Folk Lusitânia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folk Lusitânia

Folk, Neo-clássico, New Age, World Music, Darkwave, Medieval, Música Étnica, Folk Metal, Symphonic Metal, Dark Ambient, Neofolk, Marcial.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mescalina !

Ir para baixo 
+3
RedHead
Cernunnos
Siivet
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Cernunnos
Artista
Cernunnos


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 309
Idade : 41
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Mescalina ! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mescalina !   Mescalina ! - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 1:57 pm

A questão "drogas" pode ser, e é, polémica.
Antes de mais, o que é uma droga? Uma substância que causa dependência física e/ou psicologica, uma substância que altera a percepção, ou ambas?
É que o açucar refinado causa dependência física (ou pode causar, pelo menos, e já conheci muita gente assim...sem a dose de qq coisa açucarada, começa a bater mal), por exemplo, e ninguem anda aí a chamar-lhe droga. Por outro lado, há cogumelos (ou a mescalina), por exemplo, que alteram a percepção, e não causam dependência (em determinadas circunstâncias podem causar).
Há um factor social e cultural muito forte. O alcool é perfeitamente normal aqui, e o haxixe visto como droga. Um pouco mais abaixo, em marrocos, é o contrario...e um pouco por todo mundo a coisa muda consoante a cultura.
Depois outra coisa é uma substância altamente refinada, como a cocaina, ou sintetica, como o ecstasy, e outra é por exemplo o ayahuasca, cannabis ou cogumelos. Uns são invenções recentes, os outros nascem na natureza, e acompanham o Homem desde os primórdios. Há quem acredite que o desenvolvimento da consciência humana foi induzido por algumas dessas plantas.
Só enquadrando o conceito droga se pode partir depois para a discussão sobre o assunto Smile
claro que depois, usar ou não, quer sejam drogas ou plantas ou o que seja, cabe a cada um, e vai da consciência de cada um
Ir para o topo Ir para baixo
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

Mescalina ! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mescalina !   Mescalina ! - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 1:59 pm

Cernunnos escreveu:
A questão "drogas" pode ser, e é, polémica.
Antes de mais, o que é uma droga? Uma substância que causa dependência física e/ou psicologica, uma substância que altera a percepção, ou ambas?
É que o açucar refinado causa dependência física (ou pode causar, pelo menos, e já conheci muita gente assim...sem a dose de qq coisa açucarada, começa a bater mal), por exemplo, e ninguem anda aí a chamar-lhe droga. Por outro lado, há cogumelos (ou a mescalina), por exemplo, que alteram a percepção, e não causam dependência (em determinadas circunstâncias podem causar).
Há um factor social e cultural muito forte. O alcool é perfeitamente normal aqui, e o haxixe visto como droga. Um pouco mais abaixo, em marrocos, é o contrario...e um pouco por todo mundo a coisa muda consoante a cultura.
Depois outra coisa é uma substância altamente refinada, como a cocaina, ou sintetica, como o ecstasy, e outra é por exemplo o ayahuasca, cannabis ou cogumelos. Uns são invenções recentes, os outros nascem na natureza, e acompanham o Homem desde os primórdios. Há quem acredite que o desenvolvimento da consciência humana foi induzido por algumas dessas plantas.
Só enquadrando o conceito droga se pode partir depois para a discussão sobre o assunto Smile
claro que depois, usar ou não, quer sejam drogas ou plantas ou o que seja, cabe a cada um, e vai da consciência de cada um

Lembra-me de te pagar um copo de hidromel Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Mescalina ! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mescalina !   Mescalina ! - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 2:35 pm

Citação :
mas não te esqueças que as drogas que vocês têm em mente é tudo processado quimicamente e vicia, enquanto que a coisas naturais já são bem diferentes.
Isso é uma grande verdade, não sou tão contra as naturais quanto as sintéticas mas por exemplo no caso dos cogumelos não causam dependencia mas a coisa pode correr para o torto e fritares de vez á primeira. E as que não causam propriamente dependencia fisica (como já houvi muito dizer da cannabis) podem causar dependencia psicologica ou até "dependencia social". A pessoa experimenta uma vez, até nem tem grande efeito portanto até nem acha grande graça. Um amigo mais tarde vem com outra variante que já bate mais e já acha a sua graça... Vai fumando um de vez em quando em festas e ocasiões especiais e até pode ficar por aí. Mas depois arranja um grupo de amigos que fuma diariamente e o caso torna-se outro e para não se sentir á parte nem ficar visto como "cobardolas" também o começa a fazer. A erva ajuda-o a descontrair portanto ganha uma dependencia psicologica. Passado algum tempo alguém lhe vem com uma substancia sintética ou mais pesada e será que ainda vai dizer que não? Uns continuam a ter força de vontade para dizer que não. Outros pensam: porque não? nas drogas já ando eu!

Percebem onde quero chegar?
Embora possa ter alguma curiosidade em relação ás chamadas substancias naturais, em especial pelas relacionadas com Xamanismo ou Druidismo não tenho intensões de tão cedo abrir uma excepção. Pois não sou Xamã nem druida, não sou o Jim Morrison ou o Ozzy, não tenho suficiente confiança no meu metabolismo (e ultimamente nem na minha força de vontade) para entrar no abismo com a certeza de sair e para além disso preciso é de deixar de ser um preguiçoso de M****, me autodisciplinar para arranjar hábitos de melhorar a minha saude fisica e mental, não o contrário. Embora alguns de vocês acreditem que temos uma vida para além desta eu não, portanto tenho que fazer os possiveis por viver e morrer com dignidade!


Descoberta pessoal? Tenho a Musica, a Natureza e pessoas interessantes para me ajudar nisso.
De que raio preciso eu mais?
Spoiler:
Spoiler:

Spoiler:


Última edição por Signatus em Ter Ago 03, 2010 3:59 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

Mescalina ! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mescalina !   Mescalina ! - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 2:49 pm

Desta Loucura:




Vem este génio:



Mas eu percebo-te Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Mescalina ! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mescalina !   Mescalina ! - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 3:17 pm

Ui, apanhar papoilas á beira da estrada. Nice, ópio com chumbo dos carros.
Oh, wait, chumbo = metal pesado = heavy metal!
Então é daí que vem a inspiração! Laughing Laughing


Ainda mais trve que a do Ghaal XD
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Mescalina ! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mescalina !   Mescalina ! - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 3:50 pm

Signatus escreveu:
mas por exemplo no caso dos cogumelos não causam dependencia mas a coisa pode correr para o torto e fritares de vez á primeira. E as que não causam propriamente dependencia fisica (como já houvi muito dizer da cannabis) podem causar dependencia psicologica ou até "dependencia culturaL". A pessoa experimenta uma vez, até nem tem grande efeito portanto até nem acha grande graça. Um amigo mais tarde vem com outra variante que já bate mais e já acha a sua graça... Vai fumando um de vez em quando em festas e ocasiões especiais e até pode ficar por aí. Mas depois arranja um grupo de amigos que fuma diariamente e o caso torna-se outro e para não se sentir á parte nem ficar visto como "cobardolas" também o começa a fazer. A erva ajuda-o a descontrair portanto ganha uma dependencia psicologica. Passado algum tempo alguém lhe vem com uma substancia sintética ou mais pesada e será que ainda vai dizer que não? Uns continuam a ter força de vontade para dizer que não. Outros pensam: porque não? nas drogas já ando eu!

Percebem onde quero chegar?
Embora possa ter alguma curiosidade em relação ás chamadas substancias naturais, em especial pelas relacionadas com Xamanismo ou Druidismo não tenho intensões de tão cedo abrir uma excepção. Pois não sou Xamã nem druida, não sou o Jim Morrison ou o Ozzy, não tenho suficiente confiança no meu metabolismo (e ultimamente nem na minha força de vontade) para entrar no abismo com a certeza de sair e para além disso preciso é de deixar de ser um preguiçoso de M****, me autodisciplinar para arranjar hábitos de melhorar a minha saude fisica e mental, não o contrário. Embora alguns de vocês acreditem que temos uma vida para além desta eu não, portanto tenho que fazer os possiveis por viver e morrer com dignidade!


