N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Dazkarieh - Hemisférios 18/3/2009 Seg Mar 02, 2009 11:02 pm
"Hemisférios" é o nome do novo álbum dos Dazkarieh que estará disponível a 18 de Março.
Já estão também seis músicas novas no site: http://www.dazkarieh.com/novo.htm
Vale a pena ouvir este bocadinho do álbum. ;)Eu gostei bastante e anseio pelo álbum...
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: Dazkarieh - Hemisférios 18/3/2009 Ter Mar 03, 2009 1:33 am
Obrigado pelo link! E dia 18 consta que vão estar no cinema S. Jorge em Lisboa. Mais alguém está a pensar ir?
args Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 79 Idade : 40 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Dazkarieh - Hemisférios 18/3/2009 Ter Mar 03, 2009 10:30 am
Adorei E tens razão... assim não adormeço... já sinto a energia a cair do céu
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Dazkarieh - Hemisférios 18/3/2009 Ter Mar 03, 2009 3:30 pm
Acho que tocaram a Caminhos Turvos na ZDB em Dezembro, pareceu-me reconhecer.
Kraft durch Freude escreveu:
E dia 18 consta que vão estar no cinema S. Jorge em Lisboa. Mais alguém está a pensar ir?
Lá estarei, para manter a tradição
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
Assunto: Re: Dazkarieh - Hemisférios 18/3/2009 Seg Mar 09, 2009 12:44 pm
Ahm…eu tenho teste nesse dia .Alguém sabe a hora e quanto é que são os bilhetes?
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Dazkarieh - Hemisférios 18/3/2009 Seg Mar 09, 2009 7:42 pm
Já tenho bilhete São €10. O concerto está marcado para as 21.30 e na bilheteira disseram-me que abrem as portas cerca de 20 minutos antes e que não há lugares marcados. Também me disseram que ainda há bastantes bilhetes mas que estão a vender bem.
A quem for, até lá
Sethlad Aldeão/Aldeã
N. de Mensagens : 7 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Dazkarieh - Hemisférios 18/3/2009 Qua Mar 11, 2009 12:52 pm
Infelizmente não vou estar em pt no dia 18 (vou estar num concerto de Cult of Luna aqui em BCN, o que também não é mau), mas uma apresentação de CD de Dazkarieh vale sempre a pena. Nunca mais me esqueço da que fizeram no convento do carmo. Impressionante.
Já sigo esta banda desde literalmente do inicio (inclusive tive oportunidade de os entrevistar para a Universidad, há meio milhão de anos) e já os vi mudar 1001 vezes, com o Vasco como único denominador comum. Gostava muito da fórmula inicial com a Beatriz, com as letras em linguas inventadas e muitas influencias do leste europeu e de Dead Can Dance; não me assentou tão bem a seguinte fase em que acho que quiseram "enfiar" demasiadas influencias no seu som... américa do sul, flamenco, etc... Creio que a forma actual, mais compacta, mais coerente e mais "centrada" é a que melhor lhes serve.
A ver como sai este album. Assim que puder, compro, para fazer companhia aos demais
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
Assunto: Re: Dazkarieh - Hemisférios 18/3/2009 Ter Mar 17, 2009 11:31 pm
É-me impossível de todo ir
Depois digam como foi
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: Dazkarieh - Hemisférios 18/3/2009 Qui Mar 19, 2009 11:21 pm
...e digo mais!
Que concertão! Ainda estou sem palavras! Que energia... O concerto correu mesmo bem, eles estavam mesmo muito nervosos e tenho a certeza que não esperavam ver um São Jorge cheio e quase esgotado, mas ainda assim deram um concerto memorável...
Apesar de os lugares serem sentados, só tinha vontade de me atirar lá para baixo e saltar do princípio ao fim... Enfim... Deste não me esqueço tão cedo.
P.S.- Ah, bem me pareceu! Durante o concerto eles tocaram a "Antigo Baile Agarrado", que reconheci como sendo uma música que os Velha Gaiteira tocam muito, a avaliar pelo que há deles na net. Ao ver aqui no booklet do álbum vi que esta música é "Dedicada aos Velha Gaiteira e às Noites Folk do Contagiarte". Isto está tudo ligado.
P.P.S.- Por acaso ninguém tem fotos/vídeos do concerto?
Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Dazkarieh - Hemisférios 18/3/2009 Dom Mar 22, 2009 5:49 pm
Kraft durch Freude escreveu:
P.P.S.- Por acaso ninguém tem fotos/vídeos do concerto?
Se alguém tiver que partilhe, por favor.
Assunto: Re: Dazkarieh - Hemisférios 18/3/2009 Seg Abr 06, 2009 1:52 pm
Estive na 1ª fila Foi genial e confirma-se que os gajos funcionam muito bem com bateria (se bem que o som fica mais rockeiro que antes).
Fotos e vídeos não há. Gravei o concerto com o mp4, mas ficou um bocado ranhoso. Tenho estado sem pc, mas quando o tiver de volta meto isso no 4shared.
Assunto: Re: Dazkarieh - Hemisférios 18/3/2009 Seg Abr 06, 2009 3:43 pm
Com agradecimentos aos respectivos autores no YouTube,
Venham mais!
Runesocesius Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 38 Idade : 33 Local : Porto Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Este novo cd deles foi bom mas queria os novos dazkarieh de volta : | . O molina o antigo percursionista dava lhes um toque ainda mais particular! E acho que perderam imenso ao porem a bateria. Perderam identidade porque quiseram empurrar influencias rock la para o meio mas nao o fizeram de uma forma concertada o suficiente. Trairam um bocado o seu espirito na minha opiniao. Ainda assim não deixam de ser excelentes e o album é bom . Mas falta la qualquer coisa
args Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 79 Idade : 40 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Dazkarieh - Hemisférios 18/3/2009 Seg Jun 08, 2009 8:14 am
Eu por acaso acho a bateria fantástica Fui vê-los à Figueira e o solo da bateria foi de deixar qualquer um de boca aberta fabuloso mesmo... Mal claro, são opiniões
Runesocesius Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 38 Idade : 33 Local : Porto Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Dazkarieh - Hemisférios 18/3/2009 Seg Jun 08, 2009 11:22 am
args escreveu:
Eu por acaso acho a bateria fantástica Fui vê-los à Figueira e o solo da bateria foi de deixar qualquer um de boca aberta fabuloso mesmo... Mal claro, são opiniões
Opah claro são opiniões mesmo :p. É aquela coisa eu para mim acho que se trairam um bocado...E tambem tendo os visto antes ao vivo com a outra formação pronto fiquei com uma ideia de perda por terem posto la um baterista xD . Chamem me purista, mas acho que antes estavam bem melhores e eram na mesa arrockalhados.
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Dazkarieh - Hemisférios 18/3/2009 Sex Jun 12, 2009 4:40 pm
Excelente album, embora goste mais do estilo do outro album que tenho deles, o auto entitulado. Decidamente tenho que os ir ver ao vivo
Alva Möre Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 32 Idade : 37 Local : Paço de Arcos Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Dazkarieh - Hemisférios 18/3/2009 Sáb Set 26, 2009 1:16 am
Eu amo os Dazkarieh!!!!!!
A vocalista é linda e em palco é de suster a respiração
Ainda não comprei o álbum Hemisférios, mas aconselho toda a discografia
Do primeiro ao ultimo trabalho deles...eu derreto-me
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Modifiquei o nome do tópico para Dazkarieh uma vez que não temos tópico dedicado à banda em geral, o que é "Crime Contra a Folklusitaniedade". Pelo menos não encontrei, avisem-me se tiver errado.
E já agora alguns exemplos de outros trabalhos deles.
Eterno Retorno (2012)
Ruido do Silêncio (2011)
Incognita Alquimia (2006)
Espanta Espiritos (2004)
Glam Deus(a) do Sol (administração)
Modifiquei o nome do tópico para Dazkarieh uma vez que não temos tópico dedicado à banda em geral, o que é "Crime Contra a Folklusitaniedade". Pelo menos não encontrei, avisem-me se tiver errado.
Lamento informar-te que estás errado. Aqui está o tópico que criei em tempos com tanto amor e carinho aos Dazkarieh: http://folklusitania.heavenforum.org/t6-dazkarieh?highlight=dazkarieh
Agora quero que ponhas o título original deste tópico que eu já não me lembro qual era (apesar de também o ter criado).
Lamento informar-te que estás errado. Aqui está o tópico que criei em tempos com tanto amor e carinho aos Dazkarieh: http://folklusitania.heavenforum.org/t6-dazkarieh?highlight=dazkarieh
Agora quero que ponhas o título original deste tópico que eu já não me lembro qual era (apesar de também o ter criado).
Impressionante, nem mesmo uma entidade perfeita como eu consegue estar correcta 100% das vezes! Não admira que os mortais errem tanto. Feito, desculpa a confusão, mas não vi mesmo o outro, bem achei estranho