N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Fejd [Folk, Folk Metal - Suécia] Ter Mar 22, 2011 3:07 am
Ah, como é que eu ainda não me tinha lembrado de fazer este post? Fejd é das bandas que tenho ouvido mais ultimamente.
Os Fejd resultam da fusão de membros de uma banda de folk e uma banda de metal: Rimmerfors e Pathos, respectivamente. Formaram-se em 2001 e, até à data, lançaram dois álbuns: Storm (2009) e Eifur (2010), precedidos de alguns demos e EPs.
As letras abordam temas do folclore nórdico e paganismo. Quanto ao som... Bem, eu diria que é assim um FOLK metal, ou Folk "Metal", porque de metal tem muito pouco, a meu ver. Não usam distorção, aliás, nem sequer usam guitarras, não há guturais, blast beats, nem acordes sombrios; há muitos instrumentos tradicionais de nome estranho e aspecto lindíssimo. Apesar de tudo isto, são considerados metal e até já tocaram no Wacken - o que torna logo a "metalidade" de qualquer coisa oficial .
Bem, discussões de género à parte, a música dos Fejd é lindíssima, muito folk, ritmada, bem composta e agradável de ouvir. Tenham cuidado porque também é altamente viciante. Recomendo VIVAMENTE que oiçam o álbum Storm (vá, e o outro também), e depois venham-me cá dizer se não tenho razão.
Aqui fica um cheirinho, mas recomendo mesmo que oiçam os álbuns.
Há uma harmonia perfeita entre a voz e os instrumentos. Este timbre de voz foi feito para o folk.
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Fejd [Folk, Folk Metal - Suécia] Ter Mar 22, 2011 3:48 am
Gosto muito
Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Fejd [Folk, Folk Metal - Suécia] Ter Mar 22, 2011 6:40 am
"Não usam distorção, aliás, nem sequer usam guitarras, não há guturais, blast beats, nem acordes sombrios;"
Bem mas também gosto de folk puro, vou experimentar
Olaf Azmun-Biköh Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 257 Idade : 34 Local : Évora Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Fejd [Folk, Folk Metal - Suécia] Ter Mar 22, 2011 1:58 pm
Gosto muito destes companheiros.
Ragna Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 65 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Fejd [Folk, Folk Metal - Suécia] Seg Abr 04, 2011 11:45 pm
Fedj é engraçado,nota-se logo o ambiente escandinavo,sinceramente associo-os a Hedningarna com pedaleira dupla,haha
Eartha Teiwaz Discípulo/Discípula
N. de Mensagens : 15 Idade : 31 Local : Sintra Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Água Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
Assunto: Re: Fejd [Folk, Folk Metal - Suécia] Qui Fev 28, 2013 4:50 am
Ultimamente ando viciada nas musicas deles... normalmente quando oiço fejd tenho vontade de correr pelo meio da mata com um copo de hidromel na mão ....e isto é só para terem noção do quanto gosto destes tipos... ahh os irmãos Rimmerfors também são muito fofinhos
Jungfru i Hindhamn
Sinfjötli Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 49 Idade : 34 Local : Porto Raça : Anão Elemento : Fogo/Trovão Deus : Ártemis (Lua/Bosques/Magia) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Fejd [Folk, Folk Metal - Suécia] Seg maio 20, 2013 5:44 pm