Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 As touradas

Ir para baixo 
+9
Fundador (ex-Váli)
Aelle
Schatzi
Drone
Siivet
Gonçalo
RedHead
Urânia
Averróis
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Proibir as touradas, sim ou não?
Sim
As touradas - Página 3 I_vote_lcap85%As touradas - Página 3 I_vote_rcap
 85% [ 22 ]
Não
As touradas - Página 3 I_vote_lcap15%As touradas - Página 3 I_vote_rcap
 15% [ 4 ]
Não sei/estou indeciso(a)
As touradas - Página 3 I_vote_lcap0%As touradas - Página 3 I_vote_rcap
 0% [ 0 ]
Total de votos : 26
 

AutorMensagem
Drone
Sacerdote/Sacerdotisa
Drone


Masculino
N. de Mensagens : 247
Raça : Espectro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

As touradas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As touradas   As touradas - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 12:17 pm

Muito boas notícias, esses subsídios já deveriam ter sido cortados... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Drone
Sacerdote/Sacerdotisa
Drone


Masculino
N. de Mensagens : 247
Raça : Espectro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

As touradas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As touradas   As touradas - Página 3 Icon_minitimeDom Dez 01, 2013 11:00 am

A notícia que tem gerado alguma polémica no facebook nestes últimos dias:

As touradas - Página 3 30807-prova-sobre-caso-fnac_IMG

Quanto a mim agradeço à Fnac e acho que a cultura também agradece. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

As touradas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As touradas   As touradas - Página 3 Icon_minitimeDom Dez 29, 2013 11:23 pm

Onde se gasta o dinheiro em plena crise... A financiar espectáculos de tortura de animais para fins de entretenimento.
Prioridades para o dinheiro dos contribuintes.

Citação :
Touradas recebem 16 milhões de euros

O movimento de cidadãos "Fim dos Dinheiros Públicos para as Touradas" manifestou esta terça-feira repúdio ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, face aos cerca de 16 milhões de euros do Estado aplicados nas touradas.

"A tauromaquia é uma atividade vegetativa que não gera riqueza e é incapaz de subsistir por si própria. Não faz sentido que continue a ser beneficiada uma minoria e meia dúzia de famílias em detrimento de outras áreas carenciadas como a educação ou a saúde", disse Inês Real, uma das porta-vozes da iniciativa, após reunião, na residência oficial do líder do Executivo, em São Bento.
Cerca de 16 milhões de euros em fundos comunitários, públicos e, sobretudo, locais, é o valor estimado de apoios às atividades taurinas, segundo estudo apresentado pelo referido movimento, vencedor da segunda edição de "O Meu Movimento", no Portal do Governo, que gerou 324 iniciativas e 33 mil apoiantes.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/touradas-recebem-16-milhoes-de-euros
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Drone
Sacerdote/Sacerdotisa
Drone


Masculino
N. de Mensagens : 247
Raça : Espectro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

As touradas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As touradas   As touradas - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 10:51 am

Depois da primeira edição d’O Meu Movimento fiquei um bocado céptico. Não sei se não estavam à espera que ganhasse um movimento anti tauromaquia ou não, o certo é que após a conversa com o primeiro-ministro não vi quaisquer resultados prácticos. Admito que também não pesquisei a questão a fundo e me possa ter escapado alguma coisa.

Curiosamente o vencedor da segunda edição tem um teor idêntico ao da primeira, será que é desta que se faz alguma coisa ou ainda vem aí a terceira demão?
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

As touradas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As touradas   As touradas - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 12:18 pm

Drone escreveu:
Depois da primeira edição d’O Meu Movimento fiquei um bocado céptico. Não sei se não estavam à espera que ganhasse um movimento anti tauromaquia ou não, o certo é que após a conversa com o primeiro-ministro não vi quaisquer resultados prácticos. Admito que também não pesquisei a questão a fundo e me possa ter escapado alguma coisa.

Curiosamente o vencedor da segunda edição tem um teor idêntico ao da primeira, será que é desta que se faz alguma coisa ou ainda vem aí a terceira demão?


Pois também me parece que na prática não se muda nada, são concursos só para dar a ilusão de se "dar ouvidos" aos cidadãos.
Na prática os cidadãos continuam a ser relegados para a posição de espectadores passivos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Conteúdo patrocinado





As touradas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: As touradas   As touradas - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
As touradas
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Academia de Filosofia-
Ir para: