Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Amor e Sociedade

Ir para baixo 
+6
Cernunnos
Ceinwyn
Signatus
Fenris
Averróis
Jazmin
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Jazmin
Cavaleiro/Dama
Jazmin


Feminino
Touro Cobra
N. de Mensagens : 126
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Amor e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Amor e Sociedade   Amor e Sociedade Icon_minitimeQui Set 02, 2010 1:50 am

Não será o amor uma mentira com muito marketing? Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Amor e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Amor e Sociedade   Amor e Sociedade Icon_minitimeQui Set 02, 2010 2:22 am

Jazmin escreveu:
Não será o amor uma mentira com muito marketing? Sad

O amor é tudo e o nada. É o melhor e o pior. E também é isso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Amor e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Amor e Sociedade   Amor e Sociedade Icon_minitimeQui Set 02, 2010 8:22 am

Jazmin escreveu:
Não será o amor uma mentira com muito marketing? Sad
E muito rentável por sinal.
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Amor e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Amor e Sociedade   Amor e Sociedade Icon_minitimeQui Set 02, 2010 9:47 am

Jazmin escreveu:
Não será o amor uma mentira com muito marketing? Sad
O "que nos tentam vender" é.
Acontece que o que nos tentam vender é tudo deturpações da realidade, de coisas que já existem e que "eles" moldam á sua maneira para nos vender o que querem.
Existe e eu diria que tem fortes vantagens evolutivas para que exista. Aliás, eles tentam-nos vender a paixão, não o amor que eu considero coisas diferentes.
Á pouco tempo falamos um bocado relacionado com esse tema num tópico com nome um bocado estranho, aqui Razz

É que caso não tenhas reparado as mais produtivas discuções que vamos tendo por aqui são offtopic e estão em todo o lado (vai ver o tópico do avante nos eventos Laughing )


Última edição por Signatus em Qui Set 02, 2010 9:58 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jazmin
Cavaleiro/Dama
Jazmin


Feminino
Touro Cobra
N. de Mensagens : 126
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Amor e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Amor e Sociedade   Amor e Sociedade Icon_minitimeQui Set 02, 2010 4:44 pm


Desde crianças que somos bombardeados com "historias de amor", nos livros, no cinema, na tv, na música... Vendem-nos uma ideia que faz com que ansiemos viver algo assim, e deixamos de dar valor ao que realmente temos, procuramos tanto que não vemos que ele está ali a morder-nos a mão... [Eu e as minhas dúvidas existenciais!]



Signatus escreveu:
Jazmin escreveu:


Concordo...:\


O meu conselho é:
Borrifa-te para o que eles te tentam vender e vive a vida!
Ela traz surpresas quando menos esperamos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Amor e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Amor e Sociedade   Amor e Sociedade Icon_minitimeQui Set 02, 2010 5:35 pm

Jazmin escreveu:

Desde crianças que somos bombardeados com "historias de amor", nos livros, no cinema, na tv, na música... Vendem-nos uma ideia que faz com que ansiemos viver algo assim, e deixamos de dar valor ao que realmente temos, procuramos tanto que não vemos que ele está ali a morder-nos a mão... [Eu e as minhas dúvidas existenciais!]

Exactamente, não podia concordar mais contigo =)
Por exemplo, uma das coisas com que o pessoal que ouve pop ou qualquer outro estilo mais comercial fica surpreendido em estilos como o metal é que a percentagem de letras que fala sobre o "amor" não é na taxa dos 99,9% como nos estilos referidos... E eu acho muito bem que não seja pois nesses referidos estilos banalisa-se completamente a coisa, musicas e poemas romanticas são para ser dedicadas aqueles que amamos e não para ser vendidas para que os/as fãs nos queiram comer vivos de cada vez que pensam em nós por acharem que a letra em questão foi feita especialmente para si.
No entanto acho que romances e filmes tipo comedias romanticas são boas, por exemplo para dar ideias sobre surpresas a fazer á "cara-metade" etc. Mas se te viciares nesse tipo de livros/filmes antes de teres alguém é bem possivel que andes sempre ansiosa e deprimida por não teres aquilo com que sonhas (e como disseste e muito bem não dares valor aquilo que tens).

Os meus pais divorciaram-se (há uma data de anos) e uma das razões que a minha mãe actualmente aponta para o falhanço na relação foi que ela tinha muitas ideias pré-concebidas acerca do que iria ser o casamento, como um quadro préviamente pintado. Quando chegou a altura das coisas acontecerem e a altura correcta de pintar o quadro, ao pintar por cima da pintura pré-existente borrou e saiu porcaria.
E é mesmo assim, não é mal nenhum sonhar mas temos que saber aproveitar ao máximo aquilo que temos e estar atentos ás oportunidades que a vida nos dá para não nos passarem ao lado (como se tiveres á espera de um principe montado num cavalo branco e ele ocasionalmente tiver tido que deixar o cavalo no veterinário e vir apé já não o reconhes Laughing ).
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Amor e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Amor e Sociedade   Amor e Sociedade Icon_minitimeQui Set 02, 2010 5:56 pm

Signatus escreveu:
(como se tiveres á espera de um principe montado num cavalo branco e ele ocasionalmente tiver tido que deixar o cavalo no veterinário e vir apé já não o reconhes Laughing ).
As tuas metáforas são uma coisa linda Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Amor e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Amor e Sociedade   Amor e Sociedade Icon_minitimeQui Set 02, 2010 5:58 pm

Ceinwyn escreveu:
Signatus escreveu:
(como se tiveres á espera de um principe montado num cavalo branco e ele ocasionalmente tiver tido que deixar o cavalo no veterinário e vir apé já não o reconhes Laughing ).
As tuas metáforas são uma coisa linda Razz
Essa não é da minha autoria, acho eu.
E há a versão alternativa mais Metal em que ele vem de Harley Davidson \m/
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Amor e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Amor e Sociedade   Amor e Sociedade Icon_minitimeQui Set 02, 2010 6:04 pm

Signatus escreveu:
Ceinwyn escreveu:
Signatus escreveu:
(como se tiveres á espera de um principe montado num cavalo branco e ele ocasionalmente tiver tido que deixar o cavalo no veterinário e vir apé já não o reconhes Laughing ).
As tuas metáforas são uma coisa linda Razz
Essa não é da minha autoria, acho eu.
E há a versão alternativa mais Metal em que ele vem de Harley Davidson \m/
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
A cheirar a whiskey e com uma sawed off à cintura.
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Amor e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Amor e Sociedade   Amor e Sociedade Icon_minitimeQui Set 02, 2010 6:05 pm

Fenris escreveu:
Signatus escreveu:
Ceinwyn escreveu:
Signatus escreveu:
(como se tiveres á espera de um principe montado num cavalo branco e ele ocasionalmente tiver tido que deixar o cavalo no veterinário e vir apé já não o reconhes Laughing ).
As tuas metáforas são uma coisa linda Razz
Essa não é da minha autoria, acho eu.
E há a versão alternativa mais Metal em que ele vem de Harley Davidson \m/
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
A cheirar a whiskey e com uma sawed off à cintura.
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Que romantico XD
Ir para o topo Ir para baixo
Cernunnos
Artista
Cernunnos


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 309
Idade : 41
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Amor e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Amor e Sociedade   Amor e Sociedade Icon_minitimeQui Set 02, 2010 6:08 pm

Ceinwyn escreveu:
Signatus escreveu:
(como se tiveres á espera de um principe montado num cavalo branco e ele ocasionalmente tiver tido que deixar o cavalo no veterinário e vir apé já não o reconhes Laughing ).
As tuas metáforas são uma coisa linda Razz

E essa metáfora faz-me lembrar aquilo que julgo ser um dos responsáveis por essa visão sonhadora do amor, e do principe encantado...os filmes da disney!!! A disney devia ser processada por criar falsas esperanças nas crianças da nossa era...as histórias para crianças deviam encarnar as questões da vida e morte, do amor e sofrimento, basicamente das dicotmias e paradoxos que nos rodeiam, e do facto de que a vida não é sempre um conto de fadas. É algo bonito, uma aventura fantásticas e cheia de coisas boas, mas calma lá.
Sem querer pôr o peso todo nos ombros da disney, porque a igreja com ahhhh o amor de cristo e tal, as insituições com ahhh a solidariedade e tal, e outros que tais, dão o seu contributo para o criar desta situação.
Não que o amor não exista, simplesmente calma lá, amor é uma coisa, outra é fazer dele uma obcessão e viver com a pressão de ter a vida perfeita.
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Amor e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Amor e Sociedade   Amor e Sociedade Icon_minitimeQui Set 02, 2010 6:11 pm

Cernunnos escreveu:
Ceinwyn escreveu:
Signatus escreveu:
(como se tiveres á espera de um principe montado num cavalo branco e ele ocasionalmente tiver tido que deixar o cavalo no veterinário e vir apé já não o reconhes Laughing ).
As tuas metáforas são uma coisa linda Razz

E essa metáfora faz-me lembrar aquilo que julgo ser um dos responsáveis por essa visão sonhadora do amor, e do principe encantado...os filmes da disney!!! A disney devia ser processada por criar falsas esperanças nas crianças da nossa era...as histórias para crianças deviam encarnar as questões da vida e morte, do amor e sofrimento, basicamente das dicotmias e paradoxos que nos rodeiam, e do facto de que a vida não é sempre um conto de fadas. É algo bonito, uma aventura fantásticas e cheia de coisas boas, mas calma lá.
Sem querer pôr o peso todo nos ombros da disney, porque a igreja com ahhhh o amor de cristo e tal, as insituições com ahhh a solidariedade e tal, e outros que tais, dão o seu contributo para o criar desta situação.
Não que o amor não exista, simplesmente calma lá, amor é uma coisa, outra é fazer dele uma obcessão e viver com a pressão de ter a vida perfeita.
Concordo se bem que não deves por as culpas em cima da Disney uma vez que o que ela apresenta é na sua maioria adaptações de contos populares (mas claro, so escolhe os que interessam tirando os que têm moralidades mais pesadas e finais piores)
No entanto é bom sonhar e ter esperanças e é para isso que esses contos serverm.
Mas sim, tornar isso numa obcessão e achar que a felicidade só pode ser atingida desse meio é errado.
A felicidade depende principalmente de nós próprios (claro que as outras coisas influenciam e ajudam)
Ir para o topo Ir para baixo
Cernunnos
Artista
Cernunnos


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 309
Idade : 41
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Amor e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Amor e Sociedade   Amor e Sociedade Icon_minitimeQui Set 02, 2010 6:18 pm

Signatus escreveu:
Cernunnos escreveu:
Ceinwyn escreveu:
Signatus escreveu:
(como se tiveres á espera de um principe montado num cavalo branco e ele ocasionalmente tiver tido que deixar o cavalo no veterinário e vir apé já não o reconhes Laughing ).
As tuas metáforas são uma coisa linda Razz

E essa metáfora faz-me lembrar aquilo que julgo ser um dos responsáveis por essa visão sonhadora do amor, e do principe encantado...os filmes da disney!!! A disney devia ser processada por criar falsas esperanças nas crianças da nossa era...as histórias para crianças deviam encarnar as questões da vida e morte, do amor e sofrimento, basicamente das dicotmias e paradoxos que nos rodeiam, e do facto de que a vida não é sempre um conto de fadas. É algo bonito, uma aventura fantásticas e cheia de coisas boas, mas calma lá.
Sem querer pôr o peso todo nos ombros da disney, porque a igreja com ahhhh o amor de cristo e tal, as insituições com ahhh a solidariedade e tal, e outros que tais, dão o seu contributo para o criar desta situação.
Não que o amor não exista, simplesmente calma lá, amor é uma coisa, outra é fazer dele uma obcessão e viver com a pressão de ter a vida perfeita.
Concordo se bem que não deves por as culpas em cima da Disney uma vez que o que ela apresenta é na sua maioria adaptações de contos populares (mas claro, so escolhe os que interessam tirando os que têm moralidades mais pesadas e finais piores)
No entanto é bom sonhar e ter esperanças e é para isso que esses contos serverm.
Mas sim, tornar isso numa obcessão e achar que a felicidade só pode ser atingida desse meio é errado.
A felicidade depende principalmente de nós próprios (claro que as outras coisas influenciam e ajudam)

Havia alguma ironia no meu post. Apesar de achar mesmo que os filmes da disney apresentam as coisas de forma um pouco distorcida, não vamos agora dizer que a disney é culpada de todos os males do mundo, obviamente Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Amor e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Amor e Sociedade   Amor e Sociedade Icon_minitimeQui Set 02, 2010 6:22 pm

Cernunnos escreveu:


Havia alguma ironia no meu post. Apesar de achar mesmo que os filmes da disney apresentam as coisas de forma um pouco distorcida, não vamos agora dizer que a disney é culpada de todos os males do mundo, obviamente Laughing
AH, bom, é que eu gosto muito da "Poucasondas", tá Laughing Laughing Laughing
Havia uma seita que dizia que eram, fala-se disso neste tópico
Ir para o topo Ir para baixo
Cernunnos
Artista
Cernunnos


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 309
Idade : 41
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Amor e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Amor e Sociedade   Amor e Sociedade Icon_minitimeQui Set 02, 2010 6:29 pm

Signatus escreveu:
Cernunnos escreveu:


Havia alguma ironia no meu post. Apesar de achar mesmo que os filmes da disney apresentam as coisas de forma um pouco distorcida, não vamos agora dizer que a disney é culpada de todos os males do mundo, obviamente Laughing
AH, bom, é que eu gosto muito da "Poucasondas", tá Laughing Laughing Laughing
Havia uma seita que dizia que eram, fala-se disso neste tópico

Esse é bom...sobretudo porque não viveram felizes para sempre ahahah
O rei leão tb é engraçado Smile
Mas filmes de animação que vão à alma, pra mim o top é o grande Hayao Miyazaki
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Amor e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Amor e Sociedade   Amor e Sociedade Icon_minitimeQui Set 02, 2010 6:31 pm

Cernunnos escreveu:
Signatus escreveu:
Cernunnos escreveu:


Havia alguma ironia no meu post. Apesar de achar mesmo que os filmes da disney apresentam as coisas de forma um pouco distorcida, não vamos agora dizer que a disney é culpada de todos os males do mundo, obviamente Laughing
AH, bom, é que eu gosto muito da "Poucasondas", tá Laughing Laughing Laughing
Havia uma seita que dizia que eram, fala-se disso neste tópico

Esse é bom...sobretudo porque não viveram felizes para sempre ahahah
O rei leão tb é engraçado Smile
Mas filmes de animação que vão à alma, pra mim o top é o grande Hayao Miyazaki
MONONOKE HIME!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! .3. .3. .3. .3.
E por falar nisso, tenho o Hauru no ugoku shiro (Castelo andante) para ver á séculos e ainda não vi.
Ir para o topo Ir para baixo
Cernunnos
Artista
Cernunnos


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 309
Idade : 41
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Amor e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Amor e Sociedade   Amor e Sociedade Icon_minitimeQui Set 02, 2010 6:42 pm

Citação :
MONONOKE HIME!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E por falar nisso, tenho o Hauru no ugoku shiro (Castelo andante) para ver á séculos e ainda não vi.

Então vê, é muito bom Smile Mas também, são todos eheh
Eu só me falta ver o My neighbor Totoro, o resto já marchou tudo. O meu favorito é o Mononoke, sem dúvida, seguido da Chihiro
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Amor e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Amor e Sociedade   Amor e Sociedade Icon_minitimeQui Set 02, 2010 6:45 pm

Cernunnos escreveu:
Citação :
MONONOKE HIME!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E por falar nisso, tenho o Hauru no ugoku shiro (Castelo andante) para ver á séculos e ainda não vi.

Então vê, é muito bom Smile Mas também, são todos eheh
Eu só me falta ver o My neighbor Totoro, o resto já marchou tudo. O meu favorito é o Mononoke, sem dúvida, seguido da Chihiro
Ok Very Happy

Amor e Sociedade Kodama-morning-wide
Kodamas are everywhere. Even in FolkLusitania Laughing


Última edição por Signatus em Qui Set 02, 2010 6:47 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jazmin
Cavaleiro/Dama
Jazmin


Feminino
Touro Cobra
N. de Mensagens : 126
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Amor e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Amor e Sociedade   Amor e Sociedade Icon_minitimeQui Set 02, 2010 6:46 pm

Ahaha Podia vir num descapotável em vez de num cavalo! x'D
Tens toda a razão mas o pop não deixa de ser o meu estilo preferido, e já não gosto tanto de metal...Tenho os meus ídolos e acho incrível quando são eles que escrevem as suas próprias letras porque estão a deixar que os conheçamos melhor. Estão a partilhar connosco o que pensam, o que temem, o que desejam...Eu sei que é algo íntimo, mas não deixa de ser uma forma de expressão. Infelizmente isso é banalizado muitas vezes.
Não gosto lá muito de comédias romântica, acho que prefiro as tragédias uma vez que me espelho nelas....
Os meus pais estão juntos desde os 14 anos e têm 45! Lá está mais uma dúvida existencial...Será amor ou costume? Dão-se melhor separados que juntos...talvez porque a distancia nos ilude e não vemos as imperfeições do outro e sim o eco feliz das recordações. Felizmente não tenho ideias pré-concebidas sobre casamento, porque deve ser complicadíssimo que duas pessoas vindas de famílias diferentes, com hábitos diferentes e opiniões diferentes coabitem em harmonia, tem de haver muita paciência e vamos ter de ceder em imensas situações, e pior ainda quando chega um terceiro elemento e cada um quer educá-lo de uma maneira diferente!

