Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como será a nossa sociedade no futuro?

Ir para baixo 
+6
Manwë
Tearsofawolf
tempus
Fadinha
SaahiraMoon
Fundador (ex-Váli)
10 participantes
AutorMensagem
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Como será a nossa sociedade no futuro? Empty
MensagemAssunto: Como será a nossa sociedade no futuro?   Como será a nossa sociedade no futuro? Icon_minitimeTer Dez 16, 2008 1:31 pm

A historia diz-nos que as sociedades são mutáveis e não fixas…questinono-me como será a nossa no futuro. A ficção cientifica enfatiza a evolução cientifica, carros a sobrevoarem os prédios, cidades flutuantes no céu ou subterrâneas, pessoas atarefadas a lidar com robots de trabalho…Mas depois existem as componentes ambientais, a falta de recursos e questões económicas que acabam com essa nuvem de sonho ficcional e monstra nos uma realidade mais preocupante.

A pergunta fica: como será a nossa sociedade no futuro?
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
SaahiraMoon
Sacerdote/Sacerdotisa
SaahiraMoon


Feminino
Câncer Galo
N. de Mensagens : 240
Idade : 30
Local : Leiria.
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Como será a nossa sociedade no futuro? Empty
MensagemAssunto: Re: Como será a nossa sociedade no futuro?   Como será a nossa sociedade no futuro? Icon_minitimeTer Dez 16, 2008 9:38 pm

Não quero imaginar... se não ainda começo para aí a incendiar prédios!! .5.
Ir para o topo Ir para baixo
http://saahira-gg.hi5.com
Fadinha
Guerreiro/Guerreira
Fadinha


Feminino
Áries Cabra
N. de Mensagens : 48
Idade : 45
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Como será a nossa sociedade no futuro? Empty
MensagemAssunto: Re: Como será a nossa sociedade no futuro?   Como será a nossa sociedade no futuro? Icon_minitimeQui Dez 18, 2008 6:30 pm

Esperemos que a Sociedade evolua, com a nossa ajuda, para um rumo melhor do que o actual. Sei que perante o que vemos e vivemos nos nossos dias é complicado acreditar em algo melhor, mas há que pensar que temos que encontrar uma forma de tentar ajudar a melhorar o mundo em que vivemos. Não acredito muito nas versões futuristas dos filmes, é claro que a tecnologia vai evoluir, mas penso que serão mais as surpresas e menos aquilo que acreditamos que vai haver. Até lá: não incendeiem nada! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
tempus
Burguês/Burguesa
tempus


Masculino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 99
Idade : 37
Local : inside your mind
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Como será a nossa sociedade no futuro? Empty
MensagemAssunto: Re: Como será a nossa sociedade no futuro?   Como será a nossa sociedade no futuro? Icon_minitimeQui Dez 18, 2008 6:55 pm

a nossa sociedade nao tem futuro..
Ir para o topo Ir para baixo
Fadinha
Guerreiro/Guerreira
Fadinha


Feminino
Áries Cabra
N. de Mensagens : 48
Idade : 45
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Como será a nossa sociedade no futuro? Empty
MensagemAssunto: Re: Como será a nossa sociedade no futuro?   Como será a nossa sociedade no futuro? Icon_minitimeQui Dez 18, 2008 11:26 pm

Da maneira como está, também acho que não... Mas será possível muda-la?
Ir para o topo Ir para baixo
tempus
Burguês/Burguesa
tempus


Masculino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 99
Idade : 37
Local : inside your mind
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Como será a nossa sociedade no futuro? Empty
MensagemAssunto: Re: Como será a nossa sociedade no futuro?   Como será a nossa sociedade no futuro? Icon_minitimeQui Dez 18, 2008 11:29 pm

Fadinha escreveu:
Da maneira como está, também acho que não... Mas será possível muda-la?

uma sociedade, conjunto de mentalidades, isto é, a humanidade em si..so muda depois de algum cataclismo, calamidade, grande guerra... e mesmo assim volta sempre ao mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Fadinha
Guerreiro/Guerreira
Fadinha


