N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
Assunto: Mercan Dede (World + Electrónica) [Turquia] Seg Ago 02, 2010 1:40 am
Pequena introdução: O projecto Mercan Dede teve a sua primeira aparição em 1998. É da Turquia e funde a electrónica com música tradicional Turca. Algumas das produções são muito pouco puristas, pelo que poderão não agradar a todos os que preferem a música mais a puxar para o tradicional. Mais info: http://en.wikipedia.org/wiki/Mercan_Dede
Alguns vídeos:
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
Assunto: Re: Mercan Dede (World + Electrónica) [Turquia] Seg Ago 02, 2010 8:54 pm
Interessante. =) A música é bastante envolvente e as suas raízes estão bem marcadas, apesar da fusão com a electrónica. Eu não sou apreciadora de música electrónica, mas estas misturas fazem toda a diferença. Só não gostei da parte do rap.
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Mercan Dede (World + Electrónica) [Turquia] Seg Ago 02, 2010 11:06 pm
RedHead escreveu:
Só não gostei da parte do rap.
Subscrevo. Fora o momento rap, gostei bastante, especialmente porque tem lá a electrónica, mas a parte folk é dominante. Muito interessante mesmo.
Cernunnos Artista
N. de Mensagens : 309 Idade : 42 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Mercan Dede (World + Electrónica) [Turquia] Seg Ago 02, 2010 11:17 pm
Mais do mesmo...o rap é um pouco escusado. Se fosse apenas instrumental lucrava mais, mas ainda assim gostei. Gosto de experiências de misturar o tradicional com o contemporaneo, e quando se faz uso de electronica, se for nesta toada relaxada, melhor ainda.
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)