N. de Mensagens : 29 Idade : 34 Local : Porto Raça : Dragão Elemento : Água Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Preto
Assunto: Roberto Leal Album Canto da Terra Seg Jul 01, 2013 6:41 pm
Boas Pessoal
Acho que o nome Roberto Leal dispensa apresentações. Embora nunca tenha sido um fã da sua musica no geral, deparei-me com o álbum Canto da Terra de 2007 e confesso que algumas musicas me agradaram bastante. Destaco a participação de artistas como os Galandum Galundaina, Rão Kyao, Vitorino, entre outros... Algumas das músicas são cantadas em mirandês. Ficam aqui alguns exemplos:
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: Roberto Leal Album Canto da Terra Seg Jul 01, 2013 6:56 pm
Já me falaram várias vezes deste álbum, e penso que até já foi referido aqui no fórum, apesar de não ter um tópico dedicado (até agora! )... Nunca tive "coragem" para o ouvir todo (Roberto Leal dispensa apresentações... ), mas pelo que tenho ouvido aqui e ali, um dia vou ter de o fazer!
Cryostasis Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 29 Idade : 34 Local : Porto Raça : Dragão Elemento : Água Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Preto
Assunto: Re: Roberto Leal Album Canto da Terra Seg Jul 01, 2013 7:13 pm
Eu so pesquisei o nome dele e como nao apareceu no motor de buscas, postei. Hahaha. Eu disse que dispensa apresentações por ser relativamente conhecido. Há musicas no album, que ja ouvi a ser tocadas por outros artistas, como os gaiteiros de lisboa e outros, e gostei mais dessas versões. Mas há outras que nao conhecia e ouvi pela 1ª vez, e gostei.
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Roberto Leal Album Canto da Terra Seg Jul 01, 2013 7:24 pm
Recomendo também o álbum seguinte dele, Raiç/Raiz.
Cryostasis Guerreiro/Guerreira
Assunto: Re: Roberto Leal Album Canto da Terra Seg Jul 01, 2013 7:57 pm
Obrigado Ceinwyn, acho que ja tinha visto o nome em algum sitio... Vou "checkar"