Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 As touradas

Ir para baixo 
+9
Fundador (ex-Váli)
Aelle
Schatzi
Drone
Siivet
Gonçalo
RedHead
Urânia
Averróis
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Proibir as touradas, sim ou não?
Sim
As touradas I_vote_lcap85%As touradas I_vote_rcap
 85% [ 22 ]
Não
As touradas I_vote_lcap15%As touradas I_vote_rcap
 15% [ 4 ]
Não sei/estou indeciso(a)
As touradas I_vote_lcap0%As touradas I_vote_rcap
 0% [ 0 ]
Total de votos : 26
 

AutorMensagem
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

As touradas Empty
MensagemAssunto: As touradas   As touradas Icon_minitimeTer Set 27, 2011 9:22 am

Como já devem saber as touradas estão a partir de agora proibidas na Catalunha. Este é um assunto que de certa forma faz parte do folclore Ibérico.

Queria perguntar aos utilizadores do fórum: qual a vossa opinião em relação ao assunto? Deveríamos proibir as touradas também em Portugal?
Sim? Não? Porque razão?


Segundo percebi até ao momento, o pessoal que costuma passar pelo chat aparenta ser maioritariamente contra as touradas, portanto para abrir a discussão coloco aqui um vídeo de alguém que é a favor das touradas e que apresenta os seus argumentos pelos quais é contra a proibição das touradas:





Resposta da CAPT:

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

As touradas Empty
MensagemAssunto: Re: As touradas   As touradas Icon_minitimeTer Set 27, 2011 11:50 am

Desde muito cedo que sou intolerante às tourada. Sempre achei aquele espectáculo deprimente.

Compreendo o argumento do Miguel Sousa Tavares quando diz que acabar com as touradas é levar à extinção dos touros, porque deixam de ter valor comercial e portanto as pessoas deixam de os ter. No entanto não pode ser essa a razão para a continuação das touradas, porque da mesma forma, ainda à umas décadas atrás, os burros foram levados quase extinção por causa do aparecimento do carro.

As pessoas são cada vez mais sensíveis ao sofrimento. E portanto é natural que as touradas tendam a desaparecer. Não fico chocada com isso, é uma questão de evolução. As pessoas hoje em dia, procuram e têm acesso a outras formas de divertimento.

@Averróis, como já tive oportunidade de te dizer pessoalmente, não sou a favor das touradas, mas entre as touradas e um aviário de frangos, sinceramente, penso que seja mais problemático os aviários. Porque um frango de aviário tem muito menos qualidade de vida, que um touro selvagem, que até chegar à idade adulta passa a vida a pastar e a ser feliz ao natural. Tomara os frangos de aviário!! Que mal nascem já estão a morrer.

Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

As touradas Empty
MensagemAssunto: Re: As touradas   As touradas Icon_minitimeTer Set 27, 2011 1:50 pm

Sou contra.
Não digo que a tourada não tem arte, não digo que não é cultura, não digo que não tem beleza - porque tudo isso existe. Agora, vejamos: o que está na base da tourada resume-se, basicamente, a espetar um animal vivo com ferros, para puro divertimento de uma plateia...

...espetar um animal vivo com ferros...


Shocked Shocked Shocked ESPETAR UM ANIMAL VIVO COM FERROS?!?!?! Mas isto cabe na cabeça de alguém?


É certo que é difícil definir concretamente o que é certo e o que é errado. As noções de certo e errado não são as mesmos de pessoa para pessoa, de cultura para cultura, de época para época; mas na meia dúzia (ou menos) de países desenvolvidos que praticam touradas, em pleno século XXI, e onde a sociedade tem noções mínimas de ética, custa-me acreditar - aliás, acho inconcebível - que alguém considere que espetar ferros num animal vivo é correcto. Aliás, eu diria que é impossível alguém não considerar isso errado. Se um aficionado me disser que não acha o acto em si errado, nem lá no seu íntimo, então eu só posso concluir que estou a falar com um atrasado mental, ou então com alguém que tem total tolerância à dor, e por isso não compreende como é que uma catrefada de ferros espetados no lombo pode afectar algum ser vivo. Mas o touro sente, e aquilo é uma completa barbárie. Ponto. É precisamente a mesma coisa que pegar num cão, ou num cavalo, ou numa ovelha, ou num panda, ou num homem, e lhe espetar uma mão-cheia de farpas nas costas. É a mesmíssima coisa.

Posto isto, eu considero que nenhum argumento, por mais pomposo que seja, pode justificar a existência de uma tourada. Nem a tradição, nem a beleza das casacas, nem o facto de ser o sustento de algumas pessoas, nem a extinção do touro... Nada.

- Pela beleza da tradição, podem criar-se formas de preservar o artesanato envolvido; podem converter-se as arenas em museus, onde possam ser apreciadas as peças de arte envolvidas nas touradas; pode promover-se pasodoble que soa nas corridas; podem até manter-se as arenas activas, com algumas actividades taurinas mais ligeiras que não envolvam qualquer tipo de sofrimento para os animais, como as pegas dos forcados ou as largadas (que não deixam de ser divertimento humano à custa de animais, mas enfim... Do mal, o menos). Há imensas medidas que podem ser tomadas para preservar a componente bela e artística da corrida de touros!

- Quem perde o negócio, que arranje um trabalho mais digno. Há quem tenha mulheres e crianças como escravas sexuais a trabalhar para si; há quem ganhe dinheiro com lutas violentas entre animais; há quem trabalhe para a máfia... Se alguma destas pessoas perder o "emprego", sinceramente, ninguém vai ter pena delas, ou vai? Obviamente que não, porque são "trabalhos" moralmente incorrectos; pois eu coloco a tourada ao mesmo nível.
E espanta-me que a tourada não choque mais pessoas! Se essa actividade tivesse sido descontinuada há uns séculos atrás e hoje em dia alguém se lembrasse de começar a espetar touros novamente, de certeza que ninguém iria achar isso normal... Tal como ninguém acharia normal que agora voltassem a existir espectáculos de gladiadores.

- E porque é que se fala em extinção de touros? Porque o touro deixa de ser útil? E então? O que há mais são animais em vias de extinção, actualmente protegidos, e que nunca tiveram qualquer tipo de utilidade para o homem.


Para terminar, e pegando no vídeo postado no primeiro tópico, o Miguel Sousa Tavares diz que o que mais existe são espectáculos violentos, como os combates de boxe, e ninguém se incomoda minimamente com a sua existência, mesmo sendo considerados chocantes. Parece que ele se esqueceu de um pormenor fulcral que distingue bastante bem as corridas de touros desses espectáculos que referiu: voluntariedade. Não posso censurar uma luta/desporto na qual os lutadores sejam ambos voluntários e, portanto, a façam de livre vontade; mas um touro, não pediu a ninguém para estar ali a sofrer.







Edit: Quando digo "espetar um animal vivo com ferros", quero dizer "espetar um animal vivo com bandarilhas cujo material de construção não faço a menor ideia do que seja; mas isso também não importa para o caso".


Última edição por RedHead em Ter Set 27, 2011 8:37 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Gonçalo
Cavaleiro/Dama
Gonçalo


Masculino
Leão N. de Mensagens : 152
Idade : 179
Local : Matrix
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

As touradas Empty
MensagemAssunto: Re: As touradas   As touradas Icon_minitimeTer Set 27, 2011 4:59 pm

Sobre este assunto eu até poderia escrever um livro, em poucas linhas o que posso dizer sobre o tema é o seguinte:

- O animal sofre para umas centenas terem orgasmos a ver farpas e sangue.
- Este sr. Miguel Sousa Tavares, que para além de péssimo escritor, péssimo comentador, ainda é péssimo a argumentar seja o que for. “Extinção da raça?” És muito fraquinho.
- Este tipo de discussão nem deveria estar a acontecer, este tipo de espectáculos deviam ter acabado na idade média (claro que o ideal era nunca terem começado mas percebem a ideia).

Por fim pegando nesta ideia.

Urânia escreveu:

@Averróis, como já tive oportunidade de te dizer pessoalmente, não sou a favor das touradas, mas entre as touradas e um aviário de frangos, sinceramente, penso que seja mais problemático os aviários. Porque um frango de aviário tem muito menos qualidade de vida, que um touro selvagem, que até chegar à idade adulta passa a vida a pastar e a ser feliz ao natural. Tomara os frangos de aviário!! Que mal nascem já estão a morrer.

