Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Michael Jackson. 1958-2009.

Ir para baixo 
+2
RedHead
Aelle
6 participantes
AutorMensagem
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Michael Jackson. 1958-2009. Empty
MensagemAssunto: Michael Jackson. 1958-2009.   Michael Jackson. 1958-2009. Icon_minitimeDom Jun 28, 2009 5:22 am

Até parecia mal nao haver um tópico sobre este homem, ícone incontornável de toda a música, e expoente máximo da Pop.

Goste-se ou nao, estávamos perante uma lenda viva até há apenas alguns dias. A sua morte veio comprovar esse mesmo estatuto. Pessoalmente, e ao contrário do que é costume nestes casos de popularidade extrema, penso que se justifica a importancia que é dada ao senhor Jackson. Dentro daquele espectro musical, (quer apreciem pop, ou nao)sem dúvida que estamos perante música de qualidade. Nao sei quem compunha, se era o Michael Jackson, se eram outros músicos, ou se era uma combinaçao de ambos. Nao sou "fan" de Michael Jackson, mas uma coisa sei: muitos dos seus singles revelam qualidade musical superior, bem como originalidade, e inovaçao. O álbum Thriller (mais vendido da História!) tem faixas excelentes. Aliás, a "Beat it" agradará a qualquer apreciador de heavy metal, ou simplesmente de boa guitarra, de boas linhas de baixo, e de boa voz. Michael Jackson teve uma excelente voz, a dada altura. Usava e abusava dela, sem medo, com a segurança de quem conhece os seus talentos. Pudera, vocalista profissional desde os 5 anos! As suas coreografias e danças também eram estonteantes. Pessoalmente, nem uma valsa consigo dançar, pelo que é algo que nao me atrai. Mas ainda hoje aprecio ver os movimentos daquele homem. Imagino o que sentirá quem realmente gosta desse género de arte.

A ideia que eu tinha de Michael Jackson, era a de um produto pop típico. Tenho 25 anos (um ano mais novo que o mencionado álbum), e já só conhecia os singles mais recentes, (a partir de 90), de fraca qualidade, do entao aberrante artista. Lembro-me de gozar o meu baterista da altura, em 2003, por ele ter um poster do Michael Jackson. Emprestou-me o Thriller, e pediu-me uma análise sincera do álbum. E eu, que estava à espera do pior, fiquei extremamente bem surpreendido.

Isto tem grandes solos! Isto tem grandes riffs de rock! Isto tem grande voz! Isto já é de 1982! O gajo já foi preto!

É uma pena que aquele rapaz tivesse tantos complexos pela sua origem africana. O que iria naquela cabeça para fazer o que fez a si próprio, só ele saberá. A questao da pedofilia, ficará para sempre no segredo dos deuses. Michael Jackson era um indivíduo perturbado e doente, embora generoso, afável, e de trato simples. Mas uma coisa é certa: só pelo álbum Thriller:

Parabéns, Mister Jackson! Que encontre na morte e para além dela, a paz que tanto buscou em vida. Realmente, parece mesmo que o dinheiro e o sucesso nao sao tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Michael Jackson. 1958-2009. Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Jackson. 1958-2009.   Michael Jackson. 1958-2009. Icon_minitimeDom Jun 28, 2009 3:37 pm

Aelle escreveu:
O gajo já foi preto!

É uma pena que aquele rapaz tivesse tantos complexos pela sua origem africana. O que iria naquela cabeça para fazer o que fez a si próprio, só ele saberá.


Ele não tinha complexos pela sua origem africana e não mudou a cor da pele só porque lhe apeteceu. Ele sofria de vitiligo, uma doença que provoca a despigmentação da pele. Portanto, sim, ele começou a ficar branco de modo mais ou menos natural. Existem tratamentos para isso, claro, ele poderia ter-se tratado e ter evitado a mudança de cor, mas optou por avançar com a despigmentação total. A mudança deve-se a um ódio não às origens africanas, mas sim ao seu pai. Ele teve muitos problemas na infância por causa do pai, e fez tudo para ficar o mais diferente possível dele.


Isto soube através de fãs, ao longo de discussões geradas noutros fóruns. A informação pode não estar certa, claro, mas parece-me crível.


A propósito deste e outros assuntos, saiu hoje uma revista Blitz inteiramente dedicada a Michael Jackson. Espero poder comprá-la amanhã e arranjar tempo para lê-la na íntegra. Recomendo que façam o mesmo, talvez ajude a esclarecer muitas coisas. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Michael Jackson. 1958-2009. Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Jackson. 1958-2009.   Michael Jackson. 1958-2009. Icon_minitimeSeg Jun 29, 2009 12:45 am

Nao era só a questao da despigmentaçao de pele. Houve operaçoes plásticas a vários níveis. Todos os traços faciais foram alterados. Boca, nariz, até o contorno dos olhos. Ficou cada vez menos "africano". Duvido que fosse só por causa do pai. Depois de ter o mundo aos seus pés, decide alterar o seu rosto porque é parecido com o pai? Hum, nao me cheira! Aliás, este processo tem várias fases. No lançamento do "Bad" já se nota certos retoques no rosto, e uma pele ligeiramente mais clara. Até podia existir uma doença de pele que tornasse um negro em branco, do dia para a noite. Mas isso nao lhe alteraria o formato do nariz ou da boca, de forma radical!

Ficou fora de controlo, a dada altura, como se viu.
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Michael Jackson. 1958-2009. Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Jackson. 1958-2009.   Michael Jackson. 1958-2009. Icon_minitimeSeg Jun 29, 2009 1:21 am

Lol, tens razão em muita coisa, sim .

Quando digo que decidiu "avançar com a despigmentação total", sei que não foi só devido à doença que ficou com a pele perfeitamente branca, e que, obviamente, houve muita cirurgia plástica por detrás do processo - a doença provavelmente deixá-lo-ia todo malhado.

A alteração dos traços, de facto, não tem nada a ver com esse processo. De qualquer forma, não acredito que fosse por complexos de ser negro, para negar as suas origens, ou para tentar ser algo diferente daquilo que era. O ódio que ele tinha pelo pai, parece-me suficiente. Acredito que esteticamente o resultado lhe agradasse e isso acabasse por constituir mais um incentivo à mudança. Depois, foi-se moldando à sua vontade, é um facto...

Agora, não me parece que a origem disto tenha sido uma panca do género "ok, não gosto de ser negro, vou passar a ser branco". Vi num documentário a reacção dele quando confrontado com isso e ele diz que não faz sentido, e até critica as pessoas que nascem brancas e se põem ao sol durante horas para ficarem escuras.

Enfim, é daquelas coisas que talvez nunca se venha a saber se é verdade ou não. Mas eu acredito nele. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Glam
Deus(a) do Sol (administração)
Glam


Feminino
Áries Búfalo
N. de Mensagens : 902
Idade : 39
Raça : Fada
Elemento : Sombra
Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte)
Cor : Azul Escuro

Michael Jackson. 1958-2009. Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Jackson. 1958-2009.   Michael Jackson. 1958-2009. Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 10:47 am

Independentemente das polémicas e estranhos episódios que lhe estão associados, eu diria que Michael Jackson foi certamente um dos artistas mais influentes da música Pop, conseguindo deixar a sua marca bem vincada. Não preciso de ser fã ou sequer apreciar a música para lhe reconhecer o mérito que acho que merece, face à influência que deixou não só na música, mas também na dança... Todo a gente reconhece os passos de dança típicos doutros tempos de Michael Jackson.

.k.

Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Michael Jackson. 1958-2009. Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Jackson. 1958-2009.   Michael Jackson. 1958-2009. Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 3:39 pm

Como eu adoro essa música e esse videoclip. I love you I love you I love you
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Aelle
Mestre
Aelle


Masculino
Libra Porco
N. de Mensagens : 748
Idade : 40
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Michael Jackson. 1958-2009. Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Jackson. 1958-2009.   Michael Jackson. 1958-2009. Icon_minitimeDom Jul 05, 2009 2:40 am

Eu também. A Earth Song foi, na minha opiniao, a última grande música do Mister Jackson. Música e letra.

Tirando a parte do "what about children?" , que nos lembra das suspeitas e tal Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Deus(a) da Lua (moderação)
Ceinwyn


Feminino
Leão Tigre
N. de Mensagens : 3936
Idade : 37
Raça : Gárgula
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Vermelho

Michael Jackson. 1958-2009. Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Jackson. 1958-2009.   Michael Jackson. 1958-2009. Icon_minitimeDom Jul 05, 2009 10:39 pm

Aelle escreveu:
Tirando a parte do "what about children?" , que nos lembra das suspeitas e tal Razz
LOL

Smooth Criminal .b.

Nunca liguei muito a Michael Jackson mas também sempre achei muitas das polémicas em volta dele disparatadas (e viva os médias e as suas paranoias pa encher o bolso) e também como artista sempre o respeitei. Mas agora, depois de ter visto este video e essa musica o meu respeito por ele aumentou bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
Nocturna
Cavaleiro/Dama
Nocturna


Feminino
Capricórnio Gato
N. de Mensagens : 131
Idade : 36
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei)
Cor : Azul Escuro

Michael Jackson. 1958-2009. Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Jackson. 1958-2009.   Michael Jackson. 1958-2009. Icon_minitimeDom Nov 22, 2009 3:43 am

Sempre achei as músicas de Michael Jackson demasiado aborrecidas, mas gosto da música Earth Song e respectivo vídeo. é bastante poderoso.
Como qualquer artista, ele era excêntrico e não se importava em chocar as pessoas. Contudo, acho que os maus tratos do seu pai contribuíram para muitas inseguranças e sobretudo falta de equilíbrio mental. Já li numa revista que lhe dava vontade de vomitar ao ver o pai e numa série sobre a sua vida mostrava quão rigoroso e violento era o pai. Foram feridas que nunca fecharam completamente...é bastante provável que tudo isso tenha provocado falta de amor próprio. Confesso que zombava dele, mas após a sua morte passei a respeitá-lo e a admirar o seu talento. Talvez se Michael Jackson tivesse sido uma pessoa normal e equilibrada, os seus trabalhos não possuiríam metade da qualidade e originalidade que tinham.

R.I.P. .10.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Michael Jackson. 1958-2009. Empty
MensagemAssunto: Re: Michael Jackson. 1958-2009.   Michael Jackson. 1958-2009. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Michael Jackson. 1958-2009.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» "Mugshots" de músicos famosos. De Jim Morrison a Michael Jackson.
» Festa do Avante 2009
» Dazkarieh - Hemisférios 18/3/2009
» DocLisboa 2009 - 15 a 25 de Outubro
» 05/Fev/2009: Uxu Kalhus na Antena 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Templo do Conhecimento-
Ir para: