N. de Mensagens : 27 Idade : 36 Local : Almada / (eversong woods) Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Korpiklaani (Folk-metal) Seg Jan 25, 2010 6:54 pm
Visto que ninguém mencionou esta grande banda de folk-metal proveniente da Finlândia, cabe-me a mim dar-vos a conhecer ou não caso já conheçam, mas cá vai o meu album favorito deles:
Korpiklaani - Tervaskanto (2007)
1.- Let’s Drink 2.- Tervaskanto 3.- Viima (Icy Wind) 4.- Veriset Aparat (Bloody Bastars Children) 5.- Running With Wolves 6.- Liekkion Isku (The Revenge of Liekkio) 7.- Palovana (Inner Fire) 8.- Karhunkaatolaulu (Bear Hunt Song) 9.- Misty Fields 10.- Vesilahden Verajilla (At The Gates Of Vesilahti) 11.- Nordic Feast
Deixo-vos aqui uma musica que sempre me convida a um pézinho de dança e a uma grande caneca de cerveja e muita farra!
Com os maiores cumprimentos, Aiwendil.
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: Korpiklaani (Folk-metal) Seg Jan 25, 2010 7:11 pm
Korpiklaani são daquelas bandas que ninguém menciona porque já fazem parte da mobília e já ninguém nota que eles cá estão sempre.
Última edição por Kraft durch Freude em Seg Jan 25, 2010 7:20 pm, editado 2 vez(es)
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Korpiklaani (Folk-metal) Seg Jan 25, 2010 7:15 pm
Citação :
Korpiklaani são daquelas bandas que ninguém menciona porque já fazem parte da mobília e já ninguém nota que eles cá estão sempre
Exactamente! Criarias um tópico acerca do ar que respiras?
Btw ainda não ouvi a minha DDR* de Korpiklaani
*Dose diária recomendada
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Korpiklaani (Folk-metal) Seg Jan 25, 2010 7:17 pm
Indeed. Korpiklaani é fofo, mas enjoa facilmente
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: Korpiklaani (Folk-metal) Seg Jan 25, 2010 7:21 pm
Ah, e o concerto deles no Porto em 2008 foi das coisas mais interessantes (no sentido "wtf?" do termo) a que assisti. Recomendo.
Aiwendil Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 27 Idade : 36 Local : Almada / (eversong woods) Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Korpiklaani (Folk-metal) Seg Jan 25, 2010 8:03 pm
Eu fui ver ao Porto no Teatro Sá da Bandeira em 2008 foi Eluveitie + Kreator... Love it! E nessa altura também vieram cá a Corroios (aqui ao pé) Turisas + Dragonforce, não fui mas ia só mesmo por Turisas, a 'força do dragão' não presta para nada!
DarkCapricorn Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 184 Idade : 40 Local : Asgard Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Korpiklaani (Folk-metal) Sex Set 03, 2010 5:49 pm
das melhores bandas de sempre também na minha opiniao. estes tipos têm albuns muito bons, são originais, e os concertos são uma autentica loucura! gostava de os voltar a ver em breve. ps: estes tipos não têm sangue. bebem bebem bebem bebem... e não caiem!
Thorin Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 40 Idade : 32 Local : Castanheira do Ribatejo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Banda preferida de Folk Sex Set 17, 2010 10:12 pm
Pelo que ouvi dizer (e pelo comentário em cima) estes senhores conseguem ser piores que os Tankard (quem não conhece sugiro a pesquisa, para um som mais Thrash dedicado à cerveja por natureza) pois bebem, bebem, bebem e bebem e mesmo assim tocam, e tocam e tocam... De resto são muito bons ao vivo. Os concertos são uma grande festa, dançar e curtir molhes com os amigos. Pena que tenham desistido do concerto deles. O que vale e que a promotora ja disse que para compensar, para o ano fariam uma data com Eluveitie
Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Korpiklaani (Folk-metal) Qua Fev 02, 2011 11:17 pm
O novo está quase ai a rebentar:
Quando alguêm o vir por ai que comunique!
AndreBento Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 21 Idade : 35 Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Preto
Assunto: Re: Korpiklaani (Folk-metal) Seg Set 12, 2011 5:32 pm
Hittavainen deixa os Korpiklaani: "The Finnish folk metal ambassadors Korpiklaani announce a change in the lineup for the first time since 2005. Hittavainen who's been with band since the beginning will leave the band. There is a mutual understanding between him and the rest of the band and there is no big drama involved. His personal health issues made the constant touring and recording impossible. The band found Hittavainen's replacement in a young prodigy Teemu Eerola, who's already been rehearsing hard with the band. Teemu has already proven himself to be an excellent replacement and magnificent company. He also plays violin."
Tiago Costa Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 142 Idade : 29 Local : Évora Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Korpiklaani (Folk-metal) Sex Dez 30, 2011 12:02 pm
Nova música, e já com novo violinista
Caeli Discípulo/Discípula
N. de Mensagens : 13 Idade : 34 Local : Brasil Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Branco
Assunto: Re: Korpiklaani (Folk-metal) Ter Abr 03, 2012 11:53 pm
Gosto muito de Korpiklaani. Mas não fiquei muito satisfeita com esse novo CD. Já ouviram? O que acharam?
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Korpiklaani (Folk-metal) Qua Abr 04, 2012 6:08 pm
Caeli escreveu:
Gosto muito de Korpiklaani. Mas não fiquei muito satisfeita com esse novo CD. Já ouviram? O que acharam?
Hum, não sei, acho que vou ouvi-lo mais uma vez agora para ver se formo opinião. Obviamente que tendo ouvido apenas 89845834593485958349585934589 vezes tal ainda não foi possível
Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Korpiklaani (Folk-metal) Qua Abr 04, 2012 8:27 pm
Caeli escreveu:
Eu tenho "mixed feelings" com Korpiklaani. Quando estou com determinadas disposições, até gosto. E só descobri que gostava quando os vi ao vivo. Além disso, os álbuns são bastante repetitivos.
Assunto: Re: Korpiklaani (Folk-metal) Qua Abr 04, 2012 9:51 pm
Glam escreveu:
Caeli escreveu:
Eu tenho "mixed feelings" com Korpiklaani.
Eu também! Uma mistura de com , e , , mais e um pouco de , juntamente com , e claro . Ouvi-los funciona geralmente tão bem como um quando me sinto ou São o mais sólido candidato ao disputado lugar de minha banda favorita.
E embora concorde que alguns albuns deles são um bocado repetitivos não acho isso com este ultimo de que gosto bastante!
Eartha Teiwaz Discípulo/Discípula
N. de Mensagens : 15 Idade : 31 Local : Sintra Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Água Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
Assunto: Re: Korpiklaani (Folk-metal) Qui Fev 28, 2013 4:30 am
Citação :
Bem, acho que estás a falar do Manala. para mim o pior... embora até goste... O melhor: Karkelo \m/ eu gosto dos tipos, são uma das poucas bandas pesadas que me conseguem por um sorriso na cara. aliás foi com eles que descobri o folk metal
DarKnight Aldeão/Aldeã
N. de Mensagens : 5 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Korpiklaani (Folk-metal) Sex Jun 14, 2013 1:46 pm
All hail!
Atellus Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 38 Idade : 31 Local : Aeminium Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Korpiklaani (Folk-metal) Ter Jun 18, 2013 1:27 am
Não conheço os álbuns todos, mas o karkelo é qualquer coisa de espetacular !
DarKnight Aldeão/Aldeã
N. de Mensagens : 5 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Korpiklaani (Folk-metal) Ter Jun 18, 2013 10:53 pm