Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

E-books, E-readers, E-coisas....

Ir para baixo 
+6
Floresta
Averróis
Urânia
Ártemis
Ceinwyn
CalamityJane
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead

Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

E-books, E-readers, E-coisas.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E-books, E-readers, E-coisas....   E-books, E-readers, E-coisas.... - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 02, 2011 1:17 am

Nuno escreveu:
Por muito que eu goste de sentir o cheiro das folhas de um livro novo e do barulho de virar as páginas, se houver uma ferramenta eletrónica que me permita ler com qualidade (e com isto quero dizer: "que não me ponha com os olhos a arder como às vezes o computador põe"), troco os livros por isto sem pensar duas vezes.

Não vejo desvantagens: é menos pesado, o que faz com que possas andar com os livros que quiseres sem teres que levar uma mala de rodinhas, permite teres acesso a livros mais baratos e torna desnecessário o abate de árvores e poluição inerente à produção do papel/tinta.

Concordo com isto. Aquela coisa do toque e do cheiro bla bla bla... Sim, é muito bonito, mas para mim é um factor que não tem assim tanto peso. Eu acho bastante cansativo ler um pdf no pc, mas parece que esse problema não se verifica nos e-readers, portanto também não há a temer nesse aspecto. No entanto, ainda não me rendi aos e-readers, simplesmente porque não ligo pêvas a gadgets - por um lado, porque é algo que nunca me despertou o interesse mesmo, e por outro, porque vejo-os um pouco como brinquedos para adultos, bastante caros e bastante dispensáveis. Mas ultrapassada esta minha antipatia - antipatia não, é uma palavra muito forte, diria antes o meu desinteresse - por gadgets, creio que me iria adaptar bastante bem a um e-reader.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa

E-books, E-readers, E-coisas....
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2