Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Álbuns que te marcaram

Ir para baixo 
+10
Ceinwyn
Fil Boy
PatStoff
Tulcakelumë
Olaf Azmun-Biköh
Aelle
Fundador (ex-Váli)
Thousandfold
Nocturna
Floresta
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Álbuns que te marcaram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 6:19 pm

Haja alguém que sabe ler o post inicial! Laughing

Boas cenas! Very Happy

Keep them coming \m/
Ir para o topo Ir para baixo
DarkCapricorn
Cavaleiro/Dama
DarkCapricorn


Masculino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens : 184
Idade : 40
Local : Asgard
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Azul Escuro

Álbuns que te marcaram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 6:47 pm

outros 5 albuns que marcaram a minha juventude:

Manowar - Louder Than Hell

o melhor album de sempre da banda e um marco na história do heavy metal. na minha opinião um dos melhores albuns de sempre e exprime na perfeição, o que é isto de se gostar do "som eterno", viver o som eterno, querer descobrir e conhecer mais e mais, sem nunca esquecer os encontros, os festivais, os concertos, e claro... o orgulho que é gostar-se de heavy metal.

Megadeth - Rust In Piece

nunca tiveram a sensação de ouvir aquele album perfeito em nenhum riff está a menos ou a mais num album, mas que tudo está no sitio certo, no momento certo, e interpretado no ponto certo? é o que sinto perante a genialidade deste senhor chamado Dave Mustaine que embora não tenha uma voz digna de registo, tem aquela que é preciso para que estes fuzilantes e geniais riffs entrem pelos timpanos a dentro e deixem qualquer um de boca aberta. um dos melhores guitarristas de todos os tempos que felizmente saiu dos metallica, se não nunca teria ouvido uma pérola destas. simplesmente genial!

Warlock - Triumph and Agony

o que dizer sobre um dos melhores albuns de heavy metal de sempre? que a voz da sra Doro Pesch é majestosa já toda a gente sabe, que naquela altura foi talvez o melhor album de heavy metal a sair fora do UK e dos USA tambem, que tem temas imortais que são quase hinos ao metal como all we are, i rule the ruins, east meets west, e fur immer igualmente também se sabe... não sei mais o que dizer, a não ser que adoro o album e adoro a Doro. a minha grande paixão durante a idade do armário Very Happy

Slayer - South of Heaven

o meu album preferido da banda, porque tem partes brutais, porque era extremo e eu adorava esta merda, porque me fez ouvir outros estilos mais pesados, porque a maneira como aquelas guitarras soavam na altura arrepiavam-me, e porque é SLAYER!

Accept - Balls to the Wall

sempre achei a voz do sr UDO bastante caracteristica pelas melhores razoes, uma das quais é o facto de ser reconhecida em todos os temas em que entre, outra é pelo facto de ser aquela voz intemporal do heavy metal, e finalmente por ser uma voz com um sentimento rebelde mesmo quando a letra não vai nesse sentido. se juntar-mos a isto riffs tipicamente heavy metal sem grandes artificios, sem grandes truques de produção, mas com grande feeling, garra e pujança, chega-se à genialidade que durou enquanto UDO foi vocalista desta mitica banda e que transportou para os seus albuns a solo. não sendo dos albuns a solo do senhor que estou a falar agora, penso que este album para alem de ter sido pedra basilar no meu gosto por heavy metal clássico, penso que também foi uma enorme influencia na carreira de muitas bandas de metal que vieram nos 90's e na carreira a solo do senhor UDO, de tão importante e especial que são estes temas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/daniel.esgaio
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Álbuns que te marcaram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram - Página 2 Icon_minitimeTer Set 14, 2010 3:06 am

Odal escreveu:
Deus, dá-me paciência, porque se me deres força...

"Deus"? Mas que raio de pagão és tu?!

Dark Capricorn, saúdo-te pela tua menção ao Tony Martin. Grande vocalista. Também comecei a ouvir Black Sabbath através do Forbidden, que é com ele nas vozes.
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Álbuns que te marcaram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram - Página 2 Icon_minitimeTer Set 14, 2010 8:44 am

Aelle escreveu:
Odal escreveu:
Deus, dá-me paciência, porque se me deres força...

"Deus"? Mas que raio de pagão és tu?!

Dark Capricorn, saúdo-te pela tua menção ao Tony Martin. Grande vocalista. Também comecei a ouvir Black Sabbath através do Forbidden, que é com ele nas vozes.

Sou um pagão que não lhe apeteceu escolher um deus especifico, e portanto, atirou a palavra "deus". Como era no inicio de uma frase, veio com D maisculo. Devias saber melhor Aelle.
Ir para o topo Ir para baixo
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Álbuns que te marcaram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram - Página 2 Icon_minitimeTer Set 14, 2010 4:18 pm

Aelle escreveu:
Odal escreveu:
Deus, dá-me paciência, porque se me deres força...

"Deus"? Mas que raio de pagão és tu?!

Dark Capricorn, saúdo-te pela tua menção ao Tony Martin. Grande vocalista. Também comecei a ouvir Black Sabbath através do Forbidden, que é com ele nas vozes.
Oh Aelle... Qual é o problema do rapaz me invocar?

Odal meu filho, dizei, que me queres?
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Álbuns que te marcaram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram - Página 2 Icon_minitimeTer Set 14, 2010 4:25 pm

Fenris escreveu:
Aelle escreveu:
Odal escreveu:
Deus, dá-me paciência, porque se me deres força...

"Deus"? Mas que raio de pagão és tu?!

Dark Capricorn, saúdo-te pela tua menção ao Tony Martin. Grande vocalista. Também comecei a ouvir Black Sabbath através do Forbidden, que é com ele nas vozes.
Oh Aelle... Qual é o problema do rapaz me invocar?

Odal meu filho, dizei, que me queres?

Isto:
http://www.steinklang.at/shop/index.php?main_page=product_music_info&cPath=48_38&products_id=4009
Isto:
http://www.steinklang.at/shop/index.php?main_page=product_music_info&cPath=48_10&products_id=3452
Mais isto:
http://www.steinklang.at/shop/index.php?main_page=product_music_info&cPath=48_38&products_id=4004
Ah e isto:
http://www.steinklang.at/shop/index.php?main_page=product_music_info&cPath=48_38&products_id=3895


Quando os tiveres diz que eu vou aí buscar Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Álbuns que te marcaram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram - Página 2 Icon_minitimeTer Set 14, 2010 4:57 pm

Pxtééé, não disse que sou teu pai! Mas eu vou-te responder de maneira profundamente filosófica: VAI TRABALHAR! Depois já podes comprar aquilo tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Álbuns que te marcaram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram - Página 2 Icon_minitimeTer Set 14, 2010 5:04 pm

Não és meu pai? Mas, chamaste-me filho pale
Ir para o topo Ir para baixo
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Álbuns que te marcaram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram - Página 2 Icon_minitimeTer Set 14, 2010 5:22 pm

Odal escreveu:
Não és meu pai? Mas, chamaste-me filho pale
Tu chamaste por mim, não foi pelo teu pai. Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Álbuns que te marcaram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram - Página 2 Icon_minitimeTer Set 14, 2010 5:32 pm

Fenris escreveu:
Odal escreveu:
Não és meu pai? Mas, chamaste-me filho pale
Tu chamaste por mim, não foi pelo teu pai. Evil or Very Mad

Com certeza um Deus, ser omnipotente e omnipresente não é um comuna agarrado ao dinheiro What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Álbuns que te marcaram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram - Página 2 Icon_minitimeTer Set 14, 2010 6:13 pm

Odal escreveu:
Fenris escreveu:
Odal escreveu:
Não és meu pai? Mas, chamaste-me filho pale
Tu chamaste por mim, não foi pelo teu pai. Evil or Very Mad

Com certeza um Deus, ser omnipotente e omnipresente não é um comuna agarrado ao dinheiro What a Face
Desde quando é que eu sou comuna Shocked Shocked ???
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Álbuns que te marcaram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram - Página 2 Icon_minitimeTer Set 14, 2010 6:19 pm

Fenris escreveu:
Odal escreveu:
Fenris escreveu:
Odal escreveu:
Não és meu pai? Mas, chamaste-me filho pale
Tu chamaste por mim, não foi pelo teu pai. Evil or Very Mad

Com certeza um Deus, ser omnipotente e omnipresente não é um comuna agarrado ao dinheiro What a Face
Desde quando é que eu sou comuna Shocked Shocked ???

Desde que não me ofereces aquilo What a Face What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Álbuns que te marcaram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram - Página 2 Icon_minitimeTer Set 14, 2010 6:25 pm

Pronto... Eu ofereço-te aquilo... Signatus vá, compra lá aquilo ao rapaz e diz que vai da minha parte...
Ir para o topo Ir para baixo
HellHammer
Burguês/Burguesa
HellHammer


Masculino
Libra Dragão
N. de Mensagens : 52
Idade : 35
Local : Sintra
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Preto

Álbuns que te marcaram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 11:09 am

Floresta, Ex-Odal escreveu:
Criei este tópico porque estou curioso sobre que álbuns marcaram as pessoas que por aqui vagueiam, mas por favor, fundamentem porquê! Não venham cá largar nomes só porque sim lol!

Começo eu:

Estatic Fear A Sombre Dance

(Sim, sou fanboy Embarassed )

Por onde hei-de começar?... Este é um álbum que conheci há já algum tempo e acaba sempre por encontrar caminho directo para a minha playlist semanal. O sentimento que emana, a harmonia de todos os instrumentos, o pormenor de estar um piano, um violino, uma guitarra electrica, uma guitarra acustica... Este álbum é mágico! Desde a primeira audição que sempre achei que esta música era para ser apreciada em momentos de calma apenas, por soar como se fosse algo frágil, algo que um mínimo de perturbação faria a magia da música evaporar. E a verdade é que só consigo ouvir este album quando estou sozinho em casa, sem ninguem me atrapalhar... Pelo sentimento, pela magia, pela variedade de instrumentos e vocalistas, sem nunca soar como se tivessem metidos todos ao molho, todos os pormenores foram pensados ate ao mais infimo detalhe... Por isso tudo, este é um album obrigatorio! Smile


FDX!!! ADOOOOORO esse album!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
HellHammer
Burguês/Burguesa
HellHammer


Masculino
Libra Dragão
N. de Mensagens : 52
Idade : 35
Local : Sintra
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Preto

Álbuns que te marcaram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 11:54 am

Des mysteriis dom Sathanas- Mayhem
Foi o 1º album de Black Metal Noruegues k ouvi, tinha coisa de 15 16 anos e o mais pesado k tinha ouvido até à data tinha sido Cradle of Filth e Dimmu Borgir e achava k n havia nada para alem disso...Um dia, após algumas horas na net sem fazer nenhum, kalhei num site em k vinha uma review a este album, para alem da historia dos Mayhem (k já todos devem konhecer), tudo akilo me fascinou e deixou-me com uma expectativa mt alta em relação ao album. Normalmente knd a expectativa é elevada a desilusão é grande! mas n foi o k aconteceu! adorei o album, n tanto pelo excelente trabalho de bateria do HellHammer nem pelos Riffs Gélidos de Euroymous, mas a voz de Attila, akilo foi komo ser largado no meio do inferno e ouvir o k se estava a passar a minha volta! Foi a minha introdução ao Black metal!!

Iron- Ensiferum
Descobri este album em 2004, knd saiu numa review da Loud, ouvi-o por curiosidade, visto k na altura n gostava de Folk Metal... A fim da 2ª musica (iron) Só me apetecia beber cerveja e sair pa rua de machado na mão para matar pessoas. Adorei o album do incio ao fim...durante semanas n ouvia outra coisa a n ser akilo de tras pa frente e vice-versa!!! Brutal!!!

The Burning Halo- Draconian
Não sou nem numca fui um grande adepto de Doom, até ouvi este album pela 1ª vez por engano...o k é certo é k após a 1ª musica "She Dies" fikei vidrado nele! As letras simplesmente brilhantes associados a uma influencia de Death e gótico tornou a minha adoração por este album enorme!! Dakeles albuns k ainda hoje passados kuase 4 anos dão me vontade de ouvir assim k chego a casa enfiado no 4º kompletamente desligado do mundo. Musicalmente não tem nada k se destaque, mas no seu todo é genial alem da letras em todas as musicas sem excepção serem Brilhantes!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Álbuns que te marcaram - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Álbuns que te marcaram   Álbuns que te marcaram - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Álbuns que te marcaram
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Música Geral-
Ir para: