| Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral. | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Aelle Mestre
N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral. Sáb Jun 23, 2012 12:34 am | |
| Saudações pagãs! É com bastante satisfação que anuncio a conclusão do segundo álbum integral de Weapon. São 12 faixas, que variam entre o folk acústico, o dark folk, o medieval, o neoclássico, (há 3 faixas em piano), e o ambiente. A maior novidade relativamente ao "Heathen Dance", será, talvez, a inclusão de uma faixa com voz, cantada em Sueco, por mim próprio. Não sou vocalista, mas foi algo que quis fazer. Relativamente ao mini-livro: Mais uma vez, há textos e fotografias. Esses textos, variam entre a prosa e a poesia, e são, maioritariamente, em Português. Os textos em prosa são três, e os seus conteúdos são históricos, e não só. Relativamente aos versos, os temas também são variáveis. Não queria desvendar muito o véu, nesse sentido. Ao contrário do álbum anterior, em que a cada música correspondia um pequeno texto e uma foto, desta vez, a cada faixa corresponde um texto OU uma foto. Com exceção da música "The Saxon Tree" (que contém duas páginas de texto, sendo que, numa delas figura uma imagem. A inclusão da mesma tem um contexto histórico justificado.) E, com efeito, é uma imagem, uma pequena reprodução da obra de um pintor alemão (creditado no álbum), e não uma fotografia original. Como já referi, os textos em Português são maioritários. Alguém da letra em Sueco, que também tem a tradução em Inglês, mais aparentada com o original, por serem ambas línguas germânicas, sobra o texto "To a Dying Man." Esse texto é uma tradução que eu fiz, do poema original "A Um Moribundo" de Florbela Espanca. Achei que a letra em inglês também resultava muito bem, (às vezes não acontece, em traduções), e assim, é uma forma de fazer chegar mais um pouco de arte portuguesa a alguém que viva fora deste "pedaço de terra", e não compreenda a nossa língua. O que não quer dizer que não possa compreender a nossa arte. Musicalmente, convido todos a ouvirem as músicas que estão disponíveis. Estou bastante curioso e expectante, relativamente ao feedback que possa ter. http://www.reverbnation.com/weapon1143 A track-list integral é: 1 - Dissipa-se a Sombra 2- Por Um Pedaço de Terra 3 - Corpo-Sombra 4 - Ett Andetag Av Ljus (A Breath Of Light) 5 - Paz, Calma, e a Fugidia Criatura Chamada Felicidade 6 - Sofrem de Tremores Pagãos 7 - Folkvangar 8 - Cidade Velha, Verde Escura, Cidade Livre, Que Sempre Perdura 9 - The Saxon Tree 10 - Depois do Sol 11 - To a Dying Man 12 - Areias de Gelo O álbum integral está à venda por 12 euros (portes de envio incluídos), e podem encomendá-lo através deste e-mail: Son_Of_Uther@hotmail.com Um abraço! | |
|
| |
Nantumaurus Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 300 Idade : 46 Local : Lusitania Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral. Dom Jul 22, 2012 5:28 pm | |
| Boas, não sou o melhor critico musical desta praça, no entanto gostei do pouco que ouvi! Força com isso, é para continuar! Se quiseres faz uma promo, a teu gosto, e envia-me por MP ou assim, que eu coloco-a, com todo o gosto, no Lusitaniae Castrum. | |
|
| |
Aelle Mestre
N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral. Ter Jul 24, 2012 3:22 am | |
| Saudações, Nantumaurus!
Fico contente com o feedback positivo da tua parte.
Gosto do teu blog, como já te tinha dito, portanto, fico satisfeito com a tua proposta.
Um amigo que colabora com o meu projeto vai precisamente fazer uma promo, e logo que ela esteja pronta, contacto-te por MP.
Estive a reler o teu blog, e está, com efeito, muito interessante, rico, e bem organizado. Portanto, faço minhas as tuas palavras: esse trabalho é para continuar!
| |
|
| |
Thorin Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 40 Idade : 32 Local : Castanheira do Ribatejo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral. Sex Ago 31, 2012 8:23 pm | |
| Aelle se ainda tiveres cópias, estaria interessado em adquirir uma coisinha dessas, mas apenas para o mês que vem. Mas uma cena dessas eu tenho que ter | |
|
| |
Aelle Mestre
| Assunto: Re: Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral. Sáb Set 01, 2012 12:38 am | |
| - Thorin escreveu:
- Aelle se ainda tiveres cópias, estaria interessado em adquirir uma coisinha dessas, mas apenas para o mês que vem.
Mas uma cena dessas eu tenho que ter Viva, Thorin! Sim, ainda tenho 7 cópias, quando tiveres disponibilidade, é só contactares-me através do e-mail que está no anúncio do tópico | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
| Assunto: Re: Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral. Qua Out 10, 2012 9:27 pm | |
| Já era para ter dado o meu parecer há mais tempo...
Mas aqui fica: adquiri o segundo álbum de Weapon e acho que todos vós devem fazer o mesmo que eu fiz.
É realmente belo, parece que nos transporta para uma floresta verde e frondosa. A música cantada pelo Aelle é muito curiosa, gostei da sonoridade.
Em resumo: foi uma boa compra! | |
|
| |
Aelle Mestre
| |
| |
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| Assunto: Re: Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral. Seg Dez 31, 2012 3:09 am | |
| Quando as minhas finanças conhecerem melhores dias, vou fazer questão de juntar este ao primeiro. | |
|
| |
Aelle Mestre
| Assunto: Re: Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral. Dom Jan 06, 2013 4:34 am | |
| - RedHead escreveu:
- Quando as minhas finanças conhecerem melhores dias, vou fazer questão de juntar este ao primeiro.
Fica aqui reservado Bom ano a todos! | |
|
| |
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral. Seg Fev 25, 2013 11:24 pm | |
| Carissimo Aelle, peço desclpa para a demora mas temos que tratar da minha aquisição fisica desse menino! | |
|
| |
Abbadon Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 210 Idade : 35 Local : Sintra Elemento : Fogo/Trovão Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral. Seg Fev 25, 2013 11:29 pm | |
| Onde posso ter um cheirinho de weapon?! | |
|
| |
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| |
| |
N. de Mensagens : 210 Idade : 35 Local : Sintra Elemento : Fogo/Trovão Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral. Ter Fev 26, 2013 12:08 am | |
| Aplausos! Gostei muito Aelle! Simples, cativante, sonhador... Curioso, ultimamente tenho me lembrado de tocar e improvisar coisas do género na guitarra e estava com vontade de gravar umas coisas, mas de momento falta material... Obrigado Signatus pela intervenção rápida e eficiente... Lembras-te do "temohpab"?! QUERO MAIS!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral. Ter Fev 26, 2013 12:13 am | |
| Claro que sim! Ainda tenho o "demo" de 2010 no pc! "Night Howls" "Into the Grave" "Nothing will be the same" "Waiting for Death" \m/ | |
|
| |
| Assunto: Re: Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral. Ter Fev 26, 2013 12:15 am | |
| Falta-te a Whispers (Can't Ear It Anymore)???? Provavelmente a melhor e tu não tens?!!! | |
|
| |
Aelle Mestre
| Assunto: Re: Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral. Ter Fev 26, 2013 4:37 am | |
| Viva Abbadon, obrigado pelos adjectivos e palavras dedicados às modestas faixas do meu trabalho em Weapon. Fico contente por teres gostado. E obrigado também ao Signatus, pela divulgação e apoio sincero!
Entretanto, a minha amiga que gravou a letra do Heathen Dance em Sueco, pediu-me para a gravar também em inglês. A pedido de várias famílias, que aparentemente gostaram do texto. Vai ser giro. Estou curioso. Logo que esteja aí nas Internetes, venho cá divulgar.
Abraço e saudações a todos! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral. | |
| |
|
| |
| Weapon - "Por Um Pedaço De Terra" - Concluído e já disponível o segundo álbum integral. | |
|