Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Projecto Venus

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
greenlove92
Guerreiro/Guerreira
greenlove92


Feminino
Câncer Macaco
N. de Mensagens : 28
Idade : 31
Local : Midgard
Raça : Fada
Elemento : Fogo/Trovão
Cor : Verde

Projecto Venus Empty
MensagemAssunto: Projecto Venus   Projecto Venus Icon_minitimeTer Jan 27, 2015 5:53 pm

Vi um tópico sobre desemprego, e lembrou-me este assunto! Para dar mais pica criei um tópico em vez de comentar no anterior :p

Pronto, o Projecto Vénus consiste num projecto (duh) para uma nova economia, baseada não no dinheiro mas sim nos recursos naturais e humanos.

Neste tipo de economia, não haveria salário nem estatuto mais alto e mais baixo (do género médico vs empregado fabril) pois as pessoas teriam acesso a tudo o que iriam necessitar, todos os confortos e todas as suas necessidades seriam preenchidas.

Como seria possível isto acontecer? Pessoas a viverem confortavelmente sem necessidade de horários laborais e trabalhos exaustivos? Sim! Seria possível através do uso das tecnologias! Em vez de ter pessoas a fazerem a manutenção ou médicos a cuidarem dos pacientes, seriam robots e inteligências artificiais a tomar conta de tudo o  que fosse preciso, deixando aos humanos o tempo livre para fazerem aquilo que gostam.

Caso tenham interesse em ler mais sobre este projecto, podem consultar o website. (Não me deixa por o link, mas basta pesquisar "The Venus Project" no Google.

Eu acho uma ideia interessante e apoio o projecto, mas gostava de saber as vossa opiniões sobre isto.
Ir para o topo Ir para baixo
Um
Guerreiro/Guerreira
Um


Masculino
N. de Mensagens : 39

Projecto Venus Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Venus   Projecto Venus Icon_minitimeTer Jan 27, 2015 6:01 pm

Conheço o projecto e, embora ache boa parte das ideias muito estimulantes, não sinto confiança no mesmo.

Além disso brota de uma psicose da qual me venho distanciando cada vez mais nos últimos anos: a de salvar o mundo.

Acredito também que apenas podemos fazer a nossa parte, assim que me limito à minha, sem filmes.



Edit:

Como curiosidade, espreita o trabalho de Agostinho da Silva. Muitas das ideias presentes nesse projecto foram advogadas por ele muito antes. No entanto o trabalho dele é muito extenso (mesmo muito extenso), e abrange muitas áreas, assim que poderá ser-te dificil separar o trigo do joio.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Projecto Venus
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Trânsito de Vénus
» [Projecto] DivinarmoniA
» Gaiteirus.com - Projecto de Divulgação e Ensino da Gaita-de-Foles

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Academia de Filosofia-
Ir para: