting and attacks on victims and first responders. They were quickly dismissed by local authorities and emergency services at the scene.

Vikernes then urged “Europeans” to “revolt” adding: “It must stop; we must take actions to end this: Before it is too late.”
“No target, no identified project”

The French Interior Minister Manuel Valls admitted that there was for now “no target, no identified project” in the Vikernes affair, but he justified the arrests by the necessity, in a terrorism investigation, “to act before and not after”.
http://www.euronews.com/2013/07/17/no-target-no-identified-project-as-vikernes-and-his-wife-s-custody-extended/

Isto a ser verdade, e se não há indícios de nada em concreto e apenas o prenderam pelas opiniões que manifestou... Enfim... A que ponto chegaste, Europa...

Divulga a sua opinião, criticando o status quo nem se importar se ofende alguém -> é preso.
Agridem, roubam, matam, riem-se disso -> detidos (se tanto) e libertados no dia seguinte.

Acho que sim.
Ceinwyn
Ceinwyn

Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Raça : Gárgula
Cor : Vermelho

MensagemAssunto: Re: Varg Vikernes, (Burzum) solto.   Varg Vikernes, (Burzum) solto. - Página 6 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 12:12 am

Kraft durch Freude escreveu:
Euronews escreveu:
The French Interior Minister Manuel Valls admitted that there was for now “no target, no identified project” in the Vikernes affair, but he justified the arrests by the necessity, in a terrorism investigation, “to act before and not after”.
O Varg não deve ser flor que se cheire, mas really? É assim que funcionamos agora? Viva o pré-crime e a inversão do ónus da prova.
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude

MensagemAssunto: Re: Varg Vikernes, (Burzum) solto.   Varg Vikernes, (Burzum) solto. - Página 6 Icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 3:39 pm

Ceinwyn escreveu:
É assim que funcionamos agora? Viva o pré-crime e a inversão do ónus da prova.
Parece que sim.  Vikernes foi solto de novo, e, como não podia deixar de ser, foi colocar o seu relato dos factos no seu blog. Recomendo a leitura das várias partes (é possível que apareçam mais nos próximos dias):

http://thuleanperspective.com/2013/07/19/terrorism-in-france-part-i/
http://thuleanperspective.com/2013/07/20/terrorism-in-france-part-ii/
http://thuleanperspective.com/2013/07/20/terrorism-in-france-part-iii/
http://thuleanperspective.com/2013/07/21/terrorism-in-france-part-iv-2/
http://thuleanperspective.com/2013/07/21/terrorism-in-france-part-v/
http://thuleanperspective.com/2013/07/22/3002/

Curiosamente (ou não), no seu relato conta que os polícias franceses até se portaram bem, ao contrário do que se terá passado na Noruega. Faz lembrar um pouco o relato que fazem também dos nossos polícias... Em que os que cumprem ordens, até têm algum cuidado, e a corrupção permanece invariavelmente nos níveis mais altos.

Algumas citações:
Varg Vikernes escreveu:
Having found nothing whatsoever in our rental house or on our property suggesting in any way that my wife and I had any criminal plans the police officers were left with trying to make us talk ourselves into trouble, to put it that way. Only they didn’t actually seem to be too interested in “getting” us. Instead they tried to get clarity. I was shocked! Having experience with the band of thugs known as the Norwegian criminal police, who never seemed to care for anything but getting me and everybody else they arrested, no matter what, I was talking to policemen who were instead doing their job, like common people expect them to do and like they are supposed to do. No false testimonies. No fabricated evidence. No planting of illegal items on our property. No desperate attempts to make everything I said sound as if I was rotten to the core. No obviously deliberate misunderstandings of what I actually said. No attempts to put Marie and me up against each other. Nothing, save some confusion regarding what had been confiscated where and who had been present when this had been done. At the same time the local policemen in Brive behaved exemplary too, all of them and all the time. They were polite and professional. No screaming of vulgarities to the incarcerated. No threatening behaviour. No disparaging laughing or exposure of us to ridicule or other unpleasantries. No misuse of power. Wow! France was really different. At that time I felt a bit ashamed for being Norwegian. Maybe civilisation had not yet reached Norway after all.

