N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Portugal e Filandia Seg maio 09, 2011 12:06 pm
Já toda a gente viu isso, porque já o publiquei no "Que vídeo estou a ver..."
Mas o da Finlândia é novidade.
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: Portugal e Filandia Seg maio 09, 2011 12:22 pm
Nesse artigo do Económico estão uns comentários interessantes. Destaco os do utilizador Ricardo:
Ricardo escreveu:
(...) O maior problema do Nosso Pais, somos nós. Não é de um Governo que sai o Povo, o governo, ou governos são o espelho do Povo.
Ricardo escreveu:
(...) - Nós somos um Povo maravilhoso, para beber uns copos, para ajudar alguém caido na valeta, para jantaradas, mas nós somo o Pior povo para Governar, somos irresponsaveis para com o País, somos egoistas, Portugal nas nossas listas de Prioridades de Vida aparece em ultimo, não nos importamos com o País, criticamos tudo e não fazemos nada, nem uma MXXDA de uma revolução conseguimos fazer, até dá vontade de Rir se fosse por nossa iniciativa, do Povo, ainda hoje eramos uma ditadura. - Não só somos todos treinadores de Bancada, como também somos todos Governantes de Bancada.
Ricardo escreveu:
Claro, Ana eu Sou portugues, a diferença é que eu me critico a mim enquanto Portugues, e a maior parte das pessoas usa o Bode espiatorio "Governo".
Não imagino que o facto de portugal ser o país com familias mais endividadas, seja culpa de um governo, em 2010 a compra de carros novos Cresceu 38%, a ocupação prevista para o algarve é mais de 97% com quase 80% do Bolo de turistas Portugueses.
Eu critico Ana, mas eu não estou a pagar cartões de crédito, nem faço emprestimos para ir de férias, nem compro carros acima das minhas necessidades ou possibilidades.
Eu critico Ana, critico os Portugueses em Geral, e não critico Governos por eu nem sequer saber gerir a minha propria Vida, que é o que se passa na maior parte dos casos. Eu Critico, mas não venho aqui defender partidos Politicos. Eu critico mas antes de me preocupar com meu umbigo, estou extremamente preocupado com o futuro dos meus filhos, e gostava que eles fossem portugueses atipicos, em muitas coisas, nomeadamente que não quisessem viver acima daquilo que podem, que é o fazem mais de 90% dos portugueses, mais uma vez os governantes, são apenas Portugueses e invariavelmente fazem igual.
Se um dia eu vir todos os Partidos Politicos sentados na mesma mesa e definirem um plano orientativo para portugal durante os Proximos 50 anos, que todos os partidos que forem para o governo cumpram, começo a ter Orgulho em ser Portugues, sou Portugues, mas não posso dizer que tenho orgulho nos "Portugueses", quer sejam eles governantes ou pessoas mal governadas na vida!
Eu preferia não ir de férias nem ter um carro novo durante 15 anos e saber que o pais ia estabilizar, evoluir e garantir um futuro para a novas gerações, do que continuarmos a viver esta riqueza virtual, que infelizmente muita gente continua a viver e a ignorar, até um dia não conseguir mais reformar empréstimos, não conseguir mais cartões de crédito, etc... depois essas pessoas, vão criticar o governo seja ele qual fôr, esteja ele a fazer que trabalho estiver.
Podemos construir centros tecnologicos, estradas, hospitais, etc... mas sabes, as Mentalidades não se controem com Tijolo ou alcatrão.
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Portugal e Filandia Seg maio 09, 2011 2:07 pm
Yeah concordo com esse Ricardo. Acabamos por ter todos a culpa.