Feminino
Áries Cabra
N. de Mensagens : 48
Idade : 45
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Como será a nossa sociedade no futuro? Empty
MensagemAssunto: Re: Como será a nossa sociedade no futuro?   Como será a nossa sociedade no futuro? Icon_minitimeQui Dez 18, 2008 11:50 pm

Será?
Eu acho que consigo enfiar alguma coisa de jeito na cabeça dos miúdos e mudar algumas mentalidades, quando me derem a oportunidade de ser professora. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
tempus
Burguês/Burguesa
tempus


Masculino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 99
Idade : 37
Local : inside your mind
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Como será a nossa sociedade no futuro? Empty
MensagemAssunto: Re: Como será a nossa sociedade no futuro?   Como será a nossa sociedade no futuro? Icon_minitimeSex Dez 19, 2008 12:01 am

Fadinha escreveu:
Será?
Eu acho que consigo enfiar alguma coisa de jeito na cabeça dos miúdos e mudar algumas mentalidades, quando me derem a oportunidade de ser professora. Wink

nah.. muita da influencia dos miudos nao vem da educaçao mas dos grupos de amigos. Nos morangos com açucar e programas do genero, costuma-se ver grupos a tomar iniciativas para algo mais "decente" .. mas na realidade isso é como encontrar agulhas num palheiro. a joventude de hoje é muito influenciavel mas por coisas que em vez de moral..tenham mais um significado de "divertido" - "rebeldia" "irreverencia" .. e nao moral,principios.
Ir para o topo Ir para baixo
Tearsofawolf
Cavaleiro/Dama
Tearsofawolf


Masculino
Áries Macaco
N. de Mensagens : 139
Idade : 44
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Como será a nossa sociedade no futuro? Empty
MensagemAssunto: Re: Como será a nossa sociedade no futuro?   Como será a nossa sociedade no futuro? Icon_minitimeSex Dez 19, 2008 12:51 pm

tempus escreveu:
Fadinha escreveu:
Da maneira como está, também acho que não... Mas será possível muda-la?

uma sociedade, conjunto de mentalidades, isto é, a humanidade em si..so muda depois de algum cataclismo, calamidade, grande guerra... e mesmo assim volta sempre ao mesmo.

O Tempo perguntou ao tempo, quanto tempo o Tempo tem, O tempo, respondeu ao Tempo com a razão que o Tempus tem.

Eu gosto dos termos ingleses ainda que os significados sejam similares, para mim humanidade (Humanity) pressupõe uma série de requisitos aos quais o homo sapiens (Mankind), raramente responde e qd o faz também lhe passa depressa.

Ontem foi condenado pelo tribunal internacional o responsável máximo pelo genocídio do Ruanda, aqueles que sabiam e assobiavam (ONU e os seus representantes, ou seja todos!!!) para o lado foram responsáveis também pela morte em 5 meses de 800.000 pessoas.

Acham mesmo que isto tem um futuro risonho e harmonioso à sua frente?
Ir para o topo Ir para baixo
SaahiraMoon
Sacerdote/Sacerdotisa
SaahiraMoon


Feminino
Câncer Galo
N. de Mensagens : 240
Idade : 30
Local : Leiria.
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Como será a nossa sociedade no futuro? Empty
MensagemAssunto: Re: Como será a nossa sociedade no futuro?   Como será a nossa sociedade no futuro? Icon_minitimeSex Dez 19, 2008 12:54 pm

Tearsofawolf escreveu:
Acham mesmo que isto tem um futuro risonho e harmonioso à sua frente?

Claro que não, mas porque é que em vez de estarmos a pensar assim, não tentamos mudar?
Ir para o topo Ir para baixo
http://saahira-gg.hi5.com
tempus
Burguês/Burguesa
tempus


Masculino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 99
Idade : 37
Local : inside your mind
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Como será a nossa sociedade no futuro? Empty
MensagemAssunto: Re: Como será a nossa sociedade no futuro?   Como será a nossa sociedade no futuro? Icon_minitimeSex Dez 19, 2008 5:45 pm

SaahiraMoon escreveu:
Tearsofawolf escreveu:
Acham mesmo que isto tem um futuro risonho e harmonioso à sua frente?

Claro que não, mas porque é que em vez de estarmos a pensar assim, não tentamos mudar?

dado ao defeito maximo de serem humanos.. na essencia,nunca vao mudar. Numa altura de crise, numa altura de raiva, numa altura extrema, os principios vao para o tecto e o que conta é o instinto..e o instinto humano é destruir e muito egocentrico.

é muito bonito dar coisinhas para caridade no natal. Mas caridade nao devia ser feita so nesta altura..era todo o nao.. mas va..fica bem dar o saquinho de compras em frente a TODA A GENTE, num hipermercado. .. mas muitas fazem isto com a idea maxima que podem vir a precisar um dia e tambem querem ajuda. Toda a gente sente inveja, toda a gente diz mal do quintal do vizinho... ninguem o diz, mas no pensamento..toda a gente critica o que nao tem.. Toda a gente quer saber da vida dos outros, toda a gente quer o que os outros têm... seja material ou emocional... toda a gente é egocentrica na sua essencia... Pode nao mostrar no dia a dia.. pode dar mais que receber.. na no fundo..faz isso por si, para si e na espera (inconsciente talvez) de um retorno ou apreciaçao.

Os humanos nunca vao mudar se continuarem a ser o que..bem.. o que sao.. um ser dito inteligente mas que consegue ser tao burro,egoista, cobarde e imoral quando a situaçao deveria exigir o contrario. As pessoas so vao mudar quando deixarem de ter medo de 'serem diferentes' ou fugir da rotina.. quando gritarem "basta de tanta hipocrisia" .. mas ninguem o faz, porque no fundo.. esta tudo feliz com a situaçao da sociedade atual. sociedade do comodismo, consumismo, egocentrismo.. sera que querem mesmo mudar para uma sociedade que exija mais trabalho mental? uma sociedade sem rotinas mentais como a actual? .. para uma sociedade onde exista moral, principios, e um intelecto global..sem as coisinhas mesquinhas que movem uma pessoa hoje em dia?.. no fundo, ninguem quer isto.. por isto dá trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
Fadinha
Guerreiro/Guerreira
Fadinha


Feminino
Áries Cabra
N. de Mensagens : 48
Idade : 45
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Como será a nossa sociedade no futuro? Empty
MensagemAssunto: Re: Como será a nossa sociedade no futuro?   Como será a nossa sociedade no futuro? Icon_minitimeSex Dez 19, 2008 6:57 pm

Eu não me importo de trabalhar para melhorar enquanto pessoa e acredito que haja aqui pessoal disposto ao mesmo. Há que tentar ser positivo... Começar por algum lado! Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Manwë
Mestre
Manwë


Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens : 578
Idade : 31
Local : Bracara Augusta
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

Como será a nossa sociedade no futuro? Empty
MensagemAssunto: Re: Como será a nossa sociedade no futuro?   Como será a nossa sociedade no futuro? Icon_minitimeSex Dez 26, 2008 1:57 pm

Eu ainda tenho esperanças que a sociedade consiga de facto evoluir. Temos que admitir que do passado para o presente também evoluímos. Pode-se notar isso através da existência da Inquisição: durante a Idade Média existia, depois mentes mais evoluídas conseguiram modificar aquilo e agora já não se vê tamanho fundamentalismo, embora infelizmente ainda se veja bastante.
Podemos também ver pela escravatura: antes havia e era mesmo incentivada pelos governadores, agora ainda existe mas é combatida.
Pode-se ver pelo racismo: antes as pessoas de raça africana eram tratadas por nós como seres abaixo de cão, como se costuma dizer, e agora já são respeitados como pessoas pela maior parte de nós.

Agora tem é que se mudar algumas coisas... A sociedade tem que deixar de ser hipócrita, temos que começar a ser nós a elaborar a nossa linha de pensamento, para não cairmos no risco de sermos guiados por religiões que nos tornem fundamentalistas. Temos que erradicar todo e qualquer tipo de preconceito, seja contra negros, homossexuais, cristãos, pagãos...

E depois claro, tem que haver mudanças na mentalidade de muita gente. Estou a falar principalmente nos países islâmicos que ainda obedecem à Sharia (penso ser assim que se escreve). Embora seja a tradição deles, não sei se temos o direito a observar aquelas pessoas todas a sofrerem. Ou, ao menos, que não deixem aquele fanatismo sair das suas fronteiras como terrorismo, por exemplo.

Embora eu tenha esperança, reconheço que há uma quantidade enorme de coisas que têm que sofrer mudanças radicais..
Ir para o topo Ir para baixo
http://whoknewindeed.wordpress.com
SaahiraMoon
Sacerdote/Sacerdotisa
SaahiraMoon


Feminino
Câncer Galo
N. de Mensagens : 240
Idade : 30
Local : Leiria.
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Como será a nossa sociedade no futuro? Empty
MensagemAssunto: Re: Como será a nossa sociedade no futuro?   Como será a nossa sociedade no futuro? Icon_minitimeSex Dez 26, 2008 7:51 pm

Se toda a gente tivesse esperança... era um pequeno passo, para muita coisa... Não é só estar a lamentar, e a dizer que as pessoas são todas isto e aquilo, até podem ser e depois? Poderíamos viver perfeitamente com isso, e não me venham dizer que não. Bastava ter um pingo de esperança, bastava querer mudar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://saahira-gg.hi5.com
Manwë
Mestre
Manwë


Masculino
Touro Galo
N. de Mensagens : 578
Idade : 31
Local : Bracara Augusta
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Cinzento

Como será a nossa sociedade no futuro? Empty
MensagemAssunto: Re: Como será a nossa sociedade no futuro?   Como será a nossa sociedade no futuro? Icon_minitimeSex Dez 26, 2008 8:21 pm

É precisamente aí onde quero chegar Saahira. Embora a esperança e o optimismo não seja tudo, são um passo fundamental na direcção da mudança para melhor.

E infelizmente isso vê-se cada vez menos no povo português. Segundo estatísticas, um dos mais infelizes da Europa, segundo os jornais, é o país onde se vêm menos sorrisos nas ruas... Enfim, um país pessimista no geral.
Ir para o topo Ir para baixo
http://whoknewindeed.wordpress.com
SaahiraMoon
Sacerdote/Sacerdotisa
SaahiraMoon


Feminino
Câncer Galo
N. de Mensagens : 240
Idade : 30
Local : Leiria.
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Como será a nossa sociedade no futuro? Empty
MensagemAssunto: Re: Como será a nossa sociedade no futuro?   Como será a nossa sociedade no futuro? Icon_minitimeSex Dez 26, 2008 8:56 pm

Mas é que é mesmo... Enfim, alguém que esteja de acordo comigo. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://saahira-gg.hi5.com
Selene Morgan
Burguês/Burguesa
Selene Morgan


Feminino
Leão Macaco
N. de Mensagens : 68
Idade : 31
Local : Monte da lua
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Como será a nossa sociedade no futuro? Empty
MensagemAssunto: Re: Como será a nossa sociedade no futuro?   Como será a nossa sociedade no futuro? Icon_minitimeQua Fev 25, 2009 1:44 am

tempus escreveu:
SaahiraMoon escreveu:
Tearsofawolf escreveu:
Acham mesmo que isto tem um futuro risonho e harmonioso à sua frente?

Claro que não, mas porque é que em vez de estarmos a pensar assim, não tentamos mudar?

dado ao defeito maximo de serem humanos.. na essencia,nunca vao mudar. Numa altura de crise, numa altura de raiva, numa altura extrema, os principios vao para o tecto e o que conta é o instinto..e o instinto humano é destruir e muito egocentrico.

é muito bonito dar coisinhas para caridade no natal. Mas caridade nao devia ser feita so nesta altura..era todo o nao.. mas va..fica bem dar o saquinho de compras em frente a TODA A GENTE, num hipermercado. .. mas muitas fazem isto com a idea maxima que podem vir a precisar um dia e tambem querem ajuda. Toda a gente sente inveja, toda a gente diz mal do quintal do vizinho... ninguem o diz, mas no pensamento..toda a gente critica o que nao tem.. Toda a gente quer saber da vida dos outros, toda a gente quer o que os outros têm... seja material ou emocional... toda a gente é egocentrica na sua essencia... Pode nao mostrar no dia a dia.. pode dar mais que receber.. na no fundo..faz isso por si, para si e na espera (inconsciente talvez) de um retorno ou apreciaçao.

Os humanos nunca vao mudar se continuarem a ser o que..bem.. o que sao.. um ser dito inteligente mas que consegue ser tao burro,egoista, cobarde e imoral quando a situaçao deveria exigir o contrario. As pessoas so vao mudar quando deixarem de ter medo de 'serem diferentes' ou fugir da rotina.. quando gritarem "basta de tanta hipocrisia" .. mas ninguem o faz, porque no fundo.. esta tudo feliz com a situaçao da sociedade atual. sociedade do comodismo, consumismo, egocentrismo.. sera que querem mesmo mudar para uma sociedade que exija mais trabalho mental? uma sociedade sem rotinas mentais como a actual? .. para uma sociedade onde exista moral, principios, e um intelecto global..sem as coisinhas mesquinhas que movem uma pessoa hoje em dia?.. no fundo, ninguem quer isto.. por isto dá trabalho.


O humano é e será sempre bom e mau.




Draconus Thorn escreveu:
É precisamente aí onde quero chegar Saahira. Embora a esperança e o optimismo não seja tudo, são um passo fundamental na direcção da mudança para melhor.

E infelizmente isso vê-se cada vez menos no povo português. Segundo estatísticas, um dos mais infelizes da Europa, segundo os jornais, é o país onde se vêm menos sorrisos nas ruas... Enfim, um país pessimista no geral.

Assim ja me sinto portuguesa xD.


Chamem me pessimista o que quiserem
mas a questao é mais sera que vai haver sociedade no futuro ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://traurigstern.hi5.com
Convidad
Convidado




Como será a nossa sociedade no futuro? Empty
MensagemAssunto: Re: Como será a nossa sociedade no futuro?   Como será a nossa sociedade no futuro? Icon_minitimeTer Mar 03, 2009 5:21 pm

Dificil de prever mas possivel de deduzir...E umas das quais esta em progresso que é o aprofundar das desigualdades existênciais ao mesmo tempo que se liberalizam direitos que não são mais que o deitar por terra de valores ou seja um nilismo sem uma reposição...

Por exemplo a eutanasia , que poderá ao longo do curso da sua legalização , agravar as mesmas igualdades que falsamente se ditam...
Outro indicio do que falo é a doação de orgãos...

Ou seja e se éq ue entendem nas entrelinhas das minhas simples palavras..Essa história de progresso em nome de um todo é pura demagogia (Nos anos 60 se dizia que a tecnologia iria nos salvar...), quando nos bastidores e na praticabilidade da vida se incute a sobrevivência do mais forte...

E como reagir a um tal facto (tragico eu sei) , quando o próprio pensamento individual é reposto com razões de um bem unissono? Portugal é a perfeita imagem dessa anemia ou melhor gangrena ,que se abandeira com enorme orgulho...E ainda se fala de um nacionalismo quando não é mais que um sentimento de inferioridade que cada vêz mais nos serve como sepultura...

Me deixei ir e nem sei se fui claro Smile
Ir para o topo Ir para baixo
blackbird
Discípulo/Discípula
blackbird


Leão Búfalo
N. de Mensagens : 12
Idade : 38
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Como será a nossa sociedade no futuro? Empty
MensagemAssunto: Re: Como será a nossa sociedade no futuro?   Como será a nossa sociedade no futuro? Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 10:57 am

Váli escreveu:
A pergunta fica: como será a nossa sociedade no futuro?

Bem eu quero acreditar que vamos evoluir e que num futuro seremos uma sociedade desenvolvida e quase perfeita em comparação com outro tipo de sociedades no reino animal, em que trabalharemos todos como um só para o bem da humanidade, não haverá, não haverá diferenças e todos desempenharemos um papel dentro da mesma, isto quer dizer que não haverá desemprego em primeiro lugar visto que todos vamos ter uma tarefa a desempenhar, não haverá dinheiro porque todos vamos trabalhar para um bem maior, bem só acho que para tudo isto acontecer tem que acontecer algo drástico com a sociedade de hoje! não sei bem o que mas o mais actual e próximo de algo drástico e grave a nível mundial foi e é a recente crise económica global onde já todos nos percebemos que este tipo de economia capitalista não e nem de perto nem de longe a mais correcta!
Bem com tudo isto vamos ter também a evolução do próprio ser humano acredito na evolução das capacidades do nosso cérebro...
Ir para o topo Ir para baixo
Spectrum
Cavaleiro/Dama
Spectrum


Masculino
Câncer Gato
N. de Mensagens : 136
Idade : 36
Local : Vila do Conde

Como será a nossa sociedade no futuro? Empty
MensagemAssunto: Re: Como será a nossa sociedade no futuro?   Como será a nossa sociedade no futuro? Icon_minitimeSáb Abr 11, 2009 12:16 am

A sociedade do futuro será igual à sociedade do presente.
Basta analisar a humanidade desde que se estabeleceu como bandos ou como pequenas sociedades caçadoras recolectoras. No futuro, só haverá mudanças na tecnologia e uma ou outra em termos morais e/ou éticos; acrescentando que haverá mais pessoas a sofrer de "patologias psiquicas".

Bem haja.
Ir para o topo Ir para baixo
Nya
Aldeão/Aldeã



Feminino
N. de Mensagens : 10
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Como será a nossa sociedade no futuro? Empty
MensagemAssunto: Re: Como será a nossa sociedade no futuro?   Como será a nossa sociedade no futuro? Icon_minitimeSex Set 03, 2010 7:20 pm

Nós temos capacidade para viver de forma melhor, de construir coisas melhores, de sermos realmente seres humanos decentes. Temos a capacidade para alimentar e dar abrigo a todas as pessoas do mundo, mas isso não acontece.. porque...? Vocês sabem a resposta. Esta sociedade é de consumo e somos só vistos como objectos. Isto não é humano, não nos traz beneficio nenhum, agora, se podemos viver todos bem, porque raio haveríamos de escolher viver na merda? Vivemos na merda porque somos manipulados para isso, condicionados a aceitar o inaceitável desde pequenos. Nós não beneficiamos com isto, mas alguém beneficia, caso contrario isto não existia. O mais triste é que até somos manipulados para não acreditarmos em nós próprios, e nos vermos uns aos outros como vermes incapazes, é precisamente isso que querem que nós pensemos, porque assim nunca nos vamos revoltar e começar a fazer as coisas de maneira diferente.

A nossa sociedade no futuro, para ser realmente evoluída, tem de ser através de um paradigma totalmente diferente deste, porque tentar fazer algo decente com o actual, é só estar a pintar por cima de uma tela velha a cair aos bocados.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como será a nossa sociedade no futuro? Empty
MensagemAssunto: Re: Como será a nossa sociedade no futuro?   Como será a nossa sociedade no futuro? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como será a nossa sociedade no futuro?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Almas e Dualismo: Conseguirá a nossa essência pessoal sobreviver à nossa morte?
» Musica Portuguesa VS sociedade
» O fim da sociedade
» Amor e Sociedade
» O nosso futuro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Academia de Filosofia-
Ir para: