| Espiral "Centro Natural" em LX | |
|
+8Fundador (ex-Váli) Gonçalo Sonia Queen Vampiria Urânia RedHead Siivet 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Siivet Mestre
N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
| Assunto: Espiral "Centro Natural" em LX Sáb Fev 04, 2012 3:01 pm | |
| A Redhead pediu e o Semi-Deus dá Espiral Centro Natural São loja, livraria, é um tudo em um de alternativas com workshops e atividades, para quem anda por LX aconselho ! P.S. Mais uma prova da minha parte divina | |
|
| |
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| Assunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX Seg Fev 06, 2012 2:12 pm | |
| Obrigada, Sissi! Edit: wow, isso é na Praça da Ilha do Faial! Awesome, passo lá montes de vezes. Mas curiosamente, nunca tinha visto a loja. | |
|
| |
Siivet Mestre
N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
| Assunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX Seg Fev 06, 2012 2:32 pm | |
| Não vês a loja porque andas a olhar pras nuvens | |
|
| |
Urânia Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
| Assunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX Seg Fev 06, 2012 7:02 pm | |
| Siivet conheço a loja há bastante tempo. Não é assim tão boa na minha humilde opinião. Demasiado esotérica. Depois, os livros são caríssimos, e encontra-se facilmente os mesmos a metade do preço na amazon. Em termos de restaurante, a comida não é que seja má, mas na minha opinião há sitios que pelo mesmo preço /ou mais barato, come-se melhor. Srly! | |
|
| |
Siivet Mestre
| Assunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX Seg Fev 06, 2012 7:05 pm | |
| Gostei do demasiado esoterica, esoteric hipster? Encontras tudo na amazon a melhor preço, lol, even so, tem muitas actividades ! | |
|
| |
Urânia Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1298 Idade : 38 Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Verde
| Assunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX Seg Fev 06, 2012 7:07 pm | |
| - Siivet escreveu:
- Gostei do demasiado esoterica, esoteric hipster? Encontras tudo na amazon a melhor preço, lol, even so, tem muitas actividades !
Pah, yah, chama-me hipster. lol Eles misturam tudo. Eu tenho algumas dúvidas, mas é naquela...who knows? | |
|
| |
Siivet Mestre
| Assunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX Seg Fev 06, 2012 7:09 pm | |
| É para fazeres companhia ao Averrois | |
|
| |
Urânia Rei/Rainha
| |
| |
Siivet Mestre
| Assunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX Seg Fev 06, 2012 9:23 pm | |
| Ali perto .... não tou a ver, mas eu não sou de vegetarianismos , por falar nisso um amigo saiu-se com a ideia que ser vegetariano tira-nos o instinto de caça/sobrevivencia, what do you think? | |
|
| |
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| Assunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX Seg Fev 06, 2012 11:15 pm | |
| - Siivet escreveu:
- Ali perto .... não tou a ver, mas eu não sou de vegetarianismos , por falar nisso um amigo saiu-se com a ideia que ser vegetariano tira-nos o instinto de caça/sobrevivencia, what do you think?
Não sei, mas eu cá gosto de bifes. - Spoiler:
E douradinhos.
| |
|
| |
Siivet Mestre
| Assunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX Seg Fev 06, 2012 11:32 pm | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX Seg Fev 06, 2012 11:34 pm | |
| - Siivet escreveu:
- E bifas não ?
