N. de Mensagens : 247 Raça : Espectro Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Festival da Canção Sex Mar 05, 2010 11:13 am
Por este andar, o que poderemos esperar deste festival no futuro?
Nocturna Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 131 Idade : 36 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Festival da Canção Dom Mar 07, 2010 5:06 am
Isto foi quem foi apurado para representar Portugal? Não tive tempo de ver o programa.
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: Festival da Canção Dom Mar 07, 2010 9:54 am
Nocturna escreveu:
Isto foi quem foi apurado para representar Portugal? Não tive tempo de ver o programa.
Os Keep of Kalessin são Noruegueses. Por lá parece que a luta pela apuração está renhida: http://interaktiv.vg.no/avstemning?id=12355
Em Portugal se não me engano continuamos com musiquinhas da tanga, boas para ficar em último lugar nas tabelas.
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Festival da Canção Dom Mar 07, 2010 11:02 am
Não descansarei enquanto não forem os Kalashnikov a representar Portugal na Eurovisão
Desta vez ganhou isto:
Nem quero imaginar as canções que não ganharam...
Spectrum Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 136 Idade : 37 Local : Vila do Conde
Assunto: Re: Festival da Canção Dom Mar 07, 2010 5:41 pm
Credo. A musica até está bem gira mas... Continua-se a apostar mais no mesmo e isso é enervante. Com tanta banda boa portuguesa... o que é que é preciso fazer para esses bons musicos portugueses poderem dar o seu melhor no festival? Só se for uma petição. Enquanto haver povo musicalmente limitado e ignorante, não teremos bons representantes no festival.
Kraft durch Freude Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2054 Raça : Ent/Povo das Árvores Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Assunto: Re: Festival da Canção Dom Mar 07, 2010 11:38 pm
Cruzes! Ao princípio até estava a ficar com sono... Mas quando ela começou a gritar quase que me partia as loiças cá em casa... Okok, pode ser por causa da qualidade do som do YouTube, mas ainda assim...
Ouvi dizer que os Homens da Luta tentaram ir com a "E o Povo Pá?" mas não foram aprovados porque não leram as regras e portanto não sabiam que as músicas tinham de ser originais!
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Festival da Canção Dom Mar 07, 2010 11:47 pm
Kraft durch Freude escreveu:
Ouvi dizer que os Homens da Luta tentaram ir com a "E o Povo Pá?" mas não foram aprovados porque não leram as regras e portanto não sabiam que as músicas tinham de ser originais!
Uma pena, seria interessante lol.
Nos últimos anos, a única coisa decente que eu vi na Eurovisão foi Dervish (apesar da música ter sido provavelmente roubada aos Flaming Lips, a restante discografia é fixe). É claro que ficaram em último.
Nocturna Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 131 Idade : 36 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Festival da Canção Qua Mar 10, 2010 7:10 am
Na minha opinião, Portugal nunca ultrapassará a faixa de mediocridade musical, tão habituados estão os compositores portugueses a difundir música de aspecto "pimba" e pouco exuberante ou ousada, optando pelo fado mais que previsível ou o pop mais adequado ás crianças ou aos mentalmente limitados. No outro oposto encontram-se os países nórdicos, os quais não param de surpreender e possuem a capacidade de criar melodias repletas de magia e razoavelmente potentes.
Spectrum Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 136 Idade : 37 Local : Vila do Conde
Assunto: Re: Festival da Canção Qui Mar 11, 2010 1:44 pm
Não fossem os nórdicos arrojados... Sabem investir mais em todos os niveis. Basta o exemplo do programa "Limpar Portugal" que é uma cópia do "Let´s do it" criado na Estónia. Por cá atura-se o mediocre e a falta de ousadia de muitos 'profissionais'; vive-se para o comodismo (boa parte) esperando que os outros se adptem a nós ao inves de "irmos de acordo com a maré".
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Festival da Canção Sex Ago 13, 2010 10:35 pm
A Filipa Azevedo canta muito muito bem (procurem outros vídeos dela) e não acho a canção nada má. Um bocado enfadonha, mas pelo menos não é pimba, como muitas que já apresentámos, tipo esta:
Eu não sei onde é que as pessoas tinham a cabeça para votarem numa música escrita pelo Emanuel. Isto roça o vergonhoso...
O que é curioso é que a rapariga até tinha voz para cantar uma música um bocadinho mais decente, como os Gato Fedorento conseguiram provar:
Ok, nada de extraordinário, e peço desculpa por ter postado a música mais lame de sempre (mim likes ), mas isto mostra o ponto a que eu queria chegar.
Agora, desde que a Vânia Fernandes ficou em 13º lugar com uma das canções mais arrepiantes que já passou pela Eurovisão, recuso-me a continuar a assistir a esta fantochada de festival.
Se isto não merecia um primeiro lugar, então eu vou ali atirar-me da janela e já venho...
Mas não, o que ganhou foi ESTA BELA M****
Eu pergunto-me: para quê continuarmos a concorrer se o que interessa são as fronteiras e a política? Para mim, não há maior prova disso do que esta edição de 2008. =(
Última edição por RedHead em Sex Ago 13, 2010 10:52 pm, editado 1 vez(es)
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Festival da Canção Sex Ago 13, 2010 10:49 pm
Hum, parece um festival engraçado, mas desconfio que nunca o tenha visto nem nunca vá ver...
Os homens da luta é que deviam ter ido! Qual era o problema de a música não ser original? Eram certamente bem melhores que tudo o que resto que lá poderíamos pôr!
Siivet Mestre
N. de Mensagens : 750 Idade : 41 Local : Sintra Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Preto
Assunto: Re: Festival da Canção Sáb Ago 14, 2010 2:42 pm
Penso que há uns anos os Corvos concorreram, mas acabou por ir uma bimba com musica escrita pelo emanuel, enfim...