Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mapa Astral

Ir para baixo 
+3
Siivet
Gonçalo
Fundador (ex-Váli)
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Mapa Astral Empty
MensagemAssunto: Mapa Astral   Mapa Astral Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 3:13 pm

Um site onde se pode ver o nosso mapa astral.

http://www.horoscopo-astral.com/index.php?page=natal&command=new

Eu ja li alguns livros sobre o assunto e sei interpretar algumas coisas. Já agora gostava de ver os vossos.

Existem algumas questões que podem (ou não) ser resolvidas aqui. Por exemplo o nosso signo é dado pela posição do Sol em determinada constelação mas isso não quer dizer que esse seja o ponto do mais mais influente sobre o nosso mapa. Fica a sugestão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Gonçalo
Cavaleiro/Dama
Gonçalo


Masculino
Leão N. de Mensagens : 152
Idade : 179
Local : Matrix
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

Mapa Astral Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 5:56 pm

Citação :
Lua em Balança
Ele é sociável e popular: carácter conciliador e cordial, busca da união perfeita. Possui um bom julgamento. É inteligente, lógico. Gosta das satisfações sociais. Atracção pela música e pela poesia. Divórcio pouco provável.
Pontos fracos:Muito movimento nas suas relações amorosas, infidelidade. Dá muita importância ao parecer dos que lhe estão à volta, à opinião que possam ter. Sentimento de insegurança.

Mapa Astral 22607305





Ir para o topo Ir para baixo
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

Mapa Astral Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 7:35 pm

ó Váli e o teu mapa astral nao diz para ires sabado ao trobadores ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
Nantumaurus
Sacerdote/Sacerdotisa
Nantumaurus


Masculino
Aquário Cavalo
N. de Mensagens : 300
Idade : 46
Local : Lusitania
Raça : Druida/Feiticeiro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Mapa Astral Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral Icon_minitimeSex Dez 09, 2011 9:08 pm

Sol em Aquário (Este é o seu Signo de nascimento)
Ele é independente, autónomo, emancipado, tem ideias avançadas: bastante aberto às ideias de vanguarda: vê as relações humanas de uma forma livre de preconceitos e é informal.
Pontos fracos: Espírito de insurreição, rebelde e insólito.

Nem a minha santa mãezinha é capaz de desmentir isto! Adoro estas merdas! Ha! Ha! Ha!
Ir para o topo Ir para baixo
http://lusitaniaecastrum.blogspot.pt/
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Mapa Astral Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 1:03 pm

Independentemente de ser verdade ou não (gostaria que debatessem isso aqui) já li algumas coisas e interesso-me pelo tema quanto mais não seja para desenvolvimento pessoal (já que se aprende lendo astrologia mesmo que seja tudo mal feito).

A questão é que eu não me identifico minimamente com o meu signo solar (embora me identifique com o lunar) signo este (carneiro) que é sempre visto de maneira depreciativa tendo em conta o lado mais animalesco. Na biblia Cristo é representado por um coordeiro, que sendo filho do carneiro, vem advogar um olhar mais espiritual sobre o signo. Dai decidi elaborar um teoria com base no simbolismo. Gostaria que os Caneiros dissessem se se identificam ou não. Outro aspecto a ter em conta é que o Sol representa a "opressão social" ou seja a maneira como "vemos os outros e não como somos" o que nos pode influenciar ou não.

O carneiro representa o oposto da ovelha, ou seja, enquanto a ovelha representa o instinto gregario, o carniero representa a individualização, personalização, autonomia... É dotado de espirito critico com o qual constrói a sua personalidade e pode ser visto pelos outros como competitivo embora não se ache a si próprio. Tirando simbolismos do Coordeiro o caneiro representa a inocência e a ausência de maldade. Regido por marte, deus da guerra torna-se simbolo do combate activo, e auto afirmação da personalidade (eu sou) procurando modos de construção da personalidade que o identifiquem no meio do rebanho. Cristo é representado pelo coordeiro como sinonimo de autoreformulação e da sociedade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Mapa Astral Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 2:46 pm

(o meu mapa)
http://www.horoscopo-astral.com/cgi-bin/graphic/daisy03?index=246664&lang=pt

Bem segundo o meu mapa astral tenho um sol em carneiro mas este sol está pouco "forte" pois existe uma coligação de planetas em capricornio e a lua em carangueijo. Acontece que capricornio e carangueijo são constelações incompativeis com carneiro (pois estãõ em quadratura, fazem um anglo de 90º). Isto significa que as minhas tendencias solares no signo de carneiro estão pouco activas. O signo com que mais me indentifico é carangueijo pois é ai que reside a minha lua e esta está no seu domicilio.

Decidi então averiguar o signo de carangueijo e tem muita coisa a ver comigo, vou postar o que me identifico.

Quem tem a Lua em CÂNCER no mapa natal é uma pessoa intuitiva e sintonizada com os humores e o estado de espírito das pessoas à sua volta. Extremamente emotiva e sensível às opiniões alheias, ressente-se com facilidade e se retrai. Tem laços muito fortes com a família, especialmente com a mãe, e transforma cada lugar onde vá, em um lar. Precisa sentir-se emocionalmente "protegida" para sentir-se viva. Por ter uma sensibilidade acentuada, muitas vezes esconde seus verdadeiros sentimentos para não se magoar.

Mais
http://www.daemon.com.br/wiki/index.php?title=Lua_em_C%C3%A2ncer
http://astrology.about.com/od/moonsigns/p/CancerMoon.htm

PESSOAL PONHAM O VOSSO HOROSCOPO AQUI para tirarmos elações (vejam o link do primeiro post)
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
O Cinzento
Guerreiro/Guerreira
O Cinzento


Gémeos Rato
N. de Mensagens : 26
Idade : 27
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Mapa Astral Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 3:28 pm

Help Me! Smile

http://www.horoscopo-astral.com/cgi-bin/graphic/daisy03?index=246758&x=1600&y=1600
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Mapa Astral Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 6:23 pm

Bem é assim tens o sol em gemeos (o teu signo é dado pelo sol) mas tal como no meu caso a tua lua encontra-se em quadratura com o sol (angulo de 90º) em peixes. Isto pode significar que os dois signos que com que mais te indentificas são ou Gemeos e\ou Peixes mas estes dois signos são opostos: o gemeos é intelectual, pratico, tem boa comunicação, da-se facilmente com as pessoas e é monido de inteligencia social enquanto que o peixes é mais sonhador, timido, romantico e fechado.

Procura no google "lua em peixes" para saberes mais depois diz se te identificas. Identificas-te com o teu signo de Gemeos?

De resto os outros planetas estão muito espanhados por todo o mapa, o que significa que vais buscar varias influencias a varios signos em varios aspectos da tua personalidade. Se quiseres aprofundar é só procurares no google as correspondencias (tipo venus em gemeos e marte em virgem) mas normalmente o mais importante é o sol e a lua.

Vai pondo aqui o que te indentificares para vermos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
O Cinzento
Guerreiro/Guerreira
O Cinzento


Gémeos Rato
N. de Mensagens : 26
Idade : 27
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Mapa Astral Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 8:02 pm

Achei pontos interessantes onde Gêmeos se adapta em Peixes: Dualidade de personalidade, facilidade de absorção de índole, fraqueza emocional e destreza em compreensão de sentimentos próprios e dos outros.
Interessante, apesar de não crer congruentemente em Astrologia. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Mapa Astral Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 8:16 pm

A propósito:

Falhas na astrologia e nos signos zodiacais:
As alterações da inclinação axial da terra durante os últimos milénios são umas das coisas que deitam abaixo a lógica da astrologia.

Um resumo breve:
Foi Ptolomeu quem instituiu a astrologia ocidental, há 2000 anos atrás. Só que o que era um Capricórnio (ou qualquer outro signo) na altura de Ptolomeu já não é hoje, porque o Sol hoje já não "nasce" posicionado sobre a constelação de Capricórnio nas datas em que Ptolomeu o via na altura (sim, era a posição aparente do Sol sobre a constelação correspondente que atribuía o signo à pessoa).
Mas aparentemente hoje ninguém se importa com isso... Ainda se continua a proceder como se nada tivesse mudado na inclinação axial da Terra, como se estivesse tudo na mesma e o sol ainda continuasse alinhado da mesma forma com as constelações tal como há 2000 anos atrás. Ignoram-se as graves implicações que isso tem sobre a dubitabilidade da astrologia, que qualquer pessoa séria e empenhada faria questão de reparar e questionar.

Exemplo prático:
Vamos pegar por exemplo na data actual: 11 de Junho de 2012. Alguém que nasça hoje é considerado Gémeos, segundo as datas dos signos zodiacais ocidentais, certo? Ora sabendo nós que faltam apenas 10 dias para o dia 21 de Junho, (altura em que se passa a ser Caranguejo), o Sol hoje já deveria estar a "nascer" para lá da constelação de Gémeos, já a pender substancialmente para a constelação de Caranguejo... Ora efectivamente isso era o que acontecia há 2000 anos atrás quando Ptolomeu desenvolveu a astronomia ocidental. Mas as posições do Sol em relação às constelações já não são as mesmas devido às tais alterações da inclinação axial. Onde está o Sol a nascer agora? O Sol está agora a "sair" de Touro e a começar a "entrar" em Gémeos, em vez de já estar a sair de Gémeos e a entrar em Caranguejo como acontecia há 2000 anos atrás...

Ou seja:
O Sol já está atrasado 1 signo. Nos próximos 2000 anos o Sol passará a estar atrasado 2 signos.

Conclusão:
Isto é absolutamente irónico porque as pessoas acreditam numa coisa que, para além de não terem provas nenhumas de funcionar minimamente para discernir entre alegados signos de pessoas (porque as coisas que se dizem frequentemente aplicam-se para a maioria das pessoas), está demonstravelmente desactualizada devido às alterações da inclinação axial do nosso planeta...


Outra coisa interessante para fazer:
1) Pegar em diversas supostas características típicas dos vários signos ou num só signo.
2) Imprimi-las em papel, sem indicar o signo a que correspondem
3) Distribuir os papeis ao calhas por pessoas com as mais variadas datas de nascimento.
4) Registar quantas pessoas se identificaram com o que está escrito e quantas não se identificaram.
5) Comparar os signos dessas pessoas com as suas avaliações da relevância do que está escrito, a ver se porventura os que se identificaram mais são os que leram o texto correspondente ao seu signo.


O teste pode ser feito com um só texto também, para facilitar e poupar papel. Ou podem ser impressos os diversos textos numa ordem aleatória (mais uma vez sem títulos) e apresentá-las às pessoas para ver com qual é que se identificam mais. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
O Cinzento
Guerreiro/Guerreira
O Cinzento


Gémeos Rato
N. de Mensagens : 26
Idade : 27
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Mapa Astral Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 8:27 pm

Independente desses atrasos de signos, a astrologia é crença, há os que são pro e os que abominam, como qualquer outro tipo de crença, seja em gnomos ou seja em Deus. É difícil crer que as pessoas são rotuladas em sua personalidade, não há coerência quanto a isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Mapa Astral Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 9:50 pm

Com os comuns signos das revistas e afins sei que sim, mas quando se faz o mapa astral também se usa a informação da altura de Ptolomeu? Não se considera a posição real dos planetas? Com esses dados facilmente acessíveis a qualquer um, podiam ao menos ser profissionais quando vão enganar as pessoas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Mapa Astral Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 12:09 am

Isso não é bem assim até porque existem varios tipos de mapas, já fiz um (agora nao me recordo do site) em que os planetas recuavam todos uma casa, ou seja eu era peixes em vez de carneiro. Bem neste ultimo caso existia coisas que também faziam sentido mas não tanto quanto o meu mapa normal (outros mapas que fiz envolviam o sol como centro em vez da terra, pelo que nesse eu seria balança) bem enfim existem mapas para todos os gostos e feitios. Ainda noutro mapa eles tinham em conta as constelações cientificas e nao as zoodiacais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Mapa Astral Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 2:11 am

Então há astrologia que "funciona" com dados errados apesar de se saber que estão errados? Vou ali morrer a rir e já volto Very Happy

Entretanto, o que são "constelações científicas"?
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Mapa Astral Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 10:50 am

As constelações cientificas são diferentes das zoodiacais...o que é que naõ percebes nisso
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Mapa Astral Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 11:43 am

Váli escreveu:
As constelações cientificas são diferentes das zoodiacais...o que é que naõ percebes nisso
Não percebo nada. A maior diferença entre as constelações do zodíaco e as outras é que o Sol, quando visto da Terra, passa por elas (à excepção de uma por onde o Sol agora passa e que não consta do zodíaco antigo).
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Mapa Astral Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 12:56 pm

Váli escreveu:
As constelações cientificas são diferentes das zoodiacais...o que é que naõ percebes nisso

Váli, "constelações científicas"? Inventaste tu o termo ou agarraste no termo a partir de algum site? Ou referes-te ao padrão estandardizado de 88 constelações em vez das 48 constelações de Ptolomeu? É que "constelações científicas" não é propriamente o melhor termo. As 88 constelações são uma colecção de diversas constelações nomeadas ao longo da história, por diversas pessoas, que entretanto foram padronizadas em 1930 e acrescentadas às constelações mitológicas de Ptolomeu.

Ou será que te referes às "constelações" que em vez de terem as linhas imaginárias e mitológicas dos diversos signos e figuras imaginárias, têm apenas os nomes das várias estrelas, clusters, nébulosas, planetas, galáxias, etc?


Qualquer pessoa que tenha um software tipo o Stellarium ou o Google Skymap para Android sabe facilmente onde ficam as constelações, mesmo que não perceba nada de astronomia.
Nisto da astrologia há várias mitologias, quase tão variadas quanto as religiões do mundo.
Só no Stellarium tens disponíveis para consultar: a árabe, a azteca, a chinesa, a egípcia, a inuíte, a coreana, a lakota, a maori, a navajo, a nórdica, a polinésia, a sami, a tupi-guarani, e a ocidental que é a mais popular pelos nossos lados.
Qual é a tradição mitológica que estará correcta? Será que uma delas está correcta? Wink
Como se determina qual está correcta? Poderão estar todas correctas, sabendo que as interpretações que cada uma dá aos aspectos astrológicos são diferentes?
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Mapa Astral Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 2:23 pm

Tipo tens constelações cientificas que são as que a ciencia usa\denomina e tens constelações astrologicas que são totalmente diferentes das cientificas. Em astrologia são usadas constelações imaginarias que representam as antigas constelações.

Quanto ao facto de existir varios simbolismo em varias culturas, é assim, eu já li varias vezes um dicionario de simbologia universal e é espantoso como varios simbolismo se enquadram uns nos outros. Por exemplo no meu signo (carneiro) em egipcio é representado por um homem com um bastão, tanto o bastao como o carneiro tem representações identicas (!) simbolizam o acto de pastorear e a tendencia para o comando. As representações mudam mas, o significado simbolico em certos casos até é o mesmo.

Vão ter de arrajar outro argumento para deitar a astrologia abaixo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Mapa Astral Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 3:47 pm

Váli escreveu:
Tipo tens constelações cientificas que são as que a ciencia usa\denomina e tens constelações astrologicas que são totalmente diferentes das cientificas. Em astrologia são usadas constelações imaginarias que representam as antigas constelações.

Váli, a minha ideia não é deitar a astrologia abaixo com este pormenor, estava realmente a tentar perceber a distinção que fizeste entre os tipos de constelação.

As 12 constelações usadas na astrologia não são imaginárias, são as mesmas que "a ciência usa", como tu dizes. Basicamente, o zodíaco é uma divisão em partes iguais da eclíptica, que é o plano da órbita da Terra em volta do Sol. Este plano é aproximadamente circular, ou seja, tem perto de 360º, por isso foi dividido em 12 partes de 360º/12=30º. Claro que, na realidade, não são exactamente 360º, portanto não dá exactamente 30º a cada parte e, obviamente, as constelações não cabem na perfeição dentro das divisões, por isso a diferença é que as constelações do zodíaco são aproximações das constelações originais. Ou seja, as constelações de Touro ou Leão do zodíaco podem ter mais ou menos "área" (ângulo sólido) celeste que as suas versões definidas pela astronomia, mas partilham pelo menos fracções das suas extensões. Parecia era que querias dizer que não há qualquer relação entre as constelações do zodíaco e as usadas actualmente, por isso é que eu não estava a perceber.

De facto, diferentes civilizações criaram formas diferentes de sistematizar o que viam no céu nocturno. As constelações que temos actualmente (hemisfério norte) são de origem grega, mas conhecem-se outros sistemas, como o egípcio, que mencionaste. Há coisas em comum, como a estrutura principal da Ursa Maior aparecer em vários povos igual mas com nomes diferentes, por exemplo.

Sobre o que disse o Averróis: o eixo de rotação da Terra vai mudando ao longo do tempo (precessão), portanto a posição aparente das estrelas também se altera. Actualmente a Estrela Polar indica aproximadamente o norte, no futuro teremos outras estrelas nessa posição (Vega, por exemplo). Da mesma forma, o percurso que vemos o Sol fazer no céu vai passando por constelações diferentes ao longo do tempo e, agora, temos já uma que não pertence ao zodíaco. Voltando finalmente à astrologia propriamente dita, se as constelações que intersectam o movimento aparente do Sol em determinado momento influenciam as nossas características, não se devia ter em conta estas alterações nas previsões astrológicas? (Nem vou falar de Urano, Neptuno, Plutão e companhia, exoplanetas, etc...)
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Mapa Astral Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 4:01 pm

Eu já pesquisei sobre isso, agora não sei explicar tecicamente como funciona mas os mapas têm em consideração as mudanças ao longo do tempo.

Outro problema é por exemplo o acerto de hora que vem tirar alguns segundos á rotação da terra em torno do sol, isso tb é tido em conta dai que os signos se rejam independentemente da hora (antigamente os signos coencidiam com o principio do mes)

bem não sei se me expliquei bem Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Mapa Astral Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 4:18 pm

Váli escreveu:
Eu já pesquisei sobre isso, agora não sei explicar tecicamente como funciona mas os mapas têm em consideração as mudanças ao longo do tempo.

Outro problema é por exemplo o acerto de hora que vem tirar alguns segundos á rotação da terra em torno do sol, isso tb é tido em conta dai que os signos se rejam independentemente da hora (antigamente os signos coencidiam com o principio do mes)

bem não sei se me expliquei bem Neutral
Não podem ter isso em conta, senão existiria um 13º signo.
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Mapa Astral Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 5:48 pm

Váli escreveu:
Quanto ao facto de existir varios simbolismo em varias culturas, é assim, eu já li varias vezes um dicionario de simbologia universal e é espantoso como varios simbolismo se enquadram uns nos outros. Por exemplo no meu signo (carneiro) em egipcio é representado por um homem com um bastão, tanto o bastao como o carneiro tem representações identicas (!) simbolizam o acto de pastorear e a tendencia para o comando. As representações mudam mas, o significado simbolico em certos casos até é o mesmo.

Podes mostrar-me evidências disso? Colocar aqui um link que demonstre isso? É que cada um diz coisas diferentes, afirma o que quer, e chega-se a um ponto em que já não há fontes, não há referências, a assim deixa de haver o mínimo de rigor naquilo que se diz.

E já agora: Carneiro é tendência para o comando? O carneiro é a tendência para ir com a manada. Logo quando muito tinhas dois significados completamente diferentes, que se contradizem. Ser comandado vs comandar.

Se não é preciso providênciar fontes do que se diz, também posso dizer que nos signos dos aborígenes australianos o equivalente ao signo Carneiro é o signo representado por um homem fabricante de plásticos que depois vão ser usados para embalar queijos de ovelha e embrulhar roupa de lã para vender em lojas dos Chineses. Claramente uma prova que os signos são legítimos e narram uma realidade indiscutível.

Dizer que os signos são todos compatíveis é tão absurdo quanto dizer que as religiões são todas compatíveis umas com as outras... Quando no fundo até dentro do próprio cristianismo há incompatibilidades (ao ponto de se matarem em Belfast de vez em quando) ou dentro do islamismo (com o confronto sangrento entre Xiitas e os Sunitas), tal como dentro da própria astrologia ocidental tens monte de gente a dizer coisas completamente diferentes umas das outras sobre o mesmo signo, não há um padrão, algo estandardizado, cada "expert" parece que diz o que lhe apetece. Lol.

Váli, por exemplo os signos chineses são anuais. Os signos ocidentais são mensais. Logo aí há uma diferença abismal de medida de tempo usada.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Mapa Astral Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 3:25 pm

é assim eu ja vasculhei varios livros relacionados com a astrologia e cheguei a uma altura em que pensei que nada estaria certo e que o melhor que eu tinha a fazer era simplesmente desistir, as coisas simplesmente não batiam certo e eu não me identificava. Até que encontrei na biblioteca algumas colecções que estavam supreedentemente certas. O grau de fiabilidade e de premonorização das discrições não só encaichavam como me deixavam de boca aberta, dai eu ter recomeçado a estudar. Mas o simples facto de me identificar é o suficiente para dar algum credito e creio que a astrologia pode ser uma ciencia exacta consuante a qualidade dos escritores.

Mas faço-te uma proposta averrois, que tal pores aqui o teu mapa e eu tento fazer, dentro das minhas limitações, uma abordagem?
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Mapa Astral Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 3:37 pm

Váli escreveu:
é assim eu ja vasculhei varios livros relacionados com a astrologia e cheguei a uma altura em que pensei que nada estaria certo e que o melhor que eu tinha a fazer era simplesmente desistir, as coisas simplesmente não batiam certo e eu não me identificava. Até que encontrei na biblioteca algumas colecções que estavam supreedentemente certas.

Quais? E estavam certas porquê? Como determinas que estão certas? Qual foi o critério que usaste para determinar isso?

Váli escreveu:
O grau de fiabilidade e de premonorização das discrições não só encaichavam como me deixavam de boca aberta, dai eu ter recomeçado a estudar. Mas o simples facto de me identificar é o suficiente para dar algum credito e creio que a astrologia pode ser uma ciencia exacta consuante a qualidade dos escritores.

Astrologia uma ciência exacta? Fazes cada vez mais alegações que vão para lá do razoável e continuas sem consubstanciar o que dizes... Ou seja, sobes a parada das alegações que fazes e não contrabalanças com uma demonstração decente que sustente a bagagem dessas alegações... É só alegar, alegar, alegar...

Váli escreveu:
Mas faço-te uma proposta averrois, que tal pores aqui o teu mapa e eu tento fazer, dentro das minhas limitações, uma abordagem?

Tens algum site "fidedigo" onde possa perder o meu tempo precioso a fazer esta cena pointless de te colocar aqui o meu mapa astral?
(Não vá eu escolher um dos sites "que não são bons" e depois venha essa desculpa).
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Mapa Astral Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 3:53 pm

Váli, essas colecções de que gostas explicam como funciona a influência dos astros em nós? Essa é a minha maior curiosidade no tema e acho que nunca vi nenhuma proposta de mecanismo de funcionamento, o que é fundamental para poder ser a ciência exacta de que falas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mapa Astral Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mapa Astral
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mapa do mundo: Mitologia.
» Mapa Etno-Musical de Portugal
» Mapa dos cabos submarinos de ligações à Internet

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Templo do Conhecimento :: Espiritualidades-
Ir para: