Siivet Mestre
N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
| Assunto: Re: O que é ser homem? Ter Out 18, 2011 7:38 pm | |
| - Aelle escreveu:
- Estou a ver. Culpemos as diferenças culturais. Aqui no Norte usa-se o termo "MeninA", no feminino, sim. Pequenos detalhes, mas que às vezes retêm a sua importância nesta batalha constante que é a comunicação.
Infelizmente para mim o debate não se expandiu muito, nem convidou à reflexão sobre a natureza humana, e as suas ramificações em que se cruza com outras espécies, o que era o meu objectivo. Mas admito que já constituiria outro tema (ou um polvo deles!), e eu sou Balança ascendente Sagitário, o que perfaz uma combinação bastante explosiva no que toca ao gosto pelo discurso, e heterogeneidade escalonada do conteúdo do mesmo!
Mas sim, Siivet, à parte o preciosismo irónico (mas verdadeiro!) da minha frase inicial neste comentário, alusiva à minha região, eu percebi, sim! Simplesmente não quis que estacionássemos aí!
Acho que não será por isso que o tópico irá estacionar !
| |
|
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: O que é ser homem? Ter Out 18, 2011 8:12 pm | |
| - Aelle escreveu:
- Infelizmente para mim o debate não se expandiu muito, nem convidou à reflexão sobre a natureza humana, e as suas ramificações em que se cruza com outras espécies, o que era o meu objectivo. Mas admito que já constituiria outro tema (ou um polvo deles!), e eu sou Balança ascendente Sagitário, o que perfaz uma combinação bastante explosiva no que toca ao gosto pelo discurso, e heterogeneidade escalonada do conteúdo do mesmo!
Cruzamento com outras espécies? Os animais tornam-se adultos a partir da altura que os pais acham que estão mais que aptos para sobreviver sozinhos sem terem que estar sempre lá. Na raça humana isso acontece quando a criança aceita que tem responsabilidades e precisa de as resolver e cuidar. Mas pelo confortismo que se vive actualmente (e desde há muitos anos), muitas pessoas não chegam a essa fase sequer. E toda a gente sabe bem demais no quão mal o mundo está, podemos culpar os pais de se agarrarem aos seus filhos, o sangue do seu sangue, com unhas e dentes? Bem sei que se fosse pai e um filho meu me dissesse que, nesta economia, queria ir morar sozinho, mais depressa o punha num hospital mental que num apartamento. | |
|