Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Legalização de drogas: sim ou não?

Ir para baixo 
+12
Averróis
Seraphine
Cernunnos
Jazmin
DarkCapricorn
blackbird
tempus
Aelle
Kraft durch Freude
Ceinwyn
Fundador (ex-Váli)
Manwë
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Legalização de drogas: sim ou não? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não?   Legalização de drogas: sim ou não? - Página 2 Icon_minitimeQui Set 23, 2010 9:20 pm

Em caso de legalização teríamos de ter atenção aos sítios onde nos sentamos e as coisas que comemos. Admira-me os holandeses ainda não terem problemas desse género.
O aumento de doentes nos hospitais também não seria bom para as contas do estado nem para quem quer ser atendido. Sabe-se que em Franca por exemplo o numero de consumidores que vão parar a hospitais tem vindo a aumentar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Manwë
Mestre
Manwë


Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens : 578
Idade : 31
Local : Bracara Augusta
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

Legalização de drogas: sim ou não? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não?   Legalização de drogas: sim ou não? - Página 2 Icon_minitimeQui Set 23, 2010 9:39 pm

Váli escreveu:
Em caso de legalização teríamos de ter atenção aos sítios onde nos sentamos e as coisas que comemos. Admira-me os holandeses ainda não terem problemas desse género.
O aumento de doentes nos hospitais também não seria bom para as contas do estado nem para quem quer ser atendido. Sabe-se que em Franca por exemplo o numero de consumidores que vão parar a hospitais tem vindo a aumentar.

Porquê?
Ir para o topo Ir para baixo
http://whoknewindeed.wordpress.com
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Legalização de drogas: sim ou não? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não?   Legalização de drogas: sim ou não? - Página 2 Icon_minitimeQui Set 23, 2010 9:46 pm

Ja ouvi falar de historias de pessoas que foram infectadas com HIV, sem se saber com que motivação o criminosos terá feito isso. Com as drogas, não sei como funcionam mas suponho que uma picadela no rabo seja suficiente, de certo haveria interesse em propagandear os efeitos das drogas e se possivel criar dependência ate em quem não quer ter nada haver. (com a ingestão de coisas por exemplo teríamos de ter cuidado)
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Manwë
Mestre
Manwë


Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens : 578
Idade : 31
Local : Bracara Augusta
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

Legalização de drogas: sim ou não? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não?   Legalização de drogas: sim ou não? - Página 2 Icon_minitimeQui Set 23, 2010 10:06 pm

Váli escreveu:
Ja ouvi falar de historias de pessoas que foram infectadas com HIV, sem se saber com que motivação o criminosos terá feito isso. Com as drogas, não sei como funcionam mas suponho que uma picadela no rabo seja suficiente, de certo haveria interesse em propagandear os efeitos das drogas e se possivel criar dependência ate em quem não quer ter nada haver. (com a ingestão de coisas por exemplo teríamos de ter cuidado)

Isso parece-me muito "histórias de e-mail".
A SIDA pode-se apanhar de várias maneiras, sem ser necessário haver acção criminosa.
Lembro-me que um professor meu me deu o exemplo de que um cabeleireiro que não tenha cuidado com os pentes pode levar a que uma pessoa que tenha sido e tenha sido aleijada por um pente possa transmitir a outra pessoa que tenha sido também aleijada.

Não sei até que ponto é verdade que o vírus HIV sobrevive nessas condições, nem até que ponto é provável que um cabeleireiro consiga aleijar duas pessoas com um pente mas... à parte as improbabilidades da história, a verdade é que o HIV se pode apanhar sem ser somente através do sexo e através de tarados que trazem seringas nos bolsos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://whoknewindeed.wordpress.com
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Legalização de drogas: sim ou não? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não?   Legalização de drogas: sim ou não? - Página 2 Icon_minitimeQui Set 23, 2010 10:36 pm

