N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
Assunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não? Qui Set 23, 2010 9:20 pm
Em caso de legalização teríamos de ter atenção aos sítios onde nos sentamos e as coisas que comemos. Admira-me os holandeses ainda não terem problemas desse género. O aumento de doentes nos hospitais também não seria bom para as contas do estado nem para quem quer ser atendido. Sabe-se que em Franca por exemplo o numero de consumidores que vão parar a hospitais tem vindo a aumentar.
Manwë Mestre
N. de Mensagens : 578 Idade : 31 Local : Bracara Augusta Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não? Qui Set 23, 2010 9:39 pm
Váli escreveu:
Em caso de legalização teríamos de ter atenção aos sítios onde nos sentamos e as coisas que comemos. Admira-me os holandeses ainda não terem problemas desse género. O aumento de doentes nos hospitais também não seria bom para as contas do estado nem para quem quer ser atendido. Sabe-se que em Franca por exemplo o numero de consumidores que vão parar a hospitais tem vindo a aumentar.
Porquê?
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
Assunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não? Qui Set 23, 2010 9:46 pm
Ja ouvi falar de historias de pessoas que foram infectadas com HIV, sem se saber com que motivação o criminosos terá feito isso. Com as drogas, não sei como funcionam mas suponho que uma picadela no rabo seja suficiente, de certo haveria interesse em propagandear os efeitos das drogas e se possivel criar dependência ate em quem não quer ter nada haver. (com a ingestão de coisas por exemplo teríamos de ter cuidado)
Manwë Mestre
N. de Mensagens : 578 Idade : 31 Local : Bracara Augusta Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não? Qui Set 23, 2010 10:06 pm
Váli escreveu:
Ja ouvi falar de historias de pessoas que foram infectadas com HIV, sem se saber com que motivação o criminosos terá feito isso. Com as drogas, não sei como funcionam mas suponho que uma picadela no rabo seja suficiente, de certo haveria interesse em propagandear os efeitos das drogas e se possivel criar dependência ate em quem não quer ter nada haver. (com a ingestão de coisas por exemplo teríamos de ter cuidado)
Isso parece-me muito "histórias de e-mail". A SIDA pode-se apanhar de várias maneiras, sem ser necessário haver acção criminosa. Lembro-me que um professor meu me deu o exemplo de que um cabeleireiro que não tenha cuidado com os pentes pode levar a que uma pessoa que tenha sido e tenha sido aleijada por um pente possa transmitir a outra pessoa que tenha sido também aleijada.
Não sei até que ponto é verdade que o vírus HIV sobrevive nessas condições, nem até que ponto é provável que um cabeleireiro consiga aleijar duas pessoas com um pente mas... à parte as improbabilidades da história, a verdade é que o HIV se pode apanhar sem ser somente através do sexo e através de tarados que trazem seringas nos bolsos.
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não? Qui Set 23, 2010 10:36 pm
Sim, isso são histórias para fazer correntes idiotas no email... Essa e a dos chineses de restaurantes que raptam criancinhas que depois nunca mais voltam a ver a luz do dia... enfim. O HIV não resiste ao contacto directo com o ar exterior durante muito tempo.
Jazmin Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 126 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não? Qui Set 23, 2010 10:55 pm
Averróis escreveu:
Sim, isso são histórias para fazer correntes idiotas no email... Essa e a dos chineses de restaurantes que raptam criancinhas que depois nunca mais voltam a ver a luz do dia... enfim. O HIV não resiste ao contacto directo com o ar exterior durante muito tempo.
A parte de raptarem criancinhas não sei, mas que raptaram uma senhora em santa cruz (torres vedras) raptaram! xD A sorte dela foi o marido estar à espera e ter entrado, encontrou-a, não sei ao certo como, mas iam utilizá-la para trafico de órgãos.
Seraphine Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 168 Idade : 38 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não? Qui Set 23, 2010 10:59 pm
Bem, mas não se esqueçam do já conhecido uso de LCD e outros nas bebidas para facilitar violações. Isso não são correntes de email. Há toda uma panóplia de possibilidades que poderão estar mais disponíveis com a legação e, sinceramente, há pessoas aí com ideias assustadoras...!
Assunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não? Qui Set 23, 2010 11:22 pm
Jazmin escreveu:
A parte de raptarem criancinhas não sei, mas que raptaram uma senhora em santa cruz (torres vedras) raptaram! xD A sorte dela foi o marido estar à espera e ter entrado, encontrou-a, não sei ao certo como, mas iam utilizá-la para trafico de órgãos.
Isso foi presenciado por ti ou foi "diz-que-disse" que te contaram?
Assunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não? Qui Set 23, 2010 11:24 pm
Seraphine escreveu:
Bem, mas não se esqueçam do já conhecido uso de LCD e outros nas bebidas para facilitar violações. Isso não são correntes de email. Há toda uma panóplia de possibilidades que poderão estar mais disponíveis com a legação e, sinceramente, há pessoas aí com ideias assustadoras...!
