| Como chamar idiota a alguém, sem dizê-lo literalmente? | |
|
+5Fundador (ex-Váli) Ceinwyn Siivet Diarmuid Vampiria 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
| Assunto: Como chamar idiota a alguém, sem dizê-lo literalmente? Dom Abr 01, 2012 10:45 am | |
| Esta questão é um exercicio de comunicação que tem como objectivo melhorarmos a nossa atitude comunicacional, tanto na vida pessoal como profissional. Comportamento gera comportamento, como tal, se aprendermos todos a ser brandos, construiremos um mundo melhor. Eu contra mim falo, fervo em pouca água. Mas estou a construir-me. As pessoas andam muito stressadas, muito agressivas. Toca a prevenir a hipertensão!! Desafio-vos, então, a responderem à questão, tal como, me desafiaram. Eu responderia assim: "O senhor/senhora apresenta uma grande dificuldade em coordenar ideias." ou "Noto em si, uma enorme ausência de valores éticos." | |
|
| |
Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Como chamar idiota a alguém, sem dizê-lo literalmente? Seg Abr 02, 2012 3:27 am | |
| Sarcasmo e ironia, it's the classic way | |
|
| |
Siivet Mestre
N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
| Assunto: Re: Como chamar idiota a alguém, sem dizê-lo literalmente? Seg Abr 02, 2012 5:22 pm | |
| "Certamente o senhor sofre de encefalopatia espongiforme! | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
| Assunto: Re: Como chamar idiota a alguém, sem dizê-lo literalmente? Seg Abr 02, 2012 9:03 pm | |
| Diarmuid, há pessoas que não percebem quando se ironiza. :p Mas não escreveste exactamente como dirias. Siivet, estiveste bem, mas a seguir não poderias explicar a definição. Baahh, mais ninguém se atreve... | |
|
| |
Siivet Mestre
N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
| Assunto: Re: Como chamar idiota a alguém, sem dizê-lo literalmente? Seg Abr 02, 2012 9:04 pm | |
| Claro que não, dai a beleza da frase ! | |
|
| |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Como chamar idiota a alguém, sem dizê-lo literalmente? Seg Abr 02, 2012 9:31 pm | |
| Se a ideia é ser brando, chamar idiota por quaisquer palavras não me parece muito boa ideia Usar expressões gerais também não é bom: ou a pessoa percebe e fica tão ofendida como se lhe disseres directamente ou não entende e não serve de nada. A expressão a usar depende da pessoa em questão e deve usar informação específica que temos sobre ela, de forma a não haver contradição possível | |
|
| |
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
| Assunto: Re: Como chamar idiota a alguém, sem dizê-lo literalmente? Seg Abr 02, 2012 9:50 pm | |
| Pareces o Brad Pit ou o Justin Bieber. | |
|
| |
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| Assunto: Re: Como chamar idiota a alguém, sem dizê-lo literalmente? Seg Abr 02, 2012 9:51 pm | |
| - Váli escreveu:
- Pareces o Brad Pit ou o Justin Bieber.
Esta já ganhou. | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
| Assunto: Re: Como chamar idiota a alguém, sem dizê-lo literalmente? Ter Abr 03, 2012 7:15 pm | |
| Vou dar um exemplo mais concreto. Imaginem que precisam de escrever uma carta de reclamação para uma determinada empresa, nessas alturas tendemos para a agressão, mas não devemos fazê-lo, pois não sabemos se a carta não vai parar a um tribunal. De acordo com a minha formadora, é possível chamar idiota a alguém sendo educado. Este exercício mental tem a sua piada. | |
|
| |
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
| Assunto: Re: Como chamar idiota a alguém, sem dizê-lo literalmente? Ter Abr 03, 2012 8:50 pm | |
| Os ministros costumam dizer "senhor deputado". | |
|
| |
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
| Assunto: Re: Como chamar idiota a alguém, sem dizê-lo literalmente? Ter Abr 03, 2012 9:28 pm | |
| - Váli escreveu:
- Os ministros costumam dizer "senhor deputado".
Ri-me à brava, sôtor! | |
|
| |
Siivet Mestre
| Assunto: Re: Como chamar idiota a alguém, sem dizê-lo literalmente? Ter Abr 03, 2012 9:34 pm | |
| o Váli esteve bem agora ! | |
|
| |
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| Assunto: Re: Como chamar idiota a alguém, sem dizê-lo literalmente? Ter Abr 03, 2012 10:15 pm | |
| | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
| Assunto: Re: Como chamar idiota a alguém, sem dizê-lo literalmente? Sex Abr 06, 2012 8:15 pm | |
| Váli, disseste uma piada! LOL
| |
|
| |
Aelle Mestre
N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Como chamar idiota a alguém, sem dizê-lo literalmente? Dom Out 14, 2012 10:02 pm | |
| Os deputados são aqueles tipos que ganham balúrdios por mês, sem precisarem de põr os pés na assembleia, a não ser para meia dúzia de votações anuais, e com direito a generosa reforma vitalícia com apenas 8 anos de "trabalho"? É que se estivermos a falar das mesmas pessoas, parece-me que os idiotas são os que trabalham 40 e tal anos por meia dúzia de tostões. Em boa verdade, "deputado" é a antítese de idiota, e sinónimo de "espertalhaço." Sinónimo de "idiota" = Eleitor (dos referidos deputados.) | |
|
| |
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Como chamar idiota a alguém, sem dizê-lo literalmente? | |
| |
|
| |
| Como chamar idiota a alguém, sem dizê-lo literalmente? | |