Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
greenlove92
Guerreiro/Guerreira
greenlove92


Feminino
Câncer Macaco
N. de Mensagens : 28
Idade : 31
Local : Midgard
Raça : Fada
Elemento : Fogo/Trovão
Cor : Verde

Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T Empty
MensagemAssunto: Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T   Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 11:23 am

Aiii que este forum tem tanto potencial, que pena estar tão parado >-< Só me vêem a mim comentar em tópicos de 2013 na esperança que algum membro perdido se sinta inspirado pela meu fresco entusiasmo bounce


Última edição por greenlove92 em Ter Jan 27, 2015 7:03 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Gotham
Burguês/Burguesa
Gotham


N. de Mensagens : 100

Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T Empty
MensagemAssunto: Re: Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T   Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T Icon_minitimeSeg Jan 26, 2015 6:10 am

É verdade, isto anda muito parado. Quando me inscrevi em 2013 já estava a caminhar para a inanição.
Provavelmente os membros mais antigos vão tendo outras ocupações e não têm muito tempo para visitar o fórum e, como o tema está longe de ser popular, é difícil captar novos membros.
Ainda por cima, os fóruns têm de concorrer com Facebook's e Twitter's...
Ir para o topo Ir para baixo
greenlove92
Guerreiro/Guerreira
greenlove92


Feminino
Câncer Macaco
N. de Mensagens : 28
Idade : 31
Local : Midgard
Raça : Fada
Elemento : Fogo/Trovão
Cor : Verde

Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T Empty
MensagemAssunto: Re: Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T   Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T Icon_minitimeSeg Jan 26, 2015 3:37 pm

Concordo! Eu própria estou a tentar lançar um forum num nicho pouco procurado em Portugal (Asatrú) e só tenho três membros, incluindo um que lá deve ter ido parar por engano :p Estou a pensar voltar a criar um conta de Facebook para poder conectar-me mais facilmente com potenciais usuários, mas não tenho muito apetite de me voltar a meter na teia viciosa do Facebook xD
Ir para o topo Ir para baixo
Gotham
Burguês/Burguesa
Gotham


N. de Mensagens : 100

Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T Empty
MensagemAssunto: Re: Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T   Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T Icon_minitimeSeg Jan 26, 2015 5:18 pm

O Facebook, tal como outra ferramenta, depende da forma como o utilizamos.

Pessoalmente, dá-me muito jeito para falar com amigos que estão longe (através de mensagens privadas pois mais ninguém precisa de saber com quem falo ou deixo de falar); combinar saídas à noite, jantares de aniversário e afins; estar a par de alguns interesses pessoais como divulgação científica, música, cinema, etc.; obter informação sobre a minha área e também estar relativamente atualizado sobre o que se passa a nível nacional e internacional.

Tudo o resto, nomeadamente fotografias de comida, bebida e outras coisas igualmente desinteressantes que muita gente partilha, é só carregar do lado direito e escolher: "não quero ver isto".

O feed do meu Facebook raramente tem publicações dos meus amigos, é quase todo ocupado por publicações e informações que me interessam.
Ir para o topo Ir para baixo
greenlove92
Guerreiro/Guerreira
greenlove92


Feminino
Câncer Macaco
N. de Mensagens : 28
Idade : 31
Local : Midgard
Raça : Fada
Elemento : Fogo/Trovão
Cor : Verde

Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T Empty
MensagemAssunto: Re: Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T   Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T Icon_minitimeTer Jan 27, 2015 5:32 pm

Mas o Facebook não é só isso!!! Isso do que falas ainda é tolerável :p

Acho que o mal do Facebook é tudo o que tem por trás - a falta de privacidade que decorre do seu uso (sabias que o Facebook é uma das formas mais aconselhadas para procurar alguém na Internet, o que me parece bem assustador de saber que qualquer pessoa pode ter acesso a tudo da tua vida simplesmente indo ao teu Facebook), para além de mais todo o conteúdo que postas incluindo poemas e estados de espírito podem ser usados pelo Face de forma publicitária, fazem rastreamento do teu pc e telemóvel, e isto são apenas as pontas do icebergue.

Sem falar que tens de separar todos os posts crap das coisas legit incluindo as notícias falsas das notícias verdadeiras. Para isso tudo a que te referes, basta criares conta no Issuu que tens logo acesso a dezenas de webzines dos assuntos que te interessam. :p
Ir para o topo Ir para baixo
Gotham
Burguês/Burguesa
Gotham


N. de Mensagens : 100

Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T Empty
MensagemAssunto: Re: Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T   Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T Icon_minitimeTer Jan 27, 2015 6:07 pm

O meu Facebook é de tal forma privado que a foto de perfil que tenho é de uma paisagem, todos os meus gostos e amigos estão privados, nem sequer os meus outros amigos podem ver a minha lista de amigos, só os comuns! Além da foto de perfil não tenho mais nenhuma.
Nunca preenchi o local de nascimento, nem o que faço, nem onde vivo, nada.

Sei que a privacidade não é total pois o Facebook sabe a zona onde me encontro através da localização do IP, mas isso o Google também sabe. A única forma de manter a completa privacidade é, ou não usar esses serviços ou usar outros mais privados como o DuckDuckGo para pesquisas ou o Tor para uma navegação ainda mais privada.

De qualquer forma, temos de ter em conta que a total privacidade é algo que não existe. Há muitos locais e pessoas que têm acesso aos teus dados. Seja na escola, num banco, num centro de saúde, etc.

Nunca ouvi falar do Issuu, vou experimentar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T Empty
MensagemAssunto: Re: Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T   Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T Icon_minitimeTer Jan 27, 2015 6:30 pm

greenlove92: O fórum só está parado porque todos o deixam parar. Basta um mover-se para haver movimento. Smile


Gotham escreveu:
Provavelmente os membros mais antigos vão tendo outras ocupações e não têm muito tempo para visitar o fórum e, como o tema está longe de ser popular, é difícil captar novos membros.
Sim, pelo menos da minha parte é verdade que as "outras ocupações" me tomam agora uma fatia muito grande do meu tempo.
Infelizmente não me posso dar ao luxo de passar tanto tempo no fórum como gostava (nem em muitas outras actividades de lazer). A minha concentração tem de estar noutros assuntos mais mundanos.
Espero um dia conseguir voltar a ter o tempo necessário para me voltar a cultivar tanto ou mais que em tempos passados, quando era mais activo por aqui.

Gotham escreveu:
Ainda por cima, os fóruns têm de concorrer com Facebook's e Twitter's...
Discordo. Nunca vi este fórum como concorrência às chamadas "redes sociais". Há aqui uma abrangência muito particular e um público-alvo que se auto-identifica muito bem.
Parece-me, a mim, que o fórum tem utilidade para todos os interessados nestes temas, tanto para consulta, como para repositório de conhecimentos, como para partilha dos mesmos.
Nunca a efemeridade e imediatismo de uma rede social poderão fazer face à riqueza que ainda aqui encontro. Wink

Quanto à não-privacidade na Internet... A minha opinião também está um pouco por este fórum fora:
http://folklusitania.heavenforum.org/t444-o-lado-negro-das-redes-sociais#31202
http://folklusitania.heavenforum.org/t1295-beware-online-filter-bubbles

P.S.: greenlove92, tenta colocar títulos mais explícitos nos teus posts, para ser mais fácil identificar o tema, por favor. Obrigado! bom
Ir para o topo Ir para baixo
greenlove92
Guerreiro/Guerreira
greenlove92


Feminino
Câncer Macaco
N. de Mensagens : 28
Idade : 31
Local : Midgard
Raça : Fada
Elemento : Fogo/Trovão
Cor : Verde

Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T Empty
MensagemAssunto: Re: Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T   Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T Icon_minitimeTer Jan 27, 2015 6:58 pm

Eu só usei este título porque julguei que a masmorra seria semelhante à categoria de spam em outros forums, ou seja coisas sem nexo ou conversas sem propósito, daí ter usado um título pouco explicito e na verdade criado um tópico sem muito propósito. Peço desculpa Mad

Editei o título de forma a ficar mais explícito o tema.
Ir para o topo Ir para baixo
Gotham
Burguês/Burguesa
Gotham


N. de Mensagens : 100

Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T Empty
MensagemAssunto: Re: Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T   Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 6:02 pm

Falei no Facebook e afins como concorrência aos fóruns pois conheço alguns que se foram esvaziando e os membros passaram a utilizar os grupos do Facebook para troca de impressões.

A qualidade de informação disponibilizada não se compara e, como bem dizes, este fórum, pela sua natureza e público-alvo, não se apresenta como concorrência direta às redes sociais embora estas também tenham alguns grupos com os mesmos temas tratados aqui. Não de forma tão aprofundada, é certo, mas existem na mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T Empty
MensagemAssunto: Re: Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T   Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T Icon_minitimeQui Jan 29, 2015 8:29 pm

Já não ponho cá os pés à uma eternidade (especialmente por ter perdido um bocado a paciência para escrever no computador), mas este continua a ser um cantinho muito especial para mim.
O Folk Lusitânia, não morre, hiberna. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T Empty
MensagemAssunto: Re: Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T   Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T Icon_minitimeSáb Fev 07, 2015 10:32 am

Signatus escreveu:
O Folk Lusitânia, não morre, hiberna. Wink
O Folk Lusitânia não hiberna. Fica à tua espera! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Gotham
Burguês/Burguesa
Gotham


N. de Mensagens : 100

Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T Empty
MensagemAssunto: Re: Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T   Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T Icon_minitimeSeg Fev 15, 2016 11:55 pm

Ainda anda alguém por cá? Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nerioi
Aldeão/Aldeã
Nerioi


Masculino
N. de Mensagens : 4
Local : Sámanis, Oinakos Growion
Deus : Zeus (Justiça/Regência/Sentença)

Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T Empty
MensagemAssunto: Re: Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T   Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T Icon_minitimeSex Fev 19, 2016 12:40 pm

Eu entrei hoje mesmo. O conceito de fórum é muito bom, por isso me tenho registado, mas lamento que esteja tão tranquilo.

Quiçás os usuários mudaram para um grupo no facebook ou semelhante?
Ir para o topo Ir para baixo
Kraft durch Freude
Herói/Heroína mitológic@
Kraft durch Freude


N. de Mensagens : 2054
Raça : Ent/Povo das Árvores
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)

Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T Empty
MensagemAssunto: Re: Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T   Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T Icon_minitimeSáb Fev 27, 2016 9:06 pm

Pois é. Eu próprio já cá não vinha há alguns meses.
Felizmente, ao regressar constato que ainda há novidades a ocorrer nestas andanças.

A vida ocupa-nos mas a vontade de voltar a participar no fórum persiste sempre.
É bom saber que por cá continuamos, apesar do sossego aparente. Um abraço a todos e até já. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Gotham
Burguês/Burguesa
Gotham


N. de Mensagens : 100

Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T Empty
MensagemAssunto: Re: Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T   Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T Icon_minitimeSex Mar 04, 2016 3:19 pm

É verdade, a vida ocupa-nos. Nos últimos tempos quase não tenho tempo para dormir quanto mais para outras coisas como andar pela net.
Por isso mesmo, por causa desta azáfama, é que sabe bem encontrar um canto que nos recorde outros tempos e que nos leve para outras paisagens mentais.
Neste fórum encontro um pouco isso através de alguns dos temas debatidos e de músicas e locais que aqui conheci e que ajudam a esse escape momentâneo à realidade acelerada que nos rodeia.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T Empty
MensagemAssunto: Re: Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T   Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aiiii D: - Queixumes sobre o forum estar meio parado T.T
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Acerca dos "apelos à mudança política", e outros queixumes dos manifestantes pseudo-revolucionários do nosso País.
» Pensamentos e citações
» Um pouco sobre mim
» Filmes sobre psicologia
» Debate sobre o ranking

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Masmorras-
Ir para: