Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Hate Forest (Black Metal)

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Hate Forest (Black Metal) Empty
MensagemAssunto: Hate Forest (Black Metal)   Hate Forest (Black Metal) Icon_minitimeSex Fev 26, 2010 3:52 pm

Um projecto de black metal ucraniano, dos mesmo génios de Drudkh. Mil vezes mais agressivo que Drudkh, Hate Forest são a representação do patriotismo, defesa da cultura, e acima de tudo, elitismo.

A compilação Nietzschiesm é um tributo ao filósofo Friedrich Nietzsche.

A compilação Dead but Dreaming é um tributo ao escritor H. P. Lovecraft.





Tenho que admitir que não consigo encontrar um álbum fraco nesta banda, apesar de ainda não ter ouvido tudo com a máxima atenção, adoro tudo o que eles fazem. Uma banda verdadeiramente especial, contudo, admito que não seja para todos. O Battlefields deve ser o álbum que mais me surpreendeu. Black Metal com batidas marciais? Win! E a Aryosophia é uma grande malha...

Talvez ainda venha cá pôr a minha colecção destes monstros. Sei que o Kraft ia "gostar" What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Hate Forest (Black Metal) Empty
MensagemAssunto: Re: Hate Forest (Black Metal)   Hate Forest (Black Metal) Icon_minitimeQui maio 06, 2010 7:15 pm

Diz o camarada Odal que os "Hate Forest são a representação do patriotismo, defesa da cultura, e acima de tudo, elitismo."

Mas são ucranianos!

Eu acho uma piada do caraças a estas bandas mesmo bué patriotas, mesmo bué amantes da sua cultura, e depois escrevem em... inglês... Cá em Portugal também há muitas bandas dessas Smile

E bom, desde quando é que o black metal faz parte da cultura musical ucraniana?! O próprio Varg Vikernes, que é o guru desta malta toda, mencionou isto há alguns anos. Num dos seus espasmos, chegou mesmo a dizer que "metal is NEGRO music." Na medida em que tem as suas origens no blues. Enfim, tem a sua lógica, efectivamente.

Elitismo? Talvez por isso a produção seja tão fraca. Só quem é mesmo trve é que consegue ouvir ahah!

"A compilação Nietzschiesm é um tributo ao filósofo Friedrich Nietzsche."

Que por acaso era um filósofo que tinha umas ideias muito próprias acerca do patriotismo... E que por acaso era um filósofo alemão, ou seja, oriundo da Alemanha. Ou seja, estes defensores da cultura ucraniana, dedicam um álbum a um dos ícones culturais do país que mais desprezou e humilhou a cultura eslava. Sem falar nos milhões de mortos na II Guerra...


E em relação à Ucrânia, o seu "patriotismo" é uma coisa ambígua. Aliás, a Ucrânia é na verdade, o berço da Rússia. Foi onde se fundou o primeiro reino do que viria a ser o império Russo. Fundado por Vikings, aliás.

A independência ucraniana é uma espécie de aberração Histórica. Tenho muito contacto com a cultura eslava (tenho familiares luso-ucranianos), e são todos contra a independência ucraniana. Na medida em que a Ucrânia nunca poderá ser "independente." Ou é "neocolonizada" pelo Ocidente, ou retorna à pátria-mãe, a Rússia. Mas isto é outra conversa.

Nao, Odal. Hate Forest pode ser muita coisa. Mas nao é "a representação do patriotismo, defesa da cultura, e acima de tudo, elitismo."

NEM POUCO MAIS OU MENOS, MEU CARO IRMÃO!

Nada pessoal, Odal. YOU KNOW I LOVE YA, MAN!
Ir para o topo Ir para baixo
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Hate Forest (Black Metal) Empty
MensagemAssunto: Re: Hate Forest (Black Metal)   Hate Forest (Black Metal) Icon_minitimeQui maio 06, 2010 7:36 pm

Aelle, no hard feelings brother! Tu apenas não sabes o que é bom Razz

Mais a sério, produção fraca? Ide ouvir as hordes de Forbidden Citadel of Spirits, Vetala, Kruel Kommando, White Wolves Kommando e Armatus (entre milhares de outras) e depois tem tomates de vir dizer o mesmo. Aliás, não se trata de uma produção fraca. É uma produção à moda antiga. Assim, like Norway 90's! Não te esqueças que a Ucrânia é um país pobre, logo, é natural que não tenham os mesmos recursos que, por exemplo, uns Emperor, Dissection e afins tiveram.

Já agora, se a Ucrânia foi o berço da Rússia, essa história de voltar à Pátria Mãe faz menos sentido. Faria mais sentido a Rússia voltar à Pátria Mãe!

Aliás, nessa linha de pensamento (penso eu) podemos afirmar que o patriotismo português faz ainda menos sentido - viemos de Espanha!

Quanto a Nietzsche, ele próprio se afirmou contra o nazismo - logo, contra o III Reich. E mais uma coisa, por fazer parte de um país que humilhou a sua gente, deixam de ter menos respeito? Não faz sentido irmão Aelle, os génios são reconhecidos pelo que são, não pelo que o seu povo fez.

Termino com uma última coisa: o black metal, efectivamente, não faz parte da cultura ucraniana. Mas pode, efectivamente, servir como veículo para a propagação dessa cultura. Que se saiba, os vikings não tinham guitarras electricas, mas ninguem apontou isso ao senhor Quorton Razz

Pensa nisto como uma banda de atmospheric black metal que achou por bem falar da sua pátria e mais algumas coisas. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Diarmuid
Mestre
Diarmuid


Masculino
Capricórnio Porco
N. de Mensagens : 758
Idade : 40
Local : Almada
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Hate Forest (Black Metal) Empty
MensagemAssunto: Re: Hate Forest (Black Metal)   Hate Forest (Black Metal) Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 5:22 am

Não estava à espera de Hate Forest aqui. Boa banda, único problem é que se tornam muito repetitivos e levam à saturação rapidamente, para mim pelo menos. Mas gosto anyway
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Hate Forest (Black Metal) Empty
MensagemAssunto: Re: Hate Forest (Black Metal)   Hate Forest (Black Metal) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hate Forest (Black Metal)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Celtiberian Pagan/Folk Black Metal
» Finntroll (Black/folk-metal)
» Kromlek - Folk/Black Metal (Germany)
» Profanum (Neo-Classical Black Metal)
» Heol Telwen (Celtic, Black Metal)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Coliseu Musical :: Metal (folk, neoclassic, symphonic, viking)-
Ir para: