Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mapa Astral

Ir para baixo 
+3
Siivet
Gonçalo
Fundador (ex-Váli)
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Mapa Astral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 5:17 pm

Averrois lê o primeiro post.

Cein não faço ideia do mecanismo por traz Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Mapa Astral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 6:14 pm

Ah, é esse o site fidedigno?

Que achas disto, Váli?

Citação :
Ele é uma pessoa que sabe agarrar as oportunidades. Tem bastante facilidade para se exprimir e para estudar. É uma pessoa acolhedora e meiga. Gosta de viagens e de trabalhos intelectuais.
Pontos fracos: O seu espírito é inconstante, difuso. Dispersão das energias. Falta-lhe força para atingir os seus objectivos porque gosta de empreender várias coisas ao mesmo tempo.


Ele é impulsivo, autónomo, emancipado, valente. Sente-se seguro de si, as suas actividades são enérgicas. É ambicioso e entusiasta.
Pontos fracos: Agitação, ordem, autoridade, impetuosidade muito viva. Frequentes mudanças de ocupação. Instável e sem noção da realidade.


Inteligência viva e vigilante, favorável aos grandes estudos. Gosta de mudanças, de viagens. Procura permanentemente a novidade. Gosta de movimento, de se mexer. Tem o dom da palavra e um grande poder de expressão. Sabe um pouco a respeito de tudo mas de um modo superficial.
Gosta de escrever. É capaz de ver as questões sob vários pontos de vista. Tem um espírito móvel e rápido, não especializado. Muda frequentemente de opinião.
Pontos fracos: É extremamente irritável. Pode ter esgotamentos mentais.

Grande força de combate. As suas ações são obrigatoriamente bem acabadas. É alguém que pode empreender grandes projectos, pois consegue realizá-los, recebendo, a merecida recompensa.
Gosta principalmente de responsabilidades, de dificuldades. É uma pessoa que se impõe à força.
Pontos fracos: Força combativa que pode ir até à violência se ele pensar que é necessário. É temerário, presunçoso, corajoso. Gosta de desafiar o perigo e, é claro que pode sofrer alguns dissabores.


Sol em VII
Lua em IV
Mercurio em VII
Venus em V
Marte em IX
Júpiter em VII
Saturno em II
Urano em IV
Netuno em IX
Plutão em VIII
Lilith em II
Nodo N em VI
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Mapa Astral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 6:28 pm

É uma descrição pouco precisa. Gostava de te mostrar algo baseado nas tais colecções que descobri nas bibliotecas (são 2 colecções e mais um manual que são mais razoaveis). Consegues por só o mapa sff?

Agora que penso nisso é dificil encontrar na internet algo fiavel porque notam-se sempre montes de especulações entre raciocinios logicos. Depois o signos não podem influenciar tudo na pessoa, apenas as emoções mais basicas, dai que frases como "Ele é uma pessoa que sabe agarrar as oportunidades." é á partida demasiado especulativo para ser digno de credito. O facto de nós sabermos agarrar ou não as oportunidades não depende dos nossos instintos mais primarios pelo que o texto é para descartar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Mapa Astral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 7:07 pm

Váli escreveu:
É uma descrição pouco precisa. Gostava de te mostrar algo baseado nas tais colecções que descobri nas bibliotecas (são 2 colecções e mais um manual que são mais razoaveis). Consegues por só o mapa sff?

E achas que se adequa à minha pessoa? alien
http://www.horoscopo-astral.com/cgi-bin/graphic/daisy23?index=250049&lang=pt&x=1200&y=1600

Váli escreveu:
Agora que penso nisso é dificil encontrar na internet algo fiavel porque notam-se sempre montes de especulações entre raciocinios logicos. Depois o signos não podem influenciar tudo na pessoa, apenas as emoções mais basicas, dai que frases como "Ele é uma pessoa que sabe agarrar as oportunidades." é á partida demasiado especulativo para ser digno de credito.

Como se determina que os signos podem influenciar "apenas as emoções mais básicas"? É que daquilo que já ouvi, há muita gente a discordar de ti, a achar que o signo determina bem mais do que "emoções mais básicas".

Claro que "ele é uma pessoa que sabe agarrar as oportunidades" é demasiado especulativo.
Principalmente quando a seguir vem o seguinte:
"As suas ações são obrigatoriamente bem acabadas."
"O seu espírito é inconstante, difuso. Dispersão das energias. Falta-lhe força para atingir os seus objectivos porque gosta de empreender várias coisas ao mesmo tempo."
"É alguém que pode empreender grandes projectos, pois consegue realizá-los, recebendo, a merecida recompensa."


