N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Baba Zula [Turquia] Dom Ago 01, 2010 7:55 pm
Queria apresentar-vos esta banda da Turquia, mas não sabia muito bem como defini-la. Felizmente, o site oficial da banda deu-me uma ajuda:
«Magic mixture of reggae, bellydance and oriental music in Baba Zula's electronic treatments of traditional Turkish music instruments.»
E é basicamente isto, música que nos remete para outro ambiente, com ares do médio oriente, mas não em estado bruto - é uma fusão de géneros. Acrescento ainda à descrição encontrada no site uma pitada de lounge e outra de psicadélico. É algo bem diferente. =)
Myspace dos Baba Zula.
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Baba Zula [Turquia] Dom Ago 01, 2010 8:24 pm
Segundo estes videos, parece ser bastante relaxante, bom para ouvir na varanda ao pôr do sol a acompanhar um bom chá
Cernunnos Artista
N. de Mensagens : 309 Idade : 42 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Baba Zula [Turquia] Dom Ago 01, 2010 8:59 pm
Há uns anos vi uma entrevista com um dos elementos de Blasted Mechanism em que ele falava em Baba Zula. Na altura ouvi e achei muito porreiro, apesar de não ser som para ouvir todos os dias. Os tipos parecem ser uns alucinados de primeira. Talvez daí a natureza do som deles
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Baba Zula [Turquia] Dom Ago 01, 2010 9:16 pm
Signatus, foste logo pegar em duas que eu acho que fogem um bocado à regra, porque são cantadas por mulheres e normalmente o vocalista dos BZ é um homem. Essas são assim das mais calminhas, eu prefiro aquelas mais ao estilo bellydance, tipo isto:
E cá está uma com os contratempos do reggae:
Cernunnos escreveu:
Há uns anos vi uma entrevista com um dos elementos de Blasted Mechanism em que ele falava em Baba Zula. Na altura ouvi e achei muito porreiro, apesar de não ser som para ouvir todos os dias. Os tipos parecem ser uns alucinados de primeira. Talvez daí a natureza do som deles
Ahahah, alucinados parece-me um óptimo adjectivo para os descrever. Aliás, eu quando oiço estas músicas só imagino shishas e fumo... Muito fumo.
Também não é coisa que oiça frequentemente, mas não deixa de ser interessante.
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Re: Baba Zula [Turquia] Seg Ago 02, 2010 1:21 am
Eu gosto Vou aproveitar para colocar também um tópico sobre Mercan Dede, um projecto também Turco que conheço.