| O que se toca? | |
|
+24Ragna Sérgio Almeida RedHead Ceinwyn Fenris PatStoff Ofídio Anttï Tonnïeekøs Tulcakelumë Olaf Azmun-Biköh Ártemis Nocturna Signatus Seraphine Runesocesius Aelle Silent Raven Jordán Fadinha Apfel tempus Tearsofawolf SaahiraMoon Fundador (ex-Váli) 28 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
| Assunto: O que se toca? Sáb Dez 13, 2008 4:37 pm | |
| Apenas para saber o que é que o pessoal do fórum toca, coloquem o vosso instrumento, estilo preferencial e região. Se tiverem amostras do vosso trabalho melhor. Quem sabe se não nascerão boas bandas daqui…
Instrumento: Guitarra Electrica Estilo: Folk, Folk metal, Neoclássico, Metal Core, Power Metal, Post rock, Alternativa. Região: Lisboa
Última edição por Váli em Ter maio 03, 2011 1:14 pm, editado 4 vez(es) | |
|
| |
SaahiraMoon Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 240 Idade : 31 Local : Leiria. Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: O que se toca? Sáb Dez 13, 2008 11:01 pm | |
| Instrumento: Didgeridoo Estilo: Qualquer coisa... Região: Leiria | |
|
| |
Tearsofawolf Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 139 Idade : 44 Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: O que se toca? Seg Dez 15, 2008 10:08 am | |
| Instrumento: Guitarra e Guitarra Baixo Estilo: Metal, Rock, Rock Alternativo e musica anos 60/70 Região: Lisboa
Última edição por Tearsofawolf em Qui Mar 12, 2009 10:18 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
tempus Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 99 Idade : 38 Local : inside your mind Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: O que se toca? Seg Dez 15, 2008 12:07 pm | |
| Instrumento: Piano,Teclados Estilo : Classica,Metal Região : Guimarães | |
|
| |
Apfel Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 35 Idade : 33 Local : Guimarães e Porto Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: O que se toca? Seg Dez 15, 2008 1:15 pm | |
| Instrumento: Guitarra, Voz e mais recentemente Piano. Estilo : Metal, Canto Lírico, Clássico. Região : Guimarães e Porto | |
|
| |
Fadinha Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 48 Idade : 45 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: O que se toca? Sex Dez 19, 2008 12:39 am | |
| Tearsofawolf como já te disse curti da música Eu não toco nada, sou uma desgraça, só sei cantar e mal. Mas sou boa a dar apoio moral | |
|
| |
Jordán Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 49 Idade : 33 Local : Parede, Cascais Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: O que se toca? Seg Jan 19, 2009 10:49 am | |
| Canto lírico e recentemente piano. | |
|
| |
Silent Raven Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 33 Idade : 38 Local : Resende/Vila Real/Eibar Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: O que se toca? Qua Jan 21, 2009 2:43 pm | |
| Instrumento: Violino, Voz e Teclado Estilo : Vários... Desde metal a clássico e lírico... Região : De momento, Eibar... (Espanha) | |
|
| |
Aelle Mestre
N. de Mensagens : 748 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: O que se toca? Sex Fev 13, 2009 3:52 am | |
| Guitarra acústica e eléctrica há coisa de 10 anos, e piano há um ano. Retomei também a formação musical que ficou esquecida entre uns tantos riffs e solos de metal, durante anos Também não me safo mal na flauta. | |
|
| |
Runesocesius Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 38 Idade : 33 Local : Porto Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: O que se toca? Sáb Jun 06, 2009 7:06 pm | |
| Guitarra electrica e guitarra acustica para tocar grunge\metal\folk\rock alternativo\indie a sério etc Tambem toco harmonica e flauta Depois toco uma série de outros instrumentos de cordas mas a maioria ainda estou a aprender. Viola braguesa,cavaquinho,bandolim Região: Porto Estou tambem a ver se compro um xaphoon que é basicamente um fantastico saxofone de bolso | |
|
| |
Seraphine Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 168 Idade : 38 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: O que se toca? Qui Set 10, 2009 12:55 pm | |
| Instrumento: Piano e voz (piano não toco há bastante tempo... tenho que afiná-lo e voltar à carga!) Estilo: Eclético Região: Lisboa SilentRaven tocas violino?! Que inveja | |
|
| |
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: O que se toca? Qui Set 10, 2009 3:10 pm | |
| Bah, eu acho que não tenho muito jeito para a musica (ou então é devido a ser extremamente preguiçoso) Dou uns toques na guitarra acustica e no baixo electrico mas nada por aí além (mais para os lados do patético) ... Agora tenho andado é a praticar bastante flauta mas o que eu queria mesmo é gaita-de-foles. Acho que eu tenho mais jeito para instrumentos de sopro do que de corda. Adorava dominar estes instrumentos de que falei e aprender outros como por exemplo bateria e outros de percução, o já referido violino, nickelharpa e mais uma data de instrumentos folk.. Ah, e ultimamente tenho-me fartado de cantar quando estou em casa, pobresinha da minha mãe uma vez que a minha voz é horrivel Quando era puto cheguei a tocar alguma coisa no sintetisador mas depois ensinei o meu irmão e ele passou-me á frente á grande Com a guitarra foi semelhante e ele chegou a estar no conservatório.. Pena que ele seja parvo e não saibaa aproveitar os talentos que tem. | |
|
| |
Nocturna Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 131 Idade : 36 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: O que se toca? Dom Nov 15, 2009 7:16 am | |
| Não sei tocar nem cantar.Mas quem quiser letras de música posso fazer numa boa. | |
|
| |
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: O que se toca? Seg maio 24, 2010 5:24 pm | |
| Instrumentos: piano, cravo, voz Género: neo-clássica, neofolk, gothic rock, darkwave, neofolk, ebm Zona: Porto | |
|
| |
Olaf Azmun-Biköh Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 257 Idade : 34 Local : Évora Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: O que se toca? Qui Jun 24, 2010 12:14 am | |
| Instrumentos: Guitarra Eléctrica (instrumento principal), Guitarra Clássica, Flauta, Cavaquinho e Viola Braguesa (uns míseros toques, tenho de aprender os acordes), Didgeridoo, Baixo e uns toques de teclado... algo a aprender. Género: Folk, Progressive Rock/Metal, Heavy Metal, Thrash, Death, Black, Melodeath, Blues, etc etc. Zona: Évora e Lisboa (em altura de aulas) | |
|
| |
Tulcakelumë Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 159 Idade : 33 Local : Évora Raça : Anão Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Castanho
| Assunto: Re: O que se toca? Qui Jun 24, 2010 8:47 pm | |
| Instrumentos: Teclado, Piano, alguns toques de Flauta e outros tantos de Baixo, amostra de Voz (gostaria de usar a voz versátilmente entre os vários registos). Género: Folk, Epic/Symphonic, Blues muito rudimentar, Experimental/Avant-Garde/cenas-ao-calhas-mas-com-nexo. Zona: Lisboa/Palmela durante o ano lectivo, Évora durante as férias. | |
|
| |
Anttï Tonnïeekøs Discípulo/Discípula
N. de Mensagens : 16 Local : Raik Tapartah Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: O que se toca? Dom Jun 27, 2010 10:52 am | |
| Instrumentos: Guitarra (electrica e classica),Teclados, Flauta de Bisel , Thin Whistle, Pifaro, Gaita de foles (transmontana),Baixo, "Batria" (uns toquezitos) Estilo : Classica,Folk,Progessive,Doom,Pimba,Melodic Death,Pumba,Power Metal,Catrapumba,"Old School Heavy Metal",Black,Gothic. Região : Évora/Lisboa @Signatus: Eu tenho uma gaita transmontana que comprei na Jalmusica a uns largos Invernos, não desfazendo dessas tão prestigiada loja aconselhava-te a dar uma vista de olhos a estes senhores http://www.sonsdamusica.com.pt/. Um bom começo é tocares flauta, por isso vais num bom caminho.A técnica é muito parecida, o que pode ser diferente é a escala, isso varia nas flautas e nas gaitas dependendo.No caso das flautas, se é de bisel e em que escala está, se é irlandesa, low ou thin e nas gaitas a mesma coisa...se é uma GHP escocesa, uma galega ou uma transmontana...nas gaitas para alem da afinação que é diferente tens tambem os roncos e as ronquilhas que, existindo ou não, dão mais textura. Tou aqui para ajudar no pouco que sei...ok? Cump Tapartikos (PS: Canis Lupus Signatus- Lobo Ibérico...visita o site do Grupo Lobo se já conheces fica o convite para os que não conhecem.) | |
|
| |
Ofídio Artista
N. de Mensagens : 472 Idade : 40 Local : Olisipo Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: O que se toca? Dom Jun 27, 2010 1:41 pm | |
| Instrumento: Gaita Galega Estilo: As pautas do manual Zona: Lisboa | |
|
| |
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: O que se toca? Seg Jun 28, 2010 5:21 pm | |
| - Citação :
- @Signatus: Eu tenho uma gaita transmontana que comprei na Jalmusica a uns largos Invernos, não desfazendo dessas tão prestigiada loja aconselhava-te a dar uma vista de olhos a estes senhores http://www.sonsdamusica.com.pt/.
Um bom começo é tocares flauta, por isso vais num bom caminho.A técnica é muito parecida, o que pode ser diferente é a escala, isso varia nas flautas e nas gaitas dependendo.No caso das flautas, se é de bisel e em que escala está, se é irlandesa, low ou thin e nas gaitas a mesma coisa...se é uma GHP escocesa, uma galega ou uma transmontana...nas gaitas para alem da afinação que é diferente tens tambem os roncos e as ronquilhas que, existindo ou não, dão mais textura.
Tou aqui para ajudar no pouco que sei...ok? A gaita de foles é um projecto que tenho para o futuro mas que por enquanto está em stand-by. Ultimamente tenho dado uns toques de Black Sabbath e Iron Maiden no baixo e pouco mais, neste momento para mim o fazer musica não é uma prioridade e fica para uma altura mais inspirada da minha vida. - Citação :
(PS: Canis Lupus Signatus- Lobo Ibérico...visita o site do Grupo Lobo se já conheces fica o convite para os que não conhecem.) Onde é que achas que a foto do meu avatar foi tirada? Infelizmente ainda não fui honrado com a oportunidade de fotografar lobos em liberdade. | |
|
| |
PatStoff Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 29 Idade : 31 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: O que se toca? Seg Jul 12, 2010 3:22 pm | |
| Instrumento: Actualmente Guitarra, Baixo e voz , mas toco muito mais instrumentos Estilo : Qualquer coisa Zona: Lisboa | |
|
| |
| Assunto: Re: O que se toca? Qui Set 02, 2010 5:47 pm | |
| Hoje comprei um brinquedo destes para me divertir um bocado: Berimbau de boca/Harpa Judaica | |
|
| |
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: O que se toca? Qui Set 02, 2010 5:59 pm | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O que se toca? Qui Set 02, 2010 7:46 pm | |
| - Signatus escreveu:
- Hoje comprei um brinquedo destes para me divertir um bocado:
Berimbau de boca/Harpa Judaica Estou viciado nesta coisa ^^ | |
|
| |
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: O que se toca? Qui Set 02, 2010 8:08 pm | |
| That kinda looks like... Hum... | |
|
| |
| Assunto: Re: O que se toca? Qui Set 02, 2010 8:09 pm | |
| - Fenris escreveu:
- That kinda looks like... Hum...
Like a snail? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O que se toca? | |
| |
|
| |
| O que se toca? | |