Sim, isso são histórias para fazer correntes idiotas no email...
Essa e a dos chineses de restaurantes que raptam criancinhas que depois nunca mais voltam a ver a luz do dia... enfim. Sleep
O HIV não resiste ao contacto directo com o ar exterior durante muito tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Jazmin
Cavaleiro/Dama
Jazmin


Feminino
Touro Cobra
N. de Mensagens : 126
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Legalização de drogas: sim ou não? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não?   Legalização de drogas: sim ou não? - Página 2 Icon_minitimeQui Set 23, 2010 10:55 pm

Averróis escreveu:
Sim, isso são histórias para fazer correntes idiotas no email...
Essa e a dos chineses de restaurantes que raptam criancinhas que depois nunca mais voltam a ver a luz do dia... enfim. Sleep
O HIV não resiste ao contacto directo com o ar exterior durante muito tempo.


A parte de raptarem criancinhas não sei, mas que raptaram uma senhora em santa cruz (torres vedras) raptaram! xD A sorte dela foi o marido estar à espera e ter entrado, encontrou-a, não sei ao certo como, mas iam utilizá-la para trafico de órgãos.
Ir para o topo Ir para baixo
Seraphine
Cavaleiro/Dama
Seraphine


Feminino
Gémeos Tigre
N. de Mensagens : 168
Idade : 37
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Legalização de drogas: sim ou não? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não?   Legalização de drogas: sim ou não? - Página 2 Icon_minitimeQui Set 23, 2010 10:59 pm

Bem, mas não se esqueçam do já conhecido uso de LCD e outros nas bebidas para facilitar violações. Isso não são correntes de email.
Há toda uma panóplia de possibilidades que poderão estar mais disponíveis com a legação e, sinceramente, há pessoas aí com ideias assustadoras...!
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Legalização de drogas: sim ou não? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não?   Legalização de drogas: sim ou não? - Página 2 Icon_minitimeQui Set 23, 2010 11:22 pm

Jazmin escreveu:
A parte de raptarem criancinhas não sei, mas que raptaram uma senhora em santa cruz (torres vedras) raptaram! xD A sorte dela foi o marido estar à espera e ter entrado, encontrou-a, não sei ao certo como, mas iam utilizá-la para trafico de órgãos.

Isso foi presenciado por ti ou foi "diz-que-disse" que te contaram?
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Legalização de drogas: sim ou não? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não?   Legalização de drogas: sim ou não? - Página 2 Icon_minitimeQui Set 23, 2010 11:24 pm

Seraphine escreveu:
Bem, mas não se esqueçam do já conhecido uso de LCD e outros nas bebidas para facilitar violações. Isso não são correntes de email.
Há toda uma panóplia de possibilidades que poderão estar mais disponíveis com a legação e, sinceramente, há pessoas aí com ideias assustadoras...!

LSD*
Os LCD actualmente estão em toda a parte, é verdade, mas não exageremos! Joking tongue

A maior parte das coisas são, de facto, histerias provenientes das correntes de email, por muito que possam ser baseados em acontecimentos factuais.
Que tipo de possibilidades são essas que referes?
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Jazmin
Cavaleiro/Dama
Jazmin


Feminino
Touro Cobra
N. de Mensagens : 126
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Legalização de drogas: sim ou não? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não?   Legalização de drogas: sim ou não? - Página 2 Icon_minitimeQui Set 23, 2010 11:29 pm

Averróis escreveu:
Jazmin escreveu:
A parte de raptarem criancinhas não sei, mas que raptaram uma senhora em santa cruz (torres vedras) raptaram! xD A sorte dela foi o marido estar à espera e ter entrado, encontrou-a, não sei ao certo como, mas iam utilizá-la para trafico de órgãos.

Isso foi presenciado por ti ou foi "diz-que-disse" que te contaram?

Eu tenho lá casa e sabemos quem foi o casal em questão, o estabelecimento até foi fechado e houve grande aparato, polícia etc... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Seraphine
Cavaleiro/Dama
Seraphine


Feminino
Gémeos Tigre
N. de Mensagens : 168
Idade : 37
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Legalização de drogas: sim ou não? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não?   Legalização de drogas: sim ou não? - Página 2 Icon_minitimeQui Set 23, 2010 11:49 pm

Averróis escreveu:
Seraphine escreveu:
Bem, mas não se esqueçam do já conhecido uso de LCD e outros nas bebidas para facilitar violações. Isso não são correntes de email.
Há toda uma panóplia de possibilidades que poderão estar mais disponíveis com a legação e, sinceramente, há pessoas aí com ideias assustadoras...!

LSD*
Os LCD actualmente estão em toda a parte, é verdade, mas não exageremos! Joking tongue

A maior parte das coisas são, de facto, histerias provenientes das correntes de email, por muito que possam ser baseados em acontecimentos factuais.
Que tipo de possibilidades são essas que referes?

Ai, perdão! Ando mesmo disléxica Sad Mas gostei da piada Razz

Há pessoas que parecem super sãs e ponderadas nos "nossos" grupos de amigos, no entanto com a legalização torna-se muito mais fácil sairem-se com "Olha, experimenta lá isto! Não faz mal nenhum e vais adorar!", há uma vontade enorme de partilhar os estados de alteração da consciência com quem está próximo. E nos bares colocarem adictivos nas bebidas de forma a lucrar mais. E facilitar ainda mais o uso de LSD? Porque, mais uma vez, isso não é apenas história contada...
Além de que, por exemplo, a heroína neste momento quase não é injectada. É inalada ou fumada, e a maioria das pessoas não tem essa noção. E facilmente poderiam consumi-la sem sequer aperceber do que é.
Com a legalização teria que chegar também imensa informação, não só direccionada aos jovens mas a qualquer pessoa de qualquer idade. O facto é que hoje em dia os jovens têm muita informação disponível relativamente à contracepção e é o que se tem visto... Imaginemos em relação às drogas, cujo prazer imediato é algo difícil de superar pelo que quer que seja.
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Legalização de drogas: sim ou não? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não?   Legalização de drogas: sim ou não? - Página 2 Icon_minitimeQui Set 23, 2010 11:54 pm

Jazmin escreveu:
Eu tenho lá casa e sabemos quem foi o casal em questão, o estabelecimento até foi fechado e houve grande aparato, polícia etc... Wink

Tentei encontrar uma notícia relacionada com isso e não encontrei nada.
Além disso, mesmo que se tratasse de uma tentativa de rapto para tráfico de órgãos, isso não faz dos chineses um alarmante perigo de rapto nas mesmas circunstâncias, ao contrário do que se dá a entender em alguns emails (sem fonte nem grande consubstanciação).
Senso comum: Se esse perigo fosse tão grande como o querem pintar - e sabendo do número elevando de restaurantes e lojas chinesas - então por essa lógica já não teríamos ninguém vivo em Portugal além deles. Já teríamos sido todos raptados e traficados. Wink geek
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Legalização de drogas: sim ou não? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não?   Legalização de drogas: sim ou não? - Página 2 Icon_minitimeSex Set 24, 2010 12:04 am

Seraphine escreveu:
Ai, perdão! Ando mesmo disléxica Sad Mas gostei da piada Razz
tongue

Seraphine escreveu:
Há pessoas que parecem super sãs e ponderadas nos "nossos" grupos de amigos, no entanto com a legalização torna-se muito mais fácil sairem-se com "Olha, experimenta lá isto! Não faz mal nenhum e vais adorar!", há uma vontade enorme de partilhar os estados de alteração da consciência com quem está próximo. E nos bares colocarem adictivos nas bebidas de forma a lucrar mais. E facilitar ainda mais o uso de LSD? Porque, mais uma vez, isso não é apenas história contada...

Esses não são problemas da legalização, são problemas da falta de nível das pessoas em causa, ou das empresas (no caso dos bares). Ou da indústria tabaqueira que manipula os níveis de nicotina apesar de o negar.