LOL! Também, também! | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
| Assunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX Dom Fev 12, 2012 9:25 am | |
| Eu também já fui jantar a este vegetariano e fiquei desapontada. Existe um em Arroios, bastante económico, de russos, é muito delicioso! As sobremesas nem tanto, mas com o prato principal ficamos cheios. Outro senão, é ser um espaço muito pequeno, para apanharem mesas livres devem estar lá logo às 19h30! Ficam aqui umas imagens apetitosas!! http://diasquevoam.blogspot.com/2008/07/o-vegetariano-da-francisco-sanches.html | |
|
| |
Siivet Mestre
| Assunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX Dom Fev 12, 2012 9:40 pm | |
| Russos vegetarianos??? Ve lá se não são ursos a servir humanos | |
|
| |
Queen Artista
N. de Mensagens : 458 Idade : 45 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX Seg Fev 13, 2012 5:41 pm | |
| Já estive no Espiral há uns tempos atrás e...Ñ me convenceu mto. Nunca experimentei as refeições deles, mas no q diz respeito ao resto, não me cativou mesmo nada. Ultimamente nem sei de eventos q tenham sido feitos lá. | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
| Assunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX Dom Fev 19, 2012 9:13 am | |
| Pois é, russos vegetarianos com toda a certeza, o senhor do restaurante uma vez resolveu começar a falar-me em russo porque achou que eu era russa. Experimentem este vegan que vão gostar. | |
|
| |
Sonia Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 207 Local : sintra Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX Ter Mar 06, 2012 1:38 pm | |
| Espiral... Comprei lá os meus primeiros livros de esoterismo, na altura todos importados e em Inglês... siiiiiim carrrríssimos... mas não existia Fnac nem Amazon. Os croissants de maçã eram bons... Em relação á não ingestão de carne... existem outros malefícios além da perda de alguns instintos básicos (muito mais perigosos no que toca ao homem por causa da produção da testoesterona) os tecidos tornam-se friaveis e difíceis de cicatrizar e aumenta também o risco de hemorragia e a consequência desta por causa do aumentado risco de anemia ferropénica.... portanto vegetariano, só com suplementos de ferro e uma dieta proteica que, mesmo assim não substitui completamente a carne, mas chega lá perto.
O problema é que a grande parte dos vegetarianos não tem uma nutrição de substituição adequada.... | |
|
| |
Gonçalo Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 152 Idade : 180 Local : Matrix Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX Ter Mar 06, 2012 4:04 pm | |
| - Sonia escreveu:
- Espiral... Comprei lá os meus primeiros livros de esoterismo, na altura todos importados e em Inglês... siiiiiim carrrríssimos... mas não existia Fnac nem Amazon.
Os croissants de maçã eram bons... Em relação á não ingestão de carne... existem outros malefícios além da perda de alguns instintos básicos (muito mais perigosos no que toca ao homem por causa da produção da testoesterona) os tecidos tornam-se friaveis e difíceis de cicatrizar e aumenta também o risco de hemorragia e a consequência desta por causa do aumentado risco de anemia ferropénica.... portanto vegetariano, só com suplementos de ferro e uma dieta proteica que, mesmo assim não substitui completamente a carne, mas chega lá perto.
O problema é que a grande parte dos vegetarianos não tem uma nutrição de substituição adequada.... Pegando num outro tópico sobre o mal dos fóruns e a razão porque têm vindo a perder aderentes, para além da razão que apontei por lá, esta é seguramente o motivo número dois. A fraca qualidade dos argumentos da esmagadora maioria das pessoas que escrevem na internet. Perda de alguns instintos básicos??? Então mas alguém tem mais "instinto" por ir ao supermercado comprar costeletas? Há um milhão de razões a favor e contra, mas perda de alguns instintos básicos?! Já perdi para ai três pontos de qi desde o inicio deste tópico. | |
|
| |
Siivet Mestre
| Assunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX Ter Mar 06, 2012 8:22 pm | |
| É uma ideia válida I guess, associares a carne á caça and so on! | |
|
| |
N. de Mensagens : 207 Local : sintra Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX Qui Abr 12, 2012 3:05 pm | |
| - Gonçalo escreveu:
- Sonia escreveu:
- Espiral... Comprei lá os meus primeiros livros de esoterismo, na altura todos importados e em Inglês... siiiiiim carrrríssimos... mas não existia Fnac nem Amazon.
Os croissants de maçã eram bons... Em relação á não ingestão de carne... existem outros malefícios além da perda de alguns instintos básicos (muito mais perigosos no que toca ao homem por causa da produção da testoesterona) os tecidos tornam-se friaveis e difíceis de cicatrizar e aumenta também o risco de hemorragia e a consequência desta por causa do aumentado risco de anemia ferropénica.... portanto vegetariano, só com suplementos de ferro e uma dieta proteica que, mesmo assim não substitui completamente a carne, mas chega lá perto.
O problema é que a grande parte dos vegetarianos não tem uma nutrição de substituição adequada.... Pegando num outro tópico sobre o mal dos fóruns e a razão porque têm vindo a perder aderentes, para além da razão que apontei por lá, esta é seguramente o motivo número dois. A fraca qualidade dos argumentos da esmagadora maioria das pessoas que escrevem na internet.
Perda de alguns instintos básicos??? Então mas alguém tem mais "instinto" por ir ao supermercado comprar costeletas? Há um milhão de razões a favor e contra, mas perda de alguns instintos básicos?!
Já perdi para ai três pontos de qi desde o inicio deste tópico.
Bem... eu não sei se fui eu que me expressei mal ou se há aqui algum mal entendido... Ponto numero um: eu não baseio as minhas afirmações em pesquisa que faça na Internet, e normalmente se as faço é porque tenho algum suporte teórico e ou académico para as fazer. Provavelmente a palavra "instinto" foi mal aplicada uma vez que, o ser humano é desprovido de instinto... chamem-lhe intuição chamem-lhe outra coisa mas de facto instinto não temos. Aí eu assumo mea culpa... vocábulo completamente desadequado. Ponto numero dois: evolutivamente já consumimos carne há muiiiito tempo e (volto a referir) principalmente aos homens esta faz falta pela fisiologia do sexo masculino. Homens que comem menos carne são menos agressivos, têm outros índices de testosterona e os tecidos musculares são mais friáveis e mais susceptíveis a hemorragia. Falei em comer carne não falei em ir ao supermercado, não percebi a analogia... sorry | |
|
| |
| Assunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX Qui Abr 12, 2012 3:08 pm | |
| Só mais uma coisinha.... menos carne... menor performance sexual... é sabido. Podes confundir com instinto? A interacção sexual é uma necessidade humana básica ja dizia a Virginia Anderson.... É sabido... | |
|
| |
Siivet Mestre
| Assunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX Qui Abr 12, 2012 3:57 pm | |
| tendo em conta o que a Sonia disse agora, posso constatar que vou comer cada vez mais carne, ZING ! | |
|
| |
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
| Assunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX Qui Abr 12, 2012 4:41 pm | |
| Não havia um anuncio da control que dizia "demoras mais, vens mais tarde"? | |
|
| |
MewSa Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 127 Idade : 37 Local : Sintra Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX Qui Abr 12, 2012 5:34 pm | |
| - Sonia escreveu:
- Só mais uma coisinha.... menos carne... menor performance sexual... é sabido. Podes confundir com instinto? A interacção sexual é uma necessidade humana básica ja dizia a Virginia Anderson.... É sabido...
O consumo de carne vermelha está directamente relacionado com a impotência sexual, tal como qualquer comportamento de risco para o sistema vascular. "Since saturated fats clog arteries and impair heart function, they directly cause impotence. Red meat is 70% fat; dairy products (such as milk, cheese, yogurt, butter, cream, ice cream) are around 56% fat which is even more saturated than lard at 42%. Also tropical oils such as coconut and palm oil are saturated. There are no other saturated fats in the vegetable kingdom. It’s ironical that men historically have always believed that eating red meat would make them more virile. As it turns out, the opposite is true in the long run." Quanto ao restaurante... nunca lá fui. Mas recomendo o paladar zen que é lá perto e nunca me desiludiu! | |
|
| |
| Assunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX Qui Abr 12, 2012 7:34 pm | |
| Bem, podemos ficar aqui para a eternidade pois nem os maiores peritos chegam a um consenso... Posso falar pela minha experiência e é absolutamente comum que vegetarianos se esvaiam em sangue ate a morte ou que seja quase impossível fazer uma sutura em condições. MewSa o estudo que publicaste é provavelmente americano e a realidade americana é distinta da europeia em todos os sentidos.
Eu fui vegetariana durante 4 anos, existem múltiplas vantagens mais para nós mulheres que para eles homens mas nenhum clinico é a favor da eliminação da carne da dieta humana sem um substituto adequado... porque será?
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX | |
| |
|
| |
| Espiral "Centro Natural" em LX | |
|