Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Astrologia

Ir para baixo 
+11
CalamityJane
Tiago Costa
Nantumaurus
Signatus
Aelle
Ceinwyn
Kraft durch Freude
Averróis
Urânia
Floresta
Ártemis
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta


Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Idade : 34
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Astrologia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 04, 2011 11:52 am

Eu só sei que TL;DR
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Astrologia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 04, 2011 12:05 pm

Ceinwyn escreveu:
Eu só sei o signo do Averróis desde que o Diarmuid faz piadas com isso Razz

Então foi algo relativamente recente, depois de já ter indicado diversas vezes a data do meu aniversário e ter, inclusivamente, respondido ao Aelle com a minha data de nascimento num tópico em que ele solicitou.. Essas cenas das piadas entre mim e o Diarmuid são relativamente recentes. Portanto se até tu, que pouco (ou nada) te preocupas com os signos, sabias... Razz

Além disso o Diarmuid já deu algumas dicas no fórum relativas ao signo tipo "ah és assado porque és do signo x". Portanto há vários pontos no fórum onde o meu signo foi mencionado, bem como a data.

Floresta, Ex-Odal escreveu:
Eu só sei que TL;DR

Eu só sei que... You're doing it wrong.

Isto prevalece:

Astrologia - Página 2 Seriousbidness
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Astrologia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Astrologia   Astrologia - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 04, 2011 6:55 pm

AHHHHH, já tinha saudades de um belo confronto Averróis-Aelle!
Astrologia - Página 2 Deer
Continuem que os Bardos têm andado com falta de material!


PS: Que chat é que vocês têm usado, o msn?
Ir para o topo Ir para baixo
Nantumaurus
Sacerdote/Sacerdotisa
Nantumaurus


Masculino
Aquário Cavalo
N. de Mensagens : 300
Idade : 46
Local : Lusitania
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Astrologia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 04, 2011 8:35 pm

Olá,
não posso deixar de concordar que os horoscopos que v~em nas revistas e jornais são demasiado generalistas e que podem servir para qualquer um. Que os astros têm influência na nossa vida isso acreditem que têm! Experimentem fazer um mapa astral, ou seja, uma especie de horoscopo derecionado apenas para a vossa pessoa e depois digam-me qualquer coisa. Eu fiz um e até me arrepiei, era eu que estava ali. Muistas pessoas não se identificam porque não se conhecem a elas proprias.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lusitaniaecastrum.blogspot.pt/
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Astrologia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 04, 2011 8:40 pm

Nantumaurus escreveu:
Olá,
não posso deixar de concordar que os horoscopos que v~em nas revistas e jornais são demasiado generalistas e que podem servir para qualquer um. Que os astros têm influência na nossa vida isso acreditem que têm! Experimentem fazer um mapa astral, ou seja, uma especie de horoscopo derecionado apenas para a vossa pessoa e depois digam-me qualquer coisa. Eu fiz um e até me arrepiei, era eu que estava ali. Muistas pessoas não se identificam porque não se conhecem a elas proprias.

Consulta o Efeito Forer/Barnum.

Ou faz uma experiência e apresenta o teu mapa astral a outra pessoa qualquer que se interesse pela consulta da astrologia (não a uma pessoa céptica, pois essa vai dizer que isso se aplica a qualquer outra, ou algo do género), tendo tu o cuidado de lhe pedir primeiro a data de nascimento e fingindo que lhe vais consultar o seu mapa astral como se fosse especialmente talhado para ela. Depois pergunta-lhe se ela se revê no teu mapa astral, sem lhe dizeres que é o teu, ou espera que ela se pronuncie.
Agora repete a experiência para outros 5 amigos que conheças e que acreditem na astrologia. Dá-lhes o teu mapa astral e faz uma recolha dos resultados. Por uma questão de lógica, nenhum deles se deverá conseguir rever muito no teu mapa astral. Mas verifica se é isso que vai acontecer.

E no final, quando obtiveres as suas avaliações, revela-lhes que afinal o mapa astral que lhes deste era o teu e vê a reacção deles.

Não achas um bom teste? Pois bem, este teste já foi feito (diversas vezes, incluíndo por entidades independentes e a larga escala) e adivinha o resultado.
É algo que qualquer pessoa pode experimentar se estiver interessada em questionar e investigar. Não te peço que divulgues o resultado a outras pessoas para além dos teus amigos, porque dificilmente elas aceitarão o que concluíste. Mas servirá acima de tudo para ti mesmo, para tirares uma conclusão. Se os mapas astrais são realmente fiáveis e específicos para ti, não tens nada a perder, certo? Por específicos depreende-se que sejam diferentes e não-aplicáveis ao resto das pessoas ou a uma maioria delas.



Última edição por Averróis em Dom Dez 04, 2011 9:27 pm, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Astrologia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 04, 2011 8:57 pm

Nantumaurus escreveu:
Olá,
não posso deixar de concordar que os horoscopos que v~em nas revistas e jornais são demasiado generalistas e que podem servir para qualquer um. Que os astros têm influência na nossa vida isso acreditem que têm! Experimentem fazer um mapa astral, ou seja, uma especie de horoscopo derecionado apenas para a vossa pessoa e depois digam-me qualquer coisa. Eu fiz um e até me arrepiei, era eu que estava ali. Muistas pessoas não se identificam porque não se conhecem a elas proprias.
Se alguém se voluntariar para fazer o meu posso sempre tentar comentar de forma imparcial. Very Happy

A minha opinião relativamente ao assunto? Bom, nessas coisas sou bastante "Dawkiniano" embora não deixe de lhes atribuir algum valor pois aposto que a minha vida era muito mais fácil se fosse capaz de acreditar nelas (isto de ter de acordar todos os dias a questionar-me sobre quem realmente serei e se o caminho que levo é o mais correcto é extremamente chato e desgastante). Infelizmente (ou felizmente) não fazem qualquer sentido para mim e para a minha visão do universo, pelo menos por agora, talvez no futuro venha a ser "iluminado" (ou raptado por extraterrestres que me façam uma lavagem cerebral), quem sabe. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Astrologia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 04, 2011 9:45 pm

Já agora, alguém me fornece um site ou referência que considerem a mais fidedigna de todas em matéria de astrologia e de características específicas dos signos? É que eu também vou fazer um teste que estou aqui a magicar.
Peço-vos sites e referências vossas porque se eu arranjar as minhas já sei que a desculpa de "isso não conta, foste a sites pouco credíveis!" vai surgir.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

Astrologia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 04, 2011 11:28 pm

Aelle escreveu:
Eu era o maior céptico da Astrologia até verificar e perceber, que, com efeito, batia certo. Assustadoramente.
Devo dizer que sempre fui muito céptica no que toca à Astrologia, principalmente porque pensava que se resumiam aos horóscopos. Até um dia, em que a curiosidade me levou a pegar em livros e a estudar o assunto com mais «alguma profundidade».
Spoiler:
No entanto, estudei o meu mapa astrológico com o intuito de me compreender a mim mesma. Foi uma ferramenta no sentido do auto-conhecimento. E durante anos, todos os dias olhava dois minutos para o meu mapa, e reparava em algo que ainda não me tinha apercebido nos dias anteriores.

Hoje em dia é um assunto que continuo a dominar, mas... anda um bocado (muito) esquecido. No sentido em que não pego em nada para ler, relembrar ou explorar. São fases.

A Astrologia, não tem que fazer sentido para toda a gente. Nem considero que seja algo de essencial à Vida. Mas efectivamente, para quem se dedica mais seriamente ao assunto, é bastante engraçada na medida em que pode ser quase comparável a um jogo de associações (não necessariamente de respostas concretas) que puxam pela nossa capacidade de interpretação. Very Happy

Assim sendo @averróis, considero que a Astrologia não é para ser levada demasiado a sério, mas nem a Astrologia, nem nada na vida....

Astrologia - Página 2 Whylead
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Astrologia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 04, 2011 11:53 pm

Urânia escreveu:
Aelle escreveu:
Eu era o maior céptico da Astrologia até verificar e perceber, que, com efeito, batia certo. Assustadoramente.
Devo dizer que sempre fui muito céptica no que toca à Astrologia, principalmente porque pensava que se resumiam aos horóscopos. Até um dia, em que a curiosidade me levou a pegar em livros e a estudar o assunto com mais «alguma profundidade».
Spoiler:
No entanto, estudei o meu mapa astrológico com o intuito de me compreender a mim mesma. Foi uma ferramenta no sentido do auto-conhecimento. E durante anos, todos os dias olhava dois minutos para o meu mapa, e reparava em algo que ainda não me tinha apercebido nos dias anteriores.

Hoje em dia é um assunto que continuo a dominar, mas... anda um bocado (muito) esquecido. No sentido em que não pego em nada para ler, relembrar ou explorar. São fases.
A Astrologia, não tem que fazer sentido para toda a gente. Nem considero que seja algo de essencial à Vida. Mas efectivamente, para quem se dedica mais seriamente ao assunto, é bastante engraçada na medida em que pode ser quase comparável a um jogo de associações (não necessariamente de respostas concretas) que puxam pela nossa capacidade de interpretação. Very Happy


Mas se é um jogo então porque é que fazem dela socialmente algo que ela não é? É que a forma como a descrevem está longe de ser dessa forma que estás agora a descrever... DA mesma forma que podiamos dizer que a Power Balance é acima de tudo uma brincadeira... Ora mas não é essa a forma como vendem e publicitam a Power Balance.. As pessoas são exploradas com base na ideia de que a coisa funciona mesmo e é altamente precisa.. Certo ou errado?
Não há um mercado em torno do assunto onde é proibitivo admitir que a astrologia não passa de "uma brincadeirazinha que não é para ser levada a sério"?

É que se a Power Balance e a Astrologia fossem ambas vendidas e devidamente identificadas como simples brincadeiras, sem peso no quotidiano, eu não teria qualquer objecção a fazer em relação ao assunto, seriam apenas mais uns brinquedos e actividades por mero entretenimento e identificadas como tal... Mas não... São vendidas como ferramentas que têm um "efeito extraordinário e inacreditavelmente fiável". E aí já não me calo quando me dizem que a astrologia ou a Power Balance (ou o que quer que seja) constituem mesmo um tipo de ferramenta confiável da forma, como efectivamente são pintadas socialmente.

Urânia escreveu:
Assim sendo @averróis, considero que a Astrologia não é para ser levada demasiado a sério, mas nem a Astrologia, nem nada na vida....

Astrologia - Página 2 Whylead


Hahah isso é o que eu faço. Eu e outras pessoas que duvidam da lógica daquilo que se diz sobre a "incrível precisão da astrologia", somos das pessoas que menos a sério levam a astrologia e não a usam para nada do seu dia-a-dia. Nem perto disso.
A única forma de levar a sério a astrologia é acreditar piamente no que os astrólogos dizem dela.


Última edição por Averróis em Dom Dez 04, 2011 11:55 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

Astrologia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 04, 2011 11:54 pm

Averróis escreveu:
Já agora, alguém me fornece um site ou referência que considerem a mais fidedigna de todas em matéria de astrologia e de características específicas dos signos? É que eu também vou fazer um teste que estou aqui a magicar.
Peço-vos sites e referências vossas porque se eu arranjar as minhas já sei que a desculpa de "isso não conta, foste a sites pouco credíveis!" vai surgir.

Como já disse, faz algum tempo que não pesquiso nada sobre o assunto. E estive à procura de sites com informação credível. Há sites que até começam bem.... mas depois espalham-se completamente.

E há uma coisa que é preciso compreender sobre Astrologia: Astrologia não é saber os signos e as suas características. Isto não é astrologia. Isso é um pequeno componente da astrologia.
Saber as características dos signos, não vai capacitar alguém de identificar uma pessoa...

Astrologia é compreender a associação entre elementos, signos, planetas, casas e aspectos. Perceber a interação destas 5 coisas e o modo como elas se influenciam mutuamente.


Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Astrologia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 12:03 am

Urânia escreveu:
Como já disse, faz algum tempo que não pesquiso nada sobre o assunto. E estive à procura de sites com informação credível. Há sites que até começam bem.... mas depois espalham-se completamente.

E há uma coisa que é preciso compreender sobre Astrologia: Astrologia não é saber os signos e as suas características. Isto não é astrologia. Isso é um pequeno componente da astrologia.
Saber as características dos signos, não vai capacitar alguém de identificar uma pessoa...

Então porque é que pessoas como o Aelle ou o Diarmuid dizem coisas do género: "olha, vê-se mesmo que é sagitário"; "ora não vás por aí, não debatas com ele porque ele é peixes!" e por aí fora?
Parece-me a mim que tu estás a descrever a astrologia de uma forma muito diferente daquela que é publicitada na sociedade...
Se a astrologia é apenas uma brincadeira sem relevância nem comparação com o que é dito sobre ela popularmente, então para quê dizer que ela é mais que uma brincadeira e vendê-la como tal?
Afinal é super fiável ou não é nada fiável?
É séria e lida com a nossa ligação profunda aos planetas, ou é brincadeira/jogo como qualquer outro entretenimento/passatempo?

É esta a questão.
Se for brincadeira e fosse vendida como tal, então não teria problemas nenhuns com ela. Mas claramente não é vendida como uma brincadeira, é vendida como uma ferramenta credível.
Se for uma ferramenta confiável, credível, então eu gostaria que isso fosse provado primeiro antes de se dizer que é.

Urânia escreveu:
Astrologia é compreender a associação entre elementos, signos, planetas, casas e aspectos. Perceber a interação destas 5 coisas e o modo como elas se influenciam mutuamente.

Mas isso lida com a realidade ou lida com a imaginação?

Se lida com a realidade, dá para traçar perfis para dizer que a pessoa X é assim ou assado porque nasceu nesse signo ou não?
Temos de ir ao busílis da questão.

E mais: mesmo que a astrologia fosse algo totalmente diferente daquilo que dizem ser, na verdade continuamos na mesma a ter um problema com o conceito da astrologia mais popular, que é precisamente aquela que estás a dizer que não corresponde à verdadeira astrologia... E é essa astrologia popular que as pessoas usam frequentemente para fazer alegações com as quais eu não concordo e que questiono, com o meu direito de resposta. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

Astrologia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 12:05 am

Averróis escreveu:

Mas se é um jogo então porque é que fazem dela socialmente algo que ela não é? É que a forma como a descrevem está longe de ser dessa forma que estás agora a descrever... DA mesma forma que podiamos dizer que a Power Balance é acima de tudo uma brincadeira... Ora mas não é essa a forma como vendem e publicitam a Power Balance.. As pessoas são exploradas com base na ideia de que a coisa funciona mesmo e é altamente precisa.. Certo ou errado?
Não há um mercado em torno do assunto onde é proibitivo admitir que a astrologia não passa de "uma brincadeirazinha que não é para ser levada a sério"?

Eu não disse que a Astrologia era um jogo ou uma brincadeira. Disse que Astrologia no que toca à interpretação podia ser comparável a um jogo de associações/ideias, não necessariamente de respostas concretas.

E não compares as Power Balance que prometem saúde e mais força física, com a astrologia que embora infelizmente seja utilizada por muita gente para ganhar dinheiro, também pode ser utilizada de forma completamente honesta.

É pena que realmente a sociedade tenha uma ideia tão limitada e dogmática da Astrologia. Mas isso não é culpa da Astrologia. É culpa da sociedade, das pessoas que se dizem e se fazem passar por conhecedoras da astrologia.

A astrologia mais pura, é pura magia. Very Happy (esta foi para te chatear Razz)

Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Astrologia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 12:12 am

Urânia escreveu:
Eu não disse que a Astrologia era um jogo ou uma brincadeira. Disse que Astrologia no que toca à interpretação podia ser comparável a um jogo de associações/ideias, não necessariamente de respostas concretas.

Se não tem respostas concretas, então que tipo de respostas tem? (Se é que tem respostas).
E afinal o que é que se pode determinar na astrologia em relação à pessoa? Afinal há diferenças tendenciais segundo signos ou não?


Urânia escreveu:
E não compares as Power Balance que prometem saúde e mais força física, com a astrologia que embora infelizmente seja utilizada por muita gente para ganhar dinheiro, também pode ser utilizada de forma completamente honesta.

Isso será válido quando estiver mais que provado que a astrologia é mais fiável que a Power Balance.
Creio que neste momento não podemos dizer que não podem ser comparáveis. É que temos de ambos os lados gente a dizer que ambas as ferramentas são fiáveis e têm os "poderes" que lhe atribuem popularmente.
Não podemos optar por dar mais relevância à astrologia do que à Power Balance, se não tivermos razões suficientemente fortes para tal.
É que mesmo que acredites que a visão popular da astrologia não diz respeito à verdadeira astrologia, a verdade é que estamos a falar dessa astrologia popular e da sua visão na sociedade.


Urânia escreveu:
É pena que realmente a sociedade tenha uma ideia tão limitada e dogmática da Astrologia. Mas isso não é culpa da Astrologia. É culpa da sociedade, das pessoas que se dizem e se fazem passar por conhecedoras da astrologia.

A astrologia mais pura, é pura magia. Very Happy (esta foi para te chatear Razz)

Hahaha.
Então como se determina qual é a verdadeira astrologia e qual é a falsa?
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

Astrologia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: |   Astrologia - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 12:42 am

Averróis escreveu:
Então porque é que pessoas como o Aelle ou o Diarmuid dizem coisas do género: "olha, vê-se mesmo que é sagitário"; "ora não vás por aí, não debatas com ele porque ele é peixes!" e por aí fora?
Parece-me a mim que tu estás a descrever a astrologia de uma forma muito diferente daquela que é publicitada na sociedade...

A sociedade em geral apenas sabe mencionar 3 ou 4 características de cada signo. E pior, associa o signo a pessoa. Nasceste entre este e este dia? Ah então és Peixes! Signos não pretendem caracterizar pessoas!!!!!!!!!!!!!

Mas realmente há pessoas que podem ter características marcadamente de um determinado signo. Por exemplo:

Imagina uma pessoa que nasceu no dia 3 de Fevereiro. Seria uma pessoa do "vulgar" signo de Aquário.
Depois iríamos ver o mapa astral desta pessoa. Tinha SOL em Aquário, como seria esperar. Mas depois teríamos a Lua, Ascendente, Vénus, Mercúrio, e Marte em Capricórnio (estes planetas fariam ângulo entre todos de no máximo 10º e estariam entre a casa 12 e a 1)

Esta pessoa apesar do sol em Aquário, podia apresentar muitas características de Capricórnio.
Estes casos, não são assim tão raros quanto isso. O signo do SOL apesar de ser importante, tem um peso equivalente ao signo da LUA ou* do ASCENDENTE. Portanto, analisar só pelo pelo signo do SOL realmente só pode dar em erro. Razz

Averróis escreveu:
Se a astrologia é apenas uma brincadeira sem relevância nem comparação com o que é dito sobre ela popularmente, então para quê dizer que ela é mais que uma brincadeira e vendê-la como tal?
Afinal é super fiável ou não é nada fiável?
É séria e lida com a nossa ligação profunda aos planetas, ou é brincadeira/jogo como qualquer outro entretenimento/passatempo?

Mais uma vez, não se trata de uma brincadeira.
Mas não temos que a levar demasiado a sério no sentido em que devemos viver a nossa vida sem depender do que diz a Astrologia /astrólogo.
Ela pode ser útil no sentido de ajudar a clarificar duvidas, mas eu recomendaria que esse tipo de consulta se fizesse numa altura em que a pessoa se sinta de bem com a vida, de forma a ter garantir algum distanciamento.

Outro aspecto: O mapa natal é gratuito, podes obtê-lo gratuitamente.
Podes também, ler alguns livros sobre o assunto e estudar o que indicam as posições x, y e z do teu mapa. És livre de o fazer. Mas vais chegar a uma conclusão: É um trabalho cansativo, requer tempo, e nem toda a gente teria paciência para se dedicar a esse ponto.
E sim, penso que o Astrólogo que seja honesto, que faça o estudo de um mapa natal, e recebe o seu cliente, deve cobrar um valor justo por isso, até mesmo pelo desgaste do tempo da consulta.

Ah, as consultas não são para se fazer todos os dias btw. É mesmo uma coisa para se fazer de longe a longe.

Averróis escreveu:
Mas isso lida com a realidade ou lida com a imaginação?

Se lida com a realidade, dá para traçar perfis para dizer que a pessoa X é assim ou assado porque nasceu nesse signo ou não?
Temos de ir ao busílis da questão.

Essa é uma pergunta que eu não sei se te sei responder.
A verdade é que depois de compreendidos todos os conceitos da Astrologia, e aprendermos a jogar com eles, vai-se desenvolvendo uma interpretação. Ou seja, é uma construção. São peças soltas se vão encaixando. E qualquer pessoa pode após analisar o mapa, contribuir com mais uma peça...

O mesmo acontece por exemplo, (e sem entrar em comparações) numa consulta com um psicólogo. O que lá acontece é uma construção ao longo de um tempo. Daí que, não será muito útil ir a um psicólogo apenas uma vez. Para se conseguir obter alguma coisa, para que haja um processo de construção do individuo é um processo que demora pelo menos 6 meses.


Última edição por Urânia em Seg Dez 05, 2011 1:09 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Astrologia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 1:01 am

Por mim, desde que enquadrem a Astrologia no âmbito da magia, mesmo que não a consiga levar muito a sério considero-a uma prática cultural interessante e "relativamente inofensiva". Quando a colocam na prateleira das ciências (sem estar sujeita ao rigor e escrutínio cientifico) é que me zango. E ai de alguma vez se lembrarem alguma vez de a misturarem com decisões públicas ou politicas, tipo Sharia, (ou de a ensinarem nas aulas de ciências, States style) aí sim, junto um exército de Averróises e corro tudo a ponta de lança!
Ir para o topo Ir para baixo
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

Astrologia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 1:05 am

Averróis escreveu:
Urânia escreveu:
Eu não disse que a Astrologia era um jogo ou uma brincadeira. Disse que Astrologia no que toca à interpretação podia ser comparável a um jogo de associações/ideias, não necessariamente de respostas concretas.
Se não tem respostas concretas, então que tipo de respostas tem? (Se é que tem respostas).
E afinal o que é que se pode determinar na astrologia em relação à pessoa? Afinal há diferenças tendenciais segundo signos ou não?
Os signos são diferentes entre si.
Os signos são distinguidos por pertencerem ao 1º, 2º ou 3º elemento de fogo, terra, ar ou água.
São distinguidos por serem signos cardinais, fixos ou mutáveis.
Cada um deles possuí um planetas regentes. Podem também provocar a exaltação de um planeta, o exílio e a queda.

Isto é como se caracteriza cada signo. O que acontece é que muitas vezes se traduzem estes termos para palavras socialmente compreensíveis.

Por exemplo:
Carneiro é o 1o signo de fogo. É um signo cardinal. O planeta que o rege é Marte. O sol fica em exaltação neste signo. Vénus fica em exílio. E saturno em Queda.
E esta frase diz tudo o que há para saber sobre este signo.
E portanto como vês, as características dos signos não são feitas para tabular pessoas.

Queres que eu faça o mesmo para os outros signos todos? lol
É depois a partir disto que se traduzem estes termos para uma linguagem mais socialmente compreensível.

Averróis escreveu:
Isso será válido quando estiver mais que provado que a astrologia é mais fiável que a Power Balance.
Creio que neste momento não podemos dizer que não podem ser comparáveis. É que temos de ambos os lados gente a dizer que ambas as ferramentas são fiáveis e têm os "poderes" que lhe atribuem popularmente.

Não, não são. (e já expliquei anteriormente porquê).

Averróis escreveu:
Urânia escreveu:
É pena que realmente a sociedade tenha uma ideia tão limitada e dogmática da Astrologia. Mas isso não é culpa da Astrologia. É culpa da sociedade, das pessoas que se dizem e se fazem passar por conhecedoras da astrologia.
A astrologia mais pura, é pura magia. Very Happy (esta foi para te chatear Razz)
Hahaha.
Então como se determina qual é a verdadeira astrologia e qual é a falsa?
Só conhecendo. Porque infelizmente neste momento, é complicado para quem é leigo saber se este site/livro/autor/astrólogo é fidedigno ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Astrologia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 1:51 am

Citação :
Imagina uma pessoa que nasceu no dia 3 de Fevereiro. Seria uma pessoa do "vulgar" signo de Aquário.
Depois iríamos ver o mapa astral desta pessoa. Tinha SOL em Aquário, como seria esperar. Mas depois teríamos a Lua, Ascendente, Vénus, Mercúrio, e Marte em Capricórnio (estes planetas fariam ângulo entre todos de no máximo 10º e estariam entre a casa 12 e a 1)

Esta pessoa apesar do sol em Aquário, podia apresentar muitas características de Capricórnio.
Estes casos, não são assim tão raros quanto isso. O signo do SOL apesar de ser importante, tem um peso equivalente ao signo da LUA ou* do ASCENDENTE. Portanto, analisar só pelo pelo signo do SOL realmente só pode dar em erro.
Ide masé estudar genética. 3 milhões de pares de bases ist krieg Razz
Vá, na prática apenas cerca de 23.000 dos genes codificam proteínas portanto já não são tantas combinações para pôr na revista Maria. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Costa
Cavaleiro/Dama
Tiago Costa


Masculino
Leão Porco
N. de Mensagens : 142
Idade : 28
Local : Évora
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Cinzento

Astrologia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 8:30 pm

Como alentejano que sou (digo isto porque no Alentejo sempre houve gerações de agricultores que permanecem até hoje), posso dar-vos um exemplo que sei, embora com escasso conhecimento. Há pessoas que cultivam determinado tipo de plantas conforme as fases da lua, não sei de que forma pode estar relacionado semear ou colher alhos em lua cheia por exemplo, mas duvido que quem se rege por esse princípios saiba explicar por que o faz, penso que é um conhecimento que foi passando de geração para geração, talvez por superstições ou por saberes fundamentados. Se alguém souber algo mais acerca disto que partilhe, é o meu pequeno contributo por agora Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Nantumaurus
Sacerdote/Sacerdotisa
Nantumaurus


Masculino
Aquário Cavalo
N. de Mensagens : 300
Idade : 46
Local : Lusitania
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Astrologia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 8:47 pm

Tiago Costa escreveu:
Como alentejano que sou (digo isto porque no Alentejo sempre houve gerações de agricultores que permanecem até hoje), posso dar-vos um exemplo que sei, embora com escasso conhecimento. Há pessoas que cultivam determinado tipo de plantas conforme as fases da lua, não sei de que forma pode estar relacionado semear ou colher alhos em lua cheia por exemplo, mas duvido que quem se rege por esse princípios saiba explicar por que o faz, penso que é um conhecimento que foi passando de geração para geração, talvez por superstições ou por saberes fundamentados. Se alguém souber algo mais acerca disto que partilhe, é o meu pequeno contributo por agora Razz

Li exactamente a mesma coisa há bem pouco tempo num livro de feiticeiria sobre ervas que dizia exacatamente isso. E não só, cada planta e/ou erva tem a sua altura ideal para plantar. O engraçado é que noutros livros diz exactamente o mesmo, embora haja outro menos fiavel que diga outra coisa. Embora o saber antigo e impirico esteja agora a vir à tona, muito deste foi preservado entre as gentes da terra, pois foi lá que este nasceu.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lusitaniaecastrum.blogspot.pt/
Tiago Costa
Cavaleiro/Dama
Tiago Costa


Masculino
Leão Porco
N. de Mensagens : 142
Idade : 28
Local : Évora
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Cinzento

Astrologia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 9:13 pm

Consegues explicar a relação entre a lua e as plantas, leste algo que o explicasse? Era interessante se viesse a comprovar que a relação é verdadeira
Ir para o topo Ir para baixo
Ártemis
Deus(a) da Lua (moderação)
Ártemis


Feminino
N. de Mensagens : 1420
Local : Monte Olimpo
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Vermelho

Astrologia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 9:21 pm

Signatus escreveu:
Citação :
Imagina uma pessoa que nasceu no dia 3 de Fevereiro. Seria uma pessoa do "vulgar" signo de Aquário.
Depois iríamos ver o mapa astral desta pessoa. Tinha SOL em Aquário, como seria esperar. Mas depois teríamos a Lua, Ascendente, Vénus, Mercúrio, e Marte em Capricórnio (estes planetas fariam ângulo entre todos de no máximo 10º e estariam entre a casa 12 e a 1)

Esta pessoa apesar do sol em Aquário, podia apresentar muitas características de Capricórnio.
Estes casos, não são assim tão raros quanto isso. O signo do SOL apesar de ser importante, tem um peso equivalente ao signo da LUA ou* do ASCENDENTE. Portanto, analisar só pelo pelo signo do SOL realmente só pode dar em erro.
Ide masé estudar genética. 3 milhões de pares de bases ist krieg Razz
Vá, na prática apenas cerca de 23.000 dos genes codificam proteínas portanto já não são tantas combinações para pôr na revista Maria. Laughing

Mas não sabes se os não codificantes não estarão lá a fazer falta! Não podes deixar de os estudar! Estes geneticistas agora parecem astrólogos... a tomar o todo pela parte! Onde já se viu?
Ir para o topo Ir para baixo
Urânia
Rei/Rainha
Urânia


Feminino
Câncer Tigre
N. de Mensagens : 1298
Idade : 37
Raça : Elfo
Elemento : Ar
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Verde

Astrologia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 10:00 pm

Tiago Costa escreveu:
Consegues explicar a relação entre a lua e as plantas, leste algo que o explicasse? Era interessante se viesse a comprovar que a relação é verdadeira

Na China o calendário utilizado, o lunar, permitia nos tempos antigos (e hoje em dia também) determinar com bastante precisão a altura certa para semear/colher as plantas.
Ir para o topo Ir para baixo
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Astrologia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 5:00 am

Averróis, eu não fujo a perguntas, simplesmente, no caso de não teres reparado, as minhas visitas ao fórum não têm a mesma duração que as tuas. Grande parte das vezes (como é o caso), não estou no meu próprio computador, e mesmo quando isso acontece, o tempo não é o que eu desejaria. Tento ler sempre tudo o que é escrito, embora muitas vezes seja obrigado a fazê-lo na diagonal.

E o fórum é onde ainda dispenso algum tempo. Facebook em estado de pré-cadáver, e MSN, paz à sua alma. Ceinwyn é testemunha disso.

Quando "adivinhei" o teu signo não foi com base em nenhuma informação, isso posso garantir-te. Não esgravato o fórum, nem tive qualquer interesse nisso. Lembro-me (e já não toco em álcool desde 2008) que a Ceinwyn, devido ao nosso diferendo relativamente a Astrologia me falou nisso, relativamente a ti, e eu limitei-me a dizer que deverias ser Capricórnio ou Escorpião.

Aliás, lembro-me de ter pensado com os meus botões, sozinho, ao ler as tuas primeiras intervenções "Este rapaz não tem nada pinta de Sagitário, deve ter ascendente de signo de terra". Depois é que topei que o Sagitário era mesmo o verdadeiro Averróis! Confere.

Já fiz isso relativamente a muita gente, ao vivo e a cores, inclusivamente pessoas de meia idade, literalmente, na tasca da aldeia, para quem a Astrologia é assunto de mulheres, e isso sim, deu-me mais gozo. Com efeito, e como diz a Urânia, há diversas variantes, o ascendente, por exemplo, e muitas outras.

Eu NÃO sou entendido em Astrologia! A Urânia parece-me ser, mas eu NÃO sou! Não vendo esse peixe, simplesmente, com os livros que fui folheando ao longo da vida, com a prática, a intuição, e um grande conjunto de acontecimentos curiosos, fui fazendo as minhas associações.

Todos os Capricórnios do segundo decanato que eu conheço têm a mesma abordagem que tu, relativamente a esta matéria. E em muitas outras. O meu avô fazia anos no mesmo dia que tu, e era incrivelmente céptico relativamente a tudo.

Eu não vendo verdades, Averróis, portanto não preciso de as defender. Para o bem e para o mal, sou uma pessoa bastante intuitiva. Pelo menos naquilo em que a razão me diz que posso ser. Apesar de tudo ainda sou Balança, e tenho signo lunar em Virgem, o que me puxa à pseudo-realidade em que me movo.

Eu próprio busco a Verdade, e é um caminho muito pessoal. A Astrologia é apenas uma peça do puzzle, que vai confirmando, não as minhas crenças, mas as minhas sensações, e sentimentos, desde muito, muito criança.


Isso é originário do meu ascendente Sagitário. Conheço várias pessoas com este ascendente, de signos solares diferentes do meu, e temos certos traços em comum, nomeadamente este chamamento de outras realidades, se quiseres.

E não, não somos loucos, nem sequer investigadores da coisa, simplesmente, com a espontaneidade e abertura que é própria de algumas manifestações (leia-se pessoas!) vamos absorvendo as coisas, e confirmando o que se passa cá dentro.

Aliás, a minha adopção da Astrologia é bastante "recente." Cerca de 2005, penso eu.

E o puzzle no seu todo, é muito mais interessante! E sim, mais depressa alguém com bastantes "Aquários", ou "Sagitários", ou "Gémeos" lá chega. A Urania explica isso, e sabe isso, bem melhor que eu. Ainda mais recentemente é que aprendi que não havia apenas signo solar, ascendente e lunar. Não é por serem melhores, são apenas características. Aliás, eu não me acredito na individualidade. Mas isso seria outro tópico! Abri-lo-ei, nem que seja para colocar um link qualquer em que exponho as minhas sensações e constatações relativamente, enfim, à Existência. What the fuck are we, if in fact, we are something.

Efeito placebo? É um bocado rebuscado, sinceramente. Certos planetas estão ligados a certas características, aparentemente. Faz sentido, de resto. Eu nunca li nenhum horóscopo de jornal, Averróis. E só muito recentemente, um mapa astral que nem personalizado é. Simplesmente informei-me das características associadas a cada signo, planeta, e, consecutivamente, em alguns casos, a cada Deus, e constatei.


Acredita que se Hitler tivesse nascido dois dias mais tarde a História teria sido diferente. Aries for the win! Mesmo a casar com Touro, ainda por cima! E gostava bem de saber o ascendente do rapaz.

Desde criança, provavelmente desde os meus 3 anos, senti um chamamento bastante grande da parte do Cosmos e da Natureza. Segundo me conta o meu pai super ateu, em certos acessos de raiva, filha do meu agradável ascendente Sagitário (normalmente sou um Balança calmo e diplomata), a única forma de me acalmar, e de alterar significativamente o meu comportamento, era levar-me para a janela, e aí eu reparava na lua, nas estrelas, e era efeito Prozac garantido.

Fazia perguntas, bastante estranhas para a minha idade, associações (ainda mais estranhas), e etc, etc.

Ou seja, durante o dia, e no caso do tempo estar nublado, estava o caldo entornado!

I'm not insane. And I'm not special. Fui conhecendo várias pessoas que partilham estas e outras características.

É algo que surge em "ti", e ao longo dos tempos, tu vais compreendendo e buscando, pouco a pouco.

Quanto à Astrologia, eh pa, pobre Aelle!

Não te chegam os Egípcios? Os Maias? Os meus camaradas germânicos? Os Celtas? Os Romanos? Bem, os primeiros construíram a esfinge a marcar a era do Leão, por exemplo. Todos eles seguiam a Astrologia.

Mas sim, gosto de falar sobre isto. Gosto de verificar que o Varg Vikernes e o Cliff Burton, por exemplo, ambos Aquários, transmitem sensações espirituais semelhantes em várias das suas criações musicais. Vede passagem melódica da Orion (Cliff) e passagem da Tohmet (Varg). Like... it's almost the same thing. Até o nome. Orion e Vazio, é a mesma porra que se passa ali dentro daquelas criaturas. É a mesma energia.

Gosto de verificar que Chopin, Kurt Cobain e David Gilmour, três Peixes, transmitem a melancolia própria desses nativos, na sua música. Diverte-me, pois sei que nós somos extensões de uma grande quantidade de energias, e realidades que nos atravessam, e ultrapassam. Não diria que somos fantoches, de todo. Mas com efeito, somos animações de algo que é bem mais complexo. E para lá desse algo, haverá outro algo. Sinceramente, e desculpem a arrogância, mas a vida terrestre animal já teve mais importância, no que toca às minhas dúvidas. Repito, nas minhas dúvidas! Não sou um misantropo isolado do mundo género Anders Breivik e Varg Vikernes. Both Aquarius, btw...



Pa, e tantas coisas, tantas analogias, que, como diz a minha namorada, são um FACEPALM tão grande na tromba de quem as sente! Como é que eu hei-de explicar, e racionalizar, e ir buscar dados à wikipedia, quando saio para o exterior, para o meio de uma clareira, e sinto, literalmente, as energias cósmicas a recarregarem esta sua extensão que sou eu? Porque é que eu sinto as mesmas características, oriundas de astros diferentes, mesmo quando a minha razão já as identificou, e as tenta controlar?

A biologia é uma coisa, há pessoas com fígados de porco transplantados a caminhar por aí. Mas, a nossa essência, (pessoas, animais), aliás, essências, que habitam cada corpo, e que o ocupam, são, repito, fruto do Cosmos que nos rodeia. Farrapos de existências desaparecidas, que trazem memórias, informações, que se misturam com as influências deste ou daquele planeta.

E o que são os planetas, por exemplo? Que tipo de essências transportam com eles? Criações dos Deuses, talvez? Os próprios Deuses? Fábricas de ADN cósmico, entre outras coisas, claro? Casual? Intencional? Já repararam que a existência humana se assemelha a um jogo? Ou uma quinta de formigas? Novos obstáculos, e os testes vão sendo alterados, a bel prazer dos game masters. É tão giro. E é tão óbvio, que às vezes me desenha um sorriso paternalista enorme, towards my own species.

E nós achamo-nos tão fixes!

I don't really give a fuck about the reasonable, skeptical, yet blind questions. I just wrote this, because it gave me pleasure. Embora tenha a esperança que alguém se reveja nestas palavras, e não me encomende um quarto no manicómio.


Abraço, Averróis, I like you, man. And all the others around here.




Ir para o topo Ir para baixo
CalamityJane
Burguês/Burguesa
CalamityJane


Feminino
N. de Mensagens : 65
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Astrologia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 8:56 am

Aelle escreveu:


Acredita que se Hitler tivesse nascido dois dias mais tarde a História teria sido diferente. Aries for the win! Mesmo a casar com Touro, ainda por cima! E gostava bem de saber o ascendente do rapaz.



Para já, começo por dizer que em certa medida concordo com os defensores da astrologia. Ou seja, acho que os astros nos podem dar pistas sobre nós e os outros e que podem ser úteis enquanto instrumentos de exploração interna. Mas vá lá! Não determinam nem a nossa personalidade, nem os nossos actos nem tão pouco o nosso futuro. Têm influência sim, mas é isso.

Posto isto e para clarificar: Quer dizer então que se Hitler não fosse Carneiro (quase quase Touro) e com ascendente em Balança (fui procurar), não teria sido o "génio" responsável pelo genocídio mais memorável da história??

É que aqui perderam-me completamente.

Sim, somos feitos da matéria do Cosmos mas não sou fã de determinismos.

E já agora, desculpem lá a intromissão Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Nantumaurus
Sacerdote/Sacerdotisa
Nantumaurus


Masculino
Aquário Cavalo
N. de Mensagens : 300
Idade : 46
Local : Lusitania
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Astrologia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 3:58 pm

Tiago Costa escreveu:
Consegues explicar a relação entre a lua e as plantas, leste algo que o explicasse? Era interessante se viesse a comprovar que a relação é verdadeira

Não, não consigo explicar a relação porque nunca a li em lado nenhum, no entanto se te aventurares numa exploração pelos livros da Arte antiga (bruxaria) és capaz de encontrar algo de interresante. Só não ficas conhecedor de tal relação como também das capacidades curativas das ervas e/ou plantas. Atenção que as capacidades curativas são diferentes das medicinais, embora estejam intimamente ligadas.
A proposito dos signos, tenho um amigo que nasceu exactamente no mesmo dia do que eu, cuja personalidade é em tudo igual à minha, tirando uma ou outra diferenças, sendo estas originadas em um ano de diferença e tambem nos ascendentes que são diferentes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lusitaniaecastrum.blogspot.pt/
Conteúdo patrocinado





Astrologia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Astrologia   Astrologia - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Astrologia
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Palestra "Qual o sentido e o papel da astrologia nos tempos de hoje?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Templo do Conhecimento :: Espiritualidades-
Ir para: