| Fenris | |
|
+16Ártemis Fundador (ex-Váli) Kraft durch Freude Floresta Glam Vampiria Siivet Aelle Olaf Azmun-Biköh Ceinwyn Tulcakelumë RedHead Cernunnos Averróis Signatus Fenris 20 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Fenris Ter Ago 10, 2010 7:02 pm | |
| Sou o Fenris (ou Fenrir, depende do que conseguir registar...), gosto de carros e motas clássicas, ouço de tudo um pouco mas adoro metal, o Olafazmunbikoh tem um fraquinho por mim e estudo em Lisboa. Tenho uma paixão especial por desportos de combate e artes marciais, muay thai, jiu-jitsu brasileiro, mma, sambo, etc. Neste momento pratico muay boran e jiu-jitsu brasileiro, e mais umas coisas à mistura. | |
|
| |
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: Fenris Ter Ago 10, 2010 8:03 pm | |
| Esqueceste-te de referir os ovos moles! Muito bem vindo por estes lados, caro William Wallace! | |
|
| |
Averróis Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3508 Idade : 825 Local : Córdoba
| Assunto: Re: Fenris Ter Ago 10, 2010 8:41 pm | |
| Bem-vindo ao fórum, Fenris. Muay thai é bastante interessante. | |
|
| |
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Fenris Ter Ago 10, 2010 8:49 pm | |
| Obrigado a todos. Sim, o Signatus tem razão esqueci-me de referir que gosto de ovos moles, e doces no geral, e também gosto das pessoas que mos enfiam pela boca abaixo, seja com o propósito de me calar seja com o propósito de me engordar. É sempre bom . - Averróis escreveu:
- Bem-vindo ao fórum, Fenris. Muay thai é bastante interessante.
Tens razão, mas muay boran é mais, e eu antes não achava piada ao conceito, mas depois comecei a ter treinos mistos e treinos de defesa pessoal. Acho que isso consegue ser bastante mais interessante, dá muito mais "pica". Ao contrário do common belief, toda a gente pode praticar muay thai, e recomendo! | |
|
| |
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
| Assunto: Re: Fenris Ter Ago 10, 2010 8:54 pm | |
| | |
|
| |
Fenris Rei/Rainha
| Assunto: Re: Fenris Ter Ago 10, 2010 8:58 pm | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Fenris Ter Ago 10, 2010 9:00 pm | |
| | |
|
| |
Fenris Rei/Rainha
| Assunto: Re: Fenris Ter Ago 10, 2010 9:04 pm | |
| Arregalou os olhos e perguntou se também já tinha a gaita-de-foles. | |
|
| |
| Assunto: Re: Fenris Ter Ago 10, 2010 9:07 pm | |
| - Fenris escreveu:
- Arregalou os olhos e perguntou se também já tinha a gaita-de-foles.
Bem eu tento convencer a minha mãe a trazer-me as duas coisas agora que vai á Escócia mas tá dificil | |
|
| |
Fenris Rei/Rainha
| Assunto: Re: Fenris Ter Ago 10, 2010 9:15 pm | |
| - Signatus escreveu:
- Fenris escreveu:
Bem eu tento convencer a minha mãe a trazer-me as duas coisas agora que vai á Escócia mas tá dificil Pois... E tal... Eu era para lá ir agora... Mas coiso... Além disso, um kilt escocês a sério tem de ser feito por medida, e custa mais de 1500 eur pelo que me estive a informar. E as gaitas de foles são originárias de Portugal (e de espanha...), por isso pede uma de cá mas é. | |
|
| |
| Assunto: Re: Fenris Ter Ago 10, 2010 9:17 pm | |
| - Fenris escreveu:
- Signatus escreveu:
- Fenris escreveu:
Bem eu tento convencer a minha mãe a trazer-me as duas coisas agora que vai á Escócia mas tá dificil Pois... E tal... Eu era para lá ir agora... Mas coiso... Além disso, um kilt escocês a sério tem de ser feito por medida, e custa mais de 1500 eur pelo que me estive a informar. E as gaitas de foles são originárias de Portugal (e de espanha...), por isso pede uma de cá mas é. Sim, eu quero é um trasmontana ou uma galega. Onde viste isso da origem das gaitas de foles? Eu já desconfiava que fosse possivel ter origem cá mas segundo falei com pessoal da associação gaita de foles ainda não há concenso sobre a sua origem podendo este ser na Europa, Africa ou Ásia...
Última edição por Signatus em Ter Ago 10, 2010 9:23 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Cernunnos Artista
N. de Mensagens : 309 Idade : 42 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Fenris Ter Ago 10, 2010 9:21 pm | |
| Bem vindo Fenris.
Artes marciais é coisa boa. Já practiquei karaté, estilo shotokai e curtia à brava...que saudades.
Tb fiquei curioso com essa coisa da origem da gaita-de-foles, porque tal como o Signatus, a noção que tenho é que não há grande concenso sobre as suas origens. | |
|
| |
| Assunto: Re: Fenris Ter Ago 10, 2010 9:26 pm | |
| - Cernunnos escreveu:
Artes marciais é coisa boa. Já practiquei karaté, estilo shotokai e curtia à brava...que saudades.
Não é por nada, mas acho que acertaste na que ele menos gosta (eu também pseudo-pratiquei quando era puto)
Última edição por Signatus em Ter Ago 10, 2010 9:42 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Cernunnos Artista
N. de Mensagens : 309 Idade : 42 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
| Assunto: Re: Fenris Ter Ago 10, 2010 9:39 pm | |
| - Citação :
- Não é por nada, mas acho que acertaste na que ele menos gosta (eu também pseudo-pratiquei quando era puto)
a minha bola de cristal não falha. eu foi a unica arte marcial que experimentei, e como gostei, não precisei procurar outra. o shotokan é o estilo mais praticado. incide mais em força e poder, com movimentos curtos e directos. o shotokai coloca mais enfase no uso do ki, a energia, e os movimentos são mais longos e fluidos. é um estilo onde não existe competição, por se acreditar que desvirtua o sentido da práctica, que deve ser centrada no auto-desenvolvimento, e não em ganhar medalhas. defende a tentativa de se fazer uso da técnica para evitar o conflito e como auto-defesa (em relação a isto o meu sensei costumava dizer que a melhor luta, é aquela que não temos que travar eheh). bebe muito do budo, o antido código de conduta dos samurais. | |
|
| |
RedHead Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2916 Idade : 35 Local : Olissipo/Liberalitas Julia Raça : Elfo Elemento : Terra/Rocha Deus : Urano (Céu/Elevação/Perfeição) Cor : Preto
| Assunto: Re: Fenris Ter Ago 10, 2010 9:43 pm | |
| Olha quem ele é! Então, mudaste de nome? - Fenris escreveu:
- Obrigado a todos. Sim, o Signatus tem razão esqueci-me de referir que gosto de ovos moles, e doces no geral, e também gosto das pessoas que mos enfiam pela boca abaixo, seja com o propósito de me calar seja com o propósito de me engordar. É sempre bom .
Pxté, não te queixes!!! Devias agradecer ao Signatus e a mim por te alimentarmos. | |
|
| |
| |
| |
Tulcakelumë Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 159 Idade : 33 Local : Évora Raça : Anão Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Castanho
| Assunto: Re: Fenris Ter Ago 10, 2010 10:03 pm | |
| Agora também andas por aqui Fenris? Tens de meter uma foto com o kilt | |
|
| |
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Fenris Ter Ago 10, 2010 10:22 pm | |
| Bem vindo ao tasco Podemos fazer uma vaquinha para te comprar o kilt hahaha | |
|
| |
| |
| |
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
| Assunto: Re: Fenris Ter Ago 10, 2010 10:27 pm | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Fenris Ter Ago 10, 2010 10:30 pm | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Fenris Ter Ago 10, 2010 10:34 pm | |
| Com a pontaria que tens para me apanhar à espera de transportes, até me ia fartar do espectáculo lol. Vamos já criar o movimento de solidariedade "Um kilt para o Signatus". NIB brevemente disponível | |
|
| |
| Assunto: Re: Fenris Ter Ago 10, 2010 10:36 pm | |
| | |
|
| |
Fenris Rei/Rainha
| Assunto: Re: Fenris Qua Ago 11, 2010 12:36 am | |
| Epah, eu dou o meu nib para se fazer a vaquinha para o kilt do signatus! Não seja por isso! Com sparrow e cinto trabalhado como deve ser, assim é que é!
@RedHead Eu não me estava a queixar! Antes pelo contrário!
@Menino(a) do karate que eu não decorei o nick Pois, o Signatus acertou mais ou menos na questão, eu não é que não goste, eu desprezo mesmo o karate. E a minha filosofia é precisamente a contrária à do shotokai, a minha é mais a do jeet kune do: se não pode ser testado e não é comprovadamente eficiente, então não serve para nada. Desprezo o karate em particular por dois motivos, primeiro o karate é um "estudo" do kung fu, segundo, porque hora e meia a dar murros ou pontapés ao ar é obra... Depois quando batem numa pessoa magoam-se. Mas isto na verdade é tudo clubismos, e o meu mestre é que tem razão, bom bom é praticar algo, seja lá o que for, estar parado é que não presta mesmo. Quando a minha vida pessoal o permitir, eu vou aprender a nossa arte marcial, o jogo do pau, mas é no norte, não é o que se ensina no Ateneu em Lisboa, que é quase uma dança e é sempre um para um, na versão "a sério" da coisa é sempre um para no mínimo 5 ou 6.
As gaitas de foles, tudo aponta para que sejam realmente originárias do norte de Portugal e de Espanha. Mas mesmo que não sejam, que se lixe, de certeza que as nossas são melhores do que as deles! | |
|
| |
Olaf Azmun-Biköh Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 257 Idade : 34 Local : Évora Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Fenris | |
| |
|
| |
| Fenris | |
|