N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Nortt - "Pure Depressive Black Funeral Doom Metal" Dom Ago 15, 2010 4:27 pm
Ahah, a descrição do estilo é animadora, não é? Tendo em conta que não sou o unico com gostos estranhos aqui pode ser que alguém aqui aprecie isto). Para ouvir ás escuras e sem nada cortante por perto. Não digam que eu não avisei.
Cernunnos Artista
N. de Mensagens : 309 Idade : 42 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Nortt - "Pure Depressive Black Funeral Doom Metal" Dom Ago 15, 2010 4:32 pm
Há dias tinhas uma entrada a falar deles. Acho que era o que estavas a ouvir ou algo do género, já nao sei. Sei que fui investigar e aquilo pareceu-me tão marado e sinistro que, obviamente, saquei um album, o "Ligfaerd", só que ainda não o ouvi. vou tratar disso para poder dar algum feedback!
Signatus Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Re: Nortt - "Pure Depressive Black Funeral Doom Metal" Dom Ago 15, 2010 4:34 pm
Cernunnos escreveu:
Há dias tinhas uma entrada a falar deles. Acho que era o que estavas a ouvir ou algo do género, já nao sei. Sei que fui investigar e aquilo pareceu-me tão marado e sinistro que, obviamente, saquei um album, o "Ligfaerd", só que ainda não o ouvi. vou tratar disso para poder dar algum feedback!
Esse não tenho, so tenho o Galgenfirst e o Graven. Alguns são mais ambientais que outros, não oiças só um.
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Nortt - "Pure Depressive Black Funeral Doom Metal" Dom Ago 15, 2010 4:35 pm
Nortt é engraçado, mas nada é mais desolador que Stabat Mater:
Assunto: Re: Nortt - "Pure Depressive Black Funeral Doom Metal" Dom Ago 15, 2010 4:45 pm
O que Nortt tem de especial é ser tão ambiental (a primeira musica não é um bom exemplo), mas vou dar uma olhadela a esses também
Cernunnos Artista
N. de Mensagens : 309 Idade : 42 Local : Castelo de Paiva Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Nortt - "Pure Depressive Black Funeral Doom Metal" Dom Ago 15, 2010 4:50 pm
Citação :
Nortt é engraçado, mas nada é mais desolador que Stabat Mater
eh pah, se forem sempre nesta onda, desolador é a palavra certa. se um dia me apetecer cortar os pulsos, já sei o que ponho a tocar
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Nortt - "Pure Depressive Black Funeral Doom Metal" Dom Ago 15, 2010 4:51 pm
Cernunnos escreveu:
Citação :
eh pah, se forem sempre nesta onda, desolador é a palavra certa. se um dia me apetecer cortar os pulsos, já sei o que ponho a tocar
Emanuel, Quim Barreiros ou a Ágata.
Assunto: Re: Nortt - "Pure Depressive Black Funeral Doom Metal" Dom Ago 15, 2010 4:53 pm
Cernunnos escreveu:
Citação :
Isto no repeat?
Spoiler:
Cernunnos Artista
Assunto: Re: Nortt - "Pure Depressive Black Funeral Doom Metal" Dom Ago 15, 2010 4:57 pm
Emanuel ou Agata sim, mas com esses era por causa da tortura auditiva Quim Barreiros já não, esse é um senhor, já fez muito pelo música popular portugues, e no seu estilo proprio resgate muito do cancioneiro tradicional, desde chulas a viras, tudo. Já para não dizer que qualquer festa, seja popular, seja queima das fitas, seja onde for, que haja quim barreiros, é a loucura, não conheço mais ninguem que consiga por tanta gente a dar um pezinho de dança como ele..
Assunto: Re: Nortt - "Pure Depressive Black Funeral Doom Metal" Dom Ago 15, 2010 4:58 pm
O que te recomendei é muito mais über trveness!
Última edição por Signatus em Dom Ago 15, 2010 5:15 pm, editado 2 vez(es)
Cernunnos Artista
Assunto: Re: Nortt - "Pure Depressive Black Funeral Doom Metal" Dom Ago 15, 2010 4:58 pm
Signatus escreveu:
Cernunnos escreveu:
Citação :
Assunto: Re: Nortt - "Pure Depressive Black Funeral Doom Metal" Dom Ago 15, 2010 5:02 pm
Mas agora a sério, se te apetecer cortar os pulsos mete mas é Korpiklaani para o forum não ficar mais vazio
Cernunnos Artista
Assunto: Re: Nortt - "Pure Depressive Black Funeral Doom Metal" Sex Ago 20, 2010 7:59 pm
Já ouvi o Ligfaerd, o album que tenho. Jazzuuuzzzeeee credo, haja compaixão. Aquela cena roça o assustador. Uma toada sempre muito depressiva, a dar uma sensação de vazio, mas um vazio cheio de energias negras tenebrosas e sugadoras de almas, com momentos em que se ouvem risos demoniacos, ou grunhidos guturais que parecem vindos de um ser que vive nas profundezas de uma gruta húmida e gélida. É interessante, até gostei, mas acho que não vou ouvir isto muitas vezes, ou então vou ter que estar num estado de espirito muito particular...
Assunto: Re: Nortt - "Pure Depressive Black Funeral Doom Metal" Sex Ago 20, 2010 8:02 pm
Cernunnos escreveu:
Já ouvi o Ligfaerd, o album que tenho. Jazzuuuzzzeeee credo, haja compaixão. Aquela cena roça o assustador. Uma toada sempre muito depressiva, a dar uma sensação de vazio, mas um vazio cheio de energias negras tenebrosas e sugadoras de almas, com momentos em que se ouvem risos demoniacos, ou grunhidos guturais que parecem vindos de um ser que vive nas profundezas de uma gruta húmida e gélida. É interessante, até gostei, mas acho que não vou ouvir isto muitas vezes, ou então vou ter que estar num estado de espirito muito particular...
Eu gosto de ouvir Nortt ao adormecer de vez em quando. Mas isso sou eu que sou estranho e não tenho propensão para ter pesadelos Mas também não é algo que oiça todos os dias, nem de perto nem de longe.
E tenho que ver se arranjo também esse album então.
Cernunnos Artista
Assunto: Re: Nortt - "Pure Depressive Black Funeral Doom Metal" Sex Ago 20, 2010 8:15 pm
Mas ainda quero seguir a tua sugestão e ouvir pelo menos mais um. Entre o Galgenfirst e o Graven, qual sugeres?
Assunto: Re: Nortt - "Pure Depressive Black Funeral Doom Metal" Sex Ago 20, 2010 8:22 pm
Cernunnos escreveu:
Mas ainda quero seguir a tua sugestão e ouvir pelo menos mais um. Entre o Galgenfirst e o Graven, qual sugeres?
Ainda não ouvi esse que tu arranjaste (a caminho) portanto depende de como for para ouvires algo diferente. O Galgenfirst é o mais ambiental dos dois, quase não tem guitarras e é o que eu oiço mais para adormecer. O Graven é um demo mais antigo e já tem mais guitarra sendo menos original mas igualmente engraçado.
Cernunnos Artista
Assunto: Re: Nortt - "Pure Depressive Black Funeral Doom Metal" Sex Ago 20, 2010 8:25 pm
Vai o Galgenfirst então. A ver o que sai deste
Assunto: Re: Nortt - "Pure Depressive Black Funeral Doom Metal" Sex Ago 20, 2010 8:53 pm
Ah, o Ligfaerd, já me esquecia dele com a sua mítica e super animadora capa. É bastante no estilo do Galgenfirst mas com mais guitarra e talvez mais assustador (o Gal é mais tipo calma pós-mortem). E a tua descrição assenta-lhe que nem uma luva!
Tou agora a ouvir a Vanhelllig que já não ouvia a alguns aninhos e aqueles gritos metem medo ao susto
Floresta Herói/Heroína mitológic@
N. de Mensagens : 2477 Idade : 35 Local : Lisboa Raça : Ent/Povo das Árvores Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Preto
Assunto: Re: Nortt - "Pure Depressive Black Funeral Doom Metal" Seg Ago 23, 2010 2:43 am
Depois desta conversa animadora, vou voltar a ouvir Nortt.
Morgana Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 22 Idade : 40 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Nortt - "Pure Depressive Black Funeral Doom Metal" Qui Set 02, 2010 11:00 am
creepy!!!
Faz me lembrar dos tempos em que ouvi sopor aeternus! A Anna Varney dá me arrepios na espinha!
Assunto: Re: Nortt - "Pure Depressive Black Funeral Doom Metal" Qui Set 02, 2010 11:01 am
Morgana escreveu:
creepy!!!
Faz me lembrar dos tempos em que ouvi sopor aeternus! A Anna Varney dá me arrepios na espinha!
Elá, mim ir cuscar! Não queres criar um topico para mostrar ao pessoal?
Fenris Rei/Rainha
N. de Mensagens : 1168 Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hades (Submundo/Pranto/Morte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Nortt - "Pure Depressive Black Funeral Doom Metal" Qui Set 02, 2010 11:02 am
Morgana escreveu:
creepy!!!
Ahhhahhhhh Sopor Aeternus é um bocado chachada... "Uh look at me, nobody likes me"
N. de Mensagens : 22 Idade : 40 Local : Lisboa Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Hermes (Engenho/Pensamento/Arte) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Nortt - "Pure Depressive Black Funeral Doom Metal" Qui Set 02, 2010 11:06 am
welll posso spamar o topico Bandas com as que conheço, mas para já para já não me apetece fazer um sobre sophor aeternus, até porque não ouço disso há algum tempo!
deixo aqui o site para os interessados; é boa musica para quem é amante da onda dark folk!
http://www.soporaeternus.de/
enjoy*
Assunto: Re: Nortt - "Pure Depressive Black Funeral Doom Metal" Qui Set 02, 2010 11:09 am
Para o medo/nojo!
https://www.youtube.com/watch?v=IER0WL65VFA
Ceinwyn Deus(a) da Lua (moderação)
N. de Mensagens : 3936 Idade : 38 Raça : Gárgula Elemento : Terra/Rocha Deus : Ares (Guerra/Heroísmo/Conquista) Cor : Vermelho
Assunto: Re: Nortt - "Pure Depressive Black Funeral Doom Metal" Qui Set 02, 2010 6:25 pm
Fenris escreveu:
Morgana escreveu:
creepy!!!
Ahhhahhhhh Sopor Aeternus é um bocado chachada... "Uh look at me, nobody likes me"
Hahaha. Fenris, és o maior.
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Nortt - "Pure Depressive Black Funeral Doom Metal"
Nortt - "Pure Depressive Black Funeral Doom Metal"