LSD* Os LCD actualmente estão em toda a parte, é verdade, mas não exageremos! Joking
A maior parte das coisas são, de facto, histerias provenientes das correntes de email, por muito que possam ser baseados em acontecimentos factuais. Que tipo de possibilidades são essas que referes?
Jazmin Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 126 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não? Qui Set 23, 2010 11:29 pm
Averróis escreveu:
Jazmin escreveu:
Isso foi presenciado por ti ou foi "diz-que-disse" que te contaram?
Eu tenho lá casa e sabemos quem foi o casal em questão, o estabelecimento até foi fechado e houve grande aparato, polícia etc...
Seraphine Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 168 Idade : 38 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não? Qui Set 23, 2010 11:49 pm
Averróis escreveu:
Seraphine escreveu:
LSD* Os LCD actualmente estão em toda a parte, é verdade, mas não exageremos! Joking
A maior parte das coisas são, de facto, histerias provenientes das correntes de email, por muito que possam ser baseados em acontecimentos factuais. Que tipo de possibilidades são essas que referes?
Ai, perdão! Ando mesmo disléxica Mas gostei da piada
Há pessoas que parecem super sãs e ponderadas nos "nossos" grupos de amigos, no entanto com a legalização torna-se muito mais fácil sairem-se com "Olha, experimenta lá isto! Não faz mal nenhum e vais adorar!", há uma vontade enorme de partilhar os estados de alteração da consciência com quem está próximo. E nos bares colocarem adictivos nas bebidas de forma a lucrar mais. E facilitar ainda mais o uso de LSD? Porque, mais uma vez, isso não é apenas história contada... Além de que, por exemplo, a heroína neste momento quase não é injectada. É inalada ou fumada, e a maioria das pessoas não tem essa noção. E facilmente poderiam consumi-la sem sequer aperceber do que é. Com a legalização teria que chegar também imensa informação, não só direccionada aos jovens mas a qualquer pessoa de qualquer idade. O facto é que hoje em dia os jovens têm muita informação disponível relativamente à contracepção e é o que se tem visto... Imaginemos em relação às drogas, cujo prazer imediato é algo difícil de superar pelo que quer que seja.
Assunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não? Qui Set 23, 2010 11:54 pm
Jazmin escreveu:
Eu tenho lá casa e sabemos quem foi o casal em questão, o estabelecimento até foi fechado e houve grande aparato, polícia etc...
Tentei encontrar uma notícia relacionada com isso e não encontrei nada. Além disso, mesmo que se tratasse de uma tentativa de rapto para tráfico de órgãos, isso não faz dos chineses um alarmante perigo de rapto nas mesmas circunstâncias, ao contrário do que se dá a entender em alguns emails (sem fonte nem grande consubstanciação). Senso comum: Se esse perigo fosse tão grande como o querem pintar - e sabendo do número elevando de restaurantes e lojas chinesas - então por essa lógica já não teríamos ninguém vivo em Portugal além deles. Já teríamos sido todos raptados e traficados.
Assunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não? Sex Set 24, 2010 12:04 am
Seraphine escreveu:
Ai, perdão! Ando mesmo disléxica Mas gostei da piada
Seraphine escreveu:
Há pessoas que parecem super sãs e ponderadas nos "nossos" grupos de amigos, no entanto com a legalização torna-se muito mais fácil sairem-se com "Olha, experimenta lá isto! Não faz mal nenhum e vais adorar!", há uma vontade enorme de partilhar os estados de alteração da consciência com quem está próximo. E nos bares colocarem adictivos nas bebidas de forma a lucrar mais. E facilitar ainda mais o uso de LSD? Porque, mais uma vez, isso não é apenas história contada...
Esses não são problemas da legalização, são problemas da falta de nível das pessoas em causa, ou das empresas (no caso dos bares). Ou da indústria tabaqueira que manipula os níveis de nicotina apesar de o negar.
Seraphine escreveu:
Além de que, por exemplo, a heroína neste momento quase não é injectada. É inalada ou fumada, e a maioria das pessoas não tem essa noção. E facilmente poderiam consumi-la sem sequer aperceber do que é. Com a legalização teria que chegar também imensa informação, não só direccionada aos jovens mas a qualquer pessoa de qualquer idade. O facto é que hoje em dia os jovens têm muita informação disponível relativamente à contracepção e é o que se tem visto... Imaginemos em relação às drogas, cujo prazer imediato é algo difícil de superar pelo que quer que seja.
E acho que essa é uma das principais mais-valias da legalização. Ao deixar de fingir que o problema não existe, começa a haver uma maior abertura, as pessoas começam a receber a informação de forma mais eficaz. É como a questão da IVG. Ao ser despenalizada passa a haver muito mais informação, o Estado consegue ter uma noção do que se passa e a partir disso ter material suficiente para tentar contrariar os problemas inerentes apostando mais na educação e no apoio a quem sofre das consequências de um uso desproporcional de drogas. Também acho hipócrita que se legalizem drogas como o álcool ou a nicotina, mas que se proíbam outras como o cannabis. Não é uma posição congruente.
Última edição por Averróis em Sex Set 24, 2010 12:08 am, editado 1 vez(es)
Jazmin Cavaleiro/Dama
Assunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não? Sex Set 24, 2010 12:08 am
Averróis escreveu:
Jazmin escreveu:
Tentei encontrar uma notícia relacionada com isso e não encontrei nada. Além disso, mesmo que se tratasse de uma tentativa de rapto para tráfico de órgãos, isso não faz dos chineses um alarmante perigo de rapto nas mesmas circunstâncias, ao contrário do que se dá a entender em alguns emails (sem fonte nem grande consubstanciação). Senso comum: Se esse perigo fosse tão grande como o querem pintar - e sabendo do número elevando de restaurantes e lojas chinesas - então por essa lógica já não teríamos ninguém vivo em Portugal além deles. Já teríamos sido todos raptados e traficados.
Sim, são casos pontuais, não se precisa, necessariamente, de uma loja ou restaurante chineses para haver gente raptada para trafico de órgãos. É melhor não generalizar. Além disso sou adepta de comida chinesa
Assunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não? Sex Set 24, 2010 12:14 am
Jazmin escreveu:
Sim, são casos pontuais, não se precisa, necessariamente, de uma loja ou restaurante chineses para haver gente raptada para trafico de órgãos. É melhor não generalizar. Além disso sou adepta de comida chinesa
Jazmin Cavaleiro/Dama
Assunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não? Sex Set 24, 2010 12:16 am
Fiquei com fome!!!
Assunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não? Sex Set 24, 2010 12:18 am
Vai ver se tens pizza no congelador. Oops, lá se vai a dieta.
Jazmin Cavaleiro/Dama
Assunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não? Sex Set 24, 2010 12:21 am
Averróis escreveu:
Vai ver se tens pizza no congelador. Oops, lá se vai a dieta.
Sou contra dietas xD parvoíce! Comer é muita bom! Tenho cheesecake de limão! *-* (vou buscar)
Assunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não? Sex Set 24, 2010 12:42 am
Jazmin escreveu:
Sou contra dietas xD parvoíce! Comer é muita bom! Tenho cheesecake de limão! *-* (vou buscar)
Também quero!
Como é que és contra dietas? Ora tu também tens uma dieta! Todos temos uma dieta, por definição! Mas percebo o que queres dizer.
Eu cá acredito que nós somos o que comemos. E portanto tento comer da forma mais saudável e equilibrada que consiga.
Jazmin Cavaleiro/Dama
Assunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não? Sex Set 24, 2010 1:06 am
Averróis escreveu:
Jazmin escreveu:
Também quero!
Como é que és contra dietas? Ora tu também tens uma dieta! Todos temos uma dieta, por definição! Mas percebo o que queres dizer.
Eu cá acredito que nós somos o que comemos. E portanto tento comer da forma mais saudável e equilibrada que consiga.
Eu também tento, mas conseguir é outra coisa! A minha dieta é muito saudável, só não posso é ver doces à frente (sofro de gula).
Assunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não? Sex Set 24, 2010 1:44 am
Jazmin escreveu:
Eu também tento, mas conseguir é outra coisa! A minha dieta é muito saudável, só não posso é ver doces à frente (sofro de gula).
Acabaste de revelar o teu calcanhar de aquiles!
Olha o que tenho aqui... Hehe (já percebi o teu avatar!)
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não? Sex Set 24, 2010 2:55 am
Averróis escreveu:
Jazmin escreveu:
Também quero!
HAHAHA, vou começar a chamar BigMac a muita gente xD!
Assunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não? Sex Set 24, 2010 4:59 am
Fenris escreveu:
HAHAHA, vou começar a chamar BigMac a muita gente xD!
Acredito que não fugirá à verdade em relação a muita gente.
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
Assunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não? Sex Set 24, 2010 2:01 pm
Sou contra! Isso seria alimentar actos de inconsciência. Não percebo qual é o divertimento que se retira por se estar pedrado(a). Muitas pessoas não têm noção, mas o álcool não deixa de ser uma droga, destrói famílias. Acompanhei um caso na minha família. As pessoas perdem a noção da realidade, é como se tivessem duas palas nos olhos e a única coisa que existe à frente é vinho ou outra bebida qualquer.
Manwë Mestre
Assunto: Re: Legalização de drogas: sim ou não? Sex Set 24, 2010 2:18 pm
Vícios muita gente pode vir a desenvolver, mas não é por essa razão que vamos erradicar tudo aquilo que pode vir a causar vícios às pessoas. Nesse caso, também deveríamos acabar com a internet, televisão e mesmo com os doces.