They brought clarity and very quickly found out that my wife and I had no terrorist plans. However, the DCRI police officers were working under orders “from the top”, as they put it, so they had to find some way to justify the arrestation of us, obviously ordered from “the top”, so they started to prepare other accusations against us. Like were we suitable parents? I was asked questions about my sons’ camo clothes, archery and my daughter’s use of a sword on one of the photos on my blog.
As fotografias que se seguem, na parte II, são no mínimo patetas.

Varg Vikernes escreveu:
just about the entire rural France should be under suspicion too, because here were we live almost everybody has such rifles. Some one or two fewer, sure, and others one or two more, but still. If anybody thinks that terrorists plan an attack using legally registered side-by-side shotguns and small calibre hunting and sport rifles of 7th and 5th category then they are not policemen, but are more likely to fall under some other and much less flattering category

Infelizmente, por causa deste episódio, ele apagou posts passados do blog dele, auto-censurando-se para proteger a sua família.
Varg Vikernes escreveu:
Their message is clear: “express your politically incorrect opinions publicly and you will suffer”.

A versão mainstream dos acontecimentos explica porquê:
http://www.bbc.co.uk/news/world-europe-23327165
http://www.euronews.com/2013/07/16/french-police-swoop-on-far-right-terror-suspect/
http://www.euronews.com/2013/07/19/french-release-terror-suspect-but-charge-him-for-inciting-racial-hatred/
.q. 
Signatus
Signatus

Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

MensagemAssunto: Re: Varg Vikernes, (Burzum) solto.   Varg Vikernes, (Burzum) solto. - Página 6 Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 4:32 pm

Varg Vikernes, (Burzum) solto. - Página 6 1002199_208561772601349_524921195_n
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude

MensagemAssunto: Re: Varg Vikernes, (Burzum) solto.   Varg Vikernes, (Burzum) solto. - Página 6 Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 11:34 pm

Entrevista com Varg Vikernes e a sua esposa, Marie Cachet:
A meu ver, estão a ter uma atitude muito correcta ao não se deixarem vergar. Nota-se, principalmente para ela, que a questão tem sido particularmente dolorosa. Foram espoliados de vários objectos com valor monetário e sentimental, a conta no banco foi bloqueada sem qualquer justificação, o PayPal bloqueou-os sem motivo.
Seria muito mais fácil desistir e não quererem saber mais do assunto para não se chatearem. No entanto, estão a aceitar donativos para pagar as despesas de um advogado, e para poderem pôr em marcha a acusação contra o ministério público, por toda aquela situação. Para quem estiver interessado, os donativos podem ser feitos aqui: https://www.bankeez.com/en/payment/pot/220600aef4a6cd35f1fc1c2aada32fc6#.UgVswZWA25Q

Acho particularmente interessante o repto que fazem às pessoas que se encontram em situações semelhantes, e que são acusadas/intimidadas por motivos políticos ou por outros interesses obscuros.

Comentário de Varg Vikernes ao estado actual do processo:
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude

MensagemAssunto: Re: Varg Vikernes, (Burzum) solto.   Varg Vikernes, (Burzum) solto. - Página 6 Icon_minitimeSáb maio 03, 2014 10:56 am

Novo álbum a sair em Junho, The Ways of Yore. Smile
Mais informações aqui: http://www.burzum.org/eng/discography/official/2014_the_ways_of_yore.shtml
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Varg Vikernes, (Burzum) solto.   Varg Vikernes, (Burzum) solto. - Página 6 Icon_minitime

Varg Vikernes, (Burzum) solto.
Ir para o topo 
Página 6 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6