Signatus escreveu:
Jazmin escreveu:

Desde crianças que somos bombardeados com "historias de amor", nos livros, no cinema, na tv, na música... Vendem-nos uma ideia que faz com que ansiemos viver algo assim, e deixamos de dar valor ao que realmente temos, procuramos tanto que não vemos que ele está ali a morder-nos a mão... [Eu e as minhas dúvidas existenciais!]

Exactamente, não podia concordar mais contigo =)
Por exemplo, uma das coisas com que o pessoal que ouve pop ou qualquer outro estilo mais comercial fica surpreendido em estilos como o metal é que a percentagem de letras que fala sobre o "amor" não é na taxa dos 99,9% como nos estilos referidos... E eu acho muito bem que não seja pois nesses referidos estilos banalisa-se completamente a coisa, musicas e poemas romanticas são para ser dedicadas aqueles que amamos e não para ser vendidas para que os/as fãs nos queiram comer vivos de cada vez que pensam em nós por acharem que a letra em questão foi feita especialmente para si.
No entanto acho que romances e filmes tipo comedias romanticas são boas, por exemplo para dar ideias sobre surpresas a fazer á "cara-metade" etc. Mas se te viciares nesse tipo de livros/filmes antes de teres alguém é bem possivel que andes sempre ansiosa e deprimida por não teres aquilo com que sonhas (e como disseste e muito bem não dares valor aquilo que tens).

Os meus pais divorciaram-se (há uma data de anos) e uma das razões que a minha mãe actualmente aponta para o falhanço na relação foi que ela tinha muitas ideias pré-concebidas acerca do que iria ser o casamento, como um quadro préviamente pintado. Quando chegou a altura das coisas acontecerem e a altura correcta de pintar o quadro, ao pintar por cima da pintura pré-existente borrou e saiu porcaria.
E é mesmo assim, não é mal nenhum sonhar mas temos que saber aproveitar ao máximo aquilo que temos e estar atentos ás oportunidades que a vida nos dá para não nos passarem ao lado (como se tiveres á espera de um principe montado num cavalo branco e ele ocasionalmente tiver tido que deixar o cavalo no veterinário e vir apé já não o reconhes Laughing ).
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Amor e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Amor e Sociedade   Amor e Sociedade Icon_minitimeQui Set 02, 2010 6:53 pm

Jazmin escreveu:
Ahaha Podia vir num descapotável em vez de num cavalo! x'D
Tens toda a razão mas o pop não deixa de ser o meu estilo preferido, e já não gosto tanto de metal...Tenho os meus ídolos e acho incrível quando são eles que escrevem as suas próprias letras porque estão a deixar que os conheçamos melhor. ]
Embora não seja sempre o caso muitos deles escrevem o que sabem que o publico quer ouvir ou que lhes mandam (quando são eles a escrever) e não o que sentem. Mas claro, não vamos por todos no mesmo saco, há cantores pop que eu respeito.

Spoiler:


Citação :
Os meus pais estão juntos desde os 14 anos e têm 45! Lá está mais uma dúvida existencial...Será amor ou costume? Dão-se melhor separados que juntos...
Pois, isso acontece. O facto de haver tantos divorcios e separações é uma consequencia (má, diria eu) de algo bom: a evolução da mentalidade da sociedade, as pessoas já não estão juntas só porque sim. No entanto também há o reverso da medalha, muita gente já não se esforça minimamente por lutar pela relação e prefere "partir para outra"á minima dificuldade como se não houvessem dificuldades em todo o lado.


Citação :
Felizmente não tenho ideias pré-concebidas sobre casamento, porque deve ser complicadíssimo que duas pessoas vindas de famílias diferentes, com hábitos diferentes e opiniões diferentes coabitem em harmonia, tem de haver muita paciência e vamos ter de ceder em imensas situações, e pior ainda quando chega um terceiro elemento e cada um quer educá-lo de uma maneira diferente!
Exactamente, especialemente na parte dos filhos. Bem, mas é para isso que o amor serve e quando não é assim tão forte uma boa dose bom senso, diálogo e respeito mutuo ajuda muito. Infelismente há muitos casais que não os têm e isso reflecte-se na educação dos filhos.


Última edição por Signatus em Qui Set 02, 2010 7:54 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jazmin
Cavaleiro/Dama
Jazmin


Feminino
Touro Cobra
N. de Mensagens : 126
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Amor e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Amor e Sociedade   Amor e Sociedade Icon_minitimeQui Set 02, 2010 6:56 pm

O Castelo Andante é muito engraçado! Vale a pena!
As historias da Disney...a Cinderela por exemplo era um conto chinês! Que já conta com mais de 500 versões...
Há muitas histórias que agora estão a ser contadas de maneira diferente...por exemplo no capuchinho vermelho não se pode matar o lobo...pode ferir susceptibilidades, aquilo que os adultos se esquecem é que já foram crianças e as crianças adoram terror! Não digam que é mentira as minhas histórias preferidas tinham sempre gente decapitada, afogada e comida por alguma fera....e no entanto adorava e não acho que me tenha trazido problemas psicológicos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Amor e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Amor e Sociedade   Amor e Sociedade Icon_minitimeQui Set 02, 2010 6:57 pm

Cernunnos escreveu:
O rei leão tb é engraçado Smile
.3.
Ir para o topo Ir para baixo
Fenris
Rei/Rainha



N. de Mensagens : 1168
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte)
Cor : Azul Escuro

Amor e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Amor e Sociedade   Amor e Sociedade Icon_minitimeQui Set 02, 2010 7:04 pm

Jazmin escreveu:
O Castelo Andante é muito engraçado! Vale a pena!
As historias da Disney...a Cinderela por exemplo era um conto chinês! Que já conta com mais de 500 versões...
Há muitas histórias que agora estão a ser contadas de maneira diferente...por exemplo no capuchinho vermelho não se pode matar o lobo...pode ferir susceptibilidades, aquilo que os adultos se esquecem é que já foram crianças e as crianças adoram terror! Não digam que é mentira as minhas histórias preferidas tinham sempre gente decapitada, afogada e comida por alguma fera....e no entanto adorava e não acho que me tenha trazido problemas psicológicos.
ACHO MUITO BEM!

Podiam era dizer que a avó foi encontrada estripada e os culpados foram toureiros. Aposto que na próxima geração havia mais um problema resolvido.
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Amor e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Amor e Sociedade   Amor e Sociedade Icon_minitimeQui Set 02, 2010 7:11 pm

Fenris escreveu:
Jazmin escreveu:
O Castelo Andante é muito engraçado! Vale a pena!
As historias da Disney...a Cinderela por exemplo era um conto chinês! Que já conta com mais de 500 versões...
Há muitas histórias que agora estão a ser contadas de maneira diferente...por exemplo no capuchinho vermelho não se pode matar o lobo...pode ferir susceptibilidades, aquilo que os adultos se esquecem é que já foram crianças e as crianças adoram terror! Não digam que é mentira as minhas histórias preferidas tinham sempre gente decapitada, afogada e comida por alguma fera....e no entanto adorava e não acho que me tenha trazido problemas psicológicos.
ACHO MUITO BEM!

Podiam era dizer que a avó foi encontrada estripada e os culpados foram toureiros. Aposto que na próxima geração havia mais um problema resolvido.
X2
Ir para o topo Ir para baixo
Jazmin
Cavaleiro/Dama
Jazmin


Feminino
Touro Cobra
N. de Mensagens : 126
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Cinzento

Amor e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Amor e Sociedade   Amor e Sociedade Icon_minitimeQui Set 02, 2010 7:14 pm

Fenris escreveu:
Jazmin escreveu:
O Castelo Andante é muito engraçado! Vale a pena!
As historias da Disney...a Cinderela por exemplo era um conto chinês! Que já conta com mais de 500 versões...
Há muitas histórias que agora estão a ser contadas de maneira diferente...por exemplo no capuchinho vermelho não se pode matar o lobo...pode ferir susceptibilidades, aquilo que os adultos se esquecem é que já foram crianças e as crianças adoram terror! Não digam que é mentira as minhas histórias preferidas tinham sempre gente decapitada, afogada e comida por alguma fera....e no entanto adorava e não acho que me tenha trazido problemas psicológicos.
ACHO MUITO BEM!

Podiam era dizer que a avó foi encontrada estripada e os culpados foram toureiros. Aposto que na próxima geração havia mais um problema resolvido.


LOL Não era nada má ideia! Não suporto esses desumanos!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Amor e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Amor e Sociedade   Amor e Sociedade Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amor e Sociedade
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O fim da sociedade
» Musica Portuguesa VS sociedade
» A importância da família na sociedade actual
» Como será a nossa sociedade no futuro?
» Referendo em Malta - O divórcio foi introduzido na sociedade.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Academia de Filosofia-
Ir para: