| Quais os estilos que ouves fora do forum? | |
|
+5Manwë Floresta Averróis Urânia Fundador (ex-Váli) 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
| Assunto: Quais os estilos que ouves fora do forum? Qua Set 14, 2011 9:51 pm | |
| Fica a pergunta
Os meus passam pelo power, nu metal, emocore e emorock | |
|
| |
Urânia Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
| Assunto: Re: Quais os estilos que ouves fora do forum? Qua Set 14, 2011 9:57 pm | |
| - Váli escreveu:
- Fica a pergunta
Os meus passam pelo power, nu metal, emocore e emorock Porque não fazes um tópico com sistema de votação? Onde se podia escolher mais que um estilo? | |
|
| |
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
| Assunto: Re: Quais os estilos que ouves fora do forum? Qua Set 14, 2011 10:06 pm | |
| Demasiados para listar aqui. Portanto prefiro usar antes o last.fm nessa tarefa: Lista mais completa e clicável: http://www.last.fm/user/methodpt/library/tags Alguns exemplos sob a forma de tags: | |
|
| |
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
| Assunto: Re: Quais os estilos que ouves fora do forum? Qua Set 14, 2011 10:19 pm | |
| - Urânia escreveu:
- Váli escreveu:
- Fica a pergunta
Os meus passam pelo power, nu metal, emocore e emorock Porque não fazes um tópico com sistema de votação? Onde se podia escolher mais que um estilo? Dah... esqueces-te que o Averrois existe? | |
|
| |
Urânia Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
| Assunto: Re: Quais os estilos que ouves fora do forum? Qua Set 14, 2011 10:29 pm | |
| Grande ideia Averrois:
Última edição por Urânia em Qua Set 14, 2011 10:38 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: Quais os estilos que ouves fora do forum? Qua Set 14, 2011 10:38 pm | |
| Eu oiço tudo fora do fórum... O fórum não tem player incorporado. | |
|
| |
Urânia Rei/Rainha
| Assunto: Re: Quais os estilos que ouves fora do forum? Qua Set 14, 2011 11:09 pm | |
| - Váli escreveu:
- Urânia escreveu:
- Váli escreveu:
- Fica a pergunta
Os meus passam pelo power, nu metal, emocore e emorock Porque não fazes um tópico com sistema de votação? Onde se podia escolher mais que um estilo? Dah... esqueces-te que o Averrois existe? Yah, ele existe, mas também ele tem um ou dois estilos de música que acaba por ouvir mais... portanto ele podia votar no hip hop e trip-hop por exemplo. | |
|
| |
| Assunto: Re: Quais os estilos que ouves fora do forum? Qua Set 14, 2011 11:12 pm | |
| - Urânia escreveu:
- Yah, ele existe, mas também ele tem um ou dois estilos de música que acaba por ouvir mais... portanto ele podia votar no hip hop e trip-hop por exemplo.
Isso seria EXTREMAMENTE redutor do que eu oiço. Não daria para pintar nem de perto aquilo que oiço. Talvez noutras pessoas desse, mas não em mim. | |
|
| |
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| |
| |
Urânia Rei/Rainha
| Assunto: Re: Quais os estilos que ouves fora do forum? Qua Set 14, 2011 11:16 pm | |
| - Averróis escreveu:
- Urânia escreveu:
- Yah, ele existe, mas também ele tem um ou dois estilos de música que acaba por ouvir mais... portanto ele podia votar no hip hop e trip-hop por exemplo.
Isso seria EXTREMAMENTE redutor do que eu oiço. Não daria para pintar nem de perto aquilo que oiço. Talvez noutras pessoas desse, mas não em mim. Oh averróis -.- pára lá de ser tão HUMILDE! Até te fica mal ! hahahahaha repara que na tua nuvem tens lá a maioria, e para via das duvidas o que ouves mais é: hip hop, trip-hop e electronic. Não estou a dizer que são os únicos estilos que ouves, apenas para votares nos que ouves mais. -.- | |
|
| |
| Assunto: Re: Quais os estilos que ouves fora do forum? Qua Set 14, 2011 11:20 pm | |
| - Urânia escreveu:
- Oh averróis -.- pára lá de ser tão HUMILDE! Até te fica mal ! hahahahaha
repara que na tua nuvem tens lá a maioria, e para via das duvidas o que ouves mais é: hip hop, trip-hop e electronic. Não estou a dizer que são os únicos estilos que ouves, apenas para votares nos que ouves mais. -.- E repara que de Grindcore tenho tanto ou mais, idem para Downtempo ou Death Metal As diferenças percentuais entre o que oiço são muito reduzidas para ter algo em verdadeiro destaque. Segundo o gráfico do Scaicha (que infelizmente neste momento está down), Não chego aos 8% de audições dentro de um só género. Seria diferente se eu ouvisse 20% ou 30% de um só género musical. | |
|
| |
Urânia Rei/Rainha
| Assunto: Re: Quais os estilos que ouves fora do forum? Qua Set 14, 2011 11:23 pm | |
| - Averróis escreveu:
- Urânia escreveu:
repara que na tua nuvem tens lá a maioria, e para via das duvidas o que ouves mais é: hip hop, trip-hop e electronic. Não estou a dizer que são os únicos estilos que ouves, apenas para votares nos que ouves mais. -.- E repara que de Grindcore tenho tanto ou mais, idem para Downtempo ou Death Metal
As diferenças percentuais entre o que oiço são muito reduzidas para ter algo em verdadeiro destaque. Segundo o gráfico do Scaicha (que infelizmente neste momento está down), Não chego aos 8% de audições dentro de um só género.
Seria diferente se eu ouvisse 20% ou 30% de um só género musical. Ainda assim, pode-se dizer que ouves com mais frequência mais uns estilos que outros. | |
|
| |
| Assunto: Re: Quais os estilos que ouves fora do forum? Qua Set 14, 2011 11:25 pm | |
| - Urânia escreveu:
- Averróis escreveu:
- Urânia escreveu:
repara que na tua nuvem tens lá a maioria, e para via das duvidas o que ouves mais é: hip hop, trip-hop e electronic. Não estou a dizer que são os únicos estilos que ouves, apenas para votares nos que ouves mais. -.- E repara que de Grindcore tenho tanto ou mais, idem para Downtempo ou Death Metal
As diferenças percentuais entre o que oiço são muito reduzidas para ter algo em verdadeiro destaque. Segundo o gráfico do Scaicha (que infelizmente neste momento está down), Não chego aos 8% de audições dentro de um só género.
Seria diferente se eu ouvisse 20% ou 30% de um só género musical.
Ainda assim, pode-se dizer que ouves com mais frequência mais uns estilos que outros. Sim, oiço mais vezes grindcore do que reggae, por exemplo. No entanto acho que citar 3 ou 4 géneros é insuficiente para caracterizar o que oiço. | |
|
| |
Urânia Rei/Rainha
| Assunto: Re: Quais os estilos que ouves fora do forum? Qua Set 14, 2011 11:43 pm | |
| - Averróis escreveu:
- Urânia escreveu:
- Averróis escreveu:
- Urânia escreveu:
Seria diferente se eu ouvisse 20% ou 30% de um só género musical.
Ainda assim, pode-se dizer que ouves com mais frequência mais uns estilos que outros. Sim, oiço mais vezes grindcore do que reggae, por exemplo. No entanto acho que citar 3 ou 4 géneros é insuficiente para caracterizar o que oiço. baaahh... | |
|
| |
Manwë Mestre
N. de Mensagens : 578 Idade : 31 Local : Bracara Augusta Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Quais os estilos que ouves fora do forum? Qua Set 14, 2011 11:48 pm | |
| Por "fora do fórum" vou considerar tudo o que não seja folk e derivados.
Oiço symphonic, gothic, doom, black e death metal, música clássica, avant-garde e dark-cabaret (que acaba por também fazer parte do metal).
Depois também oiço umas coisas tipo Janis Joplin e Love.
Hip-hop não oiço e a coisa mais parecida com eletrónico que oiço é Rammstein e Theatre of Tragedy (quando passaram a fazer músicas do género "Universal Race").
De uma maneira simples é isso. | |
|
| |
| |
| |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Quais os estilos que ouves fora do forum? Qui Set 15, 2011 12:02 am | |
| O Váli quando criou este tópico esqueceu-se da existência do Averróis, senão teria pensado duas vezes On topic: maioritariamente é black, doom, prog e folk metal; clássica, em particular do início do séc. XX e ópera; cool e free jazz e post-bop. | |
|
| |
| Assunto: Re: Quais os estilos que ouves fora do forum? Qui Set 15, 2011 10:47 am | |
| Oua quantos estilos de Jazz é que existe? e qual a diferença deles? | |
|
| |
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: Quais os estilos que ouves fora do forum? Qui Set 15, 2011 11:26 am | |
| Eu cá oiço o que me apetece. | |
|
| |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Quais os estilos que ouves fora do forum? Qui Set 15, 2011 12:34 pm | |
| - Váli escreveu:
- Oua quantos estilos de Jazz é que existe? e qual a diferença deles?
São mais ou menos tantos quantos os estilos de qualquer outro género musical e as diferenças entre eles ocorrem também como noutros géneros: pode haver diferentes influências, fusões entre estilos, mais ou menos experimentação, etc. Exemplo de cool jazz: https://www.youtube.com/watch?v=VAIGiY73iN4 Exemplo de free jazz: https://www.youtube.com/watch?v=WoC69lxnS_Y Exemplo de post-bop: https://www.youtube.com/watch?v=neLSe0XjPXQ (este último género é mais vago e tem vindo a designar quase todo o mainstream actual) | |
|
| |
Tiago Costa Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 142 Idade : 29 Local : Évora Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Quais os estilos que ouves fora do forum? Seg Set 19, 2011 7:38 pm | |
| A maioria é heavy metal, trash metal, folk metal claro (e sobretudo), um pouco de power, speed e symphonic também. Depois ouço também punk rock do old school e algum rock. | |
|
| |
Carol Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 63 Idade : 35 Local : Brasil Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Quais os estilos que ouves fora do forum? Ter Set 20, 2011 12:08 am | |
| E eis que chego aqui no fórum e está bem rolando um caos em um dos tópicos.
Devo dizer que ele me parece um tanto quanto polêmico, visto que, infelizmente, algumas pessoas possuem um certo preconceito a ecleticidade, e não é por menos, já que o excesso da ecleticidade está muitas vezes relacionado com a falta de filtro musical, oque muito comum entre aquelas pessoas que só escutam oque está passando video clipes na televisão.
Mas enfim...essa não é a questão.
Acho que o rótulo de estilo musical é oque acaba por gerar essa confusão, se a gente simplesmente para de enchergar a música como um produto numa prateleira e a encherga apenas como uma forma de entretenimento, tanto importa se ela é de um tipo ou de outro, desde que ela te proporcione oque você está procurando.
Mas... na dúvida, melhor responder o tópico de verdade, não é?
Eu sou eclética, de verdade. Até postaria meu perfil do Last F.M., mas ele está mais do que desatualizado, fiquei meses e mais meses sem usa-lo, a essa altura ele já não diria muita coisa sobre o meu "gosto".
E ainda assim, o gosto musical é momentâneo e só reflete uma fase da vida da pessoa. No atual momento, eu ando sem fase, porém... ainda escutando muito folk e, para a surpresa de alguns, eu imagino, POP. Daquele beeeeeeeeem POP mesmo, não tenho vergonha de admitir que gosto de Madonna, Michael Jackson e Lady Gaga.
OBS: Mas eu sei que isso surpreende muitas pessoas no meu dia a dia, digamos que eu não me "pareço" com alguém que gosta dessas coisas. E falando nisso...esse assunto da um tópico, que tal? | |
|
| |
| Assunto: Re: Quais os estilos que ouves fora do forum? Ter Set 20, 2011 11:03 am | |
| Toma a iniciativa Carol | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Quais os estilos que ouves fora do forum? | |
| |
|
| |
| Quais os estilos que ouves fora do forum? | |
|