| Sósias | |
|
+10Ártemis Urânia VirtuousGod Schatzi Fenris RedHead Manwë Averróis Floresta Vampiria 14 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
| Assunto: Sósias Qua Abr 27, 2011 3:25 pm | |
| Existe algo que me intriga relativamente aos sósias, porque será ou como é possível que existam pessoas fisicamente parecidas sem terem nenhuma genética em comum?
E mesmo em casos que não são semelhantes fisicamente, podem sê-lo na forma como se mexem, portanto, na postura.
Alguém tem sugestões sobre este fenómeno? | |
|
| |
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: Sósias Qua Abr 27, 2011 3:44 pm | |
| Os genes são formados aleatoriamente e, tendo em conta a população mundial, é apenas normal que às vezes o aleatório se repita. Acontece. E temos todos genética em comum, mas vem de há imenso tempo! Podemos todos encontrar afinidade a um único ancestral, fazendo este planeta uma orgia de incestos! | |
|
| |
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
| Assunto: Re: Sósias Qua Abr 27, 2011 5:35 pm | |
| - Floresta, Ex-Odal escreveu:
- Os genes são formados aleatoriamente e, tendo em conta a população mundial, é apenas normal que às vezes o aleatório se repita. Acontece. E temos todos genética em comum, mas vem de há imenso tempo! Podemos todos encontrar afinidade a um único ancestral, fazendo este planeta uma orgia de incestos!
Isto. Como disse o Floresta, é apenas uma questão de probabilidades. Com tanta gente, algumas delas serão eventualmente parecidas. | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
| Assunto: Re: Sósias Qua Abr 27, 2011 5:59 pm | |
| Só isso??? Probabilidades?? Bahhh... não sei, queria algo mais emocionante!! Tem que ser algo mais!! | |
|
| |
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| |
| |
Manwë Mestre
N. de Mensagens : 578 Idade : 31 Local : Bracara Augusta Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Sósias Qua Abr 27, 2011 6:23 pm | |
| Eu também me inclino para se dar devido às coincidências. E isso de "não terem genética nenhuma em comum" não existe :p Se partilhamos cerca de 98% dos nossos genes com os chimpanzés, imagina a quantidade que partilhas com o teu vizinho! Lembrei-me agora de uma situação engraçada que ocorria há uns dois anos: havia um professor na minha escola que tinha aproximadamente a minha altura, usava o mesmo corte de cabelo que eu e, para melhorar as coisas, tínhamos ambos um casaco preto dos compridos (sendo os únicos na escola). O que acontecia era que nos confundiam aos dois muitas vezes, trocando muita gente os nossos nomes! | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
| Assunto: Re: Sósias Qua Abr 27, 2011 6:49 pm | |
| Então expressei-me mal, eu quis dizer que não são pessoas do mesmo sangue... da mesma árvore genealógica... Esqueçam a parte da genética comum | |
|
| |
| Assunto: Re: Sósias Qua Abr 27, 2011 7:02 pm | |
| - Vampiria escreveu:
- Então expressei-me mal, eu quis dizer que não são pessoas do mesmo sangue... da mesma árvore genealógica...
Esqueçam a parte da genética comum Vampiria, acho que não percebeste bem... Toda a gente é da mesma árvore genealógica... Eu e tu somos parentes pelo nosso tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-[...]tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-[...]tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-[...]tetra-avô! | |
|
| |
Manwë Mestre
N. de Mensagens : 578 Idade : 31 Local : Bracara Augusta Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Sósias Qua Abr 27, 2011 7:05 pm | |
| Lol, deixem lá a Vampiria... Já toda a gente percebeu que ela queria dizer "pessoas genealogicamente afastadas mais do que 5 ou 6 gerações". | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
| Assunto: Re: Sósias Qua Abr 27, 2011 7:51 pm | |
| LOL Então mas, eu e o Floresta somos da mesma família bem como o resto do mundo?? É só assim? Por um lado faz sentido, mas por outro lado talvez seja algo mais. | |
|
| |
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| Assunto: Re: Sósias Qua Abr 27, 2011 8:14 pm | |
| Haha. x) Eu também não acho que seja tão estranho assim; seria mais estranho se fossemos todos completamente diferentes, a meu ver. No entanto, não deixa de ser interessante. Já encontrei algumas pessoas muito parecidas (para não dizer IGUAIS!) a amigos meus, mas um sósia meu nunca encontrei. Gostava de saber qual é a sensação de me cruzar na rua com uma pessoa que é a minha cara chapada. Não acham que seria engraçado? | |
|
| |
| Assunto: Re: Sósias Qua Abr 27, 2011 8:21 pm | |
| - RedHead escreveu:
- Haha. x) Eu também não acho que seja tão estranho assim; seria mais estranho se fossemos todos completamente diferentes, a meu ver. No entanto, não deixa de ser interessante. Já encontrei algumas pessoas muito parecidas (para não dizer IGUAIS!) a amigos meus, mas um sósia meu nunca encontrei. Gostava de saber qual é a sensação de me cruzar na rua com uma pessoa que é a minha cara chapada. Não acham que seria engraçado?
Para quem tem gémeo... Meeeeeeeeeeeeh. | |
|
| |
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| Assunto: Re: Sósias Qua Abr 27, 2011 8:22 pm | |
| - Floresta, Ex-Odal escreveu:
- RedHead escreveu:
- Haha. x) Eu também não acho que seja tão estranho assim; seria mais estranho se fossemos todos completamente diferentes, a meu ver. No entanto, não deixa de ser interessante. Já encontrei algumas pessoas muito parecidas (para não dizer IGUAIS!) a amigos meus, mas um sósia meu nunca encontrei. Gostava de saber qual é a sensação de me cruzar na rua com uma pessoa que é a minha cara chapada. Não acham que seria engraçado?
Para quem tem gémeo... Meeeeeeeeeeeeh. Haha, true. True. É verdade, que é feito dele? | |
|
| |
| |
| |
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Sósias Qua Abr 27, 2011 9:49 pm | |
| - Vampiria escreveu:
- LOL
Então mas, eu e o Floresta somos da mesma família bem como o resto do mundo??
É só assim?
Por um lado faz sentido, mas por outro lado talvez seja algo mais. Não, não há literalmente NADA mais. É mesmo tudo uma questão de probabilidades. Eu quando era mais novo era a cara chapada de uma prima minha em 2º grau: tínhamos os mesmo olhos, o mesmo nariz, o mesmo perfil facial, o mesmo cabelo, o mesmo tom de voz (eu tinha alguns 14 ou 15 anos, ainda não tinha a voz que tenho hoje), a mesma altura, caminhava-mos mais ou menos da mesma maneira, etc. Era frequente ela ir a passar a na rua e a minha mãe passar por ela e chamar-me a mim. Agora na verdade não sou minimamente parecido com ela. Quanto a pessoas que não são geneticamente próximas serem praticamente iguais, calhou, se duas pessoas que nunca tiveram nada a ver uma com a outra levarem ambas um murro no nariz dado na mesma direcção, e ficarem ambas com o nariz igualmente torto, provavelmente irão parecer muito mais semelhantes do que na realidade são. É um conjunto enorme de factores genéticos, ambientais, evolutivos e comportamentais que determinam a maneira como nós somos fisicamente. Logo, é tudo probabilidades. E atenção, nem sequer entro pelo campo da repetição genética. Porque isso simplesmente não acontece. Vou dar um exemplo, eu e o Diarmuid temos os olhos verdes, não são o mesmo tom de verde, mas vamos supor que era. O tom dos olhos é dado pela distância dos vasos sanguíneos à superfície. E vamos supor que era igual nos dois (o que é impossível) e que o gene que determina isso estava presente nos dois. Ok, podíamos ter os dois o mesmo gene para os olhos verdes, mas isso não significa que ele era igual em ambos. Porque o dele podia ser expresso como 00000000-verde-00 e o meu como 00-verde-0000, por isso é que não há repetição genética, é impossível que haja. ^ Isto é um exemplo altamente simplificado, não sei como vos podia explicar isto de maneira a que vocês entendessem e que fosse correcto sem ser desta maneira, mas creio que dá para compreender. (Por exemplo, no caso dos olhos estamos a falar de dominância parcial, é altamente complicado, para além de que o facto de termos genes para uma determinada cor de olhos não é um factor determinativo para a cor real deles.) Em resumo: estatísticaestatísticaestatísticaestatística... | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
| Assunto: Re: Sósias Qua Abr 27, 2011 11:43 pm | |
| Bom, tendo em conta que não pesco nada de ciências terei que conformar-me com a tal probabilidade. E como diz a Red, era realmente giro encontrar alguém com uma feição semelhante à minha (deve ser recalcamento pela ausência de irmãos, lol). | |
|
| |
Manwë Mestre
| Assunto: Re: Sósias Qua Abr 27, 2011 11:45 pm | |
| Deixa lá que eu tenho uma irmã e às vezes duvido do nosso parentesco! Damo-nos bem, mas somos totalmente diferentes, em tudo. | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
| Assunto: Re: Sósias Qua Abr 27, 2011 11:50 pm | |
| - Nuno escreveu:
- Deixa lá que eu tenho uma irmã e às vezes duvido do nosso parentesco! Damo-nos bem, mas somos totalmente diferentes, em tudo.
Yah!! Vês!! Isso ainda é mais curioso, é que depois existem pessoas do mesmo sangue e que em nada têm a ver entre elas, seja fisicamente seja psicologicamente e outras em sítios opostos do mundo tão semelhantes!! | |
|
| |
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Sósias Qui Abr 28, 2011 12:21 am | |
| - Vampiria escreveu:
- Nuno escreveu:
- Deixa lá que eu tenho uma irmã e às vezes duvido do nosso parentesco! Damo-nos bem, mas somos totalmente diferentes, em tudo.
Yah!! Vês!! Isso ainda é mais curioso, é que depois existem pessoas do mesmo sangue e que em nada têm a ver entre elas, seja fisicamente seja psicologicamente e outras em sítios opostos do mundo tão semelhantes!!
Voltando a pôr isto de maneira simples: já olhaste para muitas ninhadas de cães? É raro serem parecidos se forem rafeiros xD... Eu também não tenho nada haver com a minha irmã, mas é a coisa mais normal do mundo, aliás, espantar-me-ia mais se fosse parecido! Porque só temos um factor de variância em comum, a genética, de resto não temos mais nada igual (estou-me a referir aos factores ambientais, evolutivos, comportamentais, etc). Semelhante sim, mas igual não. | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
| Assunto: Re: Sósias Qui Abr 28, 2011 12:41 am | |
| - Fenris escreveu:
- Vampiria escreveu:
- Nuno escreveu:
Yah!! Vês!! Isso ainda é mais curioso, é que depois existem pessoas do mesmo sangue e que em nada têm a ver entre elas, seja fisicamente seja psicologicamente e outras em sítios opostos do mundo tão semelhantes!!
Voltando a pôr isto de maneira simples: já olhaste para muitas ninhadas de cães? É raro serem parecidos se forem rafeiros xD...
Eu também não tenho nada haver com a minha irmã, mas é a coisa mais normal do mundo, aliás, espantar-me-ia mais se fosse parecido! Porque só temos um factor de variância em comum, a genética, de resto não temos mais nada igual (estou-me a referir aos factores ambientais, evolutivos, comportamentais, etc). Semelhante sim, mas igual não. Eu estou a reflectir para ver se encaixa Eu já vi ninhadas de cães e coelhos e aos meus olhos só diferem na cor do pêlo... | |
|
| |
Fenris Rei/Rainha
| Assunto: Re: Sósias Qui Abr 28, 2011 12:47 am | |
| Os coelhos diferem no sabor cof cof cof... E a cor do pêlo dos cães já é uma variação enorme, depois também varia o tamanho, por exemplo. | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
| Assunto: Re: Sósias Qui Abr 28, 2011 12:58 am | |
| - Fenris escreveu:
- Os coelhos diferem no sabor cof cof cof... E a cor do pêlo dos cães já é uma variação enorme, depois também varia o tamanho, por exemplo.
Ainda bem que não como coelhinhos!!! Mas pronto... é genética e tal... apenas é mesmo curioso existir alguém semelhante a mim e não ser da minha família. | |
|
| |
Fenris Rei/Rainha
| |
| |
Schatzi Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 221 Raça : Dragão Elemento : Terra/Rocha Deus : Apolo (Sol/Medicina/Profecia) Cor : Branco
| Assunto: Re: Sósias Sáb Jun 11, 2011 10:28 pm | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Sósias Sáb Jun 11, 2011 10:32 pm | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Sósias | |
| |
|
| |
| Sósias | |
|