N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
Assunto: Estética no Folk e Neoclássica Dom Jan 04, 2009 6:20 pm
Abri o tópico para colocarmos imagens de vestimentas medievais. Começo com a vocal dos Arkona e vou postando mais posteriormente.
Masha
As raparigas que me desculpem mas esta senhora é a encarnação da perfeição estética
SaahiraMoon Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 240 Idade : 31 Local : Leiria. Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Estética no Folk e Neoclássica Seg Jan 05, 2009 8:50 pm
ela é bonita
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Estética no Folk e Neoclássica Qui maio 21, 2009 3:33 pm
Eluveitie
Os instrumentos:
Hurdy-Gurdy
Gaitas de foles
Esta tem a cabra inteira =O
Runesocesius Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 38 Idade : 33 Local : Porto Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Estética no Folk e Neoclássica Ter Jun 09, 2009 4:25 pm
Eluveitie foi incrivel no sá da bandeira
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Estética no Folk e Neoclássica Qua Jun 10, 2009 12:05 pm
Belas imagens... Queria só deixar uma nota: hurdy gurdy chama-se sanfona em português
N. de Mensagens : 38 Idade : 33 Local : Porto Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Estética no Folk e Neoclássica Qua Jun 10, 2009 12:50 pm
Ceinwyn escreveu:
Belas imagens... Queria só deixar uma nota: hurdy gurdy chama-se sanfona em português
É sim senhora e até é um instrumento que antes era relativamente banal de se ver nas bandas de aldeia e assim . É um instrumento incrivel! Pena é que já pouco se vê a ser usado na musica tradicional portuguesa...
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Estética no Folk e Neoclássica Qua Jun 10, 2009 2:31 pm
Não sabia que havia um nome em português, muito menos que também faz parte da nossa cultura. Obrigada pela informação. =)
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Estética no Folk e Neoclássica Qua Jun 10, 2009 3:33 pm
Assim de repente, estou a lembrar-me que há bastante sanfona no álbum novo de Dazkarieh (até há uma música com esse título lol). Ouve-se muito em música medieval também - como disse o Runeoscescius, via-se bastante nas aldeias.
Assunto: Re: Estética no Folk e Neoclássica Qua Jun 10, 2009 3:36 pm
Ceinwyn escreveu:
Assim de repente, estou a lembrar-me que há bastante sanfona no álbum novo de Dazkarieh (até há uma música com esse título lol). Ouve-se muito em música medieval também - como disse o Runeoscescius, via-se bastante nas aldeias.
Os dazkarieh usam na bastante mas acho que a usam um pouco mais à moda de outros países.
Quanto ao uso dela nas bandas de aldeia, antigamente pelo menos via-se muito em musica de procissões. O meu pai fez uma recolha numas aldeias do montemuro e descobriu uma série de musicas ao S.Pedro que deviam ser tocadas pela rabeca (o violino so que com aquele som mais sujo), a sanfona e , acho eu, uma flauta da zona.
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
Assunto: Re: Estética no Folk e Neoclássica Qua Jun 10, 2009 7:11 pm
Epah o nome não sei.. mas adoro o som disto
Assunto: Re: Estética no Folk e Neoclássica Qua Jun 10, 2009 7:22 pm
Andrey Vinogradov! ^^ Adoro ouvi-lo.
Assunto: Re: Estética no Folk e Neoclássica Qui Jun 11, 2009 10:55 am
Váli escreveu:
Epah o nome não sei.. mas adoro o som disto
É uma sanfona na mesma :p agora não está é completa, é rudimentar mas tem um som incrivel!
Assunto: Re: Estética no Folk e Neoclássica Qui Jun 11, 2009 1:33 pm
Quanto ao senhor (Andrey Vinogradov), experimentem ouvir as faixas com vocais também. =)
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
Assunto: Re: Estética no Folk e Neoclássica Qui Jul 04, 2013 5:36 pm
Podemos alargar este tópico a coisas fora da musica. O que é para ti algo esteticamente típico do medieval