Folk Lusitânia Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial. |
|
| Série: Merlin | |
|
+4Diarmuid Ártemis Ceinwyn Manwë 8 participantes | Autor | Mensagem |
---|
Manwë Mestre
N. de Mensagens : 578 Idade : 31 Local : Bracara Augusta Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
| Assunto: Série: Merlin Dom Mar 20, 2011 11:13 pm | |
| Esta série é engraçada. Está relacionada com o mito do Rei Artur, mas ao contrário doas histórias mais comum, esta série retrata Merlin e Artur enquanto são jovens. Há algumas diferenças entre esta série e outras lendas relacionadas com o ciclo arturiano, mas ainda assim não deixa de ser uma boa fonte de entretenimento. Outra coisa negativa que tem, na minha opinião, são os fracos efeitos especiais. Mas, como já disse, para entreter é bastante interessante. Alguém vê? | |
| | | Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Série: Merlin Dom Mar 20, 2011 11:17 pm | |
| Acho que apanhei um episódio disso na Sic Radical há uns tempos, mas não gostei muito. | |
| | | Manwë Mestre
N. de Mensagens : 578 Idade : 31 Local : Bracara Augusta Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Série: Merlin Dom Mar 20, 2011 11:18 pm | |
| Sim, não é das melhores séries, de facto. Mas ainda assim... Eu gostei de ver a primeira temporada | |
| | | Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Série: Merlin Dom Mar 20, 2011 11:51 pm | |
| Ui, muito fraquinha Nem é só pelos efeitos especiais, gosto de ver sci-fi antiga e não me queixo, não traz nada de novo e as orelhas do Merlin assustam-me | |
| | | Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Série: Merlin Ter Mar 22, 2011 6:49 am | |
| Eu gosto, por acaso vejo muitas vezes. Mas modifica brutalmente os romances de cavalaria arturianos originais. O facto não é apenas O Rei Arthur e o Merlin serem jovens. Primeiro, Merlin é muito mais velho que Arthur nas narrativas originais, foi ele quem projectou o envolvimento de Uther Pendragon (magicamente disfarçado por Merlin para se parecer com o esposo da mãe de Arthur) com quem viria a ser sua mãe, Igrainne, de forma a proporcionar o nascimento de Arthur. Segundo, quando Arthur chega a Rei, já Uther Pendragon tinha morrido. Além disso não havia nenhuma perseguição à magia, Merlin, e mais tarde Nimue, ambos a praticam, e a Morgana também. Ou seja a corte de Camelot como nos é apresentada na série, não tem nada a ver com nenhuma corte que apareça nas narrativas originais. Terceiro, Arthur não era tão "wuss" como nesta série, e contava com a magia de Merlin (bem..., mais dos seus concelhos do que da magia, mas pronto) Quarto, Guinevere era da nobreza, não era uma serva como na série. Nada a ver, mesmo. Há mais coisas mas pronto, se fosse a nomear todas não saia daqui. Mas apesar destas discrepâncias todas, a série é bem interessante e apelativa. Não acho os efeitos especiais assim tão maus, para série de TV, inglesa, não são maus. Mas não é só coisas más. Os pontos positivos é que dão atenção ao druidismo, como sendo a "velha religião", sendo perseguidos por Uther (há uma espécie de La resistance druidica) algo que provavelmente ainda se verificava naquelas paragens na época de Arthur. São focados diversos pormenores e detalhes referentes à herança celta da qual as lendas arturianas derivaram (os padrões nos vestidos, os druidas já referidos, o medalhão num padrão celta do Uther ) - Artemis escreveu:
- Ui, muito fraquinha Nem é só pelos efeitos especiais, gosto de ver sci-fi antiga e não me queixo, não traz nada de novo e as orelhas do Merlin assustam-me
Por acaso até traz, traz essa modificação toda que eu referi da história. E traz também uma Morgana muito atraente xD . Além disso, mesmo com diferenças, é sempre bom ver algo na atmosfera de magia e cavalaria medieval , sem falar nos detalhes celtas que bem aprecio. Bem são gostos, eu gosto | |
| | | Queen Artista
N. de Mensagens : 458 Idade : 45 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Série: Merlin Ter Mar 22, 2011 1:59 pm | |
| Bom, é verdade que não corresponde bem às lendas que conhecemos, mas também isto é apenas uma série de entretenimento, e apesar de não ser das melhores, até que tem coisas que aprecio. Em termos de guarda-roupa tem alguns detalhes interessantes e....acaba por estar engraçada, pq o Merlin tem um espírito de quem leva tudo muito descontraidamente e com humor. E também aprecio muito o Gaius. Acaba sempre por dar alguma "cor" às horas livres que temos, isto para quem gosta da temática. | |
| | | Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Série: Merlin Ter Mar 22, 2011 2:16 pm | |
| Eu gosto muito da temática, mas é demasiada discrepância. Quando disse que não acrescentava nada de novo era mais no sentido de não a valorizar muito, mas talvez lhe dê uma segunda oportunidade. | |
| | | Manwë Mestre
| Assunto: Re: Série: Merlin Ter Mar 22, 2011 7:14 pm | |
| Uma série que não tem tantas discrepâncias é "As Brumas de Avalon".
Provavelmente toda a gente do fórum aqui a conhece, ou pelo menos os livros, de Marion Zimmer Bradley.
Pessoalmente, foi dos livros de ficção que mais gostei. | |
| | | Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Série: Merlin Qua Mar 23, 2011 12:33 am | |
| - Nuno escreveu:
- Uma série que não tem tantas discrepâncias é "As Brumas de Avalon".
Provavelmente toda a gente do fórum aqui a conhece, ou pelo menos os livros, de Marion Zimmer Bradley.
Pessoalmente, foi dos livros de ficção que mais gostei. Tem menos, mas também as têm. Também oferece uma perspectiva diferente do universo arturiano. Good stuff | |
| | | Matilda Le Fay Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 49 Idade : 30 Local : Gaia Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Série: Merlin Sáb Abr 09, 2011 10:58 pm | |
| Really love to watch it <3 | |
| | | RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| Assunto: Re: Série: Merlin Qua Jan 04, 2012 4:29 am | |
| Tenho apanhado alguns episódios soltos agora nas férias, e estou a gostar bastante. Pode não ser fiel àquilo que se conhece, mas acaba por ser como já tínhamos discutido noutros tópicos, e como a Queen disse; é uma série, é entretenimento, não tem de ser fiel como um documentário. E para aquilo que é - entretenimento - funciona bastante bem. Me gusta. - Ártemis escreveu:
- Ui, muito fraquinha Nem é só pelos efeitos especiais, gosto de ver sci-fi antiga e não me queixo, não traz nada de novo e as orelhas do Merlin assustam-me
looooool, ahahaha! Não sejas assim. Eu acho que o Merlin está óptimo assim, aquele rapaz é perfeito para a personagem. Nem toda a gente tem de ser pretty pretty. Oh, eu acho que não ia gostar de um Merlin todo pretty pretty mesmo... | |
| | | Seraphine Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 168 Idade : 38 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Série: Merlin Qua Mar 14, 2012 11:04 pm | |
| Gostei da primeira temporada mas depois cansei..! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Série: Merlin | |
| |
| | | | Série: Merlin | |
|