Depois:
"É uma pessoa acolhedora e meiga."
"É extremamente irritável."
"É uma pessoa que se impõe à força."
"Força combativa que pode ir até à violência se ele pensar que é necessário. É temerário, presunçoso, corajoso"


Tirando essas ambiguidades e alegações aparentemente contraditórias ou pouco compatíveis entre si, que são ridículas, a maioria das coisas que são ditas podem aplicar-se à maioria das pessoas que conheço, independentemente da data do seu nascimento. São do tipo de alegações que qualquer pessoa faria para descrever o average joe.
Depois é fácil imaginar que quando as pessoas lêem isto, escolhem o que acham que se adequa mais e ignoram o que não se adequa.
Chama-se a isso efeito Forer/Barnum: http://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_Forer


Váli escreveu:
O facto de nós sabermos agarrar ou não as oportunidades não depende dos nossos instintos mais primarios pelo que o texto é para descartar.

Então se a astrologia no final do dia é irrelevante, para quê ligar-lhe?
Para que serve a astrologia? Qual é o teu principal argumento a favor da utilidade e fiabilidade da astrologia afinal?
Qual é o critério que te permite distinguir uma astrologia fiável de uma astrologia não fiavel?
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Mapa Astral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 7:29 pm

Oua és Gemeos! LOL é um signo intelectual e sociavel. É assim posso procurar informação e depois das-me a tua opinião. Amanha já posso passar o dia a tratar disso.

EDIT: vou-te fazer uma copia integral para não dizeres que é uma intrepetação minha ok? Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Mapa Astral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 7:50 pm

Força. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Mapa Astral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 4:48 pm

Averrois copiado na integra, vê se te identificas. O que está entre parentesis fui eu que escrevi.

Sol em Gemeos

Energia criativa dirigida para a precepção, (cerebralização e/ou sociabilidade) aquisição de factos, formulação de perguntas e para descoberta de ligações entre as ideias.
Necessidade de expressar o eu verbalmente e de receber reconhecimento pelas capacidades intelectuais.
Energia mental mutavel (ao longo do tempo e com um foco que varia facilmente).
Contactos sociais são importantes para a sua auto expressão plena (cofiança).
Grande variedade de interesses com os quais se identifica ao longo da vida.

Lua em Carneiro

Reage de forma competitiva aos estimolos diarios.
Necessidade de autoafirmação para se sentir seguro.
Sentido do eu orientado para a acção (pragmatismo).
Acção focalizada em novas experiencias.


No amor existe uma certa necessidade de exclusividade ou de adoração.
Diria que os aspectos mais fortes são a actividade social ou intelectual e a mudança de foco (necessidade mudança ao longo da vida) provenientes tanto de gemeos como do carnerio. Tendencia para a individualização (carneiro oposto da ovelha) mas sem perder de vista a sua incercção social (gemeos). Em termos simbolicos os gemeos representam a necessidade de um companheiro que poderá ser criado através de imaginação (caso de Fernando Pessoa e dos seus heteronimos) ou simplesmente na procura de convivencia estimulante (ambiente familiar ou não). Carneiro é também regido por Marte, deus da guerra, o que alinhado com a sociabilidade de gemeos faz com que a pessoa tenha gosto em argumentar, dos combates de ideias e da verbalização. A mutabilidade de gemeos (varias caras) faz com que sejam pessoas ecleticas com gosto em explorar o universo, pouco preconceitosas, e com tendencia mutavel.

Haveria mais por dizer mas tua vais dizer que é uma intrepetação minha que já te conheço.
Ao contrario de que estava a expera o tal livro não foi assim muito conclusivo em relação aos gemeos Neutral mas estão em acordo e ainda falta ver mais um, mas essa esta na biblioteca de loures e tao depressa não penso em passar por la.
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Mapa Astral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 10:56 pm

Obrigado pelo tempo dispendido. Podes indicar-me qual o nome do livro ou documentação que usaste?

Sim identifico-me com várias coisas.

O problema é que... A informação que te dei é falsa. Não corresponde ao meu signo. Lol. Laughing
A informação que te dei foi obtida com estes dados falsos:

Mapa Astral - Página 2 S4p1fk


Sinceramente, se leres o que diz o texto... Achas que a maioria das pessoas, independentemente da data do seu signo, não se revêm naquele texto?
Quem é que não gosta de "receber reconhecimento pelas capacidades intelectuais"?
Quem é que não tem uma "grande variedade de interesses com os quais se identifica ao longo da vida"?
Podemos até achar que outras pessoas não têm uma variedade assim tão grande de interesses, mas as pessoas quando se avaliam a si próprias geralmente acham que sim.

Portanto fica demonstrado mais uma vez que os signos são demasiado generalistas, as coisas que servem para uns servem frequentemente para a maioria das pessoas. Não há uma forma de realmente diferenciar entre pessoas de signos diferentes... E dizer coisas genéricas que servem à maioria das pessoas não é uma prova da funcionalidade dos signos na hora de determinar pormenores da personalidade das pessoas (com o pressuposto de serem pormenores diferentes dos restantes signos, quando no fundo não são).
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Mapa Astral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 12:42 pm

Depende porque comigo acontece que existem coisas que são só minhas e que encaixam perfeitamene com a minha lua em carangueijo. Posso explicar alguns pontos.

O caranguejo cria para si uma carapaça protectora na qual se protege do mundo pois tudo a sua volta lhe parece complexo e até doloroso. Tem portanto tendencia a ser mais timido que extrovertido. Está intimamente ligado ás origens e a um ambiente familiar: grande apego pela mãe. No amor o caranguejo tende a ver a relação de forma romantica embora também possa ter algumas experiencias estas servem mais de ensinamentos. Quando faz amigos tem tendencia a ser selectivo preocupado em criar um ambiente familiar no qual se possa expressar. é sonhador e pode idealizar para si uma realidade na qual gostaria de estar mais do que no mundo real. Também é caracterizado por uma boa memoria ligado á sua infancia onde gosta de se perder. Tendencia a falar de coisas da sua infancia. Tudo na sua personalidade está ainda por desenvolver sentindo-se muitas vezes "inadaptado" ao mundo fora da sua carapaça.

Averrois quando me conheceres vês que esta definição se enquadra perfeitamente na minha pessoa (conheço mais caranguejos que também cabem na perfeição). é sem duvida o signo com que mais me identifico.
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Mapa Astral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 2:28 pm

Váli escreveu:
Depende porque comigo acontece que existem coisas que são só minhas e que encaixam perfeitamene com a minha lua em carangueijo. Posso explicar alguns pontos.

O caranguejo cria para si uma carapaça protectora na qual se protege do mundo pois tudo a sua volta lhe parece complexo e até doloroso. Tem portanto tendencia a ser mais timido que extrovertido.

O que não falta por aí são pessoas introvertidas dos mais variados signos. Não vejo qualquer tipo de "trend". A introversão está MUITO, MAS MUITO longe de ser "só tua", "Só de um signo". Eu por exemplo sou bastante introvertido e, segundo a astrologia, não sou caranguejo nem carneiro (sou Capricórnio). Idem para a Ártemis (é Gémeos). Só aqui no fórum, nos utilizadores mais frequentes, tens 4 utilizadores bastante introvertidos e nenhum deles partilha o mesmo signo. O VirtuousGod também aparenta ser bastante introvertido e também tem um signo diferente (é Aquário). 4 pessoas diferentes, 4 signos diferentes, e todas com uma introversão em comum.

Se fores andar a escolher a dedo quais as características com que te identificas, com base no signo - ou, quando isso é insatisfatório - nos ascendentes e nas posições dos outros astros para além do sol, é claro que vais ter uma grande amostra de características que são demasiado genéricas para não se aplicarem a ti.
O problema principal é que a lua não estava em caranguejo no teu nascimento, tal como o sol não estava em carneiro. Porque, volto a repetir: o sol já está atrasado 1 signo. Quando fazes uma carta astral que te diz que o sol está no teu signo, essa carta está errada, devido à inclinação axial da Terra. O sol já não aparece na mesma posição face às constelações que aparecia há 2000 anos quando se criaram as bases da astrologia ocidental, os signos estão todos adiantados 1 casa e daqui a mais 2000 anos, se continuarem a não ser alterados para corresponder à posição do sol, vão passar a estar adiantados 2 casas.


Eu e o Diarmuid somos ambos capricórnios segundo a astrologia, e no entanto tempos personalidades bastante diferentes: ele é bastante extrovertido, eu nem por isso.

Váli escreveu:
Está intimamente ligado ás origens e a um ambiente familiar: grande apego pela mãe. No amor o caranguejo tende a ver a relação de forma romantica embora também possa ter algumas experiencias estas servem mais de ensinamentos. Quando faz amigos tem tendencia a ser selectivo preocupado em criar um ambiente familiar no qual se possa expressar. é sonhador e pode idealizar para si uma realidade na qual gostaria de estar mais do que no mundo real. Também é caracterizado por uma boa memoria ligado á sua infancia onde gosta de se perder. Tendencia a falar de coisas da sua infancia. Tudo na sua personalidade está ainda por desenvolver sentindo-se muitas vezes "inadaptado" ao mundo fora da sua carapaça.

Pfff... Porque a maioria das pessoas fora desse signo não têm essas características, pois não? lol.
Eu não sou desse signo e revejo-me nessas características.

Váli escreveu:
Averrois quando me conheceres vês que esta definição se enquadra perfeitamente na minha pessoa (conheço mais caranguejos que também cabem na perfeição). é sem duvida o signo com que mais me identifico.

O problema é que se enquadram perfeitamente num grande número de pessoas, com as mais variadas datas de nascimento.
Aliás, tu não és carneiro? E estás a dizer que te enquadras mais em caranguejo? Afinal em que ficamos? Lol. Discordas mas concordas em simultâneo com os signos? Parece-me a posição dos cristãos: ignoram várias partes da bíblia que lhes podiam estragar a experiencia e só aproveitam as que lhe interessam e concordam mais ou menos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Conteúdo patrocinado





Mapa Astral - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mapa Astral   Mapa Astral - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mapa Astral
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Mapa do mundo: Mitologia.
» Mapa Etno-Musical de Portugal
» Mapa dos cabos submarinos de ligações à Internet

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Templo do Conhecimento :: Espiritualidades-
Ir para: