Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Vegetarianismo e Veganismo

Ir para baixo 
+14
Seraphine
Jordán
Ella
Aelle
Sir Martinez
Morgana
Fadinha
tempus
Fundador (ex-Váli)
Selene Morgan
Tearsofawolf
Lilium
Glam
Apfel
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Vegetarianismo e Veganismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vegetarianismo e Veganismo   Vegetarianismo e Veganismo - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 27, 2010 7:26 pm

Eu nem vou ver aquilo, farto desses videos já estou eu Mad ..
Basicamente se querem comer carne prefiram produtos do campo e de preferencia de produção biológica. Se existissem menos seres humanos e se ainda não tivessemos dado cabo disto tudo o ideal era carne acabada de caçar (com métodos justos, nada da carnificina desportiva actual) mas como as coisas estão é absolutamente impossivel e insustentavel.


E cada vez que passo por um talho mais vontade tenho de me tornar vegetariano a 100%..
Mas nunca se viu um Troll/lobo vegetariano portanto.....




Continuo a achar que o canibalismo é a solução para a maior parte dos problemas da humanidade Laughing Laughing


Not seriously Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Vegetarianismo e Veganismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vegetarianismo e Veganismo   Vegetarianismo e Veganismo - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 27, 2010 11:49 pm

Eu tentei, mas não consegui ver esse vídeo até ao fim.
Ao mesmo tempo que as imagens me repugnam, continuam as dúvidas: Há quanto tempo foi isso filmado? Será que por haver sítios em que isso acontece, esse tipo de comportamentos corresponde à norma? Será verdade tudo o que dizem aí?

Falta aqui um smiley com ar mal-disposto.
Ir para o topo Ir para baixo
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Vegetarianismo e Veganismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vegetarianismo e Veganismo   Vegetarianismo e Veganismo - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 28, 2010 3:32 am

Meus caros amigos, isto é a consequencia da sociedade de massas, sobrepovoada, em que vivemos. Essa sociedade "livre" do fim da história. A sociedade do consumismo, em que cada "ser humano" é uma espécie de deus na terra, que o planeta inteiro tem que servir. Pelo menos no Ocidente.

As pessoas tem que comer. É tao simples como isso. Ou voces quando compram um hamburguer no McDonald's por um euro, acham que a vaca donde ele foi extraído teve tratamento VIP?

Ou quando compram frango no churrasco a menos de 5 euros?

Sao necessários baixos preços para alimentar toda a populaçao. E para isso, claro, é também necessário tratar os animais como mercadoria.


O problema nao está em deixar de comer carne. A soluçao nunca passa por negarmos a Natureza. A soluçao passa por acedermos ao seu chamamento. E passa pelo derrube deste regime consumista, cosmopolita, sobrepovado. É que a questao nem é só o sofrimento dos animaizinhos, que eu respeito muito. A questao é que nós, andamos a comer carne adulterada! Carne, vegetais, e tudo o mais. Andamos a germinar cancros e ataques cardíacos antes dos 50 anos!

E eu gosto muito de animais, mas ainda gosto mais de mim, e dos meus semelhantes. Sou um homem, sou um predador, e comporto-me como tal. Por isso é que tenho dentes caninos, e por isso é que o meu organismo necessita de comer carne, e por isso é que os seres humanos aprenderam a cozinhá-la, etc.

E também gosto da minha carteira. Quando a uso para comprar comida, agradecia que nao viesse envenenada.

Já agora, uma palavra aos imbecis que sao anti-touradas, e que ao mesmo tempo se dizem defensores dos animais. Eu por acaso, nao gosto de touradas, mas sei que os animais criados para esse efeito, levam uma vida "feliz", ao ar livre, bem alimentados, etc.

Para mim, é maior sofrimento manter um pássaro numa gaiola toda a vida, que dar este tratamento ao touro, que é gado, que também é carne, etc. Mas enfim, opinioes.

Querem acabar com o sofrimento dos animais? Destruam a sociedade de massas. Menos pessoas, menos consumismo, regresso aos costumes tradicionais. Por todos os deuses, a maioria dos putos nem sabe donde vem o bife, nem identificar uma cebola num livro! E a maioria das pessoas da minha idade, orgulha-se de nao saber cozinhar. Pois claro, nao sabem cozinhar, vao comprar produtos pré-fabricados. Enlatados, congelados, fast-foods. Que tem origem onde? Nos animais destes vídeos que acabámos de ver.

Mudem as mentalidades, mas nunca o regime alimentar. Os deuses e a natureza nao programaram o homem para NAO comer carne.

A ideia do canibalismo do Signatus, nem é má ahah.

O futuro da sociedade avizinha-se muito interessante: Dois homens de mao dada, cada um com a sua folhinha de alface, e uma galinha e uma vitelinho pela trela, pelas ruas do Porto fora. Ahah! Odin se nao começou a criar uma nova Terra Média, deve estar mesmo quase! É que a decadencia urbana já deu mesmo tudo o que tinha a dar!
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Vegetarianismo e Veganismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vegetarianismo e Veganismo   Vegetarianismo e Veganismo - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 28, 2010 9:54 am





Só não posso concordar contigo numa coisa:

Aelle escreveu:
É que a decadencia urbana já deu mesmo tudo o que tinha a dar!
Ir para o topo Ir para baixo
Drone
Sacerdote/Sacerdotisa
Drone


Masculino
N. de Mensagens : 247
Raça : Espectro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Vegetarianismo e Veganismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vegetarianismo e Veganismo   Vegetarianismo e Veganismo - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 28, 2010 11:59 pm

Kraft durch Freude, o vídeo, se não estou em erro, é de 2003. Se é esta a norma não sei, deve haver sítios com melhores e piores condições, mas pensar que os animais têm direito a tapete vermelho até ao matadouro parece-me muito pouco real. Enfim, independentemente do regime alimentar, acho que cada um deve ter consciência do que come. Ser-se predador no supermercado é bastante simples.
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Vegetarianismo e Veganismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vegetarianismo e Veganismo   Vegetarianismo e Veganismo - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 29, 2010 12:25 am

Vegetarianismo e Veganismo - Página 2 Roda%20dos%20Alimentos

Já reparam na percentagem de carne que precisamos?
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Vegetarianismo e Veganismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vegetarianismo e Veganismo   Vegetarianismo e Veganismo - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 29, 2010 12:31 am

Drone escreveu:
(...)mas pensar que os animais têm direito a tapete vermelho até ao matadouro parece-me muito pouco real. (...)
De se dar um tapete vermelho a cada animal, a tratá-los praticamente como lixo vai um _bom_ bocado.

Custa-me um bocado a crer que toda a gente que trabalha em matadouros (ou a maioria, sequer?) trate os animais à paulada, lhes arranque os cornos sem anestesia e outras coisas que não tive coragem para ver.

Além de que se os animais viverem sob stress constante, a carne não fica em mau estado / pouco tenra?



Não sei, suponho que fico sempre um bocado céptico com tudo o que vejo e me é apresentado como uma "grande verdade".
Ir para o topo Ir para baixo
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Vegetarianismo e Veganismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vegetarianismo e Veganismo   Vegetarianismo e Veganismo - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 29, 2010 1:29 am

Em boa verdade, já ví vídeos muito piores que este num programa da BBC. Os ingleses sao fanáticos pelo bem-estar animal. Envolviam gado bovino e caprino, e nao aviário. Nao vou divulgar pormenores macabros, mas fiquei realmente impressionado.

Sim, precisamos de pouca carne por dia. Se formos pessoas adultas e com uma vida relativamente sedentária. Eu praticamente só como carne branca. Carne vermelha apenas uma vez por semana. E bastante peixe. Quanto a ser fácil a predaçao de supermercado, bem, agora com a crise, nao é assim tanto. Ao preço a que está a carne ahah. Mas a falar a sério, esses argumentos sao demagogos. Nós somos predadores, é a nossa natureza. Nao é uma escolha. É óbvio, tornou-se progressivamente mais fácil, à medida que o Homem ia desenvolvendo o seu engenho, que incluia armas, armadilhas, etc. Mas nao vamos fazer aqui um apanhado da História lol.

A questao interessante acaba por ser esta: os animais que nós vemos a ser maltratados, só existem para nos alimentarem. Ou seja, sao produzidos em massa, em cativeiro, com esse propósito. Nao foram capturados na Natureza, a passearem livremente pelas vegetaçoes. Ou voces acham que haveria tantas vacas quanto isso, que permitissem à McDonald's servir milhoes de hamburgueres 24 horas por dia, pelo mundo todo? É óbvio que estes animais já sao uma espécie de criaturas mutantes, criados para o efeito de nos alimentarem a baixo preço. E baixa qualidade. A única coisa neste processo que é elevada, é a taxa de lucro da empresa ahah.

Eu nao sou tao velho como isso, tenho familiares na aldeia, e bem sei que demora alguns meses a criar um frango. Isto com boa raçao, nada de pacotes de hormonas. Um ano a criar um porco, ou um vitelo, etc. Aliás, estou bem familiarizado com todo esse processo.
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Vegetarianismo e Veganismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vegetarianismo e Veganismo   Vegetarianismo e Veganismo - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 29, 2010 4:29 pm

Vegetarianismo e Veganismo - Página 2 Roda%20dos%20Alimentos
Aí está o cerne da questão (embora geralmente essas coisas variem conforme o que nos querem vender).
Mas em muitos restaurantes servem-te um bife enorme com meia duzia de batatas fritas e uma colher de arrozinho. Salada "não obrigado que não sou nenhum coelho".... Suspect


Citação :
É que a decadencia urbana já deu mesmo tudo o que tinha a dar!
Se há coisa que pode sempre piorar é a decadencia urbana.



Citação :
Será que por haver sítios em que isso acontece, esse tipo de comportamentos corresponde à norma? Será verdade tudo o que dizem aí?
Embora exista muita coisa injusta e cruel também existe alarmismo despropositados e videos a circular pela net com uma boa carrada de anos.
Por exemplo o do paté de pato em que estes eram enchidos a tubo já tem mais de 10 anos e não corresponde á norma actual.
E sobre aquele muito falado do Grind nas ilhas faroé (massacre anual de baleias piloto) vi um documentario que alterou bastante a minha opinião. Se nos afecta tanto é por ser um animal considerado como "fofinho" e "simpático" e se as proporções nos parecem monstruosas é porque estamos a ver apenas um dos lados da moeda: aquilo ocorre apenas uma vez por ano e numa zona onde as condições tornam bastante dificeis actividades como agricultura e pecuária, foi a maneira que tradicionalmente os Faroences arranjaram de meter proteinas na sua dieta (para além do peixe). Claro que actualmente as condições já não são as mesmas e a actividade já não é completamente sustentavel até porque as populações de baleias têm sido bastante afectadas por outros factores como a poluição. Mas como os podemos julgar quando massacres em escalas muito piores ocorrem todos os dias dentro das paredes dos nossos matadouros? E as baleias ao menos viveram livres e muitas tiveram oportunidade de se reproduzir contrariamente com os nossos frangos (ou pintos no caso do frango da guia) e os nossos leitões que mal são desmamados vão para o matadouro.....


Citação :
Ou voces acham que haveria tantas vacas quanto isso, que permitissem à McDonald's servir milhoes de hamburgueres 24 horas por dia, pelo mundo todo?
Pois, isso levanta outra questão: com todas estas questões ambientais que foram levantadas na altura de Copenhaga praticamente que só se falou em Emições de Carbono. E omitiram-se muitas outras questões talvez ainda mais relevantes: como por exemplo o METANO que é muito mais nocivo do que o CO2 ou o CO. E donde é que vem este? Em grande escala das nossas queridas vaquinhas do MC Donalds. Entre outros, por exemplo constroem-se barragens para diminuir a libertação de CO2 (leia-se diminuir a dependencia energética relativamente a outros países o que não é mau) mas ignora-se a quantidade monstruosa de metano libertado por estas quando se inunda com elas vales florestados..

Ou seja, regular a actividade economica das potencias emergentes e países em vias de desenvolvimento (através de medidas de regulação da libertação de CO2) interessa mas quando se trata de diminuir a quantidade de carninha produzida para encher a nossa pança (principalmente a nossa gula) e de pensar duas vezes nos empreendimentos de interesse nacional para que sejam feitos com pés e cabeça já não interessa a ninguem.



Citação :
De se dar um tapete vermelho a cada animal, a tratá-los praticamente como lixo vai um _bom_ bocado.
Lá está.


Citação :
Eu nao sou tao velho como isso, tenho familiares na aldeia, e bem sei que demora alguns meses a criar um frango. Isto com boa raçao, nada de pacotes de hormonas. Um ano a criar um porco, ou um vitelo, etc. Aliás, estou bem familiarizado com todo esse processo
E um ano já é acelerar o processo com mamiferos de grande porte.



Citação :
O problema nao está em deixar de comer carne. A soluçao nunca passa por negarmos a Natureza. A soluçao passa por acedermos ao seu chamamento. E passa pelo derrube deste regime consumista, cosmopolita, sobrepovado. É que a questao nem é só o sofrimento dos animaizinhos, que eu respeito muito.
Exactamente embora ser cosmopolita não seja uma coisa exactamente má. Não á "Globalização" (em todo o lado o mesmo, uniformização) sim á "Mundialização" (entender o mundo como um todo heterogénio dando igual valor a todas as partes). O conjunto é diferente da mera soma das partes, é uma regra basica da ecologia e também se aplica á quimica, á psicologia, e a muitas outras ciências mas demoramos até a aplicarmos na nossa vida comunitária.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vegetarianismo e Veganismo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vegetarianismo e Veganismo   Vegetarianismo e Veganismo - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vegetarianismo e Veganismo
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Templo do Conhecimento-
Ir para: