Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Segue-me à Capela

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Glam
Deus(a) do Sol (administração)
Glam


Feminino
Áries Búfalo
N. de Mensagens : 902
Idade : 39
Raça : Fada
Elemento : Sombra
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Segue-me à Capela Empty
MensagemAssunto: Segue-me à Capela   Segue-me à Capela Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 9:25 pm

Segue-me à Capela Segue-me+%C3%A0+capela

Citação :
O grupo Segue-me à Capela surgiu na cidade de Aveiro em Abril de 1999 e tem vindo, desde então, a dedicar-se à apresentação e revitalização da música tradicional portuguesa, com participações em Festivais tanto em Portugal (Intercéltico do Porto, Cantigas do Maio no Seixal, etc.) como em Espanha (Folk Segóvia, Etnosur, Huesca Folk, Magosta Folk, etc.)


Apesar dos instrumentos de percussão que utiliza ocasionalmente, com especial destaque para o adufe, o grupo Segue-me à Capela é uma perspectiva da música tradicional portuguesa traçada apenas pela voz. E a voz desdobra-se para lá do canto para recriar ambientes de trabalho, romaria e alguma folia.


Do seu repertório fazem parte cantares tradicionais recolhidos por Michel Giacometti, José Alberto Sardinha e pelo GEFAC (Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra).
Embora procure reproduzir os arranjos vocais registados nas recolhas que aborda, Segue-me à Capela recria-os, acrescentando-lhes novas linhas que conferem aos temas uma imagem diferente e “modernizada” sem perder o sabor ancestral das versões originais.
Fonte




É muito curiosa a recriação de temas tradicionais que as Segue-me à Capela nos trazem. Os poucos instrumentos que usam limitam-se às percussões e o resto da melodia fica encarregue às suas vozes num estilo a capella como o nome da banda sugere.

Podem fazer o download legal de algumas músicas aqui e estão disponíveis para audição mais músicas no site oficial das Segue-me à Capela.



Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Segue-me à Capela Empty
MensagemAssunto: Re: Segue-me à Capela   Segue-me à Capela Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 10:06 pm

Muito bom! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
 
Segue-me à Capela
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Capela dos Ossos - Évora
» (Entrevistas) Averróis o "Cliente que se segue"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Coliseu Musical :: Apenas Lusitano-
Ir para: