| Festival Internacional de Música de Évora Tocar de Ouvido - 18 a 20 de Junho | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Festival Internacional de Música de Évora Tocar de Ouvido - 18 a 20 de Junho Sex maio 08, 2009 9:54 pm | |
| - Citação :
- A primeira edição do Tocar de Ouvido foi em Abril de 2002, um pequeno mas significativo encontro de tocadores que contou com mais de 100 participantes, que trocaram impressões e notas musicais com o objectivo de revitalizar e inovar tradições. Os anos passam e nós crescemos e este ano o Tocar de Ouvido vai ter concertos e oficinas com as bandas do festival
Retirado de myspace oficial Myspace: http://www.myspace.com/tocardeouvido Bandas: Dazkarieh | Sara Tavares | Rabih Abou Khalil | A Barca | Leilia | Kepa Junkera Actividades: Concertos | Oficinas | Colóquios | Documentários | Exposições | |
|
| |
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: Festival Internacional de Música de Évora Tocar de Ouvido - 18 a 20 de Junho Sáb Jun 13, 2009 6:45 pm | |
| | |
|
| |
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Festival Internacional de Música de Évora Tocar de Ouvido - 18 a 20 de Junho Dom Jun 14, 2009 6:01 pm | |
| | |
|
| |
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: Festival Internacional de Música de Évora Tocar de Ouvido - 18 a 20 de Junho Qui Jun 18, 2009 7:07 pm | |
| É já hoje, mim ir ver, mim ir ver! E também no ambito do tocar de ouvido fui hoje a uma oficina de gaita de foles ^^ Mas fui para lá sem me informar a pensar que aquilo era tipo uma introdução para iniciantes e afinal é para "gaiteiros" com experiencia e instrumento... Mas pronts, até que é engraçado e só reenforça a vontade de vir a comprar um "brinquedo" daqueles (ninguem me quer arranjar uns 600-800 eurozinhos? ) | |
|
| |
| Assunto: Re: Festival Internacional de Música de Évora Tocar de Ouvido - 18 a 20 de Junho Sex Jun 19, 2009 9:07 pm | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Festival Internacional de Música de Évora Tocar de Ouvido - 18 a 20 de Junho Seg Jun 22, 2009 12:40 pm | |
| Dazkarieh foi BRUTALISSIMO!!!!!! Aqueles gajos dão-lhe tanto! E nunca pensei que fossem tão pesados ao vivo (deve ser da formação actual). Quero ir ver outra vez! Sara Tavares só vi um bocado, estava a ser bastante insonso e o pessoal quis vir embora. O segundo dia não fui mas fiquei com pena porque acho que foi interessante. O terceiro voltei a ir, foi muito, muito fixe, tanto as Leilia como os Kepa Junkera, especialmente os segundos até porque teve lá o Luis Peixoto dos Dazkarieh a bombar com eles. Ah, e nas ultimas musicas lá se fizeram umas danças folk (eu tive lá, claro) E depois do concerto fui á Jam session a decorrer nos Celeiros, espectacular, Gaitas de foles, percursão de todos os tipos, instrumentos brasileiros e mais tarde um acordeão, foi só bombar até ás tantas. Lá para certa altura a Barca (grupo folk brasileiro que actuou no 2o dia) tomaram conta daquilo e até eu que não sou grande apreciador de musica brasileira e que (excepto para o mosh e as danças folk) tenho grandes dificuldades em levantar os pés do chão tive lá a dançar também. Quanto ao workshop de Gaita de foles entrei lá sem saber nada e saí de lá já a controlar minimamente aquilo e (quase) a conseguir tocar duas musiquinhas simples. Agora tenho que ver é se arranjo maneira de poder continuar a tocar porque tão cedo não posso comprar uma | |
|
| |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Festival Internacional de Música de Évora Tocar de Ouvido - 18 a 20 de Junho Seg Jun 22, 2009 1:57 pm | |
| | |
|
| |
Runesocesius Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 38 Idade : 33 Local : Porto Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Festival Internacional de Música de Évora Tocar de Ouvido - 18 a 20 de Junho Seg Jun 22, 2009 4:39 pm | |
| Eish dazkarieh e kepa junkera no mesmo cartaz recuame a sendim 2006 Foi tao bom! E na altura so tive pena porque a vocalista de dazkarieh nao tava num bom dia :\ . Mas era antes de tar la o baterista e tinham o molina a fazer percurssao tradicional. Ficava muito melhor em cd e ao vivo era excelente, agora a bateria ao vivo nao sei... E kepa junkera aposto que deve ter sido exemplar ai em evora : p. Ja em sendim foi dos melhores concertos que ja vi | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Festival Internacional de Música de Évora Tocar de Ouvido - 18 a 20 de Junho | |
| |
|
| |
| Festival Internacional de Música de Évora Tocar de Ouvido - 18 a 20 de Junho | |
|