| Artemis | |
|
+16Manwë Urânia Tulcakelumë Ceinwyn Averróis RedHead Fenris Aelle Vampiria Kettu Nocturna Kraft durch Freude Signatus Fundador (ex-Váli) Floresta Ártemis 20 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Fundador (ex-Váli) Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 2041 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Madeira Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho) Cor : Verde
| Assunto: Re: Artemis Qui Ago 19, 2010 3:23 pm | |
| Parabens | |
|
| |
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: Artemis Qui Ago 19, 2010 3:39 pm | |
| Bem, ainda não percebi porquê (ela já fez anos á mais tempo) mas: Parabéns | |
|
| |
Ártemis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Artemis Qui Ago 19, 2010 6:42 pm | |
| - Signatus escreveu:
- Bem, ainda não percebi porquê (ela já fez anos á mais tempo) mas:
Parabéns Eu fiz essa mesma pergunta a mim mesma, mas... thanks anyway! Vampiria, sim, é diferente de facto, só estava a dar um exemplo de utilização do mesmo princípio. Nas cirurgias oftalmológicas e noutras como a remoção de varizes, etc. chamamos laser porque tem menos feixes luminosos, queremos apenas afectar uma área mais pequena e tem um comprimento de onda/frequência fixo, ou seja, não podes variar a intensidade da luz. Geralmente, na depilação chama-se luz pulsada (mas em termos latos, também lhe chamam laser), porque são vários feixes (para afectar uma área maior) e porque se pode variar a intensidade. Ou seja, na essência são instrumentos semelhantes. Quanto à questão do cancro, foi isso que me levou a esta pesquisa em primeiro lugar. Não encontrei nada que relacionasse uma coisa com a outra, o que me diz que até hoje não há nada comprovado. Acontece o contrário em relação aos solários, o que até é lógico, porque é conhecimento geral que basta estar exposto ao Sol (UVA), às 13h no Verão que aumento o risco de desenvolver cancro de pele. Eu acho que não há relação com o laser porque é bastante específico e porque a frequência da radiação não é tão alta como as radiações mutagénicas. Agora, se eu tivesse algum tipo de predisposição genética para esse tipo de cancro, não arriscaria, pessoalmente. Fenris, a mim aconteceu-me exactamente a mesma coisa, mas não era eu a fazer a depilação até me deu vontade de escrever no Livro de Reclamações, mas compadeci-me da mulher. | |
|
| |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Artemis Sex Ago 20, 2010 12:27 am | |
| - Artemis escreveu:
- queremos apenas afectar uma área mais pequena e tem um comprimento de onda/frequência fixo, ou seja, não podes variar a intensidade da luz.
Não estás a explicar-te bem neste ponto, a frequência da luz e a sua intensidade não estão relacionadas entre si. | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
| Assunto: Re: Artemis Sex Ago 20, 2010 10:47 am | |
| Ah, percebo! - Artemis escreveu:
- Quanto à questão do cancro, foi isso que me levou a esta pesquisa em primeiro lugar. Não encontrei nada que relacionasse uma coisa com a outra, o que me diz que até hoje não há nada comprovado. Acontece o contrário em relação aos solários, o que até é lógico, porque é conhecimento geral que basta estar exposto ao Sol (UVA), às 13h no Verão que aumento o risco de desenvolver cancro de pele. Eu acho que não há relação com o laser porque é bastante específico e porque a frequência da radiação não é tão alta como as radiações mutagénicas. Agora, se eu tivesse algum tipo de predisposição genética para esse tipo de cancro, não arriscaria, pessoalmente.
E como é que uma leiga sabe se tem predisposição genética para esse tipo de cancro? Basta conhecer o histórico da família? Quando eu estiver a ser chata, diz. | |
|
| |
N. de Mensagens : 1420 Local : Monte Olimpo Raça : Elfo Elemento : Ar Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Artemis Sex Ago 20, 2010 11:10 am | |
| - Ceinwyn escreveu:
- Artemis escreveu:
- queremos apenas afectar uma área mais pequena e tem um comprimento de onda/frequência fixo, ou seja, não podes variar a intensidade da luz.
Não estás a explicar-te bem neste ponto, a frequência da luz e a sua intensidade não estão relacionadas entre si. Já sabia que vinha alguém de Física "dar-me na cabeça" eventualmente Tens toda a razão, a intensidade não entra na equação, eles variam apenas o comprimento de onda e, consequentemente, a frequência. Peço desculpa pela confusão, mas a minha Física está enferrujada. Bem, Vampiria, na prática é isso mesmo, é investigares se alguém na tua família teve esse tipo de cancro. | |
|
| |
Vampiria Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1234 Local : Ilha dos Sonhos Raça : Druida/Feiticeiro Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Roxo
| Assunto: Re: Artemis Sex Ago 20, 2010 2:07 pm | |
| Obrigada pelas explicações | |
|
| |
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Artemis Sex Ago 20, 2010 2:17 pm | |
| | |
|
| |
Tulcakelumë Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 159 Idade : 33 Local : Évora Raça : Anão Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Castanho
| Assunto: Re: Artemis Sex Ago 20, 2010 3:09 pm | |
| Já venho tarde, mas mesmo assim parabéns | |
|
| |
| Assunto: Re: Artemis Sex Ago 20, 2010 3:20 pm | |
| Artemis, ganhaste o Euromilhões e não disseste nada? Tantos parabéns... | |
|
| |
| Assunto: Re: Artemis Seg Ago 23, 2010 9:03 pm | |
| Acho que ME estão a informar de que ganhei o Euromilhões. Anyway, cheers! | |
|
| |
| Assunto: Re: Artemis Seg Ago 23, 2010 11:01 pm | |
| | |
|
| |
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
| |
| |
| Assunto: Re: Artemis Qui Ago 26, 2010 4:34 pm | |
| Quem dera! Mas eu sou muito azarada, nem sequer jogo no Euromilhões, a sorte não quer nada comigo e isso já eu sei há muito tempo. | |
|
| |
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: Artemis Qui Ago 26, 2010 4:48 pm | |
| - Artemis escreveu:
- Quem dera! Mas eu sou muito azarada, nem sequer jogo no Euromilhões, a sorte não quer nada comigo e isso já eu sei há muito tempo.
Como diz o povo: Sorte no jogo, azar no amor (e vice versa) portanto se eu fosse a ti dava-me por mais que feliz. Eu sou ao contrário, só para verem á algum tempo a minha mãe perguntou-me 3 numeros para pôr no euromilhões, eu no gozo respondi 3,4,5 e ela só pôs um deles. Hoje veio dizer-me que os dois que ela não pôs estavam correctos Portanto vendo a minha sorte no jogo (que eu desprezo e não aproveito excepto para fazer exames de escolha multipla ) imaginam a sorte que eu (não) tenho na outra parte do proverbio | |
|
| |
| Assunto: Re: Artemis Qui Ago 26, 2010 6:24 pm | |
| Pois, imagina lá a adoração que tenho por exames de escolha múltipla Quanto ao resto, não me queixo | |
|
| |
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
| Assunto: Re: Artemis Qui Ago 26, 2010 6:54 pm | |
| Já agora, bom avatar. | |
|
| |
| Assunto: Re: Artemis Qui Ago 26, 2010 7:17 pm | |
| - Averróis escreveu:
- Já agora, bom avatar.
É que ia mesmo comentar isso. | |
|
| |
| Assunto: Re: Artemis Qui Ago 26, 2010 7:34 pm | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Artemis Qui Ago 26, 2010 8:03 pm | |
| | |
|
| |
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| Assunto: Re: Artemis Qui Ago 26, 2010 8:08 pm | |
| Estás a tentar estudar... E tás no folk lusitânia? Go Artemis *bandeirinha* | |
|
| |
| Assunto: Re: Artemis Qui Ago 26, 2010 8:24 pm | |
| Por acaso, estava a fazer tempo para acabar de fazer o bolo de chocolate. Mas como foste mau, não te dou uma fatia Agora fui! | |
|
| |
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
| |
| |
| |
| |
| Assunto: Re: Artemis Qui Ago 26, 2010 9:17 pm | |
| Sou, sou, mas o Mickey tem bolo de chocolate | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Artemis | |
| |
|
| |
| Artemis | |
|