| Hyubris | |
|
+7hell_calvin Manwë Dark_Forever titanium Sir Martinez Glam SaahiraMoon 11 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
SaahiraMoon Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 240 Idade : 31 Local : Leiria. Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Hyubris Dom Dez 14, 2008 2:07 am | |
| 1998 - Tudo começou com uma aventura chamada “Lupakajojo” , as iniciais de Lulla, Panda, Kaiser, Jorge e João. Juntos exploravam as sonoridades do heavy-metal, que resultariam na edição de autor de um EP, intitulado “Time for a Change”... 2001 - O tempo era mesmo de mudança e surgem os Hyubris, com a entrada de Filipa que substituiu Kaiser na voz, introduzindo ainda um novo instrumento na banda: a flauta. Os pr óximos tempos são decisivos para delinear um novo caminho a seguir, quer a nível musical, quer também a nível estrutural. 2002 - Os Hyubris fazem-se à estrada e destacam-se em participações na Festa do Avante (Palco da Juventude); Festival “Brenha'rder” na Figueira da Foz; Festas de S. Mateus em Soure; 8º Concurso de Bandas de Palmela; 3ª Mostra de Música Moderna em Paleão (1º lugar); Festival de Bandas de Garagem de Bemposta – Abrantes (1º lugar). Os Hyubris não acabam o ano sem antes entrarem em estúdio para gravar “Desafio” – a demo-CD com quatro, dos muitos temas que até aqui tinham composto. 2003 - A convite da Rádio Antena Livre, os Hyubris são apresentados como banda revelação na 1ª Gala Antena Livre – Cidade de Abrantes. Até final do ano, os concertos sucedem-se de norte a sul do país, e acontecem as primeiras participações em programas televisivos. A Câmara Municipal de Abrantes apoia a banda e, a seu convite, os Hyubris fazem a sua apresentação pública à região a 20 de Setembro de 2003, num memorável concerto no espaço mágico dos Claustros do Convento de São Domingos em Abrantes, onde apresentaram o espectáculo “Desafio”, que veio confirmar que afinal, nem tudo estava por inventar...Na comunicação social da região lê-se então que “...Os Hyubris são o grande acontecimento cultural de 2003...”. Janeiro de 2004 - A terra que os viu nascer distingue-os com um galardão, na 5ª Gala de Cultura e Desporto da Freguesia de Tramagal, na categoria de música, como reconhecimento pelo trabalho efectuado. E os Hyubris continuam o desafio aos Deuses... “...ao longe, da janela da vida, na porta dos sonhos que te elevam aos céus, e que te mostram canções de feridas eternas, de glórias e paixões...”. “HYUBRIS” - Nome que provém do termo grego “Hybris” que significa “Desafio aos Deuses”. Retirado do Site Oficial. http://www.hyubris.com/ http://www.myspace.com/hyubrismusic | |
|
| |
Glam Deus(a) do Sol (administração)
N. de Mensagens : 902 Idade : 39 Raça : Fada Elemento : Sombra Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Hyubris Dom Dez 14, 2008 4:18 pm | |
| Já os vi ao vivo. Posso dizer que foi mágico. A vocalista Filipa Mota tem uma voz poderosa e uma actuação teatral que nos deixa completamente hipnotizados. Presumo que, em Março deste ano, começaram as gravações para o novo álbum. Ouvi alguns dos novos temas ao vivo e estão brutais. | |
|
| |
Sir Martinez Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 102 Idade : 35 Local : Benfica/Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Zeus (Justiça/Regência/Sentença) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Hyubris Dom Dez 21, 2008 1:20 pm | |
| Amo estes filhos da mae. | |
|
| |
N. de Mensagens : 240 Idade : 31 Local : Leiria. Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
| |
| |
titanium Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 40 Idade : 39 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Hyubris Dom Dez 21, 2008 9:32 pm | |
| Completamente de boca aberta foi como fiquei depois de os ver ao vivo há uns anos em Aveiro É uma banda portuguesa obrigatória!!! | |
|
| |
Dark_Forever Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 66 Idade : 33 Local : Leiria Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Hyubris Seg Dez 22, 2008 5:17 pm | |
| A primeira grande banda de Folk Metal nacional (e também praticamente a única, infelizmente). Depois do magnífico álbum de estreia, estou expectante em relação ao que virá aí em 2009. | |
|
| |
Manwë Mestre
N. de Mensagens : 578 Idade : 31 Local : Bracara Augusta Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Cinzento
| Assunto: Re: Hyubris Seg Dez 22, 2008 6:34 pm | |
| Existe também uma banda considerada de Folk e Gothic Metal em Portugal chamada Mons Lunae, não sei se conhecem. Eu vi-os ao vivo duas vezes e gostei bastante de os ver e de os ouvir. | |
|
| |
| Assunto: Re: Hyubris Seg Dez 22, 2008 6:52 pm | |
| Conheço e existem mais até... | |
|
| |
Dark_Forever Burguês/Burguesa
N. de Mensagens : 66 Idade : 33 Local : Leiria Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Hyubris Seg Dez 22, 2008 6:58 pm | |
| Mons Lvnae Curiosamente, foram das primeiras bandas de Metal nacional que conheci, depois de Moonspell e mais três ou quatro (Heavenwood, Eternal Mourning e algumas que me escapa o nome). Foi amor à primeira vista a música So Shy Like The Moon In The Sky. | |
|
| |
hell_calvin Aldeão/Aldeã
N. de Mensagens : 7 Idade : 47 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Hyubris Seg Fev 02, 2009 4:53 pm | |
| Não sendo das minhas bandas preferidas, adoro a canção de embalar, não só a versão original, que já era genial, mas a deles que é mesmo mito boa...
Relativamente ao resto do primeiro álbum... tenho que ouvir com mais atenção para poder dar opinião. | |
|
| |
Valandil Discípulo/Discípula
N. de Mensagens : 18 Idade : 33 Local : Paul, Covilha Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Hyubris Sex Fev 06, 2009 10:17 pm | |
| Vi-os ao vivo no prog zone, em 2007 se nao me engano quando fui ver Vanden Plas | |
|
| |
Entropic Thing Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 43 Idade : 41 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Hyubris Sáb Fev 07, 2009 3:16 pm | |
| - hell_calvin escreveu:
- Não sendo das minhas bandas preferidas, adoro a canção de embalar, não só a versão original, que já era genial, mas a deles que é mesmo mito boa...
A versão deles é brutal! Eu tive a oportunidade de ver a banda ao vivo em 2005, no Outubro Negro. Não conhecia a banda, nunca tinha ouvido nada deles e, na altura, fiquei muito impressionada. O primeiro álbum foi bom, sobretudo se pensarmos que foi um primeiro álbum. Tenho a certeza que vão crescer muito | |
|
| |
Tulcakelumë Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 159 Idade : 33 Local : Évora Raça : Anão Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Castanho
| Assunto: Re: Hyubris Qui Jun 24, 2010 6:30 pm | |
| O segundo álbum custou-me a entrar, e acho que ainda não está bem assimilado. O primeiro é grandioso sem dúvida, o segundo apresenta mais complexidade e uma evolução natural, a vincar bem a nacionalidade portuguesa Puro Folk Metal Português!! | |
|
| |
greenlove92 Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 28 Idade : 32 Local : Midgard Raça : Fada Elemento : Fogo/Trovão Cor : Verde
| Assunto: Re: Hyubris Ter Jan 27, 2015 5:42 pm | |
| Adoro esta banda!
Confesso que ao início estranhei um pouco a voz da vocalista, mas após ouvir a canção pela terceira vez, apaixonei-me completamente. Ela tem uma voz espectacular e muito única, mágica e encantadora. Quanto à letra adoro.
É a minha banda nacional favorita! (Acho que é a única banda nacional que ouço quase diariamente T.T, tenho de explorar esta parte do forum para descobrir mais tesouros) | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Hyubris | |
| |
|
| |
| Hyubris | |
|