Drone Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 247 Raça : Espectro Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: [22 de Novembro, Sintra] Morreste-me Dom Nov 17, 2013 11:12 pm | |
| - Citação :
MORRESTE-ME De José Luís Peixoto Com Sandra Barata Belo 22 de novembro | 22h00 | Auditório Acácio Barreiros
«Morreste-me» é a adaptação para teatro do texto homónimo de José Luís Peixoto, interpretado por Sandra Barata Belo e que conta ainda com música da autoria de António Zambujo. «Morreste-me» conta o regresso de uma filha à casa onde vivia com os pais, depois da morte do pai, vítima de cancro. Só que desta vez a casa está vazia e fria, restando apenas memórias de um tempo em que foram felizes. Revisitar a casa é revisitar a infância, o quintal, os passeios de bicicleta. A vida. É visitar o pai. «Morreste-me» é tão-somente uma profunda declaração de amor.
«E pensei não poderiam os homens morrer como morrem os dias? Assim, com pássaros a cantar sem sobressaltos e a claridade líquida em tudo e o fresco suave fresco, a brisa leve a tremer as folhas pequenas das árvores, o mundo inerte ou a mover-se calmo e o silêncio a crescer natural, o silêncio esperado, finalmente justo, finalmente digno.» A morte do pai. O regresso a uma terra onde as memórias de infância ganham vida. Ela, agora sozinha, percorre o seu Alentejo amado na esperança de conseguir encaixotar momentos felizes vividos em família. O luto, a casa, a terra, a chuva. A vontade de congelar o tempo onde já se conseguiu ser feliz. A impotência que se sente quando tudo nos falta. O amor de um pai num espaço perdido. O céu de novo aberto e a incerteza de como seguir com o quotidiano do sol nascente… Um hino ao amor.
Ficha Artística e Técnica Direção de Projeto Sandra Barata Belo | Produção Executiva Ana Paula Bandeiras | Adaptação e Encenação Cátia Ribeiro e Sandra Barata Belo | Música António Zambujo | Arranjos Nanu Figueiredo | Movimento Félix Lozano | Cenário Rui Francisco | Figurinos Ricardo Preto | Imagem Audiovisual Ricardo Oliveira | Responsável Técnico João Cachulo | Fotografia Yves Callewaert | Designer Gráfico Luís Covas | Apoio institucional CM Estremoz | Media Partners SIC e Antena 1 | Apoios SEAT, Guilherme Cossoul, SP Televisão, Etelvina Maria dos Santos e Café Alentejano
Classificação etária: > 12 anos
Duração aproximada: 60 minutos (sem intervalo)
Preço único: 12,00 euros
| |
|