N. de Mensagens : 2724 Idade : 36 Local : Ofiussa Raça : Lobitroll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Verde
Assunto: Svartsot - Folk/Viking Metal (Dinamarca) Qui Ago 19, 2010 3:54 pm
Descobri hoje que lançaram um novo album! Para quem não conhece aqui fica:
Esta é do novo (que ainda não ouvi)
Tulcakelumë Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 159 Idade : 33 Local : Évora Raça : Anão Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Castanho
Assunto: Re: Svartsot - Folk/Viking Metal (Dinamarca) Sex Ago 20, 2010 3:17 pm
Novo já com alguns meses
Em misturas de melodeath com folk, prefiro Svartsot, acho que o fazem muito bem. Os Miluvit (Eluveitie) que me desculpem, mas não são para mim
Olaf Azmun-Biköh Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 257 Idade : 34 Local : Évora Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Svartsot - Folk/Viking Metal (Dinamarca) Sex Ago 20, 2010 5:01 pm
Tulcakelumë escreveu:
Em misturas de melodeath com folk, prefiro Svartsot, acho que o fazem muito bem. Os Miluvit (Eluveitie) que me desculpem, mas não são para mim
Mas a maioria das bandas de Folk estão assentes no Melodeath, incluindo Ensiferum. Não percebo porque só aplicas essa designação a Svartsot e Eluveitie
Tulcakelumë Cavaleiro/Dama
N. de Mensagens : 159 Idade : 33 Local : Évora Raça : Anão Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Castanho
Assunto: Re: Svartsot - Folk/Viking Metal (Dinamarca) Sex Ago 20, 2010 6:17 pm
para mim o melodeath típico é o da escola sueca. ensiferum para mim nao tem desse melodeath tipico. falo de eluveitie e de svartsot porque são as duas bandas que conheço que apresentam esse melodeath que falo.
Olaf Azmun-Biköh Sacerdote/Sacerdotisa
N. de Mensagens : 257 Idade : 34 Local : Évora Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Azul Escuro
Assunto: Re: Svartsot - Folk/Viking Metal (Dinamarca) Sex Ago 20, 2010 7:32 pm
Tulcakelumë escreveu:
para mim o melodeath típico é o da escola sueca. ensiferum para mim nao tem desse melodeath tipico. falo de eluveitie e de svartsot porque são as duas bandas que conheço que apresentam esse melodeath que falo.
Sim, Svartsot não oiço muito mas realmente os riffs de Eluveitie são InFlamados (que jogo de palavras ), de resto é o melodeath finlandês.
Diarmuid Mestre
N. de Mensagens : 758 Idade : 40 Local : Almada Raça : Hobbit Elemento : Terra/Rocha Deus : Cronos (Tempo/Ordem/Lei) Cor : Cinzento
Assunto: Re: Svartsot - Folk/Viking Metal (Dinamarca) Qui Mar 17, 2011 5:13 am
Olaf Azmun-Biköh escreveu:
Tulcakelumë escreveu:
Mas a maioria das bandas de Folk estão assentes no Melodeath, incluindo Ensiferum. Não percebo porque só aplicas essa designação a Svartsot e Eluveitie
Algumas estão, mas acho que dizer "a maioria" é talvez exagerado. Parece-me que estão a estender muito o que é melodeath propriamente dito, como as escolas sueca e finlandesa, e o que é death ou black metal (metal no geral enfim) com melodia, que não é necessariamente ou de todo melodeath.
Eluveitie tem algo da escola sueca realmente, mais de Dark Tranquillity do que In Flames, e Ensiferum também dá hints da forma de melodeath mais finlandesa. Mas Svartsot nem de uma nem de outra, na minha humilde opinião.
Além disso, sou da opinião que, em metal, acaba sempre por haver algumas influências de sub-géneros para sub-géneros, sem que estes passem necessariamente a assentar nos mesmos modelos, mas pegam em algumas coisas. Mas o sub-género resultante acaba por não ser já como o que o influenciou.
É uma boa banda, podiam ás vezes acelerar um pouco mais, mas isso são gostos (e adoro a voz gutural).
AndreBento Guerreiro/Guerreira
N. de Mensagens : 21 Idade : 35 Raça : Troll Elemento : Terra/Rocha Deus : Deméter (Terra/Natureza/Estações) Cor : Preto
Assunto: Re: Svartsot - Folk/Viking Metal (Dinamarca) Sáb Jul 30, 2011 3:15 am
Já ai está o novo álbum! Às vezes sinto falta das flautas...
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Svartsot - Folk/Viking Metal (Dinamarca)