N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: O que se toca? Qui Set 02, 2010 8:14 pm
Signatus escreveu:
Fenris escreveu:
That kinda looks like... Hum...
Like a snail?
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
Assunto: Re: O que se toca? Qui Set 02, 2010 9:40 pm
Eu não consigo fazer isto com a língua
Quanto custa uma coisita dessas?
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
Assunto: Re: O que se toca? Qui Set 02, 2010 9:53 pm
Ceinwyn escreveu:
Signatus escreveu:
Fenris escreveu:
That kinda looks like... Hum...
Like a snail?
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: O que se toca? Qui Set 02, 2010 10:13 pm
Váli escreveu:
Lindo.
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: O que se toca? Qui Set 02, 2010 10:35 pm
Váli escreveu:
Eu não consigo fazer isto com a língua
Quanto custa uma coisita dessas?
Ahah, aprendi umas quantas coisas. 5 aéreos. Eu já tinha tentado tocar numa coisa destas de um amigo e fui muito mal sucedido. Agora deu-me para comprar uma e safei-me á primeira tentativa e estou a adorar isto ^^
Para quem não sabe, embora usemos o nome brasileiro Berimbau e o nome Harpa Judaica, este é um dos instrumentos mais antigos do mundo e é muito usado em musica Xamãnica. Os Kroda e os The Moon and The Nightspirit por exemplo usam em algumas musicas.
Assunto: Re: O que se toca? Qui Set 02, 2010 11:05 pm
Por acaso antes de descobrir a existência disso andei muito tempo a ouvir em várias músicas e a perguntar-me que instrumento seria.
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: O que se toca? Qui Set 02, 2010 11:11 pm
Ceinwyn escreveu:
Por acaso antes de descobrir a existência disso andei muito tempo a ouvir em várias músicas e a perguntar-me que instrumento seria.
Não se via logo que era um tóin tóin tóin?!?
Assunto: Re: O que se toca? Qui Set 02, 2010 11:29 pm
Fenris escreveu:
Ceinwyn escreveu:
Não se via logo que era um tóin tóin tóin?!?
E não imaginei que tivesse um nome tão... nem sei lol.
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: O que se toca? Sex Jan 28, 2011 4:20 pm
Instrumento: guitarra clássica, e de vez em quando tento dar uns toques em tudo o que apanho na sala da tuna, entre as cordas e as percussões, estando agora mais inclinada para o bandolim. Tenho também um baixo eléctrico mas nunca tenho iniciativa para lhe mexer. =(
Voz: Eu diria que o meu instrumento é mesmo a voz, estou muito mais à vontade a cantar do que a tocar. O que gosto mais de cantar é fado e coisas a puxar para o jazz, mas acho que a única coisa que não consigo cantar é gutural, com muita pena minha. Ainda hei-de conseguir um dia.
Spoiler:
Quer dizer, se gutural 'à Comme Restus' contar, então também consigo.
Género: Er... O que aparecer?
Zona: Lisboa (e Évora, eventualmente...).
Sérgio Almeida Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 73 Idade : 36 Local : Amadora Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: O que se toca? Qui Fev 17, 2011 10:46 pm
Instrumento: Gaita galega, guitarra clássica, guitarra eléctrica, tin whistle (mal e porcamente). Talvez um dia arranje uma gaita transmontana x) Estilo: Música tradicional, World music e metal (qualquer subgénero menos black metal e algumas gogozadas xD Região: Lisboa
Ragna Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 65 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
Assunto: Re: O que se toca? Seg Abr 04, 2011 11:43 pm
Instrumentos: dou toques de percussão e berimbau de boca e tento arranhar alguns sopros Zona: Lisboa
Sérgio Almeida Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 73 Idade : 36 Local : Amadora Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: O que se toca? Ter Abr 05, 2011 1:01 pm
Olhó gajo!!! =P
Bem vindo ao tasco x)
PeGaSuS Discípulo/Discípula
N. de Mensagens : 19 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Preto
Assunto: Re: O que se toca? Ter Abr 12, 2011 8:34 pm
Instrumento: Voz, guitarra, guitarra baixo e muita imaginação Estilo: tou aberto a propostas...gosto de quase tudo Local: Amadora/Lisboa
Nantumaurus Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 300 Idade : 46 Local : Lusitania Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: O que se toca? Dom Jun 26, 2011 3:41 am
Instrumento: Caneta Estilo: Fantasia épica e romance histórico
Apesar de ter a casa cheia de instrumentos, jambés, maracas, flautas, reque reques, etc, não toco nada! Quando era puto andei a aprender guitarra, queria muito formar uma banda, mas a coisa não andou para a frente. Sem saber tocar nada ainda peguei no micro, mas como só gritava a minha carreira no mundo da musica terminou cedo! lol
Cryostasis Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 29 Idade : 34 Local : Porto Raça : Dragão Elemento : Água Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Preto
Assunto: Re: O que se toca? Sáb Jun 15, 2013 6:54 pm
Instrumento: Bateria, djembe,darbuka, didgeridoo, (noções básicas de guitarra e ukulele). Estilo: Rock, Folk, Alternativo, Metal. Região: Porto
https://soundcloud.com/siul-sotnas
CelticWarden Aldeão/Aldeã
N. de Mensagens : 8 Idade : 33 Local : Sesimbra Raça : Elfo Elemento : Sombra Cor : Preto
Assunto: Re: O que se toca? Sex Jun 28, 2013 10:17 pm
Instrumento: Guitarra Baixo, Djembe e Tinwhistle. Estilo: Um pouco de tudo mas principalmente estilos de Metal. Região: Sesimbra
Ando desejoso de aprender Gaita de Foles mas o tempo livre está escasso