Descoberta pessoal? Tenho a Musica, a Natureza e pessoas interessantes para me ajudar nisso.
De que raio preciso eu mais?


*aplauso*
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Mescalina ! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mescalina !   Mescalina ! - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 3:58 pm

Citação :
*aplauso*
Obrigado pelo apoio Very Happy *vénia*

E já agora cometi um lapso, não era "dependencia cultural" que queria dizer mas sim "dependencia social" no sentido em que a pessoa se sente dependente por querer pertencer aquele determinado grupo, vou emendar no texto original.
Ir para o topo Ir para baixo
RedHead
Deus(a) da Lua (moderação)
RedHead


Feminino
Aquário Dragão
N. de Mensagens : 2916
Idade : 35
Local : Olissipo/Liberalitas Julia
Raça : Elfo
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição)
Cor : Preto

Mescalina ! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mescalina !   Mescalina ! - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 4:01 pm

Signatus escreveu:
Citação :
*aplauso*
Obrigado pelo apoio Very Happy *vénia*

E já agora cometi um lapso, não era "dependencia cultural" que queria dizer mas sim "dependencia social" no sentido em que a pessoa se sente dependente por querer pertencer aquele determinado grupo, vou emendar no texto original.


Não te preocupes, foi essa a ideia que transpareceu na mesma. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://dianarosa.wix.com/diana-rosa
Cernunnos
Artista
Cernunnos


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 309
Idade : 41
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Mescalina ! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mescalina !   Mescalina ! - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 5:10 pm

Signatus, concordo com o que disseste relativamente à dependencia social. É por isso que não gosto do conceito de "drogas recreativas". Isso para mim não existe.
Qualquer substância, e refiro-me a plantas, porque o resto para mim é excluido, deve ser tratada com respeito e humildade. Porquê? Porque como disseste, e bem, dá para fritar! Porque da mesma maneira que não ia tratar um amigo apenas como um veiculo de auto-satisfação, não o ia fazer com uma planta dessas, que sendo uma porta para algo de superior, merece esse respeito.
Não sou nenhum expert na matéria, e até tive um numero de experiencias bastante reduzido. Não por falta de oportunidades, mas precisamente por ter essa percepção que, apesar de serem apelativas, essas plantas são demasiado poderosas para serem encaradas de animo leve. Sem estarem reunidas as condições adequadas, sejam elas fisicas, emocionais, ou mesmo daquilo que te rodeia, o espaço, as pessoas, a energia do sitio e do momento, mais vale estar quietinho
Também concordo quando dizes que se deve é deixar de ser preguiçoso, autodisciplinar e arranjar hábitos de melhorar a saude fisica e mental, só não concordo quando dizes "...e não o contrário". Porque com isso transmites a ideia que essas plantas são algo de negativo, que contrariam a autodisciplina e o bem-estar, abrem caminho ao desleixe. É verdade que isso pode acontecer, mas quando encaradas de forma positiva, e com respeito, podem ser também elas um contributo para essa autodisciplina e bem estar. Porque te abrem portas e te ampliam o conhecimento pessoal e do mundo que te rodeiam, porque te obrigam a ir mais além e redefinir valores e atitudes, porque te obrigam a por em causa o que se dá como certo. E isso tem sempre potêncial para ser positivo.
Não estou a tentar vender nada, mudar opiniões, nem a ser defensor do uso dessas plantas. Primeiro, porque cada um sabe de si, e toma as decisões que acha melhores, e depois porque é verdade que há métodos mais seguros de atingir um estado parecido com o induzido pelas plantas (tambores por exemplo). Mais seguros, mas nunca iguais, porque cada experiencia é uma experiencia, que vale por si só.
A unica coisa que me mete confusão é o medo, paranoia, descredito, fundamentalismo e perseguição que ainda existe relativamente a certas plantas.
Parece-me uma questão de falta de conhecimento e de presunção, porque o mais curioso é que as pessoas que mais fervorosamente são contra isso, nunca na vida experimentaram, não sabem do que falam! (atenção, não estou a dizer que é o teu caso, ou da redhead, porque apesar de terem marcado a vossa posição, pareceu-me que foi com respeito para com quem tem opinião diferente da vossa).
O que falta neste assunto é muita educação. MAs para isso era preciso ultrupassar tabus, encarar isto de frente, e olhar para isto sem preconceitos.
Quem practica o uso destas plantas num contexto de xamanismo ou druidismo poderia ter um papel relevante e fundamental nesse mudar de consciências.
Mas como o Terence Mckenna lançou ao ar..."como é possivel proibir a natureza ou considerá-la malvada?" Laughing
E dito isto, que cada um continue fiel aos seus principios Wink

Siivet, fico a espera do hidromel drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Mescalina ! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mescalina !   Mescalina ! - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 5:22 pm

Não, não devemos proibir a natureza mas devemos tratá-la com muito respeito!
Eu tenho bastante respeito áqueles que praticam medicina tradicional e alternativa mas por outro lado é preciso estar muito atento. Porquê?
Porque contrariamente ao que algumas pessoas acreditam as plantas não desenvolvem substancias para nos ajudar mas sim para aumentar as suas hipoteses de sobrevivencia. Por acaso essas substancias podem ser usadas para fins que consideramos uteis mas entre o "terem sido feitas para" e o "servirem para" vai uma grande distância.

O que eu quero dizer com isto? Muitas dessas substâncias são facas de dois cumes e para todos os efeitos são venenos. Em determinadas quantidades podem produzir reacções no nosso corpo que servem para combater doenças, diminuir o mau estar ou "ir bem alto"... Mas, basta um pequeno erro na dozagem para tudo correr mal e teres uma paragem cardiaca ou os teus orgãos internos começarem a liquefazer-se, pois no fim de contas é para isso que muitas servem, para desencorajar a herbivoria!
Por isso é que os curadeiros tradicionais foram ao longo das épocas tão respeitados e mantiveram os seus conhecimentos em segredo e é por isso que a ciência prefere isolar as substancias e reproduzi-las em laboratório (sintetisar, o problema é os interesses económicos por detrás do processo).

Brincar com a natureza é bem pior que brincar com o fogo. Por isso é que tanta gente que se julga sabedora morre intoxicada por cogumelos ou plantas.

E olha que entre o "ter a certeza que se sabe" e o "saber realmente" vai uma distancia ainda maior do que a referida anteriormente.
Tenho professores que estudam cogumelos que nem comem os de lata ou só comem os apanhados e preparados por si.
Ir para o topo Ir para baixo
Cernunnos
Artista
Cernunnos


Masculino
Gémeos Cachorro
N. de Mensagens : 309
Idade : 41
Local : Castelo de Paiva
Raça : Hobbit
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Azul Escuro

Mescalina ! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mescalina !   Mescalina ! - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 6:24 pm

Citação :
Brincar com a natureza é bem pior que brincar com o fogo. Por isso é que tanta gente que se julga sabedora morre intoxicada por cogumelos ou plantas.

Sim, sem dúvida, e percebo perfeitamente onde queres chegar, não só com isto, mas com o resto que disseste.
Só porque uma coisa é natural, não significa que seja segura, ou 100% segura.
E além de existirem plantas ou cogumelos que nenhum ser humano tolera, outras há que o grau de tolerância depende de cada um. Por isso é que a questão das dosagens é importante, e é por isso que, como dizes e bem, um curandeiro que saiba o que está a fazer, merece o respeito de todos.
Acho é que não se pode desvalorizar o poder que essas plantas têm (nem metê-las no saco das "drogas"). E tal como o fogo, esse poder pode ser construtivo, ou destrutivo, dependendo da intenção com que é usado. Estar-se disposto a embarcar na viagem e assumir o risco é outra história Smile
Julgo que a coisa se possa realmente resumir a respeito e alguma dose de prudência. A não encarar o eventual uso de ânimo leve, e de preferência ao fazê-lo, fazer uso do máximo de informação possivel, e se com alguem que já tenha experiencia nisso, tanto melhor.

No fundo, só não gosto é que lhes dêm a conotação negativa de "drogas" Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Siivet
Mestre
Siivet


Masculino
Virgem Porco
N. de Mensagens : 750
Idade : 40
Local : Sintra
Raça : Troll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista)
Cor : Preto

Mescalina ! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mescalina !   Mescalina ! - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 7:50 pm

Signatus escreveu:
Ui, apanhar papoilas á beira da estrada. Nice, ópio com chumbo dos carros.
Oh, wait, chumbo = metal pesado = heavy metal!
Então é daí que vem a inspiração! Laughing Laughing


Ainda mais trve que a do Ghaal XD

Mas olha que há outro documentário só com ele e o Peter Beste, em que ele tem um amok de 5 min a olhar para a camera , mas digo-te aquele homem está em contacto com algo superior a ele próprio
Ir para o topo Ir para baixo
http://ondetudoarde.blogspot.pt/
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Mescalina ! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mescalina !   Mescalina ! - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 10:05 pm

Signatus... Perfeitamente de acordo. Smile
Tudo isto apesar de eu aceitar o direito dos outros para poderem escolher o rumo das suas vidas e de ser a favor da legalização das drogas leves... Até porque não é a proibição que impederá o seu consumo. Sou a favor de uma sociedade livre e transparente. Com a legalização acabava-se o tráfico mafioso de algumas drogas e passaria a regular-se como um negócio como os outros, com todas as responsabilidades (e se calhar mais algumas, com especial foco na informação/sensibilização)
Pessoalmente para mim não há qualquer tipo de interesse em consumir drogas.

Signatus escreveu:
Spoiler:

Don't spoil the spoiler! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Signatus
Deus(a) da Lua (moderação)
Signatus


Masculino
Virgem Dragão
N. de Mensagens : 2724
Idade : 35
Local : Ofiussa
Raça : Lobitroll
Elemento : Terra/Rocha
Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações)
Cor : Verde

Mescalina ! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mescalina !   Mescalina ! - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 10:47 pm

Citação :
Mas olha que há outro documentário só com ele e o Peter Beste, em que ele tem um amok de 5 min a olhar para a camera , mas digo-te aquele homem está em contacto com algo superior a ele próprio
Pois claro, eu sei com quem:
Spoiler:


Citação :
Signatus... Perfeitamente de acordo. Smile
Tudo isto apesar de eu aceitar o direito dos outros para poderem escolher o rumo das suas vidas e de ser a favor da legalização das drogas leves... Até porque não é a proibição que impederá o seu consumo. Sou a favor de uma sociedade livre e transparente. Com a legalização acabava-se o tráfico mafioso de algumas drogas e passaria a regular-se como um negócio como os outros, com todas as responsabilidades (e se calhar mais algumas, com especial foco na informação/sensibilização)
Isso é verdade, mas ao legalizar não ocorreria uma banalização (não é que já não aconteça)?
E continuaria a haver frutos proibidos para alimentar o trafico ilegal que se tornariam mais apetecidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Averróis
Deus(a) da Lua (moderação)
Averróis


Masculino
Sagitário N. de Mensagens : 3508
Idade : 825
Local : Córdoba

Mescalina ! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mescalina !   Mescalina ! - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 11:23 pm

Bem, a Holanda ainda não implodiu. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://undogmatic.net78.net/
Fundador (ex-Váli)
Deus(a) do Sol (administração)
Fundador (ex-Váli)


Masculino
Áries Cobra
N. de Mensagens : 2041
Idade : 35
Local : Lisboa
Raça : Ent/Povo das Árvores
Elemento : Madeira
Deus : Poseidon (Mar/Ideologia/Sonho)
Cor : Verde

Mescalina ! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mescalina !   Mescalina ! - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 5:54 pm

So uma coisa: podem existir riscos a nível biológico (como alteração do ritmo cardíaco). Informem-se bem. Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
http://folklusitania.heavenforum.com
Conteúdo patrocinado





Mescalina ! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mescalina !   Mescalina ! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mescalina !
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Folk Lusitânia :: Parte Sul :: Masmorras-
Ir para: