Folk Lusitânia Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial. |
|
| Amor e Sociedade | |
|
+6Cernunnos Ceinwyn Signatus Fenris Averróis Jazmin 10 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Jazmin Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 126 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Amor e Sociedade Qui Set 02, 2010 1:50 am | |
| Não será o amor uma mentira com muito marketing? | |
| | | Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
| Assunto: Re: Amor e Sociedade Qui Set 02, 2010 2:22 am | |
| - Jazmin escreveu:
- Não será o amor uma mentira com muito marketing?
O amor é tudo e o nada. É o melhor e o pior. E também é isso. | |
| | | Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Amor e Sociedade Qui Set 02, 2010 8:22 am | |
| - Jazmin escreveu:
E muito rentável por sinal. | |
| | | Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: Amor e Sociedade Qui Set 02, 2010 9:47 am | |
| - Jazmin escreveu:
O "que nos tentam vender" é. Acontece que o que nos tentam vender é tudo deturpações da realidade, de coisas que já existem e que "eles" moldam á sua maneira para nos vender o que querem. Existe e eu diria que tem fortes vantagens evolutivas para que exista. Aliás, eles tentam-nos vender a paixão, não o amor que eu considero coisas diferentes. Á pouco tempo falamos um bocado relacionado com esse tema num tópico com nome um bocado estranho, aqui É que caso não tenhas reparado as mais produtivas discuções que vamos tendo por aqui são offtopic e estão em todo o lado (vai ver o tópico do avante nos eventos )
Última edição por Signatus em Qui Set 02, 2010 9:58 am, editado 3 vez(es) | |
| | | Jazmin Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 126 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
| Assunto: Amor e Sociedade Qui Set 02, 2010 4:44 pm | |
| Desde crianças que somos bombardeados com "historias de amor", nos livros, no cinema, na tv, na música... Vendem-nos uma ideia que faz com que ansiemos viver algo assim, e deixamos de dar valor ao que realmente temos, procuramos tanto que não vemos que ele está ali a morder-nos a mão... [Eu e as minhas dúvidas existenciais!] - Signatus escreveu:
- Jazmin escreveu:
Concordo...:\
O meu conselho é: Borrifa-te para o que eles te tentam vender e vive a vida! Ela traz surpresas quando menos esperamos | |
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: Amor e Sociedade Qui Set 02, 2010 5:35 pm | |
| - Jazmin escreveu:
Desde crianças que somos bombardeados com "historias de amor", nos livros, no cinema, na tv, na música... Vendem-nos uma ideia que faz com que ansiemos viver algo assim, e deixamos de dar valor ao que realmente temos, procuramos tanto que não vemos que ele está ali a morder-nos a mão... [Eu e as minhas dúvidas existenciais!]
Exactamente, não podia concordar mais contigo =) Por exemplo, uma das coisas com que o pessoal que ouve pop ou qualquer outro estilo mais comercial fica surpreendido em estilos como o metal é que a percentagem de letras que fala sobre o "amor" não é na taxa dos 99,9% como nos estilos referidos... E eu acho muito bem que não seja pois nesses referidos estilos banalisa-se completamente a coisa, musicas e poemas romanticas são para ser dedicadas aqueles que amamos e não para ser vendidas para que os/as fãs nos queiram comer vivos de cada vez que pensam em nós por acharem que a letra em questão foi feita especialmente para si. No entanto acho que romances e filmes tipo comedias romanticas são boas, por exemplo para dar ideias sobre surpresas a fazer á "cara-metade" etc. Mas se te viciares nesse tipo de livros/filmes antes de teres alguém é bem possivel que andes sempre ansiosa e deprimida por não teres aquilo com que sonhas (e como disseste e muito bem não dares valor aquilo que tens). Os meus pais divorciaram-se (há uma data de anos) e uma das razões que a minha mãe actualmente aponta para o falhanço na relação foi que ela tinha muitas ideias pré-concebidas acerca do que iria ser o casamento, como um quadro préviamente pintado. Quando chegou a altura das coisas acontecerem e a altura correcta de pintar o quadro, ao pintar por cima da pintura pré-existente borrou e saiu porcaria. E é mesmo assim, não é mal nenhum sonhar mas temos que saber aproveitar ao máximo aquilo que temos e estar atentos ás oportunidades que a vida nos dá para não nos passarem ao lado (como se tiveres á espera de um principe montado num cavalo branco e ele ocasionalmente tiver tido que deixar o cavalo no veterinário e vir apé já não o reconhes ). | |
| | | Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| | | | Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
| Assunto: Re: Amor e Sociedade Qui Set 02, 2010 5:58 pm | |
| | |
| | | Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Amor e Sociedade Qui Set 02, 2010 6:04 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Amor e Sociedade Qui Set 02, 2010 6:05 pm | |
| | |
| | | Cernunnos Artista
N. de Mensagens : 309 Idade : 42 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Amor e Sociedade Qui Set 02, 2010 6:08 pm | |
| - Ceinwyn escreveu:
- Signatus escreveu:
- (como se tiveres á espera de um principe montado num cavalo branco e ele ocasionalmente tiver tido que deixar o cavalo no veterinário e vir apé já não o reconhes ).
As tuas metáforas são uma coisa linda E essa metáfora faz-me lembrar aquilo que julgo ser um dos responsáveis por essa visão sonhadora do amor, e do principe encantado...os filmes da disney!!! A disney devia ser processada por criar falsas esperanças nas crianças da nossa era...as histórias para crianças deviam encarnar as questões da vida e morte, do amor e sofrimento, basicamente das dicotmias e paradoxos que nos rodeiam, e do facto de que a vida não é sempre um conto de fadas. É algo bonito, uma aventura fantásticas e cheia de coisas boas, mas calma lá. Sem querer pôr o peso todo nos ombros da disney, porque a igreja com ahhhh o amor de cristo e tal, as insituições com ahhh a solidariedade e tal, e outros que tais, dão o seu contributo para o criar desta situação. Não que o amor não exista, simplesmente calma lá, amor é uma coisa, outra é fazer dele uma obcessão e viver com a pressão de ter a vida perfeita. | |
| Assunto: Re: Amor e Sociedade Qui Set 02, 2010 6:11 pm | |
| - Cernunnos escreveu:
- Ceinwyn escreveu:
- Signatus escreveu:
- (como se tiveres á espera de um principe montado num cavalo branco e ele ocasionalmente tiver tido que deixar o cavalo no veterinário e vir apé já não o reconhes ).
As tuas metáforas são uma coisa linda E essa metáfora faz-me lembrar aquilo que julgo ser um dos responsáveis por essa visão sonhadora do amor, e do principe encantado...os filmes da disney!!! A disney devia ser processada por criar falsas esperanças nas crianças da nossa era...as histórias para crianças deviam encarnar as questões da vida e morte, do amor e sofrimento, basicamente das dicotmias e paradoxos que nos rodeiam, e do facto de que a vida não é sempre um conto de fadas. É algo bonito, uma aventura fantásticas e cheia de coisas boas, mas calma lá. Sem querer pôr o peso todo nos ombros da disney, porque a igreja com ahhhh o amor de cristo e tal, as insituições com ahhh a solidariedade e tal, e outros que tais, dão o seu contributo para o criar desta situação. Não que o amor não exista, simplesmente calma lá, amor é uma coisa, outra é fazer dele uma obcessão e viver com a pressão de ter a vida perfeita. Concordo se bem que não deves por as culpas em cima da Disney uma vez que o que ela apresenta é na sua maioria adaptações de contos populares (mas claro, so escolhe os que interessam tirando os que têm moralidades mais pesadas e finais piores) No entanto é bom sonhar e ter esperanças e é para isso que esses contos serverm. Mas sim, tornar isso numa obcessão e achar que a felicidade só pode ser atingida desse meio é errado. A felicidade depende principalmente de nós próprios (claro que as outras coisas influenciam e ajudam) | |
| | | Cernunnos Artista
N. de Mensagens : 309 Idade : 42 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Amor e Sociedade Qui Set 02, 2010 6:18 pm | |
| - Signatus escreveu:
- Cernunnos escreveu:
- Ceinwyn escreveu:
- Signatus escreveu:
As tuas metáforas são uma coisa linda E essa metáfora faz-me lembrar aquilo que julgo ser um dos responsáveis por essa visão sonhadora do amor, e do principe encantado...os filmes da disney!!! A disney devia ser processada por criar falsas esperanças nas crianças da nossa era...as histórias para crianças deviam encarnar as questões da vida e morte, do amor e sofrimento, basicamente das dicotmias e paradoxos que nos rodeiam, e do facto de que a vida não é sempre um conto de fadas. É algo bonito, uma aventura fantásticas e cheia de coisas boas, mas calma lá. Sem querer pôr o peso todo nos ombros da disney, porque a igreja com ahhhh o amor de cristo e tal, as insituições com ahhh a solidariedade e tal, e outros que tais, dão o seu contributo para o criar desta situação. Não que o amor não exista, simplesmente calma lá, amor é uma coisa, outra é fazer dele uma obcessão e viver com a pressão de ter a vida perfeita. Concordo se bem que não deves por as culpas em cima da Disney uma vez que o que ela apresenta é na sua maioria adaptações de contos populares (mas claro, so escolhe os que interessam tirando os que têm moralidades mais pesadas e finais piores) No entanto é bom sonhar e ter esperanças e é para isso que esses contos serverm. Mas sim, tornar isso numa obcessão e achar que a felicidade só pode ser atingida desse meio é errado. A felicidade depende principalmente de nós próprios (claro que as outras coisas influenciam e ajudam) Havia alguma ironia no meu post. Apesar de achar mesmo que os filmes da disney apresentam as coisas de forma um pouco distorcida, não vamos agora dizer que a disney é culpada de todos os males do mundo, obviamente | |
| Assunto: Re: Amor e Sociedade Qui Set 02, 2010 6:22 pm | |
| | |
| | | Cernunnos Artista
| Assunto: Re: Amor e Sociedade Qui Set 02, 2010 6:29 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Amor e Sociedade Qui Set 02, 2010 6:31 pm | |
| | |
| | | Cernunnos Artista
| Assunto: Re: Amor e Sociedade Qui Set 02, 2010 6:42 pm | |
| - Citação :
- MONONOKE HIME!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E por falar nisso, tenho o Hauru no ugoku shiro (Castelo andante) para ver á séculos e ainda não vi. Então vê, é muito bom Mas também, são todos eheh Eu só me falta ver o My neighbor Totoro, o resto já marchou tudo. O meu favorito é o Mononoke, sem dúvida, seguido da Chihiro | |
| Assunto: Re: Amor e Sociedade Qui Set 02, 2010 6:45 pm | |
|
Última edição por Signatus em Qui Set 02, 2010 6:47 pm, editado 1 vez(es) | |
| Assunto: Re: Amor e Sociedade Qui Set 02, 2010 6:46 pm | |
| Ahaha Podia vir num descapotável em vez de num cavalo! x'D Tens toda a razão mas o pop não deixa de ser o meu estilo preferido, e já não gosto tanto de metal...Tenho os meus ídolos e acho incrível quando são eles que escrevem as suas próprias letras porque estão a deixar que os conheçamos melhor. Estão a partilhar connosco o que pensam, o que temem, o que desejam...Eu sei que é algo íntimo, mas não deixa de ser uma forma de expressão. Infelizmente isso é banalizado muitas vezes. Não gosto lá muito de comédias romântica, acho que prefiro as tragédias uma vez que me espelho nelas.... Os meus pais estão juntos desde os 14 anos e têm 45! Lá está mais uma dúvida existencial...Será amor ou costume? Dão-se melhor separados que juntos...talvez porque a distancia nos ilude e não vemos as imperfeições do outro e sim o eco feliz das recordações. Felizmente não tenho ideias pré-concebidas sobre casamento, porque deve ser complicadíssimo que duas pessoas vindas de famílias diferentes, com hábitos diferentes e opiniões diferentes coabitem em harmonia, tem de haver muita paciência e vamos ter de ceder em imensas situações, e pior ainda quando chega um terceiro elemento e cada um quer educá-lo de uma maneira diferente! - Signatus escreveu:
- Jazmin escreveu:
Desde crianças que somos bombardeados com "historias de amor", nos livros, no cinema, na tv, na música... Vendem-nos uma ideia que faz com que ansiemos viver algo assim, e deixamos de dar valor ao que realmente temos, procuramos tanto que não vemos que ele está ali a morder-nos a mão... [Eu e as minhas dúvidas existenciais!]
Exactamente, não podia concordar mais contigo =) Por exemplo, uma das coisas com que o pessoal que ouve pop ou qualquer outro estilo mais comercial fica surpreendido em estilos como o metal é que a percentagem de letras que fala sobre o "amor" não é na taxa dos 99,9% como nos estilos referidos... E eu acho muito bem que não seja pois nesses referidos estilos banalisa-se completamente a coisa, musicas e poemas romanticas são para ser dedicadas aqueles que amamos e não para ser vendidas para que os/as fãs nos queiram comer vivos de cada vez que pensam em nós por acharem que a letra em questão foi feita especialmente para si. No entanto acho que romances e filmes tipo comedias romanticas são boas, por exemplo para dar ideias sobre surpresas a fazer á "cara-metade" etc. Mas se te viciares nesse tipo de livros/filmes antes de teres alguém é bem possivel que andes sempre ansiosa e deprimida por não teres aquilo com que sonhas (e como disseste e muito bem não dares valor aquilo que tens).
Os meus pais divorciaram-se (há uma data de anos) e uma das razões que a minha mãe actualmente aponta para o falhanço na relação foi que ela tinha muitas ideias pré-concebidas acerca do que iria ser o casamento, como um quadro préviamente pintado. Quando chegou a altura das coisas acontecerem e a altura correcta de pintar o quadro, ao pintar por cima da pintura pré-existente borrou e saiu porcaria. E é mesmo assim, não é mal nenhum sonhar mas temos que saber aproveitar ao máximo aquilo que temos e estar atentos ás oportunidades que a vida nos dá para não nos passarem ao lado (como se tiveres á espera de um principe montado num cavalo branco e ele ocasionalmente tiver tido que deixar o cavalo no veterinário e vir apé já não o reconhes ). | |
| Assunto: Re: Amor e Sociedade Qui Set 02, 2010 6:53 pm | |
| - Jazmin escreveu:
- Ahaha Podia vir num descapotável em vez de num cavalo! x'D
Tens toda a razão mas o pop não deixa de ser o meu estilo preferido, e já não gosto tanto de metal...Tenho os meus ídolos e acho incrível quando são eles que escrevem as suas próprias letras porque estão a deixar que os conheçamos melhor. ] Embora não seja sempre o caso muitos deles escrevem o que sabem que o publico quer ouvir ou que lhes mandam (quando são eles a escrever) e não o que sentem. Mas claro, não vamos por todos no mesmo saco, há cantores pop que eu respeito. - Spoiler:
- Citação :
- Os meus pais estão juntos desde os 14 anos e têm 45! Lá está mais uma dúvida existencial...Será amor ou costume? Dão-se melhor separados que juntos...
Pois, isso acontece. O facto de haver tantos divorcios e separações é uma consequencia (má, diria eu) de algo bom: a evolução da mentalidade da sociedade, as pessoas já não estão juntas só porque sim. No entanto também há o reverso da medalha, muita gente já não se esforça minimamente por lutar pela relação e prefere "partir para outra"á minima dificuldade como se não houvessem dificuldades em todo o lado. - Citação :
- Felizmente não tenho ideias pré-concebidas sobre casamento, porque deve ser complicadíssimo que duas pessoas vindas de famílias diferentes, com hábitos diferentes e opiniões diferentes coabitem em harmonia, tem de haver muita paciência e vamos ter de ceder em imensas situações, e pior ainda quando chega um terceiro elemento e cada um quer educá-lo de uma maneira diferente!
Exactamente, especialemente na parte dos filhos. Bem, mas é para isso que o amor serve e quando não é assim tão forte uma boa dose bom senso, diálogo e respeito mutuo ajuda muito. Infelismente há muitos casais que não os têm e isso reflecte-se na educação dos filhos.
Última edição por Signatus em Qui Set 02, 2010 7:54 pm, editado 1 vez(es) | |
| Assunto: Re: Amor e Sociedade Qui Set 02, 2010 6:56 pm | |
| O Castelo Andante é muito engraçado! Vale a pena! As historias da Disney...a Cinderela por exemplo era um conto chinês! Que já conta com mais de 500 versões... Há muitas histórias que agora estão a ser contadas de maneira diferente...por exemplo no capuchinho vermelho não se pode matar o lobo...pode ferir susceptibilidades, aquilo que os adultos se esquecem é que já foram crianças e as crianças adoram terror! Não digam que é mentira as minhas histórias preferidas tinham sempre gente decapitada, afogada e comida por alguma fera....e no entanto adorava e não acho que me tenha trazido problemas psicológicos. | |
| | | Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| | | | Fenris Rei/Rainha
| Assunto: Re: Amor e Sociedade Qui Set 02, 2010 7:04 pm | |
| - Jazmin escreveu:
- O Castelo Andante é muito engraçado! Vale a pena!
As historias da Disney...a Cinderela por exemplo era um conto chinês! Que já conta com mais de 500 versões... Há muitas histórias que agora estão a ser contadas de maneira diferente...por exemplo no capuchinho vermelho não se pode matar o lobo...pode ferir susceptibilidades, aquilo que os adultos se esquecem é que já foram crianças e as crianças adoram terror! Não digam que é mentira as minhas histórias preferidas tinham sempre gente decapitada, afogada e comida por alguma fera....e no entanto adorava e não acho que me tenha trazido problemas psicológicos. ACHO MUITO BEM! Podiam era dizer que a avó foi encontrada estripada e os culpados foram toureiros. Aposto que na próxima geração havia mais um problema resolvido. | |
| Assunto: Re: Amor e Sociedade Qui Set 02, 2010 7:11 pm | |
| - Fenris escreveu:
- Jazmin escreveu:
As historias da Disney...a Cinderela por exemplo era um conto chinês! Que já conta com mais de 500 versões... Há muitas histórias que agora estão a ser contadas de maneira diferente...por exemplo no capuchinho vermelho não se pode matar o lobo...pode ferir susceptibilidades, aquilo que os adultos se esquecem é que já foram crianças e as crianças adoram terror! Não digam que é mentira as minhas histórias preferidas tinham sempre gente decapitada, afogada e comida por alguma fera....e no entanto adorava e não acho que me tenha trazido problemas psicológicos. ACHO MUITO BEM!
Podiam era dizer que a avó foi encontrada estripada e os culpados foram toureiros. Aposto que na próxima geração havia mais um problema resolvido. X2 | |
| Assunto: Re: Amor e Sociedade Qui Set 02, 2010 7:14 pm | |
| - Fenris escreveu:
- Jazmin escreveu:
As historias da Disney...a Cinderela por exemplo era um conto chinês! Que já conta com mais de 500 versões... Há muitas histórias que agora estão a ser contadas de maneira diferente...por exemplo no capuchinho vermelho não se pode matar o lobo...pode ferir susceptibilidades, aquilo que os adultos se esquecem é que já foram crianças e as crianças adoram terror! Não digam que é mentira as minhas histórias preferidas tinham sempre gente decapitada, afogada e comida por alguma fera....e no entanto adorava e não acho que me tenha trazido problemas psicológicos. ACHO MUITO BEM!
Podiam era dizer que a avó foi encontrada estripada e os culpados foram toureiros. Aposto que na próxima geração havia mais um problema resolvido. LOL Não era nada má ideia! Não suporto esses desumanos! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Amor e Sociedade | |
| |
| | | | Amor e Sociedade | |
|