Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 [22 de Novembro, Sintra] Morreste-me

Ir para baixo 
AutorMensagem
Drone
Sacerdote/Sacerdotisa
Drone


Masculino
N. de Mensagens : 247
Raça : Espectro
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Preto

[22 de Novembro, Sintra] Morreste-me Empty
MensagemAssunto: [22 de Novembro, Sintra] Morreste-me   [22 de Novembro, Sintra] Morreste-me Icon_minitimeDom Nov 17, 2013 11:12 pm

[22 de Novembro, Sintra] Morreste-me Morreste-me_big

Citação :

MORRESTE-ME
De José Luís Peixoto
Com Sandra Barata Belo
22 de novembro | 22h00 | Auditório Acácio Barreiros


«Morreste-me» é a adaptação para teatro do texto homónimo de José Luís Peixoto, interpretado por Sandra Barata Belo e que conta ainda com música da autoria de António Zambujo.
«Morreste-me» conta o regresso de uma filha à casa onde vivia com os pais, depois da morte do pai, vítima de cancro. Só que desta vez a casa está vazia e fria, restando apenas memórias de um tempo em que foram felizes. Revisitar a casa é revisitar a infância, o quintal, os passeios de bicicleta. A vida. É visitar o pai. «Morreste-me» é tão-somente uma profunda declaração de amor.

«E pensei não poderiam os homens morrer como morrem os dias? Assim, com pássaros a cantar sem sobressaltos e a claridade líquida em tudo e o fresco suave fresco, a brisa leve a tremer as folhas pequenas das árvores, o mundo inerte ou a mover-se calmo e o silêncio a crescer natural, o silêncio esperado, finalmente justo, finalmente digno.»
A morte do pai. O regresso a uma terra onde as memórias de infância ganham vida.
Ela, agora sozinha, percorre o seu Alentejo amado na esperança de conseguir encaixotar momentos felizes vividos em família.
O luto, a casa, a terra, a chuva. A vontade de congelar o tempo onde já se conseguiu ser feliz. A impotência que se sente quando tudo nos falta. O amor de um pai num espaço perdido. O céu de novo aberto e a incerteza de como seguir com o quotidiano do sol nascente…
Um hino ao amor.

Ficha Artística e Técnica
Direção de Projeto Sandra Barata Belo | Produção Executiva Ana Paula Bandeiras | Adaptação e Encenação Cátia Ribeiro e Sandra Barata Belo | Música António Zambujo | Arranjos Nanu Figueiredo | Movimento Félix Lozano | Cenário Rui Francisco | Figurinos Ricardo Preto | Imagem Audiovisual Ricardo Oliveira | Responsável Técnico João Cachulo | Fotografia Yves Callewaert | Designer Gráfico Luís Covas | Apoio institucional CM Estremoz | Media Partners SIC e Antena 1 | Apoios SEAT, Guilherme Cossoul, SP Televisão, Etelvina Maria dos Santos e Café Alentejano

Classificação etária: > 12 anos

Duração aproximada: 60 minutos (sem intervalo)

Preço único: 12,00 euros
Ir para o topo Ir para baixo
 
[22 de Novembro, Sintra] Morreste-me
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» "Saraus Amouriscados" - Sintra - 8, 9, 15 e 16 de Novembro
» [13 de Novembro, Sintra] Concerto de música persa
» [26 de Novembro, Sintra] José Barros e Navegante - Cantares do Povo Português
» [10 de Novembro, Lisboa] Terreiro do Gaiteiro - Novembro 2012
» Ida a Sintra??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Norte :: Eventos e Festins :: Eventos Passados-
Ir para: