Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Espiral "Centro Natural" em LX

Ir para baixo 
+8
Fundador (ex-Váli)
Gonçalo
Sonia
Queen
Vampiria
Urânia
RedHead
Siivet
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Whisper
Guerreiro/Guerreira
Whisper

Feminino
Câncer Rato
N. de Mensagens : 41
Local : Rivendell
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Cinzento

Espiral "Centro Natural" em LX - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX   Espiral "Centro Natural" em LX - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 13, 2012 7:37 pm

Há alimentos vegetais ricos em proteínas - sementes, grãos, leguminosas. Além disso, essa proteína tem baixo teor de gordura e menos calorias por grama, quando comparada com a proteína de origem animal. Outro ponto negativo para a proteína animal: contém altos níveis de azoto, que, durante a digestão, se agrupa em amónia, altamente tóxica.
Como exemplo, numa pessoa saudável, a amónia no sangue é facilmente destruída pelo fígado. Porém, numa pessoa com problemas hepáticos (cirrose, hepatites, hepatomegália, etc), a amónia acumula-se e provoca sintomas - temporários se tratados - semelhantes ao da doença de Alzheimer. Ainda não é conhecido se essa condição, chamada encefalopatia hepática, causa danos irreversíveis nos graus mais elevados (Nivel 3 implica perda completa da noção espacio-temporal, nível 4 implica coma profundo).
Contém ainda compostos que se agrupam em cristais de ácido úrico.
Isto para chamar a atenção ao facto que as proteínas animais sobrecarregam o fígado e os rins, quando consumidas em demasia - o que acontece quase sempre, já que a dose diária recomendada de proteínas num adulto equivale ao consumo, por refeição, de uma "mísera" almôndega de carne de vaca.

Não me venham cá com argumentos alimentares contra o veganismo-vegetarianismo. Foi o médico do meu namorado que me falou sobre esta questão do mal que a proteína animal faz (ele é doente hepático terminal).
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Cavaleiro/Dama
Gonçalo

Masculino
Leão N. de Mensagens : 152
Local : Matrix
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

MensagemAssunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX   Espiral "Centro Natural" em LX - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 8:53 am

Sonia escreveu:
MewSa o estudo que publicaste é provavelmente americano e a realidade americana é distinta da europeia em todos os sentidos.

Sim, porque a biologia humana americana é diferente da europeia em todos os sentidos.

Sonia
Sacerdote/Sacerdotisa
Sonia

Feminino
N. de Mensagens : 207
Local : sintra

MensagemAssunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX   Espiral "Centro Natural" em LX - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 10:18 am

Gonçalo escreveu:
Sonia escreveu:
MewSa o estudo que publicaste é provavelmente americano e a realidade americana é distinta da europeia em todos os sentidos.

Sim, porque a biologia humana americana é diferente da europeia em todos os sentidos.

Não é a biologia humana que é diferente é a forma de produção da propria carne que é diferente...

Nos estados unidos a industria da carne é controlada por 3 grandes companhias que também são responsáveis pela produção de milho em grande escala. As vacas como seres ruminantes que são não deveriam fazer uma alimentação baseada em milho, mas sim baseada em erva. O milho por sua vez é mais barato e engorda mais, mas produz efeitos nefastos na saude dos animais, nomeadamente é responsável pelo desenvolvimento de uma nova estirpe de E-coli multiresistente e que provoca a morte por diarreias e hemorragias intensas.

O milho é a base da alimentação americana, dele derivam quase todos os aditivos e é com ele que se alimentam os animais produzidos em massa e genéticamente modificados (como é o caso do frango que é geneticamente modificado para ter peitos maiores ao ponto de ser incapaz de se suster de pé).

Felizmente a europa ainda não chegou a este estado no que refere á produção de alimentos, não quer dizer que não caminhe para lá...

Não sou defensora da ingestão massiva de proteina animal, tal como não sou defensora do veganismo... A alimentação dita saudável deve ser deversificada e baseada em alimentos saudáveis.

Uma dieta sem carne é viavel, como sempre o disse, desde que com recurso a substitutos adequados.

O ser humano tem um defeito, que ao longo da história o tem conduzido ao caos... em vez de tender para o equilibrio tem uma tendência nata para o extremismo, pelo comportamento compulsivo e obsessivo o que o leva a desenvolver adicções e vicios, sejam eles culturais e/ou religiosos.

Por isso estamos como estamos...

O homem deve ser um ser completo e equilibrado. Ter a capacidade de entender o mundo em que vive e fazer parte dele.

Acho engraçado que a maioria dos vegetarianos se diz ecologistas e com uma consciencia verde quando grande parte do abate de floresta tropical hoje em dia se deve não á necessidade de pasto para a industria da carne mas sim á demanda crescente de terreno arável para o cultivo de soja... a base alimentação dita vegetariana...

Gonçalo
Cavaleiro/Dama
Gonçalo

Masculino

MensagemAssunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX   Espiral "Centro Natural" em LX - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 15, 2012 4:07 pm

Factos importantes a reter:

- Os vegetarianos são uma cambada de impotentes;
-O “Centro Natura” é um sitio fixe;
- Os vegetarianos esvaem-se em sangue com um corte no dedo;
-O carne americana faz mal à saúde, a carne europeia faz bem;
-A deflorestação das florestas não é maioritariamente provocada pela indústria de exploração animal, mas antes pela larga e maciça produção de produtos vegetarianos. Quem acha que um boi come muita soja é porque nunca se sentou à mesa com um vegetariano.
Siivet
Mestre
Siivet

Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Local : Sintra
Raça : Troll
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

MensagemAssunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX   Espiral "Centro Natural" em LX - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 15, 2012 4:28 pm

Gonçalo, calma rapaz, mas no que toca a carnes, não sei se já reparas-te mas as normas de criação dos USA para a UE é bastante diferente o que afecta a qualidade da mesma!

http://ondetudoarde.blogspot.pt/
Whisper
Guerreiro/Guerreira
Whisper

Feminino
Câncer Rato
N. de Mensagens : 41
Local : Rivendell
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Cinzento

MensagemAssunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX   Espiral "Centro Natural" em LX - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 11:47 pm

Gonçalo escreveu:

-A deflorestação das florestas não é maioritariamente provocada pela indústria de exploração animal, mas antes pela larga e maciça produção de produtos vegetarianos. Quem acha que um boi come muita soja é porque nunca se sentou à mesa com um vegetariano.

Ri-me! Laughing
Sonia
Sacerdote/Sacerdotisa
Sonia

Feminino

MensagemAssunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX   Espiral "Centro Natural" em LX - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 4:16 pm

Gonçalo escreveu:

O que pretendes com isto? A discussão inteligente entre duas pessoas com pontos de vista diferentes normalmente resulta num aumento da cultura geral de ambos e é um estímulo intelectual... no teu caso presumo que um QI de dois dígitos não permita a expansão congnitiva.... é isso?

Se é isso peço desculpa não me tinha apercebido da tua limitação. Não discuto com pessoas mentalmente comprometidas. Peço desculpa por ter faltado ao respeito ao teu déficit.
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta

Masculino
Escorpião Cobra
N. de Mensagens : 2477
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores

MensagemAssunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX   Espiral "Centro Natural" em LX - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 4:37 pm

Gente, calminha lá com os ânimos... Nunca ninguém levou ban, vamos tentar que assim se mantenha, oui? Smile
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)

Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

MensagemAssunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX   Espiral "Centro Natural" em LX - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 7:02 pm

Sonia o Gonçalo estava só a tentar usar o seu humor critico que por acaso até é recomendavel ( Razz ). É o problema de se falar atraves de maquinas é mais dificil de perceber as itenções, mas vai-te habituando que ele é assim mesmo, critico e sem rodeios. Depois não digas que eu não te avisei .d.
http://folklusitania.heavenforum.com
Sonia
Sacerdote/Sacerdotisa
Sonia

Feminino

MensagemAssunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX   Espiral "Centro Natural" em LX - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 8:09 pm

Ah eu também sofro de humor critico mas não roço a má educação... Whatever...
Gonçalo
Cavaleiro/Dama
Gonçalo

Masculino

MensagemAssunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX   Espiral "Centro Natural" em LX - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 7:56 am

Sonia escreveu:
Gonçalo escreveu:

O que pretendes com isto? A discussão inteligente entre duas pessoas com pontos de vista diferentes normalmente resulta num aumento da cultura geral de ambos e é um estímulo intelectual... no teu caso presumo que um QI de dois dígitos não permita a expansão congnitiva.... é isso?

Se é isso peço desculpa não me tinha apercebido da tua limitação. Não discuto com pessoas mentalmente comprometidas. Peço desculpa por ter faltado ao respeito ao teu déficit.

lol!

Foi a coisa mais inteligente que escreveste em quase 200 mensagens.
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta

Masculino
Escorpião Cobra

MensagemAssunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX   Espiral "Centro Natural" em LX - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 9:00 am

Aviso nº 2... Ao terceiro vão visitar o Bangladesh, ok? Smile
Gonçalo
Cavaleiro/Dama
Gonçalo

Masculino

MensagemAssunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX   Espiral "Centro Natural" em LX - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 9:32 am

Floresta escreveu:
Aviso nº 2... Ao terceiro vão visitar o Bangladesh, ok? Smile

Ó Floresta até me podes banir já que isso não me vai tirar o sono, mas eu não vejo no tópico inteiro um motivo que justifique alguém ser sequer advertido. Não estarás a precisar de relaxar um bocadinho?

A rapariga fica contente por me ofender, eu fico contente por ela ficar contente. Estamos todos bem e vens tu armado em policia de trãnsito. Se quiseres banir força, a seguir mete isso no teu curriculum.
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta

Masculino
Escorpião Cobra

MensagemAssunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX   Espiral "Centro Natural" em LX - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 10:24 am

Preciso tanto de relaxar como tu de um bocadinho de humildade e respeito pelos demais. Até te posso banir que também não perco sono por isso, mas isto é um fórum onde é suposto reinar a boa disposição, que quando as coisas deixam de estar na base da discussão e partem para o insulto é preciso controlar. Não somos uma anarquia.

Ainda bem que ficas contente. Também eu fico contente... Quando há respeito entre os users.

Não custa pensar um bocado nas coisas quando falamos pela internet.
Gonçalo
Cavaleiro/Dama
Gonçalo

Masculino

MensagemAssunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX   Espiral "Centro Natural" em LX - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 11:27 am

Acusar alguém de falta de capacidade argumentativa, ou ironizar a argumentação dos outros, não é faltar ao respeito a ninguém. Fui ofendido e nem assim não caí na lógica da resposta ao mesmo nível, brinquei com a situação, levei as coisas na boa e mesmo assim levei com o 2º aviso.
Já tivemos outro tipo de discussões acesas sobre este mesmo tema. Foram boas discussões, ninguém ganhou, ninguém perdeu, toda mostrou o seu ponto de vista. Os meus “oponentes” tinham era outro nível retorico e (sobretudo) intelectual, não foi preciso dizer que ninguém estava “mentalmente comprometido” ou chamar “deficiente mental” a ninguém. Os intervenientes tinham outro nível moral.
E já agora Floresta, para te poupar trabalho, vou-te fazer o favor de me auto-banir. Assim, evitas cair no ridículo de me banir sem haver nenhuma razão justificável para isso.
Mas agora a sério, o stress é uma das principais causas de morte nos países desenvolvidos.
Floresta
Herói/Heroína mitológic@
Floresta

Masculino
Escorpião Cobra

MensagemAssunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX   Espiral "Centro Natural" em LX - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 11:35 am

Os avisos foram gerais, e não especificamente para ti. Não tens que te auto-banir.
E acredita, estou bastante calmo com isto tudo. Lá está, a internet é uma ferramenta fantástica para não nos entendermos!

Os avisos são para isso mesmo, para avisar que o nível de discussão está a descer, e portanto, as pessoas devem controlar os ânimos... Claro que assim sou eu que faço papel de polícia, mas who cares? It's a dirty job, but somebody's got to do it!
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis

Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Local : Córdoba

MensagemAssunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX   Espiral "Centro Natural" em LX - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 5:34 pm

Oh well silent
http://undogmatic.net78.net/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Espiral "Centro Natural" em LX   Espiral "Centro Natural" em LX - Página 2 Icon_minitime

Espiral "Centro Natural" em LX
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2