Não pensem que há inocentes porque todos nós espetamos as nossas farpas.
Ir para o topo Ir para baixo
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

As touradas Empty
MensagemAssunto: Re: As touradas   As touradas Icon_minitimeTer Set 27, 2011 7:43 pm

Sou a favor da tourada original e dos forcados, beat that Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

As touradas Empty
MensagemAssunto: Re: As touradas   As touradas Icon_minitimeTer Set 27, 2011 8:36 pm

É assim, eu não defendo os forcados, porque o que eles fazem não é uma actividade isolada. Eles são tão aficionados como os outros; e além disso, as pegas são feitas depois de o touro já estar todo esquartejado. Nem as pegas são de igual para igual... Mas a pega, em si, é inofensiva para o touro, claro, portanto, se me dissessem que aboliam a tourada com bandarilhas, mas mantendo as pegas, por mim tudo bem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

As touradas Empty
MensagemAssunto: Re: As touradas   As touradas Icon_minitimeTer Set 27, 2011 8:53 pm

RedHead escreveu:
É assim, eu não defendo os forcados, porque o que eles fazem não é uma actividade isolada. Eles são tão aficionados como os outros; e além disso, as pegas são feitas depois de o touro já estar todo esquartejado. Nem as pegas são de igual para igual... Mas a pega, em si, é inofensiva para o touro, claro, portanto, se me dissessem que aboliam a tourada com bandarilhas, mas mantendo as pegas, por mim tudo bem.


Acho bem que concordes comigo ex-4 olhos :p
Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

As touradas Empty
MensagemAssunto: Re: As touradas   As touradas Icon_minitimeTer Set 27, 2011 8:58 pm

Siivet escreveu:
RedHead escreveu:
É assim, eu não defendo os forcados, porque o que eles fazem não é uma actividade isolada. Eles são tão aficionados como os outros; e além disso, as pegas são feitas depois de o touro já estar todo esquartejado. Nem as pegas são de igual para igual... Mas a pega, em si, é inofensiva para o touro, claro, portanto, se me dissessem que aboliam a tourada com bandarilhas, mas mantendo as pegas, por mim tudo bem.


Acho bem que concordes comigo ex-4 olhos :p


Acho bem que aches bem que eu concorde contigo, 4olhos-actual. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

As touradas Empty
MensagemAssunto: Re: As touradas   As touradas Icon_minitimeTer Set 27, 2011 9:01 pm

RedHead escreveu:
Siivet escreveu:
RedHead escreveu:
É assim, eu não defendo os forcados, porque o que eles fazem não é uma actividade isolada. Eles são tão aficionados como os outros; e além disso, as pegas são feitas depois de o touro já estar todo esquartejado. Nem as pegas são de igual para igual... Mas a pega, em si, é inofensiva para o touro, claro, portanto, se me dissessem que aboliam a tourada com bandarilhas, mas mantendo as pegas, por mim tudo bem.


Acho bem que concordes comigo ex-4 olhos :p


Acho bem que aches bem que eu concorde contigo, 4olhos-actual. Cool

Bite me Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
Gonçalo
Cavaleiro/Dama
Gonçalo


Masculino
Leão N. de Mensagens : 152
Idade : 179
Local : Matrix
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

As touradas Empty
MensagemAssunto: Re: As touradas   As touradas Icon_minitimeTer Set 27, 2011 9:32 pm

RedHead escreveu:
É assim, eu não defendo os forcados, porque o que eles fazem não é uma actividade isolada. Eles são tão aficionados como os outros; e além disso, as pegas são feitas depois de o touro já estar todo esquartejado. Nem as pegas são de igual para igual... Mas a pega, em si, é inofensiva para o touro, claro, portanto, se me dissessem que aboliam a tourada com bandarilhas, mas mantendo as pegas, por mim tudo bem.

Ou seja, desde que não fosse espetado podia continuar a ser tratado como um animal de circo? Será que são só as fartas que magoam a dignidade do animal?
Ir para o topo Ir para baixo
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

As touradas Empty
MensagemAssunto: Re: As touradas   As touradas Icon_minitimeTer Set 27, 2011 9:41 pm

Gonçalo escreveu:
RedHead escreveu:
É assim, eu não defendo os forcados, porque o que eles fazem não é uma actividade isolada. Eles são tão aficionados como os outros; e além disso, as pegas são feitas depois de o touro já estar todo esquartejado. Nem as pegas são de igual para igual... Mas a pega, em si, é inofensiva para o touro, claro, portanto, se me dissessem que aboliam a tourada com bandarilhas, mas mantendo as pegas, por mim tudo bem.

Ou seja, desde que não fosse espetado podia continuar a ser tratado como um animal de circo? Será que são só as fartas que magoam a dignidade do animal?

Tourada tradicional não?
Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

As touradas Empty
MensagemAssunto: Re: As touradas   As touradas Icon_minitimeTer Set 27, 2011 9:42 pm

Gonçalo escreveu:
RedHead escreveu:
É assim, eu não defendo os forcados, porque o que eles fazem não é uma actividade isolada. Eles são tão aficionados como os outros; e além disso, as pegas são feitas depois de o touro já estar todo esquartejado. Nem as pegas são de igual para igual... Mas a pega, em si, é inofensiva para o touro, claro, portanto, se me dissessem que aboliam a tourada com bandarilhas, mas mantendo as pegas, por mim tudo bem.

Ou seja, desde que não fosse espetado podia continuar a ser tratado como um animal de circo? Será que são só as fartas que magoam a dignidade do animal?


Isto.
RedHead escreveu:
(...) podem até manter-se as arenas activas, com algumas actividades taurinas mais ligeiras que não envolvam qualquer tipo de sofrimento para os animais, como as pegas dos forcados ou as largadas (que não deixam de ser divertimento humano à custa de animais, mas enfim... Do mal, o menos).


Ok, pode não ser a coisa mais correcta do mundo, mas se for uma brincadeira inofensiva, sim, não vou fazer 30 por uma linha por causa disso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Gonçalo
Cavaleiro/Dama
Gonçalo


Masculino
Leão N. de Mensagens : 152
Idade : 179
Local : Matrix
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

As touradas Empty
MensagemAssunto: Re: As touradas   As touradas Icon_minitimeTer Set 27, 2011 9:47 pm

RedHead escreveu:
Gonçalo escreveu:
RedHead escreveu:
É assim, eu não defendo os forcados, porque o que eles fazem não é uma actividade isolada. Eles são tão aficionados como os outros; e além disso, as pegas são feitas depois de o touro já estar todo esquartejado. Nem as pegas são de igual para igual... Mas a pega, em si, é inofensiva para o touro, claro, portanto, se me dissessem que aboliam a tourada com bandarilhas, mas mantendo as pegas, por mim tudo bem.

Ou seja, desde que não fosse espetado podia continuar a ser tratado como um animal de circo? Será que são só as fartas que magoam a dignidade do animal?


Isto.
RedHead escreveu:
(...) podem até manter-se as arenas activas, com algumas actividades taurinas mais ligeiras que não envolvam qualquer tipo de sofrimento para os animais, como as pegas dos forcados ou as largadas (que não deixam de ser divertimento humano à custa de animais, mas enfim... Do mal, o menos).


Ok, pode não ser a coisa mais correcta do mundo, mas se for uma brincadeira inofensiva, sim, não vou fazer 30 por uma linha por causa disso.

Deixavas um filho teu ou um irmão mais novo servir de brinquedo numa arena?
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

As touradas Empty
MensagemAssunto: Re: As touradas   As touradas Icon_minitimeTer Set 27, 2011 11:18 pm

Gonçalo escreveu:
RedHead escreveu:
Gonçalo escreveu:
RedHead escreveu:
É assim, eu não defendo os forcados, porque o que eles fazem não é uma actividade isolada. Eles são tão aficionados como os outros; e além disso, as pegas são feitas depois de o touro já estar todo esquartejado. Nem as pegas são de igual para igual... Mas a pega, em si, é inofensiva para o touro, claro, portanto, se me dissessem que aboliam a tourada com bandarilhas, mas mantendo as pegas, por mim tudo bem.

Ou seja, desde que não fosse espetado podia continuar a ser tratado como um animal de circo? Será que são só as fartas que magoam a dignidade do animal?


Isto.
RedHead escreveu:
(...) podem até manter-se as arenas activas, com algumas actividades taurinas mais ligeiras que não envolvam qualquer tipo de sofrimento para os animais, como as pegas dos forcados ou as largadas (que não deixam de ser divertimento humano à custa de animais, mas enfim... Do mal, o menos).


Ok, pode não ser a coisa mais correcta do mundo, mas se for uma brincadeira inofensiva, sim, não vou fazer 30 por uma linha por causa disso.

Deixavas um filho teu ou um irmão mais novo servir de brinquedo numa arena?


Não, Gonçalo. Só estou a dizer que não acho tão grave que se pratiquem actividades envolvendo animais que sejam inofensivas para os mesmos. Não disse que acho fantástico, não disse que era correcto; "do mal, o menos", foi a expressão que utilizei, e é isso que vou manter. E se algum dia a sociedade chegar ao ponto em que só essas actividades serão permitidas e ainda estivermos cá para ver, acho que já teremos muita sorte. E não percebo porque é que falas como se eu fosse uma aficionada; devias experimentar ler os posts que as outras pessoas escrevem, de vez em quando, antes de atirares pedras. Sinceramente, não tenho paciência para extremismos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Gonçalo
Cavaleiro/Dama
Gonçalo


Masculino
Leão N. de Mensagens : 152
Idade : 179
Local : Matrix
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

As touradas Empty
MensagemAssunto: Re: As touradas   As touradas Icon_minitimeQua Set 28, 2011 3:29 pm

RedHead escreveu:
Gonçalo escreveu:
RedHead escreveu:
Gonçalo escreveu:
RedHead escreveu:
É assim, eu não defendo os forcados, porque o que eles fazem não é uma actividade isolada. Eles são tão aficionados como os outros; e além disso, as pegas são feitas depois de o touro já estar todo esquartejado. Nem as pegas são de igual para igual... Mas a pega, em si, é inofensiva para o touro, claro, portanto, se me dissessem que aboliam a tourada com bandarilhas, mas mantendo as pegas, por mim tudo bem.

Ou seja, desde que não fosse espetado podia continuar a ser tratado como um animal de circo? Será que são só as fartas que magoam a dignidade do animal?


Isto.
RedHead escreveu:
(...) podem até manter-se as arenas activas, com algumas actividades taurinas mais ligeiras que não envolvam qualquer tipo de sofrimento para os animais, como as pegas dos forcados ou as largadas (que não deixam de ser divertimento humano à custa de animais, mas enfim... Do mal, o menos).


Ok, pode não ser a coisa mais correcta do mundo, mas se for uma brincadeira inofensiva, sim, não vou fazer 30 por uma linha por causa disso.

Deixavas um filho teu ou um irmão mais novo servir de brinquedo numa arena?


Não, Gonçalo. Só estou a dizer que não acho tão grave que se pratiquem actividades envolvendo animais que sejam inofensivas para os mesmos. Não disse que acho fantástico, não disse que era correcto; "do mal, o menos", foi a expressão que utilizei, e é isso que vou manter. E se algum dia a sociedade chegar ao ponto em que só essas actividades serão permitidas e ainda estivermos cá para ver, acho que já teremos muita sorte. E não percebo porque é que falas como se eu fosse uma aficionada; devias experimentar ler os posts que as outras pessoas escrevem, de vez em quando, antes de atirares pedras. Sinceramente, não tenho paciência para extremismos...

Não pretendia ofender ninguém, percebi o teu ponto de vista mas considero-o errado. Quando se avançou para o fim da escravatura, não começamos por deixar de bater nos escravos, percebemos que era errado e tentamos acabar com isso. Criar um animal com a finalidade de fazer um freak-show pode não ser tão mau como espetar farpas, mas vistas as coisas, espetar farpas também não é tão mau como mata-los na arena. Os animais merecem mais do que ser criados em guetos com a finalidade de divertir as pessoas. Este século deu-nos tudo, temos o cinema, a música, a literatura, a dança, o desporto, o mundo digital, tudo está ao nosso alcance para nos divertir, basta que haja amor.
Ir para o topo Ir para baixo
Drone
Sacerdote/Sacerdotisa
Drone


Masculino
N. de Mensagens : 247
Raça : Espectro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

As touradas Empty
MensagemAssunto: Re: As touradas   As touradas Icon_minitimeSex Out 07, 2011 3:56 pm

"Tortura intelectual do ser humano" é o comentário do Miguel Sousa Tavares... Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

As touradas Empty
MensagemAssunto: Re: As touradas   As touradas Icon_minitimeSeg Out 10, 2011 9:36 am

7 em cada 10 Mexicanos condenam as touradas.

O México vai deparar-se com uma votação relativamente às touradas muito brevemente.

Citação :
Alan Cristian Vargas Sánchez, diputado del Partido Revolucionario Institucional (PRI), en la Asamblea Legislativa del Distrito Federal (ALDF), explicó que su propuesta para reformar la Ley que regula la celebración de espectáculos públicos en el Distrito Federal, radica en una suspensión de las corridas de toros en la Ciudad de México.

Entrevistado en el espacio informativo de Primitivo Olvera, el diputado destacó la importancia que tiene el que se prohíba la muerte de estos animales, "sólo para que algunas personas, pues vayan a esta Plaza de Toros México a beber vino tinto, a tomar cerveza a fumar puros."

Al ser cuestionado sobre los efectos económicos que tendría esta medida, el legislador indicó que las personas que laboran en el ambiente taurino perciben "dádivas, es de vez en cuando, son estos trabajadores lo que entran de vez en cuando", pues no cuentan con prestaciones de ley como la seguridad social y sólo acuden a trabajar una vez a la semana.

El legislador agregó que la Plaza de Toros México, podría ser utilizada para realizar espectáculos musicales, exposiciones y otro tipo de eventos, con el fin de dar un mejor uso a este local.

@ http://www.radioformula.com.mx/notas.asp?Idn=201332


A propósito:

Citação :
O matador espanhol Juan José Padilla corre o risco de perder o olho esquerdo, depois de ter sido corneado na cara pelo quarto touro da tarde, na sexta-feira, durante a segunda corrida da Feira do Pilar, em Saragoça, Espanha. O toureiro encontra-se hospitalizado com prognóstico reservado. Veja o vídeo.

Juan José Padilla, de 38 anos, um dos mais famosos matadores de Espanha, desequilibrou-se depois de ter espetado o terceiro par de bandarilhas e caíu na arena, acabando por ser atingido na cabeça pelo touro. O corno entrou pela parte superior da mandíbula esquerda, tendo atingido o ouvido e o olho.

O toureiro conseguiu levantar-se e sair da mira do animal, antes mesmo que as equipas de socorro se aproximassem. Entre gritos de dor e de raiva, murmurava "Não vejo", de acordo com o canal televisivo espanhol "Canal + Toros".

A imagem de Padilla a levantar-se com a mão a tapar o rosto completamente ensanguentado causou grande impressão entre todos os que assistiam e aos profissionais que participavam no espectáculo.

De acordo com a Reuters, Marques, o touro que atingiu Padilla, acabou morto com uma espada pelo matador sénior Miguel Abellan.

@ http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=2043182

Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Schatzi
Sacerdote/Sacerdotisa
Schatzi


Masculino
N. de Mensagens : 221
Raça : Dragão
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Apolo (Sol/Medicina/Profecia)
Cor : Branco

As touradas Empty
MensagemAssunto: Re: As touradas   As touradas Icon_minitimeSeg Out 10, 2011 12:01 pm

Pelo trajeto da cornada e o rastão que ainda levou depois de ter ficado preso, teve uma sorte não ter rebentado a carotida... O gajo podia ter morrido na arena.
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

As touradas Empty
MensagemAssunto: Re: As touradas   As touradas Icon_minitimeSeg Out 10, 2011 1:45 pm

Isto é bastante perturbador... Um grupo de activistas manifestou-se numa praça de touros: uns nas bancadas, com cartazes, e outros sentaram-se na arena, acorrentados. Não usaram violência, apenas cartazes e gritos; e foram tirados de lá ao murro e ao pontapé, arrastados pelo chão. Os polícias que por lá andava nada fizeram...


A notícia anda a circular no Facebook:
Citação :
França - Ontem, cerca de 100 pessoas, num acto de grande coragem, manifestaram-se pacificamente dentro de uma praça de touros. Foi durante um espectáculo onde se torturaram 6 bovinos, num concurso de recrutamento de crianças que são ensinadas a torturar bezerros. Alguns activistas antitouradas protestaram nas bancadas e a maior parte sentou-se na arena. Foram arrastados pelos cabelos, levaram murros e pontapés, sempre sem reagirem da mesma forma violenta. Vinte, acabaram por ter que recorrer ao serviços de urgências médicas, uma das jovens em estado de choque. Um jornalista também foi agredido. As autoridades policiais presentes no local não actuaram. Os media não estão a divulgar o sucedido!



Rassemblement anti corrida arène rodilhan (08.10... por licaon
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

As touradas Empty
MensagemAssunto: Re: As touradas   As touradas Icon_minitimeSeg Out 10, 2011 5:35 pm

Fucking lame.

A propósito aqui fica esta citação, a qual não sei como confirmar a origem:

Citação :
No Reinado de D. Maria II, em que o Ministro do Reino foi Passos Manuel, estiveram proibidas as touradas em todo o país. No ano de 1836, Passos Manuel promulgou um Decreto proibindo as touradas em todo o país (Diário do Governo nº 229, de 1836):

“Considerando que as corridas de touros são um divertimento bárbaro e impróprio de Nações civilizadas, bem assim que semelhantes espectáculos servem unicamente para habituar os homens ao crime e à ferocidade, e desejando eu remover todas as causas que possam impedir ou retardar o aperfeiçoamento moral da Nação Portuguesa, hei por bem decretar que de hora em diante fiquem proibidas em todo o Reino as corridas de touros.”




Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

As touradas Empty
MensagemAssunto: Re: As touradas   As touradas Icon_minitimeSeg Out 10, 2011 7:49 pm

Averróis escreveu:
Fucking lame.

A propósito aqui fica esta citação, a qual não sei como confirmar a origem:

Citação :
No Reinado de D. Maria II, em que o Ministro do Reino foi Passos Manuel, estiveram proibidas as touradas em todo o país. No ano de 1836, Passos Manuel promulgou um Decreto proibindo as touradas em todo o país (Diário do Governo nº 229, de 1836):

“Considerando que as corridas de touros são um divertimento bárbaro e impróprio de Nações civilizadas, bem assim que semelhantes espectáculos servem unicamente para habituar os homens ao crime e à ferocidade, e desejando eu remover todas as causas que possam impedir ou retardar o aperfeiçoamento moral da Nação Portuguesa, hei por bem decretar que de hora em diante fiquem proibidas em todo o Reino as corridas de touros.”







wow... Lindo! Não fazia ideia. :')

Parece que andamos a regredir então...
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

As touradas Empty
MensagemAssunto: Re: As touradas   As touradas Icon_minitimeSeg Out 10, 2011 8:03 pm

Espanhois á porrada, espanhois á porrada , a Queen vai gostar disto ,LOL !
Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

As touradas Empty
MensagemAssunto: Re: As touradas   As touradas Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 7:52 pm

Relevante:

Citação :
Mexico City Legislators Push To Ban Bullfighting

As touradas Mexico-City-Plaza-de-Toros

Mexico City may soon follow the lead of the Spanish province of Cataluña and ban all forms of bullfighting.

A pair of opposition politicians representing the Institutional Revolutionary Party (PRI, in Spanish) and the Green Party (PV, in Spanish) originally presented the proposal in 2009 and it was supposed to be voted on until earlier this month. But that vote was postponed when the legislature failed to field a quorum. Nevertheless, at least 21 deputies said that they would back the measure should it come to a vote.

Mexican animal rights groups strongly back the proposal, claiming that most Mexicans are opposed to bullfighting. One of the bill’s sponsors, Deputy Norberto Ascencio Solís of the PV told CNNMexico.com “bullfighting shouldn’t be viewed as an art… an art cannot sacrifice a living animal that has feelings.”

Meanwhile, backers of bullfighting, such as local rancher Sergio Hernández Weber, critiqued the bill as “political theater.” The owner of Mexico City’s main bullring said that the bill would hurt the economy of the metropolis, including the potential loss of hundreds of jobs linked to the bullfighting industry.

The campaign to ban bullfighting has also spread to other parts of Mexico, including the city of Querétaro. Approximately 500 protesters against the sport marched in downtown Querétaro and the president of Mexico’s Animal Defense Association called on a local bullfighting impresario to debate him.

Proponents of bullfighting in other Latin American countries such as Colombia and Peru have sought to keep their customs alive. Several Venezuelan cities such as San Cristóbal and Mérida have declared bullfighting as an “intangible cultural heritage.”

In much of Latin America, however, bullfighting has long been banned. Argentina, Uruguay and Cuba, for example, all prohibited the practice at the turn of the twentieth century. Ecuadorans voted in May to end bullfighting as part of a ten-point referendum proposed by the Rafael Correa administration.

http://latindispatch.com/2011/10/18/mexico-city-legislators-push-to-ban-bullfighting/
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

As touradas Empty
MensagemAssunto: Re: As touradas   As touradas Icon_minitimeSex Nov 18, 2011 8:18 am

Gosto de contextualizar as realidades, e também de lhes atribuir a importância e a prioridade devidas e justificadas. Não sou conhecedor profundo da realidade social associada às Touradas. Presumo que o fim dessa actividade causaria um grande número de desemprego, de desenraizamento, de uma erosão ainda maior do interior, criação de gado, extinção de espécies taurinas, e, claro, dos produtos naturais a ele associados, etc, etc. Nunca mais saíamos daqui, se fôssemos a avaliar as consequências para essas pessoas.

No entanto, e como é óbvio, se estamos a tratar de valores, e de moral (a Humana, alegadamente?), não se pode cair na ratoeira de justificar práticas decadentes, pelo menos do ponto de vista teórico.

Eu, pessoalmente, sinto-me repudiado com a actividade que constitui a Tourada.

Todavia, repito, é de moral, e superioridade de valores que estamos a falar. Os nossos, os humanos.

Alguém aqui já viu um filme pornográfico? Como são tratadas as mulheres? Eu não sou mulher, embora as pessoas que me são mais queridas o sejam. Mas o meu caso subjectivo é irrelevante. As mulheres são metade da Humanidade, não é assim?

Eu, como conheço bem a espécie humana, as suas hipocrisias, e as suas tentativas patéticas de chegar a estágios existenciais que não estão ao seu alcance, não me espanto com as suas contradições infantis e ridículas, aos olhos dos Deuses.

De outra forma acharia incrível, pessoas, como eu conheço, fazerem bandeira contra as Touradas, porque é um assalto à dignidade humana, e verem e apoiarem, actividades em que as mulheres são tratadas como gado. Bem pior que os touros na arena.

De outra forma, acharia também incrível o facto de não conhecer qualquer movimento que queira proibir a Pornografia, alegando, precisamente, esses mesmos pretextos, da dignidade humana. E social, também. Porque há todo um conjunto de carências por trás dessa actividade (legal), que não passa de prostituição encapotada. E nojenta.

Aliás, é precisamente o contrário. Em toda a cultura pop, nas conversas entre a juventude (muito progressista e humanista!), parodia-se com isso. Parodia-se, faz-se riso, das pessoas se portarem como, e serem tratadas como objectos. Nem animais, sequer. Objectos imundos.

Bom, imaginem a vossa mãe, pai, namorada, filho ou filha, no vosso filme pornográfico favorito. Talvez o sorriso se desvaneça.

Dignidade? Falam-me de dignidade, a propósito de Touradas? Quem? Esta malta, amputada de valores? Estas criaturas, que raciocinam, sim, (ainda que pouco), mas que não têm qualquer essência cósmica, que já foi levada pelos Deuses, há tanto tempo. Salvo raras excepções.

E falam-me dos Touros alegando a dignidade humana. Não me façam rir, que já não tenho idade para achar piada a estes insultos à minha inteligência. Falem-me, talvez, da dignidade da besta taurina, sim! Mas, bom, se for o caso, talvez esteja melhor entregue na arena, como já disse, que como lata de conservas ambulante, num qualquer matadouro.

Quanto aos defensores dos regimes liberais, e "humanistas", há que referir que a Pornografia era proibida no antigo bloco de leste, no III Reich, e em outros países "inimigos dos Direitos Humanos." Motivos: Manifestação de decadência burguesa, e subhumana.

Abrirei um tópico e uma votação, em breve. Vamos lá ver os resultados.

Hail the Gods, os touros, e o meu gato. De gente pseudo-moralista (e da outra também) é que já estou um bocado farto.

(Não me refiro a ninguém do fórum, nem quero ferir ninguém aqui presente, bem pelo contrário.)


Ir para o topo Ir para baixo
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

As touradas Empty
MensagemAssunto: Re: As touradas   As touradas Icon_minitimeSex Nov 18, 2011 2:26 pm

Existe sempre a possibilidade de fazerem touradas sem ser preciso derramar sangue como as corridas com pessoas (ok existe sangue mas não inocente) ou os forcados. Poder-se-ia ainda assim usar em vez de espetos de ferro uns com ventosas de borracha ou fita cola Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Conteúdo patrocinado





As touradas Empty
MensagemAssunto: Re: As touradas   As touradas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
As touradas
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Academia de Filosofia-
Ir para: